Arquivo

No ícone do lado direito "PESQUISAR" se encontram os arquivos desde o ano de 2010 até setembro de 2016.
A partir deste mês o site Manchete está no mesmo endereço eletrônico, caso não tenha sido redirecionado, acesse aqui - www.maringamanchete.com.br

 

Desce do ônibus e é atropelado

acidente maringa atropelamento

Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo em Maringá.
O acidente ocorreu na avenida Franklin Delano Roosevelt esquina com rua Erondino Antônio Pinhata no Conjunto Requião no início da noite deste sábado. A vítima apanhou o ônibus no terminal urbano no Centro após um encontro com os amigos, ao chegar próximo onde reside desceu do coletivo e desequilibrou-se, acabou caindo sob o veículo que passou com o rodado traseiro por cima do seu corpo. Identificado como "Seu Edson", o homem teve morte instantânea. (foto:Adriano Prado/ Julio César)

 

Niver

angelo salgueiro 03 09Aniversariando neste sábado

 

Angelo Salgueiro

ana paula yamashita 03 09

 

 

Ana Paula Yamashita


thiago gimenes valenzuela 03 09

 

 

Thiago Gimenes Valenzuela

rafael fogaça 03 09

 

 

 

Rafael Fogaça

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Lançamento de campanha

paulo rogerio do carmoPaulo Rogério do Carmo, realiza o lançamento de sua campanha de candidato a vereador em Maringá neste domingo a partir das 18h.
Do Carmo conta com uma boa estrutura de campanha e principalmente com apoio de diversas lideranças do município, ele concorre pela primeira vez a uma vaga no legislativo maringaense pelo Partido da República.
O evento será na rua José do Patrocínio, 673, Zona 4.

 

Justiça garante candidatura de Conrado Ferri em Sarandi

conrado ferri garbugio

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná suspendeu as decisões judiciais contrárias a Conrado Ferri e que o impediam de disputar o cargo de prefeito do Sarandi, no Paraná.
Segundo o advogado de Conrado, Anderson Alarcon, a defesa alegou a completa inocência do cliente, já que como diretor do Hospital Metropolitano, “assinava dezenas, centenas de documentos” referentes a isso, entregues e preparados por funcionários e que jamais participou de qualquer situação ilícita. Segundo a assessoria, Conrado vinha sofrendo perseguições e ataques por conta destas situações e que “felizmente, justiça está sendo feita. Tarda, mas não falha”, avalia sua assessoria.
Para Alarcon, que também é professor de direito eleitoral, a decisão vem em boa hora. “Os debates eleitorais agora terão de girar em torno de ideias e propostas de melhoria e desenvolvimento para a cidade, e não mais com ataques pessoais oportunistas e até convenientes sob aspectos subjetivos apenas dos candidatos. Ganha a democracia e ganha o eleitor, que poderá receber discussões aprofundadas sobre problemas e soluções buscadas na ordem do dia em cada comunidade”, afirma o advogado.

 

"É preciso renovar o método de se fazer política"

Ulisses-Osmar

O ex-senador Osmar Dias (PDT) passou por Maringá nesta tarde, depois de visitar Apucarana e Mandaguaçu.
Aqui, foi ao comitê de Ulisses Maia, conversou com correligionários, candidatos e imprensa, e participou de uma caminhada na avenida Brasil. No discurso no comitê, acompanhado pela irmã Terezinha e pelo cunhado Sebastião Pitarelli, ele destacou a necessidade de se mudar o método de fazer política no Brasil para se mudar a economia, e esse novo tempo, acrescentou, começa pelos municípios. Osmar Dias disse que endossa o nome de Ulisses Maia para prefeito para que Maringá seja também um exemplo na ética.
Destacou a necessidade de o político cuidar do dinheiro público “com esmero, com carinho”, e que acredita que o pedetista tem capacidade para renovar o jeito de se fazer política. (inf Blog do Rigon)

 

Matheus Tavares lança CD

matheus

 

O cantor Matheus Tavares lança seu CD no próximo dia 10 de setembro, em Maringá, no Farms Pub.
Com um repertório que vai do romântico às músicas de mais pegada, o jovem cantor e compositor tem agradado muito o público em suas apresentações por todo o estado.

 

Seminário de Comunicação dos Bombeiros

bombeiros

Foi realizado em Curitiba durante dois dias (01 e 02) desta semana o 1º Seminário de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros.
O evento contou com a presença de todos os Oficiais de Comunicação Social do Estado do Paraná. A  palestra inaugural foi com a jornalista Ana Cláudia da RPC TV. O encontro visou o aprimoramento da comunicação social do Corpo de Bombeiros, também a padronização dos trabalhos,  trato e relacionamento com a imprensa.
Temas, como a interação e integração dos Oficiais de comunicação dos diversos quartéis do bombeiro do Paraná, também foram discutidos no seminário.

 

A história do menino que morreu após ter ingerido achocolatado é verdadeira

menino achocolatado

Um laudo divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) do Mato Grosso apontou que o menino de 2 anos morto após beber um achocolatado foi vítima de envenenamento. Exames identificaram a presença de um defensivo agrícola na bebida e no material coletado do estômago da criança. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime nesta quinta-feira (1).
Foi possível localizar em todas as embalagens de duas marcas diferentes o pesticida, que também é usado pela população para matar ratos ”, explicou o delegado Eduardo Botelho, da Deddica. A criança morreu no dia 25 de agosto, cerca de uma hora depois de ingerir a bebida na casa onde morava com a família, no Bairro Parque Cuiabá, na capital do estado.
A Itambé, fabricante do produto, informou em nota que, com a prisão dos dois suspeitos, ficou esclarecido que o produto não estava contaminado. Segundo a Polícia Civil, o veneno foi injetado na bebida por Adônis José Negri, 61 anos, como forma de tentar se vingar de Deul de Rezende Soares, de 27 anos - que segundo a polícia, furtava comércios e casas na região. Adônis deve responder por crime de homicídio qualificado pelo emprego de veneno e por tentativa de homicídio. Já Deuel deve ser autuado por furto qualificado por arrombamento.
Ainda segundo a polícia, caso seja confirmado que o pai da criança sabia da origem ilícita dos produtos, ele responderá por receptação. De acordo com o laudo, Adônis teria injetado o veneno com um material pontiagudo, semelhante a uma seringa. “Ele sabia o que estava fazendo. Todos os furos seguem um padrão e foram feitos na dobradura da embalagem para não ser percebido”, afirmou o delegado. Em depoimento, Adônis confirmou que envenenou as embalagens de duas marcas de achocolatado e as guardou na geladeira. Ele alegou que queria matar ratos em sua casa. “A ideia era se vingar, mas ele contava que o autor do furto ingerisse a bebida e não outra pessoa ”, disse Botelho.
A mãe de Rhayron disse que a família passava por dificuldades financeiras e que já havia comprados outros alimentos de Deuel, que é amigo da família. (leia mais aqui)

 

Não é noticia repetida

As famílias dos servidores que ganham baixos salários vão passar dificuldades este mês em Maringá.
dilma beto pupin Não bastasse o erro grave no desconto indevido de 11% sobre as horas extras (relembre o caso aqui), a administração do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) deixou de pagar também o salário-família na folha deste mês. Uma irresponsabilidade sem tamanho com os trabalhadores que têm seu dinheiro contado para as despesas mensais e para o sustento de seus lares.
A falha da administração foi notada depois que o sindicato dos servidores (SISMMAR) divulgou o desconto indevido sobre as horas extras. Foi então que os servidores deram falta do salário-família ao conferirem atentamente seus holerites. Nesta sexta-feira (2), muitos têm ligado para o sindicato preocupados, porque não podem ficar sem esses recursos.
A falha no não pagamento do salário-família é ainda mais grave porque afeta diretamente os servidores da base salarial da pirâmide de cargos e salários da Prefeitura de Maringá. Esse adicional, de R$ 29 por filho, só é concedido àqueles que ganham no máximo R$ 1.212,64 – incluindo os adicionais por tempo de serviço.
Para os incontáveis CCs (cargos comissionados por indicação política), pode não parecer muito, mas essa falha tem um peso enorme no orçamento de quem ganha pouco. Trata-se do pior momento para os servidores desde que esta administração há 12 anos assumiu a prefeitura, além de descontar os dias parados da greve como forma de retaliação dos trabalhadores, para punir quem aderiu a uma paralisação legal e justa pela reposição da inflação.
Desta vez, a falha grave da administração no não pagamento do salário-família pode ter consequência semelhante àquela da greve: deixar os trabalhadores que ganham pouco em situação delicada para o sustento de seus filhos. A irresponsabilidade e incompetência de um prefeito não podem chegar a níveis alarmantes como esse. Há limite para tudo. O chefe do Executivo tem de ser mais responsável.
O SISMMAR cobra uma folha complementar imediata para o pagamento do que é devido por entender que não há condições de esperar até o mês que vem. Não é justo, e medidas jurídicas já estão sendo tomadas, o que inclui o pedido de providências junto ao Ministério Público.

 

Exporandi começa no dia 14 com shows gratuitos

A 14ª edição da maior festa popular de Sarandi, a Exporandi, acontece de 14 a 18 de setembro na Praça dos Pioneiros, Centro de Sarandi.
A festa como em todas as edições terá entrada gratuita inclusive nos dias de shows. As atrações são para toda a família, a agenda de shows é para todos os gostos, sertanejo universitário, rock e o fechamento como em outras edições um grande show gospel. E para as crianças um parque de diversão, praça de alimentação e a apresentação dos artistas locais. A festa começa a partir das 18h.
Shows 
João Bosco e Vinicius, Jean e Julio, CPM 22, Maria Cecília e Rodolfo, e Fernandinho e banda show gospel, sempre a partir das 21h.

 

Pelo menos nos livramos do golpe

Gov. Beto Richa assina protocolo de intenções com Avio InternacionalCom informação do Blog do Rigon;

Há alguns dias fez três anos que a foto foi registrada, como parte da notícia de que Maringá ganharia uma fábrica de helicópteros e aviões. Tudo enganação, como se viu.
Luigino Fiocco, o empresário italiano que recebe os cumprimentos do governador Beto Richa (PSDB), ao lado do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) e do então secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), confirmou que construirá a fábrica na China.
Fiocco, que havia assinado protocolo de intenções com a Prefeitura de Maringá, que por sua vez havia anunciado a indústria como a primeira de um pólo aeronáutico, garante que vai investir 1 bilhão de Yuans para produzir o SK-1 híbrido, helicóptero de dois lugares, e o monomotor F-22 Pinguino. A Avio International Group Holding assinou acordo de cooperação estratégica com a chinesa Fergus; ambos investirão em projetos de aviação em Luancheng, distrito de Shijiazhuang, província de Hebei.
De acordo com o Hebei Notícias, a indústria será implantada, a partir deste mês, em área de 300 acres, e prevê a construção de centros de formação, plataformas de exibição e de serviços para uso na agricultura. Se aqui Fiocco participou da EAB Air Show, em 2014, feita em Maringá com recursos públicos, e onde ele mostrou seu helicóptero que não voava, na China ele participará da Exposição China Shijiazhuang Internacional de Aviação Geral, em Shijiazhuang.

 

Niver

marco tadeu barbosa 0209Aniversariando nesta sexta

 

Marco Tadeu Barbosa

ulisses maia 0209

 

 

Ulisses Maia

cintia fabiana 02 09

 

 

 

Cintia Fabiana

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Foge da Polícia mas é parado na bala

policia maringa fuga

Por volta das 21h30 desta quinta-feira uma perseguição policial terminou com um baleado em Maringá.
Uma equipe da Rocam Motos da Policia Militar solicitou que dois ocupantes de um veículo Honda Civic parasse para uma abordagem de rotina, a determinação não foi aceita e na sequência os homens empreenderam fuga pela avenida Das Torres no Jardim Oriental. Começou uma perseguição por parte dos policiais ao veículo em fuga, após alguns minutos os dois homens abandonaram o Civic, um deles ameaçou atirar contra os policiais que revidaram, e foi atingido no braço. O outro conseguiu fugir até um terreno baldio, mas foi localizado e detido. O homem baleado necessitou de atendimento médico e foi encaminhado ao hospital. (foto Will Silva)

 

Caminhada pela av Brasil

osmar dias

O ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, estará nesta sexta-feira em Maringá. Às 15h ele participa de uma caminhada pela avenida Brasil com o candidato a prefeito Ulisses Maia, da coligação Inovação e Transparência.
Antes, às 14h, Osmar Dias se reúne com a imprensa para um bate-papo na sede do comitê central do PDT, na av Brasil, 1092 (próxima a Praça Souza Naves).

 
Página 1 de 1039

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...