Arquivou projeto

Proprietários de vans escolares de Maringá conversaram com o vereador Jones Darc, o Negrão Sorriso, onde demonstraram à ele as dificuldades da implementação de câmera de video nos veículos.
Imediatamente o vereador atendeu o pedido dos profissionais e arquivou o projeto. Na oportunidade Jones Darc se colocou a disposição dos proprietários das vans escolares e disponibilizou o telefone direto do seu gabinete para atendimento da população (44-30274097) .

 

Niver

alan machado lemes 2602Aniversariando nesta quinta

 

 

Alan Machado Lemes

antonio carlos toledo 2602

 

Antonio Carlos Toledo

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Novos secretários

prefeitura de maringá (26)

O prefeito de Maringá Roberto Pupin apresentou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (26), cinco secretários que assinaram o termo de posse em solenidade realizada no Paço Municipal.
O bispo Natal Furucho assume a Secretaria de Recursos Humanos, substituindo Gilmar Benkendorf. A empresária Anália Nasser será a titular da Secretaria da Mulher, anteriormente assumida por Gaetana Caporusso. A mudança também se aplica na Secretaria de Esportes e Lazer, com o retorno de Maria Iraclézia de Araújo, substituindo o empresário Francisco Favoto. O evento também foi marcado pela oficialização de José Miguel Grillo na Secretaria de Saneamento, coordenada anteriormente por Alberto Abraão.
Roderlei Mazurek, à frente da Secretaria de Controle Interno após a saída do juiz aposentado Rene Pereira da Costa, também foi apresentado oficialmente.
Estavam presentes na ocasião o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, o secretário de Gestão e Fazenda, José Luiz Bovo, o coordenador do Programa Pró-Cidades, Leopoldo Fiewski, o Chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzatto, o Procurador Geral do município, Daniel Romaniuk, a secretária de Educação, Solange Lopes, o secretário de Comunicação Social, Antonio Roberto de Paula, o secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia Junior e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Marco Tadeu. Também prestigiaram a solenidade o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, o secretário de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, o secretário de Trânsito e Segurança, Ideval Oliveira, a secretária de Cultura, Olga Agulhon, o secretário de Habitação de Interesse Social, Sérgio Bertoni, a secretária interina da Assistência Social e Cidadania, Rosa Maria Marques de Souza, o superintendente do aeroporto, Fernando Camargo, o diretor de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, João Carlos Virmond Porto, amigos, familiares e a imprensa local.
Na ocasião, Pupin ainda agradeceu a disposição dos antecessores nas pastas assumidas e dos funcionários que também ficaram a frente provisoriamente das secretarias.

 

Gaeco repassa material apreendido para a Semusp

A secretaria de Serviços Públicos de Maringá (Semusp) recebeu, nesta quinta-feira (26), papelão apreendido pelo Gaeco em operação no combate à pirataria, que foi repassado para a cooperativa de reciclagem Cooperpalmeiras realizar a destinação correta.
O secretário da Semusp, Dorvalino Lopes de Macedo, e o delegado responsável pela apreensão, Elmano Ciriaco, acompanharam a entrega.
De acordo Ciriaco, o Gaeco vem realizando um trabalho intenso no combate à pirataria em Maringá. “O papelão que estamos repassando para a Semusp são falsificados e se destinariam a embalagem de suprimentos para impressora. Entramos em contato com o município para que, com a autorização judicial, fizéssemos a destruição desse material, dando a ele a destinação ambientalmente adequada ”. O delegado agradeceu a parceria com a Semusp nessa ação.
Macedo conta que a Cooperpalmeiras receberá cerca de 4 a 5 toneladas do material aprendido, sendo entregue uma remessa nesta quinta-feira e em outro dia programado. “Agradecemos essa parceria com o Gaeco que ajudará a cooperativa, além de oferecer a destinação correta a todo esse material ”. A Cooperpalmeiras funciona há um mês em uma estrutura cedida pela Prefeitura, que está sendo ampliada com novos galpões. “Esse material veio em excenlente hora e vai nos ajudar a ter uma renda boa nesse mês”, conta a presidente da Cooperpamleiras, Nilsa Maria de Oliveira Mantovani.

 

Verdelírio Barbosa: "O Salomão era um baita de um comedor"

Dim lights
Em entrevista ao repórter André Almenara, o jornalista Verdelírio Barbosa do Jornal do Povo, comentou de uma forma não muito Salomônica a decisão do Arcebispo Dom Anuar Battisti, no episódio de dois padres que foram suspensos por descumprimento ao celibato .

 

Trouxa tem em todo lugar

 

Comissão de Vereadores e Secretaria de Educação restabelecem café da manhã dos alunos

Mario Verri

Em reunião realizada entre a Secretaria Municipal da Educação, através da secretária Solange Lopes, e uma comissão de vereadores formada por Mario Verri, Ulisses Maia, Bravin, Luizinho Gari e Da Silva, foi definido o retorno do fornecimento de café da manhã dos alunos da rede municipal.
É impensável o não fornecimento de café da manhã para os alunos, pois muitos necessitam desta refeição e mesmo que nem todos a utilizem, aqueles que precisam devem ter esse direito garantido, sem que haja necessidade de que ele solicite na escola, o que traria constrangimento ao aluno ” finalizou Verri.
A partir de agora, as escolas irão fornecer o café na quantidade necessária apenas para atender a real necessidade, após um período de acompanhamento e verificação da demanda.

 

Policial evita assalto em supermercado

No final do expediente do supermercado Bom Dia, localizado na avenida José Alves Nendo no Jardim São Silvestre em Maringá, um policial militar que fazia compras na noite de segunda-feira, percebeu a entrada de dois rapazes com armas empunho no supermercado, em uma ação rápida o Sargento da PM se identificou e determinou que os assaltantes largassem as armas.
Um tumulto se iniciou na portaria do estabelecimento com troca de tiros, na confusão o gerente da loja, identificado apenas com Leandro,  acabou sendo atingido no braço.
Os assaltantes conseguiram fugir com a ajuda de mais um comparsa que os aguardava em um veículo Peugeot de cor branca. O fato não apareceu no boletim de ocorrências enviado à imprensa. O gerente da loja ficou aterrorizado com a ação dos bandidos.

 

"Cuidado imprensa com o que fala"

fila supermercadoSobre a greve dos caminhoneiros, a divulgação errônea por parte de alguns órgãos de imprensa, principalmente as emissoras de TV, acabou provocando uma desnecessária corrida dos motoristas aos postos de gasolina. Independente da greve, com essa procura desenfreada, se submetendo a pagar qualquer preço pelo combustível, obviamente que o produto irá faltar. Assim ocorre com o gás, etanol e alimentos.
Hoje em um programa no horário do almoço em Maringá, o apresentador incentivou o consumidor a ir correndo aos supermercados comprar alimentos, logo após a veiculação de reportagem de uma possível falta de alguns tipos de produtos. Esse papel nada mais é do que um desserviço  à população, isso provoca pânico e não ajuda em nada, ajuda sim, a encher os bolsos de comerciantes gananciosos que se aproveitam da situação.
Um bom exemplo foi dado pelo apresentador Eduardo Santos do Tribuna da Massa SBT, quando comentava sobre a matéria das filas e aumento do valor do combustível em postos da região, disse corretamente que a gasolina e o diesel não devem faltar em Maringá, mas se os consumidores correrem desesperados pelo combustível, aí sim faltará. Portanto não se submetam a longas filas, em pagar preços extorsivos nos produtos, ninguém irá morrer se ficar um dia sem gasolina, sem uma verdura. Claro que em alguns casos há exceção, alguma pessoa que precisava viajar e realmente necessitava de combustível e não pode deixar de comprar, nesse caso não tem jeito, mas sabemos de alguns casos em que motoristas viram a fila nos postos e simplesmente entraram nela, não estavam com o tanque vazio, mas o inconsciente coletivo provoca tal atitude, o desespero sem razão.
Mesmo com a greve ganhando força, um dos lados logo cederá, e com um pequeno esforço de todos, logo voltará o abastecimento a normalidade, esperamos só que seja benéfica a mobilização para a população, que sofre diariamente o destempero e ladroagem de políticos que não se envergonham de aumentar os preços de combustíveis, energia, água; acordam pela manhã com um só pensamento: "Vou aumentar o imposto hoje de alguma coisa...".
Repensemos em quem votamos, independente de ser de esquerda ou de direita, Dilma ou Richa, nenhum presta; mas tentemos eleger o "menos pior".

 

Sarandi: Cadê o asfalto daqui prefeito?

sem asfalto sarandi

Depois de dois anos tentando um asfalto que há um ano já foi pago, moradores da rua M no bairro Nova Sarandi III estão inconformados com o prefeito de Sarandi que não faz nada pela população do local.
O leitor Eduardo nos enviou foto pelo Whatsapp Manchete (44) 98031491 na qual explica que após muita luta conseguiram um cascalho para a rua, porém não durou três meses, devido a uma valeta aberta no final da rua por uma construtora para colocação de tubulação, mas o serviço não foi concluído e com vários dias de chuva o cascalho sumiu e o barro tomou conta da via.
Trabalhadores tem tido dificuldades para se deslocarem ao trabalho, moradores por vezes não conseguem nem sair de casa. "Todos moradores da rua M são trabalhadores, estamos impossibilitados de sair para trabalhar. Ainda mais se for uma emergência. Falta de humanidade e respeito com o cidadão. Uma vergonha. Eu e minha esposa precisamos ir trabalhar. Mas como nesta lama ?, indigna-se Eduardo.

 

O festival das cores

festa

 

Viaje tranquilo com a expresso Kaiowa

A Expresso Kaiowa está com preços promocionais de passagens às quartas-feiras
Obtenha mais informações na agência de Maringá pelo fone 44 3222-7535

 

Donos de postos ladrões aproveitam e aumentam mais ainda o preço da gasolina

S C I - RodrigoEm suposta falta de combustível que poderá ocorrer com a greve dos caminhoneiros iniciada nesta semana, proprietários sem escrúpulos se aproveitaram da histeria instalada e aumentaram o preço da gasolina.
Na foto registrada pelo leitor Rodrigo, este posto de combustível na cidade de São Carlos do Ivaí, que de "popular" não tem nada", vendia o litro da gasolina na tarde desta terça-feira a R$ 4,569.
O erro já começa lá atrás quando o Governo Federal, outro sem escrúpulos também, autorizou o uso da terceira casa decimal de Real, mas isso não é tão importante agora, é a insensatez do comerciante que se aproveita da desgraça alheia para ganhar mais, obter lucro exorbitante sobre uma população que não sabe mais o que fazer ou a quem recorrer.
Casos semelhantes foram confirmados nas cidades de Paranavaí, Sarandi, Arapongas e Cascavel (caso algum leitor tenha foto de preços abusivos pode nos enviar pelo Whatsapp Manchete (44) 98031491) .
Mas o que esperar de comerciantes que se espelham em políticos corruptos para levar vantagem em tudo, certo? Indecência no mínimo, como sempre frisamos aqui; "em um país sério já estariam todos presos," mas com o nível de nossos governantes na esfera federal, estadual e municipal só nos resta irmos às ruas com a expectativa e esperança que juntos poderemos acabar com as quadrilhas de políticos e comerciantes aproveitadores que reinam nesse Brasil que ainda canta e é feliz.

 

APAE Maringá vende terreno

A partir do ano de 2016 a escola centralizará suas atividades em endereço único, na avenida prefeito Sincler Sambatti, 8973 no Jardim São Silvestre .
A Escola de Educação Especial Diogo Zuliani, a segunda sede ao longo da história, localizada atualmente na avenida Laguna na Vila Operária, terá suas atividades transferidas para o endereço no Contorno Sul.
O terreno, que pertence à Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná, foi vendido para a A. Yoshii Engenharia. Os recursos adquiridos serão investidos em uma grande e moderna infraestrutura para os alunos, com novas salas, dentre outras melhorias. "Com esta nova estrutura, a APAE de Maringá será ainda melhor, novas ferramentas e oportunidades estarão disponíveis para funcionários, alunos e professores, melhorando significativamente a qualidade de ensino da escola," comentou Fernando Meneguetti, presidente da APAE Maringá.

 

TIM e Samsung lançam recarga via Smart TV

tim A TIM, em parceria com a fabricante de eletrônicos Samsung, passa a oferecer aos seus clientes um novo canal de recargas a partir deste ano.
Por meio do menu de aplicativos das Smart TVs Samsung, é possível adquirir créditos para qualquer número pré-pago e Controle da TIM, incluindo linhas atreladas a modens e tablets. A parceria, inédita no mundo, faz parte da estratégia da operadora de ampliar a capilaridade de seus canais de venda de recarga.
Nenhuma operadora tem algo parecido e nem a Samsung ou outro fabricante realiza esse tipo de venda. Nas TVs, geralmente, o foco são serviços de assinatura, mas enxergamos uma oportunidade de aproveitar o alcance das novas tecnologias com soluções práticas e seguras para a aquisição de serviços ”, comenta a diretora nacional de vendas da TIM Brasil, Erika Cascão.
Estamos aproveitando o conforto do lar e a tecnologia das Smart TVs para oferecer um serviço inovador aos nossos clientes”. Para Werner Gropp, gerente de Smart TVs da Samsung Brasil, a parceria com a TIM reforça a estratégia da empresa em investir em conteúdo para as TVs conectadas. “A Samsung busca cada vez mais facilitar a vida dos usuários e nossas Smart TVs vão ao encontro disso. Por meio da navegação intuitiva pelo controle remoto ou pela conectividade com o smartphone, é possível buscar o conteúdo preferido, além de navegar pelos mais diversos aplicativos que possibilitam desde o entretenimento com vídeos exclusivos, jogos e até a recarga fácil do telefone celular ”, destaca Gropp.
Nos últimos anos, a TIM conseguiu criar e difundir a maior rede de recargas do Brasil. Atualmente a operadora possui mais de 350 mil pontos presenciais, em suas lojas e em parceria com grandes varejistas e pequenos comerciantes, como padarias, farmácias, bancas de jornal etc.

 
Página 1 de 743

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

O aplicativo que veio facilitar o seu dia a dia !

tccc

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Electric Light Orchestra - Last Train to London (1979)Download Dim ...
Toda sexta feira, às 20:00 horas, um moço entrava num bar, e pedia 3 cervejas ao garçom, as 3 ao mesmo tempo. Tomava...

FRY CHICKEN Maringá (44) 3040 4455 3040 4454

Portal MARINGÁ NEWS

CARTÃO NOVO CARD

Maringá Fogos & Pesca

acesse o site
Odair Fogueteiro

Av Paraná 1365 Zona 7
(44) 3262-1710

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner estetica MANCHETE

Massagens Anti stress e Depilação

 

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana


Pousada Rural
(43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Electric Light Orchestra - Last Train to London (1979)Download Dim ...
Toda sexta feira, às 20:00 horas, um moço entrava num bar, e pedia 3 cervejas ao garçom, as 3 ao mesmo tempo. Tomava...