15 anos depois

0
236
Silvio Santos posa o elenco da primeira "Casa dos Artistas" (2001)

Please enter banners and links.

Primeiro reality show de confinamento da TV brasileira, “Casa dos Artistas” comemora 15 anos de sua estreia nesta sexta (28). Em 2001, Silvio Santos lançou o programa na surdina e surpreendeu o público ao reunir 12 famosos em uma casa. A repercussão e a pressão da Globo, que acusou o SBT de plágio do “BBB”, impulsionaram a audiência da atração, a maior da história da emissora.
A primeira “Casa” durou sete semanas e foi gravada em um imóvel colado à mansão de Silvio Santos no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, com 33 câmeras e 35 microfones. Os competidores descobriram que foram vizinhos do apresentador somente após o programa. Aliás, eles nem desconfiaram que ficariam presos em uma residência.
Ao UOL, os participantes da “Casa” contam que tiveram que guardar segredo sobre a atração. “Fui ao programa do Silvio, ele me chamou no camarim e perguntou se eu não queria participar de um reality show que eu nem sabia o que era nem ele podia explicar“, relembra Mari Alexandre, terceira colocada.
Só falaram que não era novela. Tinha que trabalhar e topei, assinei um contrato de confidencialidade. Foi secreto mesmo“, afirma Taiguara Nazareth, quinto eliminado. “Tivemos que ir de olhos vendados do SBT até o Morumbi para já psicologicamente ir mexendo com a gente“, recorda Patrícia Coelho, que ficou em quarto lugar.
O projeto era desconhecido até dentro do SBT. Apenas alguns executivos e o diretor do programa, Rodrigo Carelli, sabiam dos planos de Silvio. Carelli, então com 33 anos, foi um dos profissionais da MTV chamados para trabalhar na “Casa”: “Era tão secreto que eu entrevistava pessoas para a equipe na praça de alimentação de um shopping“.

Elenco foi formado às pressas
O SBT fechou o elenco da primeira “Casa” dois dias antes da estreia do programa. As negociações duraram menos de três semanas, tempo recorde (“BBB” e “A Fazenda”, por exemplo, levam meses), porém um participante recuou na antevéspera e Carelli teve de chamar uma ex-colega de MTV, a atriz Bárbara Paz, que venceu o reality. (leia mais UOL)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352