Delegado e policiais presos

A informação, ainda não confirmada pelas autoridades de Segurança Pública, é de que um delegado e dois policiais civis foram detidos e encaminhados a Corregedoria da Policia Civil em Curitiba.
O delegado e os investigadores que seriam da região Noroeste passaram por exames de corpo de delito durante a madrugada deste sábado no Instituto Médico Legal de Maringá antes de se deslocarem até a capital do estado.
Atualizado:
Foi confirmado a informação de que um escrivão da cidade de Nova Londrina foi detido sob a acusação de se apropriar de um valor de fiança.
O delegado do município, Clóvis Papa foi denunciado por, segundo a denúncia, ter conhecimento do fato e não ter tomado providências a respeito, ele não foi preso.
O escrivão, que ainda não teve seu nome divulgado, iria ser transferido para a carceragem da 9ªSDP, mas devido a atual desativação do mini-presídio, optou-se pelo deslocamento a Curitiba.

 

Motorista para não bater em moto colide contra árvore

acidente caminhonete 28 08

 

Às 23h30 desta sexta-feira o motorista Leonardo Tirolli Sas, perdeu o controle de sua caminhonete Ford F250, placa de Floraí, ao ser fechado por um motociclista, segundo ele para não atingir o veículo menor jogou a caminhonete contra uma árvore, na avenida Alziro Zarur próximo ao Contorno Norte no Conjunto Ney Braga em Maringá.
Populares prestaram os primeiros socorros a Leonardo ainda dentro do carro.
A vítima de 37 anos teve ferimentos graves principalmente no rosto, foi atendido e encaminhado pelo Siate ao hospital Santa Rita.  (foto Diego)

 

Fala comigo prefeito: Cadê o abrigo Pupin?

PontoDeu no blog do Rigon:

Na avenida Mauá, defronte o shopping Avenida Center, região central de Maringá, conta leitor que tiraram o ponto de ônibus há meses mas a prefeitura, responsável pela licitação e colocação dos abrigos, não recoloca por nada. No lugar colocaram uma estaca.
A forma como a administração Pupin/Barros trata quem precisa do transporte coletivo não aparece na propaganda milionária da Secom.
O abrigo custaria menos do que o prefeito gastará em sua próxima viagem internacional bancada com dinheiro público. Os usuários que ficam ao relento não sabem mais a quem pedir.

 

GM comemora aniversário de 8 anos com doação de sangue e recreação

Em comemoração aos oito anos de Guarda Municipal (GM) completados nesta sexta-feira (28), uma série de atividades está programada para o fim de semana.
A primeira ação consistiu na doação de sangue dos agentes da GM no Hemocentro de Maringá. Outra ação será realizada no domingo, a partir das 9h até as 17h na praça da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), onde será oferecido à comunidade um momento de recreação. Aproximadamente 40 agentes da Guarda Municipal doaram sangue na manhã desta sexta-feira, além de promoverem a campanha de doação no lado externo do Hemocentro. O agente Joel Cezario dos Santos já era doador de sangue, e aproveitou o momento para fazer o bem a quem precisa. “Aproveitando a oportunidade de aniversário da Guarda Municipal e o fato de que estão sempre precisando de sangue no banco, a nossa intenção é realmente ajudar e incentivar para que outras pessoas doem ”, disse ele, que está há três anos e meio na GM.
O estoque de sangue tem a média variada conforme o período do ano.  Campanhas assim são importantes tanto para quem precisa quanto pelo estímulo.  O horário de atendimento do Hemocentro é de segunda a sexta-feira das 7 horas às 18h30 e também aos sábados, das 7 horas às 12h30. O interessado passa por um cadastramento e uma triagem para avaliação médica, que verifica o estado clínico de cada pessoa e a aptidão para doar. Não é necessário estar em jejum para fazer a doação e todo o processo demora cerca de 40 minutos.
Dúvidas e informações sobre a doação podem ser tiradas pelo telefone (44) 3011-9151.
No domingo (30) a Guarda Municipal estará ao longo de todo o dia recebendo a comunidade na praça da Setrans, na Avenida Gastão Vidigal, número 421, antigo aeroporto. As ações serão realizadas das 9 às 17 horas com distribuição de sucos, pipoca e algodão-doce, brinquedos para crianças como cama elástica e tobogã inflável, apresentação com teatro de palhaços Clown e demonstração dos equipamentos da GM, com passeio nas viaturas no pátio da Secretaria.
Atualmente o efetivo da GM é composto por 132 Guardas Municipais e 171 Guardas Patrimoniais.

 

Toneladas de solidariedade

Para dar conta do movimento de solidariedade que a campanha McDia Feliz envolve, o McDonald’s se prepara à altura.
Hoje estarão em estoque 150 mil dúzias de pães, cerca de 160 toneladas de carne de hambúrguer, mais de 25 toneladas de queijo e quase 43 toneladas de alface. A campanha, a maior mobilização nacional pela cura do câncer infantil e juvenil do país, está completando 27 anos e já proporcionou o atendimento a cerca de 60 mil crianças e adolescentes e apoio a familiares.
Atualmente, no Brasil, os índices de cura podem chegar a 85% se os casos forem diagnosticados precocemente.

 

Polícia Civil identifica acusados de tentativa de homicídio em Mandaguari

Foram identificados pela Polícia Civil dois homens suspeitos de tentativa de homicídio contra Anderson Barreto Viana, 27 anos, no sábado dia 22 deste mês, na rua Antonio Domingues Freire, no residencial Vila Verde.
Os dois irmãos de 27 anos, foram conduzidos à Delegacia Civil e confessaram a autoria do crime. O crime se deu após Anderson colidir seu veículo com outros veículos estacionados. Após o acidente, várias pessoas armadas com pedaços de pau e pedras invadiram a casa de Anderson e o agrediram violentamente. Durante as agressões, Viana foi atingido por três disparos de arma de fogo no peito e no rosto e foi encaminhado para a UTI do Hospital Universitário de Maringá. A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendido pela Polícia Civil de Mandaguari. (inf Rubens Silva)

 

Ladrão pede pra chamar a polícia

Dim lights
Um homem foi detido por populares logo após roubar um celular de uma mulher no Centro de Maringá.
Dois rapazes perseguiram o ladrão que estava de bicicleta, um deles era o Soldado Xavier do Corpo de Bombeiros que estava de folga na quinta-feira. Após fugir por algumas quadras o ladrão foi contido na rua Piratininga, e temendo ser linchado pedia a presença logo da Policia.

 

Vagas em creche

humberto henrique

O vereador Humberto Henrique (PT) esteve reunido na tarde desta quinta-feira com integrantes do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ) - UEM.
"Vamos organizar uma audiência pública para buscar solução para a falta de vagas nos Centros de Educação Infantil de Maringá," enfatizou Humberto.

 

Lançamento do Hallel será segunda-feira

Segunda-feira (31)  o cantor católico Thiago Brado participará da vigília de oração e lançamento do Hallel 2015, no auditório dona Guilhermina em Maringá.
O lançamento e a vigília terão início às 19h30, com entrada franca. O Hallel será realizado em Maringá nos dias 7 e 8 de novembro no parque de exposições Francisco Feio Ribeiro. Além do próprio Thiago Brado, outros grandes nomes da música católica já confirmaram presença no Hallel 2015, como padre Reginaldo Manzotti, Adriana Arydes, The Flanders e Rosa de Saron.

 

Niver

neif mohamad kadri 2808Aniversariando nesta sexta

 

Neif Mohamad Kadri

carlos augusto ferreira 2808

 

 

Carlos Augusto Ferreira

vera alonso 2808

Vera Alonso

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Um momento de emoção

gremio  1

Na apresentação pela manhã dos novos reforços do Grêmio de Esportes de Maringá no Hotel Thomasi, David Junior e Alex Santos, ficou clara a nova etapa do time de futebol. A começar do painel com os apoiadores e patrocinadores; aumentou, e agora tem de GTFoods a Unicesumar e Unimed. Sem contar as auxiliares.
Ao lado de Aloísio Chulapa e outros contratados para disputar a Terceirona (um outro nome de expressão deve ser anunciado nos próximos dias), os dois chegam para dar início à recuperação da forte imagem do Grêmio. Como disse o presidente David Marcelo Ferreira, a Catedral e o Grêmio são as principais referências quando se fala em Maringá.
Alex Santos, filho do lateral Wilsinho Capeta, que frequentava o estádio desde a época do Greminho, teve que pedir água durante a coletiva. Ele ficou emocionado ao ser questionado pelo repórter Agnaldo Vieira sob qual era a motivação em disputar um campeonato válido pela terceira divisão; contou que atuou em várias equipes do futebol mundial, duas copas mas só agora realiza o desejo de jogar pelo Grêmio Maringá no Willie Davids, sem contar que está definitivamente ao lado da família. Todos ficaram quietos para ouvir a fala emocionada de Alessandro, que, transformada em linguagem popular, é a tradicional máxima: "o dinheiro não é tudo". (inf blog do Rigon)

 

Pedágio volta a pauta da Assembleia

A bancada de oposição apresentou esta semana cinco emendas ao projeto do governo estadual que altera a configuração da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), órgão responsável por fiscalizar contratos de serviços delegados, entre eles os do pedágio.
Entre as emendas, está a proposta para que o Conselho Deliberativo seja mantido com as atribuições decisórias, como a de aprovar a metodologia utilizada na fixação, revisão, ajuste e homologação de tarifas. De acordo com a proposta do governo, o conselho deixaria de ter tais atribuições, que passariam a ser exclusividade da diretoria. A bancada também defende que a prorrogação da concessão de serviços públicos delegados de infraestrutura, como o pedágio, dependa de prévia autorização da Assembleia Legislativa.
O vice-líder da bancada, deputado Requião Filho (PMDB), disse que é “estranho” que as mudanças na Agepar sejam tratadas em um projeto de lei a toque de caixa, justamente no momento em que querem antecipar a prorrogação dos pedágios no Paraná. “Poderá uma diretoria indicada pelo governador decidir o futuro do pedágio ou será que devemos discutir amplamente este assunto ? Para garantir que haja debate apresentamos a emenda que condiciona a renovação dos contratos à aprovação da Assembleia Legislativa”.
A oposição ainda propõe a exclusão da possibilidade da agência realizar audiências públicas por meio eletrônico, em vez de presenciais; a garantia da participação de membros do CREA-PR e OAB-PR nos conselhos e a exclusão da possibilidade de que os membros dos conselhos faltem quantas vezes quiserem e não percam seus mandatos. Com a apresentação das emendas, o projeto retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para novo parecer e poderá ser votado em plenário na próxima semana. "Basta saber se a CCJ também vai comprar esta briga ou se render aos caprichos do governador mais uma vez ", questiona Requião Filho.

 

Amigos da Imprensa

ronaldo nezo

 

Desde o início da semana, o jornalista e professor Ronaldo Nezo comanda o Jornal das Onze.
Acompanham também com informações e notícias do dia a dia da cidade e do país, Carlos Emori Júnior e Céci Maciel.
Jornal das Onze vai ao ar de segunda à sexta pela rádio Metropolitana FM Maringá na frequência 96.5 a partir das 11h.

 

Flores dos canteiros em locais públicos realçam a beleza de Maringá

avenida canteiro flores maringa

A menos de um mês do início da primavera, Maringá já está sendo contemplada com todo o vigor e encantamento que as flores plantadas em espaços públicos oferecem a seus moradores e visitantes.
O clima com temperaturas amenas e a umidade predominante neste período do ano contribuem para que os canteiros centrais das avenidas e as floreiras das praças apresentem todo seu esplendor e potencial atrativo para quem trafega tanto no centro quanto nos bairros da cidade. Na área central, por exemplo, destacam-se as begônias, beijinhos, tagetes e kananxuês que ornamentam os canteiros centrais das avenidas Tiradentes, Herval, Duque de Caxias, Paraná, XV de Novembro e São Paulo.
A beleza das flores é realçada pela conservação da grama esmeralda que foi plantada para...

 

Vergonha alheia

O jornalista Angelo Rigon comenta em seu blog que o Maringá Futebol Clube, que disputa o Campeonato Paranaense de Futebol Sub 18, envergonhou a cidade na última quarta-feira, quando o time, jogando na Capital do Café, perdeu para o Londrina EC por 11 a 0
Nesta segunda fase da competição o time jogou três vezes e perdeu todas, marcando dois gols e sofrendo 19 – um saldo negativo de 17 gols em apenas três partidas. Cronista da área pergunta: será que o nosso futebol de base tem possibilidade de revelar alguém, se o sub 18 está tão ruim assim?

 
Página 1 de 845

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Ph.D - I Won't Let You Down (1982) Dim lights ...
Minha mulher chegou do salão de beleza toda feliz, olhou pra mim e perguntou: – Não vai falar nada? Então eu falei:...

Jovem Pan Maringá 101.3

ARTE PAN NEWS 260615 (3)

Mundo Rural

claudio coelho

Acesse o Facebook

agnaldo evandro araujo2

Portal MARINGÁ NEWS

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner - 011431018338

Ticket Monster

11262919_837520382984666_2081463097_n

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Ph.D - I Won't Let You Down (1982) Dim lights ...
Minha mulher chegou do salão de beleza toda feliz, olhou pra mim e perguntou: – Não vai falar nada? Então eu falei:...