Aluno da UEM morre no Japão aos 21 anos

A informação do portal Maringá News é que faleceu hoje, no Japão, Aurélio Akio Ikefuti Pardigno, 21, que era aluno de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Maringá.
Ele estava participando do Projeto Ciência Sem Fronteiras, no Shibaura Institute Of Technology, em Tóquio. Segundo informações da família, Pardigno sofreu um mal súbito há uma semana e estava internado numa UTI, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A família do estudante já está no Japão e ainda não decidiu se fará o translado do corpo ou a cremação para, então, retornar ao Brasil, segundo a UEM.
Aurélio Pardigno nasceu no dia 1º de agosto de 1993, em Bastos (SP). Entrou na UEM em 2011 e trancou matrícula em agosto deste ano para fazer mobilidade internacional. Iniciou as atividades no Japão no dia 1º de setembro e os planos era para que ficasse em Tóquio até agosto do ano que vem.
Em seu Facebook, amigos se mostram surpresos com sua morte. Na rede social, sua última postagem aconteceu no último dia 14.

 

A moda é ficar em forma

publicidade

 



Estética Academia
Av Herval 3269-8217 e Av Pintassilgo 3020-2213 Maringá
Horário de Funcionamento:
Seg à Sexta a partir das 6 às 22h - aos Sábados das 9 às 12h

 

Melhor comunicação

As viaturas e os agentes do Corpo de Bombeiros de Maringá estão utilizando um novo equipamento de rádio comunicação.
Trata-se do sistema digital, que melhorou sensivelmente a qualidade de audio entre a base do 5ºGB e os demais postos.
A qualidade de alcance e qualidade sonora também foi comprovada pelos bombeiros quando estes em deslocamentos nas viaturas, praticamente toda a extensão de cobertura do 5ºGB é atingida pelo sistema digital instalado.
Equipamento orçado em 600 mil Reais da marca Motorola, adquirido com recursos próprios, o sistema digital em Maringá é o primeiro do Paraná instalado em uma instituição de segurança pública.
Segundo o tenente Nivaldo Rego, responsável pela comunicação social do 5º GB, o sistema resolveu todas as deficiências que o antigo sistema analógico tinha, como por exemplo áreas de "sombras" onde era impossível a comunicação entre a base e uma viatura em atendimento.
"Os novos rádios digitais permitem várias funções extras, como por exemplo, o acompanhamento do deslocamento de uma viatura e sua precisa localização, comunicação individual entre os rádios, sem a necessidade de interferência no sinal da rede, envio de mensagens de texto, e a mais importante, a total segurança e confiabilidade na comunicação, devido ao sistema criptografado e a automática troca de senhas diariamente," destacou o Tenente.

 

Niver

Aniversariando nesta terça

 

Valter Persil

 

 

 

Aécio Silveira Filho

 

 

 

Renato Bariani

 

 

 

 


Ricardo Lopes

 

 

 

Nelson Maimone

 

 

 

Marlon Siqueira

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Pesquisa Ibope

Nesta semana o Ibope realiza pesquisa de campo em Maringá para saber qual é a rádio mais ouvida, nas frequências AM e FM.
Na anterior(foto), a Maringá FM ficou com a liderança geral com uma pequena margem a frente da 2ª colocada, Massa FM.
Na disputa pela liderança o resultado da pesquisa foi de 21,66% da Maringá contra 20,56% da Massa na preferência dos ouvintes, resultado este identificado pelo Ibope como empate técnico.
Especialistas no assunto acreditam que desta vez a rádio Massa FM leva o primeiro lugar, já a Maringá FM, líder no segmento por anos poderá pela primeira vez perder o posto. Algumas dispensas no quadro de funcionários já seria o reflexo da diminuição da audiência da Maringá FM, que havia prometido para este ano a construção de sua sede própria na av Getúlio Vargas, Centro, mas que não saiu do papel .
Na frequência AM, a rádio da igreja católica Colméia, deverá mais uma vez manter a liderança, a disputa mesmo ficará para a segunda colocação entre as emissoras Nova Ingá e Globo.

 

2015 Sem dinheiro a bordo!

 

Novos veículos

 

Nesse último fim de semana o deputado Wilson Quinteiro (PSB) visitou Engenheiro Beltrão e Corumbataí do Sul respectivamente.
Em ambas as cidades o parlamentar participou da entrega de veículos do Governo do Estado aos municípios, os automóveis deverão ser utilizados no setor de saúde das regiões, trazendo maior agilidade aos atendimentos médicos locais.
Quinteiro é membro da Comissão Saúde Pública da Alep e esta é uma conquista fruto do seu trabalho junto ao Governo Beto Richa, com o qual também conquistou outros veículos para Maringá (distrito de Iguatemi), Ivatuba e Doutor Camargo.

 

Tradicional prova de triathlon do país reuniu quase 600 atletas

O local escolhido para a realização do 15º Short e Long Distance Triathlon Pirassununga, que aconteceu no sábado e domingo (22 e 23), não poderia ter sido outro: Academia da Força Aérea.
Na Casa da Esquadrilha da Fumaça, o triatleta Cesar Henrique Dalquano ficou em 3º lugar na categoria que soma os resultados das provas de Duo e Tri, além do primeiro lugar no Long Triathlon na categoria 35/39 anos e 6º lugar geral da competição.
Segundo o triatleta e personal trainer, Cesar Dalquano, a cada prova é possível constatar a evolução dos treinos e buscar objetivos. “Participar de competições como a de Pirassununga e conseguir bater e melhorar tempo é sinal de que todo o trabalho feito é válido. Traçamos metas e conseguimos alcançar nosso objetivo ”, ressaltou Cesar.
O próximo desafio do triatleta será o Duathlon Reginal do Corpo de Bombeiros, - competição em que foi campeão nove vezes -, em Maringá no dia 14 de dezembro.

 

Túnel do Tempo A Festa

publicidade

 

Niver

Aniversariando nesta segunda

 

 

Raquel Gomes

 

 

Carlos Emar Mariuci Jr

 

 

 

 

 

Simone Elizandra de Lima

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

O pau fechou no final do jogo

Dim lights
O clima fechou na tarde deste ultimo domingo na cidade de São Carlos do Ivai . Tudo por conta do resultado do jogo de futebol amador entre os selecionados de Paraíso do Norte e Presidente Castelo Branco, claro, sobrou para o juiz, que bateu o novo recorde ao correr 100 metros em menos de 10 segundo tentando fugir dos sopapos na orelha. (video enviado pelo leitor Rodrigo)

 

Câmara analisa entrada de Maringá no Programa Paraná Sem Lixões

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do vereador Ulisses Maia (SDD) assegurando a participação do município de Maringá no grupo R 20, instituído nos termos do Decreto 8656/2013, do governador do Estado do Paraná, sobre o Programa Estadual Paraná Sem Lixões.
O secretário municipal do Meio Ambiente e a equipe técnica de servidores efetivos desta secretaria representarão o município em todas as reuniões do grupo.
Em primeira discussão, será votado projeto dos vereadores Mário Verri (PT) e Ulisses Maia (SDD) transformando a rua Antônio Carniel em Eixo de Comércio e Serviço E-ECSE, em toda sua extensão.
Em primeira discussão, será votado projeto do vereador Jones Dark (PP) que proíbe o transporte de valores do aeroporto regional Silvio Name Junior para qualquer instituição bancária do município, em dias úteis, das 8h às 19h. Este deverá ser realizado, preferencialmente, aos sábados, após às 12 horas.

 

Rádio web MANCHETE

Ouça diariamente rádio web MANCHETE. Recorde os clássicos da música das décadas de 80 e 90

 

ACIM oferece curso sobre telemarketing

Aperfeiçoar as habilidades para a efetividade do telemarketing. Esse é o foco do curso “Telemarketing-Qualidade e Excelência”, que será realizado pelo Centro de Treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) entre terça (25) e quinta-feira (27).
Instrutor do treinamento, o educador Fernando Ribeiro apresentará o conceito de telemarketing, habilidades do operador de telemarketing, processo de comunicação e seus obstáculos, comunicação assertiva - empatia, saber ouvir, saber falar, saber responder, técnicas de negociação, fidelização de clientes, entre outros.
Outro curso programado para esta semana, na terça  25) e na quarta-feira (26), é o de "Técnicas de entrevistas", com a psicóloga Elisa Ornellas. Nas aulas, os participantes vão aprender técnicas para identificação de perfis de candidatos durante o processo de seleção e receber dicas sobre a postura a ser adotada na condução de entrevistas.

 

Lançamento oficial do MMC II

Acontece nesta terça-feira (25), no Catuaí Shopping Maringá, o lançamento oficial da segunda edição do MMC – MMA Maringá Combat.
Será realizado um coquetel às 17h com a participação dos organizadores, patrocinadores e empresários que apresentarão a estrutura do MMC 2015. Também participarão do coquetel os lutadores que entrarão em ação no próximo dia 6 de dezembro, na Arena do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

 
Página 1 de 698

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

Expresso Maringá e Kaiowa


acesse o site
ou ligue (44) 3222-7535

Diversão

NOTÍCIAS DE 2030
{jcomments off} ...
DO YOU REMEMBER?
Nikka Costa - On my Own (1981) Dim lights ...
Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não estava mais aguentando o fogo de seu idoso mar...

FRY CHICKEN Maringá (44) 3040 4455 3040 4454

Crescendo Juntos

Bailão do Negrão Sorriso

Portal MARINGÁ NEWS

CARTÃO NOVO CARD

Nosso compromiso se renova

ENIO VERRI

ESTETICA ACADEMIA

MASSOTERAPIA

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana


Pousada Rural
(43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

NOTÍCIAS DE 2030
{jcomments off} ...
DO YOU REMEMBER?
Nikka Costa - On my Own (1981) Dim lights ...
Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não estava mais aguentando o fogo de seu idoso mar...