Escrivão de polícia denunciado por peculato é afastado das funções

Foi publicada na quinta-feira(24), no Diário Oficial do Estado, a portaria que suspende de suas funções um escrivão de Polícia Civil do Paraná.
O afastamento foi determinado pelo Juízo da 8ª Vara Criminal de Curitiba, atendendo pedido da unidade de Curitiba do Gaeco (Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado).
Em junho, o escrivão foi denunciado pelo Gaeco pela prática de quatro crimes de peculato, praticados entre novembro de 2008 e novembro de 2009, época em que o escrivão atuava na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da Capital.
Segundo a denúncia do Gaeco, os peculatos consistiam em apropriação de valores, entregues ao escrivão em pagamento de fianças de pessoas presas em flagrante na delegacia. Ele recebia o dinheiro e se apropriava, juntando ao inquérito guias preenchidas como se tivesse sido feito o depósito bancário em conta judicial. Num dos casos chegou a falsificar a autenticação bancária, mediante montagem. O irmão do escrivão também foi denunciado pelo Gaeco, por autoacusação falsa, uma vez que alegou, falsamente, perante a autoridade policial, que seria ele quem subtraiu o valor de uma das fianças desviadas pelo escrivão.
Além de ser afastado de suas funções, o servidor da Polícia Civil deverá comparecer mensalmente em Juízo para informar e justificar atividades, além de manter endereço atualizado. Ele também está proibido de se ausentar da comarca por mais de cinco dias sem autorização e de manter contato direto ou indireto com informantes e familiares destes e testemunhas.

 

Niver

Aniversariando nesta terça

 

 

Hélio Gomes da Silva

 

 

Deuslírio Cesario

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Amigos da Imprensa

De segunda à sexta, Gilmar Ferreira e Osvaldo Sigles comandam o jornal da Metropolitana. Das 18 às 19h na rádio Metropolitana FM 96.5, as notícias da região de Maringá e do Paraná com o toque refinado dos apresentadores.

 

Abertas as inscrições para o 1º Concurso de Presépios de Maringá

Estão abertas as inscrições do 1º Concurso de Presépios de Maringá, para a seleção e premiação de seis projetos artísticos, com a temática de representação de natividade, que serão instalados em seis praças de Maringá.
As inscrições devem ser feitas até as 9 horas do dia 15 de setembro junto à Diretoria de Licitações (Paço Municipal - 2º andar) O concurso integra a proposta do Projeto Natal 2014 da Prefeitura de Maringá, realizado através da Secretaria Municipal de Cultura, que visa o fomento do comércio local e do turismo regional com a democratização da cultura, por meio de apresentações culturais e decoração artísticas em locais públicos de grande circulação.

 

Passagens OnLine


Acesse a página do Expresso Maringá e adquira sua passagem online

 

Quinteiro participa de reunião com moradores de Marialva

Neste sábado (26) o deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) esteve em Marialva, em frente à Câmara Municipal, em reunião com um grupo de cidadãos do município discutindo sobre os direitos deles em relação a alguns loteamentos realizados na cidade sem infraestruturas básicas.
O parlamentar assumiu o compromisso de buscar soluções para as questões e firmou uma agenda com os líderes do movimento para essa segunda-feira (28).

 

Reunião tensa na Sesan

Dim lights
Representantes das cooperativas de reciclagem e Sismmar  se reuniram na tarde desta segunda-feira com o diretor técnico da secretaria de Saneamento de Maringá, na pauta, a discussão pelo encaminhamento imediato da deliberação do Conselho Gestor do Programa Pró-catador realizada no dia 18 e até hoje não encaminhada ao prefeito e a retirada de votação do projeto de lei na câmara de vereadores que regulamenta a privatização da coleta de lixo municipal.

 

Finalmente pegaram

 

 

 

José Paulo Novaes, 70, ex-prefeito de Goioerê, preso na última sexta-feira, (leia mais)

 

Criança pode ter sido morta em ritual

Uma menina de sete anos pode ter sido morta em um ritual de magia negra em Cascavel.
O crime teria acontecido há cerca de quatro meses. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, recentemente, através do avô da criança, Adão Ramos do Nascimento, que estranhou o sumiço da garota e da mãe dela.
Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil de Cascavel, apontadas como partícipes do assassinato da criança. Uma prisão foi realizada no Terminal de Transbordo Leste e a outra no Conjunto Rivadavia. Os nomes das mulheres não foram divulgados pela polícia, que montou uma verdadeira força tarefa nesta segunda-feira (28).
Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais e da Delegacia de Homicídios foram para área rural de Santa Tereza do Oeste, na noite de hoje, para tentar localizar o corpo da criança. As equipes policiais contaram com apoio do Corpo de Bombeiros de Cascavel.
Um colchão, que teria sido usado para levar a menina morta até a mata, foi localizado abandonado. Diligências foram realizadas, mas precisaram ser interrompidas momentaneamente, sendo que devem ser retomadas nesta terça-feira. (inf CGN/Catve)
Atualizado: O corpo da pequena Maria Clara Zortea Ramalho, 6 anos, foi encontrado nesta manhã em uma matagal, mesmo local em que foram realizadas buscas ontem a noite (28). Policiais civis, criminalistas e o Corpo de Bombeiros fizeram a remoção do corpo, que foi encaminhado ao IML de Cascavel.

 

Avião com quatro passageiros cai em Foz do Iguaçu

Uma aeronave modelo Bandeirante, táxi-aéreo, caiu no início da tarde de hoje (28), minutos depois de decolar do Aeroporto Hércules em direção a Curitiba.
O pequeno avião caiu na região do Lote Grande em uma área rural, atrás das Penitenciárias da cidade. O terreno fofo, por causa das últimas chuvas, e a recente colheita de milho ajudaram o piloto, que teve habilidade para pôr no solo o Bandeirante. Na queda uma das rodas do trem de pouso foi arrancada e ficou a mais de 200 metros do local onde o avião parou.
Quatro pessoas estavam na aeronave e tiveram apenas ferimentos leves. Moradores da região chegaram em seguida para ajudar os passageiros.
O Siate, bombeiros da brigada de incêndio e policia militar estiveram no local e isolaram a área. Como o tanque estava cheio havia risco de uma explosão. Apenas um dos passageiros foi encaminhado ao hospital para um atendimento, mas passa bem, os demais ficaram no local, entre eles o piloto. (inf RBJ/foto Roby News)

 

TJ-PR firma convênio para que magistrados recebam informações notariais e de registro

As Publicações INR - Informativo Notarial e Registral firmaram convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), na última semana, que permite aos magistrados, com atribuições correcionais nos serviços notariais e de registro, acesso às edições eletrônicas diárias do informativo e à base de dados INR.
O Boletim Eletrônico INR, por meio de suas edições diárias, divulga conteúdos selecionados, além de contar com equipe de consultoria especializada nos serviços extrajudiciais para esclarecimentos de dúvidas das áreas previdenciária, trabalhista e tributária.
O Informativo é dividido em várias seções: opinião, jurisprudência, legislação, notícias, perguntas e respostas, acréscimos legais/ tabelas e indicadores, calendário de obrigações entre outras, e tem por objetivo auxiliar o dia a dia dos profissionais que atuam 

 

Prêmio Personalidade AECIC 2014

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), participou, nesta segunda-feira (28), da entrega do prêmio “Personalidade AECIC 2014”, concedido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC).
Gleisi fez parte da mesa que recebeu os mais de 400 empresários presentes, que representam o PIB – Produto Interno Bruto paranaense. Neste ano, o homenageado foi o presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, Edson Luiz Campagnolo, que recebeu o prêmio durante almoço no Graciosa Country Clube em Curitiba.
O presidente da AECIC, Celso Luiz Gusso, agradeceu a presença da candidata e elogiou a articulação de Gleisi - enquanto ministra-chefe da Casa Civil e senadora – sobre os recursos do Contorno Sul para Curitiba.
Os empresários da CIC e comunidade da região, agradecem o seu empenho Gleisi na participação direta junto ao governo federal para a vinda dos recursos de mais de R$ 400 milhões para as obras do Contorno Sul ”, disse Celso Gusso.

 

Amigos da Imprensa

 

 

O comunicador Oséias Miranda está de volta ao rádio a partir dessa segunda-feira(4).
Oséias estreará o programa Manhã Total na rádio Banda 1 AM 1090khz.

 

Salve os Tigres de Maringá

 

 

O ex-prefeito Silvio Barros e sua esposa, Bernadete, também aderiram a campanha "Salve os Tigres de Maringá".
O casal esteve no Canil Emanuel em Maringá, que abriga hoje 12 tigres, dando o seu apoio a causa.

 

Richa inaugura Tenda Digital

O governador do Estado, Beto Richa, inaugura nesta terça-feira (29), a Tenda Digital Beto, que irá atuar como central para as ações em redes sociais de sua campanha.
A inauguração acontecerá na sede do PSDB-PR, na rua Saldanha da Gama – 204, em frente a Praça do Expedicionário em Curitiba. “As redes sociais representam uma oportunidade ímpar para os eleitores conhecerem os candidatos e participarem ativamente dessas eleições. A Tenda Digital será o núcleo central dos trabalhos nas redes sociais de nossa coligação, disseminando de maneira propositiva nossas propostas, discutindo os novos projetos e fortalecendo o debate e a construção de políticas públicas ”, disse Beto Richa.
A Tenda Digital será responsável pela organização, atualização e monitoramento das diversas redes formadas ao longo do ano pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV-PR). A unidade contará com equipe de ativistas, estúdio de produção de fotos e gravação de áudio, espaço de reunião e área para visitantes acessarem a internet.
O acesso à internet tem aumentado a cada ano e as redes sociais terão papel decisivo nestas eleições. Com a Tenda Digital, vamos utilizar ferramentas inovadoras para promover uma campanha do bem, fazendo que as redes sejam um espaço para discutir projetos e ideias com a população”, explicou o coordenador de redes sociais da coligação Todos Pelo Paraná, Marcello Richa.

 
Página 1 de 633

Radio Manchete

FACEBOOK

Expresso Maringá e Kaiowa

Diversão

A INVEJA MATA
{jcomments off}  ...
DO YOU REMEMBER?
Player - Baby Come Back (1977) Dim lights ...
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó. Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hor...

SINTRACOM

Petiscaria GATO AMARELO

Portal MARINGÁ NEWS

ESTETICA ACADEMIA

www.ANGELORIGON.com.br

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana (43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

A INVEJA MATA
{jcomments off}  ...
DO YOU REMEMBER?
Player - Baby Come Back (1977) Dim lights ...
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó. Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hor...