Sociedade apresenta proposta para o lixo

reuniao lixo

Foi apresentada formalmente ontem à noite, no auditório da PUC Maringá, a proposta comunitária para a coleta, tratamento e destinação do lixo de Maringá.
O evento contou com a participação de representantes de toda sociedade civil, como o arcebispo dom Anuar, o professor Jorge Villalobos, o advogado Valter Fernandes, o promotor aposentado Manoel Ilecir Heckert e o promotor da Justiça do Trabalho Fábio Alcure.
O projeto, feito a partir de solicitação da administração municipal, foi apresentado de forma simples e bem objetiva , destacando a importância social, ecológica e econômica da reciclagem do lixo coletado na cidade, prática que não acontece, e da viabilidade do projeto já apresentado há anos e sem que o Executivo municipal tenha demonstrado qualquer interesse.
A intenção de privatizar a coleta foi demonstrada pelo professor Jorge Villalobos como economicamente inviável para a cidade; o município deve arrecadar mais de R$ 18 milhões em impostos de coleta e que este valor seria mais que suficiente para o projeto da correta destinação do lixo. O vereador Humberto Henrique (PT) apresentou a atual situação dos equipamentos, que estão sucateados, e a falta quase que total de investimentos no setor. Ao final do evento os participantes concordaram com a fala do ex-promotor Ilecir de que a sociedade precisa ser mobilizada e informada sobre este projeto. (inf blog do Rigon /foto Walter Baptistoni)

 

Agente da Guarda Municipal de Maringá denuncia perseguição

Dim lights
A agente da GM, Gisele Galindo, concedeu ao site Manchete uma entrevista onde denuncia uma perseguição por parte da Guarda Municipal de Maringá. Ela conta que está prestes a ser exonerada por que esteve doente, e pede ao prefeito Carlos Roberto Pupin que a deixe retornar ao trabalho, pois tem orgulho de servir e proteger como servidora da Guarda Municipal de Maringá.
Gisele afirma que está grávida e que não cometeu nenhum crime para ser exonerada.

 

De novo! Agente de trânsito multa cadeirante por usar vaga para deficiente

maria rita negreiros"Que país é esse?", questiona a senhora Maria Rita Negreiros (foto) ao ser multada por utilizar a vaga destinada para estacionamento de portadores de necessidade especial.
Conta Maria Rita que havia ido à missa na manhã deste domingo na Catedral em Maringá, ela estacionou o seu veículo na vaga reservada para deficiente, como geralmente faz todo domingo. "Quando terminou a missa, estava descendo a rampa da Catedral que deve ter uns 15 metros, quando avisto lá de cima os agentes de trânsito olhando o carro. Não tinha como descer correndo na cadeira de rodas pela rampa, aí comecei a gritar que era eu que estava usando a vaga. Eles me olharam e continuaram a escrever sem parar. Quando consegui chegar recebi a multa."
Conta Maria Rita ainda indignada e perplexa com a situação que "a alegação é que não havia cartão identificando (que era portadora de necessidade especial) e mesmo com a insistência do guardador de carro, como testemunha, que era de um deficiente e a minha descida insana pela rampa, não bastaram para comprovar minha deficiência. Em relação ao cartão, seria muito fácil a checagem junto ao Setrans."
"NÃO BASTA SER DEFICIENTE, NEM ANDAR DE CADEIRA DE RODAS. SE NÃO TIVER PAPEL VOCÊ É TRANSPARENTE. Têm dias que rodo várias quadras pra ver se acho uma vaga que não esteja ocupada por pessoas que não são deficientes, aí em pleno domingo eles resolvem multar quem é cadeirante na vaga de cadeirante !", concluiu ainda sem entender como funciona a indústria da multa em Maringá.
Se não bastasse a dificuldade que esta senhora tem, que não é nenhum demérito, falta respeito e dignidade aos portadores de necessidades especiais, que são também contribuintes extorquidos diariamente por taxas, impostos e multas exorbitantes nesse país.
Não foi a primeira vez
No ano passado um semelhante fato também ocorreu em Maringá, relembre a matéria produzida pelo site Manchete aqui .

 

Niver

josé ricardo da silva 2906Aniversariando nesta segunda

 

marcelo gomes 2906José Ricardo da Silva

 

Marcelo Gomes


priscila schneider franco 2906

 

 

Priscila Schneider Franco

 

glaucia junqueira furlaneto 2906

 

 

 

Glaucia Junqueira Furlaneto

pedro capobianco 2906

 

 

 

Pedro Capobianco

dinor chagas 2906

 

Dinor Chagas


 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Reunião do Bloco Municipalista da AL

acele

Nesta terça, 30, o deputado estadual Evandro Junior presidirá reunião de trabalho do Bloco Municipalista da Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Henrique Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, que falará sobre os desafios das cidades paranaenses num cenário de extrema dificuldade financeira.
Do bolo tributário, os municípios ficam com fatia minguada, de cerca de 15%, enquanto o governo federal se empanturra com o resto. Como atender as múltiplas responsabilidades das prefeituras com recursos minguados – e cada vez mais escassos com o a queda no valor dos repasses federais – é o desafio mais imediato que impõe aos gestores municipais.
O Bloco Municipalista se propõe exatamente a refletir sobre o tema e buscar soluções urgentes. Afinal, é nas cidades que a vida flui ”, afirma o deputado.

 

Amigos da Imprensa I

oseias miranda

 

O apresentador e radialista Oséias Miranda estreia nesta quarta-feira(1º) o programa "Bom Dia Maringá" com noticias da cidade e região na rádio Maringá FM (97.1).
O informativo será de segunda à sexta das 7 às 8h, Oséias também entrará na programação da emissora quando um fato extraordinário acontecer, em flashes ao vivo.

 

Assassinato no Hortencia

homicidio 28 06

 

O assassinato aconteceu em Maringá,  no Parque Hortencia II, no inicio da madrugada desta segunda-feira (29).
Um rapaz de 27 anos identificado como Severino José Diniz, foi morto com um tiro na barriga. Os autores fugiram em uma moto de cor escura em direção ao Contorno Norte.
Houve pouca informação das circunstâncias que ocorreu o crime, mas a Delegacia de Homicídios investiga mais essa morte violenta registrada na Cidade Canção, onde esse ritmo está desafinando muito ultimamente.
(inf Anderson Lopez/Foto Roby News)

 

Amigos da Imprensa II

tv maringa band (109)

 

De segunda à sexta o experiente e controverso comunicador Augusto Canário comanda o informativo Brasil Urgente Regional pela TV Maringá.
O noticiário Brasil Urgente é na Band sempre a partir das 16h15 .

 

Aproveite agora os últimos dias da promoção

publicidade

boa vista

 

Niver

Lu Fiori 2806Aniversariando neste domingo

 

 

Luciana Fiori

gisele maria silva 2806

 

 

Gisele Maria Silva


jeferson de abreu 2806



Jefferson de Abreu

adalmir josé garbin junior 2806

 

 

 

 

Adalmir José Garbim Júnior

paulo vidigal 2806

 

 

 

Paulo Vidigal

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Frase

"Com a vinda do juiz federal Sérgio Fernando Moro à Maringá para passar o fim de semana com familiares, alguns empreiteiros da cidade preferiram se refugiar bem longe daqui..."

 

Trouxa tem em todo lugar

 

Tudo Novo !

publicidade
Dim lights

Compre sua passagem através do site expressomaringa.com.br ou ligue (44) 3221 1100

 
Página 1 de 810

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
David Bowie - Underground (1986) Dim lights ...
O professor da USP falava sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perg...

Jovem Pan Maringá 101.3

ARTE PAN NEWS 260615 (3)

Mundo Rural

claudio coelho

Acesse o Facebook

agnaldo evandro araujo2

Portal MARINGÁ NEWS

Maringá Fogos & Pesca

acesse o site
Odair Fogueteiro

Av Paraná 1365 Zona 7
(44) 3262-1710

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner - 011431018338

Ticket Monster

11262919_837520382984666_2081463097_n

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

Domingo 11h30

negrão sorriso
WWW.JONESDARK.COM.BR

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

Diversão

DO YOU REMEMBER?
David Bowie - Underground (1986) Dim lights ...
O professor da USP falava sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perg...