Francischini: Ele está de volta

francischini

Ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, o deputado Fernando Francischini (SD) voltou nesta semana a circular pelo plenário da Câmara, durante as votações da reforma política.
A principal mudança está no visual: 15 quilos mais magro, com barba e bronzeado. Francischini deixou o cargo na gestão Beto Richa após o episódio de repressão policial que deixou 213 manifestantes feridos, dia 29 de abril, em Curitiba.
Sobre a batalha do Centro Cívico, disse que vai voltar ao assunto com mais informações “em breve”. E sobre a perda de peso, afirmou que se deve a um treinamento físico intensivo similar aos dos policiais do Bope. (inf Gazeta do Povo)

 

Campanha por mais segurança nas Unidades Prisionais

agente penitenciário

Agentes penitenciários lançaram a “Campanha Marcelo Pinheiro, por segurança nas unidades penais no Paraná.
Marcelo Pinheiro tinha 31 anos e foi assassinado no interior da penitenciária de regime semi-aberto de Guarapuava, a execução ocorreu com vários tiros após os bandidos terem invadido aquela unidade prisional. Nos últimos 8 anos foram 14 agentes assassinados e vários feridos fora dos estabelecimentos.
Como se não bastassem mais de 25 rebeliões e mais de 50 agentes penitenciários feitos reféns nos últimos meses, a categoria enfrentou a execução de um companheiro dentro do próprio local de trabalho.  Certamente, esse caso foi o mais grave atentado contra a categoria.
A omissão do governo frente aos problemas do Sistema Penitenciário desencadeou sérias consequências, como a morte de Pinheiro que foi o primeiro Agente Penitenciário assassinado dentro de uma unidade penal, por conta de um atentado externo”, explica Petruska Niclevisk Sviercoski, presidente do SINDARSPEN.
Para Petruska, o caso de Marcelo Pinheiro não é um fato isolado. “Os servidores penais enfrentam ameaças diariamente por conta do caos instalado no Sistema Penitenciário do Paraná. Justamente por isso, outros trabalhadores já faleceram por conta da profissão, sem que o governo adotasse medidas para acabar com esse tipo de ocorrência.”, diz.

 

Campanha por oncologia pediátrica

Verdelírio-Dayani

 

 

Os jornalistas Verdelírio Barbosa e Dayani Barbosa na campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Maringá ainda não tem oncologia infantil. (via blog do Rigon)

 

Governo confirma medidas para conter comércio ilegal de cigarros

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (28) que o Governo vai ratificar o tratado internacional para eliminação do comércio ilegal de tabaco no Brasil.
O objetivo é tentar reduzir o contrabando do produto com endurecimento das penas e criação de um sistema de controle de rastreamento. Dados do Ministério mostram que a proporção de cigarros ilícitos entre os fumantes subiu de 15,8% em 2008 para 29,7% em 2013. Lembrando que estes produtos não têm controle das autoridades sanitárias e representam um risco para a saúde dos brasileiros.
O Ministério vai lançar campanha publicitária alertando para os riscos do comércio ilegal. Anualmente, bilhões de reais em impostos deixam de ser recolhidos em função da entrada ilegal de produtos no país. O Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade estima que o país sofre prejuízo em torno de R$ 100 bilhões com o contrabando (perdas setoriais + sonegação), recurso suficiente para construir 1,4 milhão de casas populares, 105 mil km de rodovias, 77 mil leitos hospitalares e 19 mil creches.

 

Niver

Aniversariando nesta quinta

guta maravieski 2805

 

 

Guta Martins Maravieski

wendy nunes 2805

 


Wendy Nunes

rafaela martini 2805

 

 

 

Rafaela Martini

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Amigos da Imprensa

amigos da imprensa

 

 

No Centro de Maringá o click dos meninos da câmera.
Lá estavam os repórteres cinematográficos Creval Sabino (SBT), Lucas de Oliveira (RECORD), Honório Silva (GLOBO) e Douglas Miranda (BAND)

 

STF decide que senador que mudar de partido poderá manter o mandato

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) derrubar uma regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinava a perda do mandato de um político eleito pelo sistema majoritário – senadores, prefeitos, governadores e presidente – que mudasse de partido.
Por maioria de votos, os ministros entenderam que esses cargos pertencem à pessoa eleita e não ao partido pelo qual foi eleita. A decisão impede que um partido exija na Justiça Eleitoral a substituição no cargo majoritário de um político que deixou o partido por outro ainda filiado à legenda. Com algumas exceções, essa possibilidade existirá apenas para cargos do sistema proporcional – vereadores e deputados estaduais e federais. (inf G1)

 

Acidente próximo de Engenheiro Beltrão deixa professor Angelo Cammarosano morto

acidente engenheiro beltrão

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), deixou uma pessoa morta na rodovia PR-317, no município de Engenheiro Beltrão.
O sinistro ocorreu por volta das 9h, nas proximidades do aterro sanitário. De acordo com as primeiras informações, o acidente envolveu um veículo GM Tracker, com placas do Paraguai, e um caminhão furgão, com placas de Engenheiro Beltrão. Ainda conforme as informações, o motorista da Tracker seguia no sentido Beltrão - Maringá, quando perdeu a direção do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo na lateral do caminhão, que vinha no sentido contrário.
O nome da vítima, que teve morte instantânea no local, ainda não foi divulgado pela polícia. O homem seria residente no Paraguai. Para retirada do corpo das ferragens foi necessário  o suporte de equipe especializada. (inf Jornal Enfoque Regional)

angelo cammarosano

 

Atualizado:
Informou o jornalista Angelo Rigon que Angelo Cammarosano Filho, 46 anos, estava vindo para Maringá, convidado para um casamento marcado para amanhã.
Cammarosano residia no Paraguai, onde era técnico da seleção de natação desde 2008, natural de Nova Esperança, estava morando em Asuncion, era técnico do Club Deportivo de Puerto Sajania, a maior equipe paraguaia.
Angelo era filho do astrólogo Professor Cammarosano, que trabalhou em Maringá durante muitos anos.

 

APP considera proposta 'indecente'

A proposta que reajusta o salário dos servidores estaduais do Paraná chegou hoje à Assembleia Legislativa; ela concede 3,45%, referente à inflação do período entre janeiro e dezembro de 2014, e prevê 8,5% em janeiro de 2016, referente à inflação de janeiro a dezembro de 2015.
A APP-Sindicato considera a proposta indecente e diz que, com a proposta, cada servidor irá perder, ao longo do ano, o equivalente a metade de um salário atual. Leia Mais no Maringá News

 

É a banana comendo o macaco

placa de sinalização

 

 

O morador, Reginaldo de Souza, de Sarandi chamou a atenção para a posição desta árvore que cobre uma placa de sinalização no cruzamento das ruas Antonio Volpato com Maringá.
Lembra Reginaldo que o local tem constantes acidentes e até alguns desavisados motoristas que acessam a av Colombo na contramão justamente por que a placa de sinalização está encoberta pela árvore.
Pois bem, sabendo do erro o secretário de Saneamento e Meio Ambiente Municipal, José Pedro Marçal ordenou através de ofício que o secretário de Trânsito e Segurança, José Aparecido, retirasse a placa.
Justamente o que está atrapalhando é a árvore plantada em local impróprio, inclusive em breve os galhos estarão encostando na fiação pública de energia elétrica, causando mais transtornos.
Secretário é para remover a árvore, á-r-v-o-r-e, neste caso o problema é da sua secretaria.

 

Ingressos pulseiras tickets

publicidade

ticket pulseira

A TicketMonster é uma empresa voltada a criação e fornecimento de soluções para eventos, focada na confecção de ingressos para eventos, pulseiras de identificação, fichas para bar, crachás de identificação, confecção de brindes, produção de identidade visual entre uma gama diversa de produtos oferecidos.
Sempre buscando a inovação, estamos antenados no mercado atual e futuro, trazendo sempre para nossos clientes o que há de mais novo.
Qualidade e agilidade aliada a extrema segurança a TicketMonster trabalha hoje visando a qualidade e segurança em um alto nível de produção e apresentando diversos itens de segurança de alto nível, trazendo assim a confiabilidade de que você estará levando a seu evento um material de primeira linha.  Acesse ticketmonster.com.br (44) 3346-8244

 

Garotas de programa e clientes são detidos pela Polícia

casa de prostituição

Uma casa que servia para prostituição foi fechada na tarde desta quarta-feira (27) durante uma operação Aifu, Ação Integrada de Fiscalização Urbana.
A residência que fica localizada na rua Antônio Carniel, Zona 4, funcionava há 4 anos. A operação contou com Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e fiscais da vigilância sanitária da Prefeitura de Maringá.
Na abordagem, os policiais encontraram cinco mulheres e dois homens que estavam como clientes da casa. Nenhuma adolescente foi encontrada no local, mas há informação de que existem várias garotas menores de 18 anos que trabalham na prostituição. No interior da casa a PM encontrou 95 gramas de maconha, cadernos com anotações de despesas do imóvel, ganho de cada garota de programa e consumo de bebidas.
Levadas para a delegacia, as garotas confirmaram ao repórter André Almenara que o aluguel da casa custa 2 mil Reais por mês, e que elas dividem todas as despesas. Um mulher que tem 35 anos e é casada chega a fazer 8 programas por dia e fica com 120 Reais por cada um. "Meu marido acha que eu trabalho como diarista, mas na verdade acabo limpando a casa e ao mesmo tempo ganhando dinheiro transando" falou a profissional do sexo.
Uma outra garota de programa que não quis nem falar a sua idade, afirmou que prefere trabalhar nessa profissão por que dá mais dinheiro. "Chego a ganhar 4 mil por mês me divertindo e ainda consigo pagar as contas do mês ", completou a profissional do sexo.

 

Empresário falsifica documentos dos concorrentes para ganhar licitação no Paraná

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do núcleo regional de Maringá do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), ofereceu, na última segunda-feira (25), denúncia contra quatro pessoas por crimes de falsificação de documentos e fraude à licitação aberta pela prefeitura de Loanda.
Dentre os acusados na denúncia apresentada à Vara Criminal de Loanda, estão um empresário do ramo de eletricidade e três funcionários de sua empresa. Segundo as investigações do Gaeco, durante o processo licitatório, além do orçamento verdadeiro (da empresa cujo proprietário é um dos acusados), os denunciados apresentaram dois outros falsos. O certame visava à aquisição de materiais elétricos e de iluminação.
Nos documentos, o grupo imitou logotipo, timbre, cabeçalho, carimbo e outros dados de empresas reais, assinando os papéis com dados pessoais falsos de dois dos acusados, que se apresentaram como representantes legais daquelas organizações. Conforme destaca o texto da denúncia, o objetivo das falsificações foi "criar direito, gerar obrigação e alterar a veracidade sobre fato juridicamente relevante, cujos documentos falsos foram utilizados no referido processo licitatório e produziram efeitos jurídicos, tudo isso em prol dos interesses econômicos do patrão e codenunciado".
Com isso, a empresa venceu a licitação, mas, devido às investigações do MP-PR, o certame foi anulado pela Administração Municipal. (inf Bonde.com.br)

 

Polícia da Suíça prende 7 dirigentes da Fifa, incluindo José Maria Marin

José Maria Marin

A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira (27), em Zurique, na sede da Fifa, sete dirigentes da entidade acusados de corrupção.
Entre eles está José Maria Marin, ex-presidente da CBF e membro do comitê executivo da Fifa. Os sete detidos são membros da Conmebol ou da Concacaf, as confederações de futebol das Américas.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não está entre os investigados. Quatorze pessoas - nove dirigentes da Fifa e cinco executivos de marketing esportivo - são acusados de crimes como extorsão e lavagem de dinheiro. As três principais linhas de investigação são: - o pagamento de propina dos organizadores das copas da Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022, a dirigentes da Fifa para garantir que os países fossem escolhidos como sedes. - o superfaturamento do contrato da CBF com uma empresa de fornecimento de material esportivo. - a compra de direitos de transmissão por agências de marketing esportivo dos seguintes campeonatos: Copa América Centenária, edições da Copa América, Libertadores da América e Copa do Brasil (torneio de clubes brasileiros).
A investigação acusa empresas de marketing esportivo de pagamento de propina a confederações donas originais desses direitos.
Não pesam acusações ou suspeitas sobre as empresas de mídia de todo o mundo que compraram desses intermediários os direitos de transmissão das partidas e dos campeonatos. A investigação americana é conduzida há três anos pelo FBI e abrange casos de corrupção na Fifa durante os últimos vinte anos. O esquema de corrupção teria movimentado mais de US$ 150 milhões. Todos os presos serão extraditados para os Estados Unidos. O Departamento de Justiça americano afirma que seis acusados já se declararam culpados, entre eles José Hawilla, que já está condenado no processo e é dono da empresa de marketing esportivo Traffic, que negocia direitos de competições com a Conmebol, Concacaf e a CBF. Hawilla é também acionista da TV Tem, uma das afiliadas da TV Globo. (inf G1)

 

Dia do Desafio

desafio

Trinta colaboradores da concessionária de rodovias VIAPAR participaram, na manhã desta quarta-feira (27), do “Dia Do Desafio”, o qual propõe que as pessoas interrompam, pelo menos 15 minutos, das atividades diárias para a prática de exercícios físicos.
Como é de costume, anualmente moradores de cidades de países diferentes “se enfrentam”. Neste ano, os maringaenses concorrem com os 75 mil habitantes de Brenã, província de Lima, capital peruana.
Um dos participantes foi o motorista, Oleci Deraldino, 43 anos. Acostumado a correr todos os finais de tarde, ele se movimentou bastante na aula de ginástica realizada no saguão da empresa. “É do conhecimento de todos que o sedentarismo só traz malefícios e toda atividade que venha a despertar o interesse das pessoas é muito importante. Vamos nos mexer pessoal de Maringá pra vencer mais uma vez esse desafio”, brincou.
Quem também marcou presença foi o técnico de engenharia júnior, Gerson Bezerra da Silva, 38 anos. “Iniciativas como essas só fazem bem para ... as pessoas, algo muito importante para nossa saúde, como todos sabem. Nossa velhice é reflexo do que fazemos na juventude, por isso devemos fazer este plantio saudável ”, avaliou ele, frisando que todas as terças e quintas também realiza as aulas de ginástica laboral na VIAPAR.
Atividades estas ministradas pela fisioterapeuta, Maísa Alice Giacomine, 23 anos, a qual também conduziu as atividades do desafio. “Independente de ser o Dia do Desafio ou não é muito importante que as pessoas realizem a prática de esportes. No caso, a ginástica laboral é desenvolvida para que os colaboradores tenham melhor qualidade de vida no trabalho, uma vez que movimenta a musculatura, articulações, melhora o fluxo sanguíneo, dentre outros benefícios. Quando você começa a praticar esportes, o corpo passa por uma fase de adaptação. No início é difícil, pois você sente dores, transpira bastante, cansa mais, mas aos poucos se acostuma e o corpo começa pedir as atividades ”, finalizou.

 
Página 1 de 794

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

O aplicativo que veio facilitar o seu dia a dia !

tccc

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Cock Robin - The Promise You Made (1986) Dim lights ...
Carta desesperada de um motociclista ao seu Motoclube “Amigos, Não costumo escrever para todos os meus irmãos deste...

Mundo Rural

claudio coelho

Portal MARINGÁ NEWS

Maringá Fogos & Pesca

acesse o site
Odair Fogueteiro

Av Paraná 1365 Zona 7
(44) 3262-1710

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner - 011431018338

Ticket Monster

11262919_837520382984666_2081463097_n

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

Domingo 11h30

negrão sorriso
WWW.JONESDARK.COM.BR

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Cock Robin - The Promise You Made (1986) Dim lights ...
Carta desesperada de um motociclista ao seu Motoclube “Amigos, Não costumo escrever para todos os meus irmãos deste...