Tecnologia

Aplicativo para carona em aeronaves é a novidade criada pelo Zephyrus Club

O Zephyrus Club, trata-se de  uma plataforma criada exclusivamente para proprietários de aeronaves. Com aplicativo disponível para iOS, Android e também no site, seu objetivo central é reduzir os custos de operação, além de minimizar o impacto no meio ambiente.
A idéia também é criar um espaço de relacionamento entre os proprietários de avião.
A ideia da plataforma surgiu a partir de uma realidade que chama atenção. Atualmente, no Brasil, 16.500 aeronaves de uso privado disputam o espaço aéreo brasileiro. O advogado e empresário Luiz Gouvêa decidiu criar o aplicativo ao observar a quantidade de vôos privados que partiam com várias poltronas vazias, situação vivenciada por ele mesmo. Esse desperdício de dinheiro e recursos nos vôos o inspirou a criar o Zephyrus Club que permite oferecer carona para outros proprietários, de maneira segura, obtendo um reembolso parcial da hora voada, reduzindo assim os custos da viagem.
Segundo o empresário, o objetivo não é ter lucro, pois não se trata de comercialização; o que se quer é reduzir os custos da hora voada para o proprietário que, na média brasileira, é de R$ 2.500,00, podendo chegar a R$ 8 mil. Para quem voa muito, dar carona pode significar uma economia de até 75% nos custos operacionais da aeronave.
O uso do aplicativo é bem simples: após ser aprovado na plataforma, o proprietário publica o seu voo, informando os dados da viagem (aeródromo de origem, data, hora de saída e o aeródromo de destino, o número de poltronas disponíveis para carona e o valor de reembolso de cada uma delas). O associado que desejar pegar a carona se candidata para o voo, devendo ter o seu pedido aprovado pelo proprietário da aeronave. Ao fim do voo, o valor do reembolso é debitado do cartão de crédito do associado-carona e creditado para o proprietário da aeronave. O associado também pode publicar um pedido de voo, para que outro proprietário possa realizar, algo ideal para os momentos em que a aeronave está na revisão.
As caronas oferecidas através do aplicativo Zéphyrus também contribuirão para  diminuição da emissão de CO2 dessas aeronaves privadas. Dados da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral, 2015) trazem um total aproximado de 886,3 mil horas de voo dessas aeronaves no ano, levando a uma emissão média de 330,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Para compensar essas emissões, seria necessário o plantio de 1,5 milhão de árvores.
O aplicativo Zephyrus traz no seu DNA o princípio do consumo consciente, algo mais que necessário não só em tempo de crise (redução de custos), mas essencial na otimização de recursos e respeito ao meio ambiente, além, é claro, de possibilitar network e construção relações comerciais positivas entre os seus usuários ao longo do voo.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo