Policial Civil mata a mulher após discussão no meio da rua

Uma discussão dentro de um veículo terminou de forma trágica no início da tarde desta quinta-feira (24) em Curitiba.
O investigador Napoleão Seki Júnior, lotado na Secretária de Segurança Pública (SESP) estaria discutindo com a mulher no carro quando eles pararam na rua Sete de Abril esquina com rua Reinaldino S. de Quadro, no Alto da XV.
Em seguida ele retirou a mulher identificada por Paloma do veículo puxando pelo cabelo. Totalmente transtornado ele algemou a mulher e efetuou quatro disparos no peito. Ela morreu na hora. Após o feito ele efetuou um disparo contra o próprio pescoço. Socorristas do Siate e várias viaturas da polícia foram até o local. Napoleão foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru. (inf Plantão 190/foto Letícia Godoy)
Veja o vídeo do momento em que o policial algemava a mulher no chão e ela pede para ele parar:
Dim lights

 

Leitor pede encarecidamente apoio da Guarda Municipal de Maringá

Email enviado pelo leitor Eduardo que pede uma atenção da Guarda Municipal para coibir a ação dos flanelinhas no entorno da Catedral;
"Gostaria que você publicasse no site, um apelo em especial à Guarda Municipal, para que intensifiquem seus trabalhos no entorno da Catedral em Maringá, face a atuação dos "flanelinhas".
É sabido pelos frequentadores da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória, que há muito tempo trabalhavam ali 2 (dois) guardadores de carros, ambos com idade já avançada, o "Baiano" e o senhor "Joaquim", sendo que o sr. Joaquim infelizmente faleceu no dia 12/04/2014, ficando só o "Baiano". O mesmo está muito vulnerável aos flanelinhas que rodeiam o entorno da Catedral e coagem os motorista.
O Padre Orivaldo, em sua missa do dia 13/04, fez uma apelo para todos os fiéis , para que cuidemos do Baiano, pois o mesmo ali corre risco de ser espancado para que outro tomem sua "vaga".
No mais, a atuação deles é desde a Catedral, até em frente do estacionamento do Forum e do Hotel Bandeirantes. Na saída da missas do sábado e domingo a gente vê eles xingarem as pessoas que não dão dinheiro pra eles e ameaçar principalmente as pessoas de mais idade, e já pela segunda vez consecutiva vimos a "flanelinha" que cuida em frente do Hotel Bandeirantes, arrumando confusão com quem estaciona o carro ali.
Sem fala que ali da praça para fazer a traficância de substancias tóxicas. Peço encarecidamente que por favor, publique um apelo aos Guardas Municipais que estão desenvolvendo um excelente trabalho aqui na cidade de Maringá (pois são os únicos que realmente trabalham e faz jus  ao cargo que possuem), para que intensifiquem seus trabalhos para coibir a ação desses "flanelinhas" tendo em vista que agora com a festa da Canção que iniciará no dia 25, o número de "flanelinhas" aumentará gradativamente e os motoristas serão coagidos a dispor de valores entre R$ 5,00 e 10,00 ou até mais para estacionar seu carro na via que é pública
."

 

SAMU pede socorro

Por volta das 11h desta quinta-feira um atendimento realizado por uma equipe de socorristas do SIATE Corpo de Bombeiros de Maringá, necessitou de um auxílio de uma ambulância do SAMU com o médico.
Ao solicitar o apoio da ambulância, o socorrista do CB foi informado que o médico não poderia se deslocar até o local em virtude de problemas mecânicos na única viatura disponível para atendimento.

 

Guarda Municipal intensifica ações

A Guarda Municipal de Maringá vem intensificando as ações em locais públicos como Terminal Urbano, Vila Olímpica, Academias da Terceira Idade, praças e pontos turísticos.
Os agentes fazem operações diariamente nesses espaços, o que resulta em abordagens e apreensões. Na última semana, uma equipe da guarda que estava realizando patrulhamento no Terminal Urbano abordou quatro indivíduos com mais de 100 pedras de crack. Eles foram encaminhados para a 9ª SDP.
Na Operação Páscoa, a Guarda Municipal intensificou as abordagens no Centro da cidade e em pontos com grande concentração de pessoas. Foram encaminhadas 5 pessoas para a delegacia, entre elas uma mulher procurada pela Polícia Civil. Além dessas operações de rotina, a GM está promovendo uma vez por semana o “Fecha Administrativo”, ação em que a equipe que realiza trabalhos internos sai para as ruas em operações especificas.
Através desses patrulhamentos, o efetivo da Guarda Municipal garante mais segurança aos munícipes que frequentam os locais públicos da cidade de Maringá ”, justifica o diretor de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, João Carlos Virmond Porto.

 

Frase

"Eu estou a favor dos comerciantes. Sou contra o binário também"

 

 

Do radialista e repórter Valdir Costa, o Beija Flor, sobre a polêmica das obras na avenida Brasil em Maringá, em comentário na tarde desta quinta-feira no programa Pinga Fogo na TV.

 

Túnel do Tempo

Se passaram mais de 30 anos quando o jovem policial João Jesus já prestava seus gloriosos serviços à comunidade de Maringá.
Zelando pela segurança da população o policial militar registrou a foto em dezembro de 1982 no antigo módulo da praça Raposo Tavares no Centro da cidade, ele é o destaque de hoje da sessão Túnel do Tempo.

 

Prefeitura multa farmácia e quer vagas de estacionamento de volta

O leitor reclamou e domingo de Páscoa o blog do Rigon publicou o sumiço de vagas públicas de estacionamento defronte a Farmácia São Paulo da avenida Brasil, na Vila Operária.
Imaginava-se que tinha sido a Setrans que tinha colocado faixa amarela no asfalto, proibindo o estacionamento, privilegiando o estabelecimento. Ledo engano. Fiscais da Prefeitura de Maringá confirmaram que foi a própria farmácia que fez a faixa e rebaixou a guia, uma grande irregularidade.
Nesta manhã a empresa será multada e notificada para reerguer o meio-fio como estava antes da reforma, seguindo o que determina a lei. Melhor: a fiscalização da prefeitura vai conferir todas as unidades da rede de farmácias para verificar se a irregularidade se repetiu.
Melhor 2: é capaz da turma mandar replantar árvores irregularmente retiradas defronte os estabelecimentos da mesma rede.

 

Parque de Exposições se prepara para receber a 42ª Expoingá

O Restaurante Central, do Parque Internacional de Exposições de Maringá, está ganhando uma nova cor, os telhados de recintos - assim como as baias, passam por reformas, o pátio de máquinas foi ampliado.
Tudo isso faz parte da preparação do Parque para receber a 42ª Expoingá, que acontece de 8 a 18 de maio. Faltam apenas 15 dias para a feira, que promete movimentar a cidade e a região.
A montagem dos estandes também já está liberada e segue até o dia 07 de maio. Para Sebastião Alves Bruno, que vem ajudando na pintura de um dos restaurantes, esta é uma época de muito trabalho, mas também de um ‘dinheirinho’ extra. “Dá para ganhar até R$ 130 por dia. Há seis anos trabalho durante a Expoingá e gosto. Aqui faço amigos ”, conta.
Natanael Victor de Almeida é garçom no dia a dia. No período que antecede a Expoingá também aproveita para ganhar um extra, ajudando em outros serviços. “Há 15 anos vivo esta rotina e tenho prazer em trabalhar nesta época”, diz. O Parque de Exposições, que durante a feira se transforma em uma ‘cidade a parte’, ganha aos poucos a ‘cara’ da Expoingá.
Na Fazendinha do Instituto Paraense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) flores e frutas ganham vida. O espaço está praticamente pronto para receber os visitantes do evento. Agora é contagem regressiva.

 

"Marvada pinga"

Dim lights

 

Pastor Brito da Assembleia de Deus processa imprensa

O pastor da Assembleia de Deus de Maringá, Robson Brito, ingressou com uma queixa crime contra dois blogueiros da cidade de Sarandi

O pastor da igreja Assembleia de Deus de Maringá, Robson Brito, ingressou com uma queixa crime na Delegacia de Sarandi, contra o radialista e repórter Valdir Costa e o blogueiro João Vagner Geraldo do blog Sede de Justiça, por calúnia, injúria e difamação. Segundo o pastor eles teriam divulgado em seus blogs inverdades sobre as denúncias de irregularidades ocorridas na gestão de Brito a frente da IEADCEMAR, que coordena as igrejas Assembleia de Deus de Maringá e região.
Atualmente a igreja Assembleia de Deus Ministério Missão de Sarandi, entre outras, se afastaram da coordenação de Brito por não concordarem com a sua administração a frente da coordenação geral da AD.
Em sua página no Facebook, João Vagner relatou o fato;
"Ontem (22) a tarde recebi uma intimação para comparecer a Delegacia de Sarandi por queixa crime, por escrever e transmitir os fatos que vem ocorrendo na Assembleia de Deus de Sarandi e região. Primeiro que nunca escrevi meu pensamento sobre os fatos e sim uma narração do que estava ocorrendo. Segundo que sempre deixei aberto o blog Sede de Justiça para que o senhor e Pastor Robson Brito se manifesta-se, até cheguei a falar com o mesmo por telefone e colocar o blog a disposição da sua pessoa para postar sua versão dos fatos, onde o mesmo não quis fazer uso do espaço, Ainda republiquei a defesa da igreja Central de Maringá quando postada em seu site e informado a este bloguista.
Quero deixar claro, que ameaças e processos sem fundamentos não irão calar este bloguista, muitas verdades ainda precisam ser mostradas, ditas
," completou João Vagner.
O locutor Valdir Costa que também apresenta um programa na rádio Banda 1AM, foi ouvido nesta manhã, enquanto que João Vagner prestará esclarecimentos nesta sexta-feira, Costa é membro da igreja Assembleia de Deus de Sarandi, que não faz mais parte do campo eclesiástico da Igreja Central em Maringá, a coordenação em Sarandi está sendo feita pelo Pastor
Clementino José Francelino da Silva .

 

Vereador questiona prefeitura sobre entrega de medicamentos nas casas

A Câmara de Maringá aprovou na sessão dessa terça-feira (22) requerimento do vereador Carlos Mariucci, que questiona se a administração municipal entregou os medicamentos nas residências dos munícipes em 2013, como prometido durante a campanha eleitoral.
Estamos vivendo uma situação dramática na saúde em Maringá, com a epidemia de dengue, a crise na UPA Zona Norte, e outras coisas. Quero saber se o que foi prometido durante a campanha está sendo cumprido ou não. Pelo que sei, não está. Quero uma resposta oficial da prefeitura ”, diz Mariucci.

 

Emissão de música em comércio será votada nesta quinta

Dim lights

O projeto de lei que regulamenta a execução de música ao vivo ou mecânica, em Maringá, será votado nesta quinta-feira (24), em primeira discussão, em sessão ordinária da Câmara Municipal.
A proposta entrará em regime de urgência para ser discutida e votada antes do feriado de 1º de Maio (Dia do Trabalho). Caso seja aprovado, o projeto voltará à pauta na próxima terça-feira (29), em sessão itinerante no distrito de Iguatemi.
Elaborada pelos vereadores Edson Luiz (PMN), Belino Bravin (PP), Adilson Cintra (PSB) e Mário Verri (PT), a proposta é dirigida aos bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e cantinas.
No artigo 1º, por exemplo, o projeto define que, durante os dias da semana e domingo, os estabelecimentos comerciais abertos e que não possuam isolamento acústico, ofereçam música, no máximo, até 23h; às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, os mesmos estabelecimentos possam oferecer música até a meia-noite. Esta permissão é válida somente para os empreendimentos instalados em eixos comerciais, conforme uso e ocupação do solo, desde que detentores de alvará de licença.
O desrespeito à legislação sujeitará os infratores, isolada ou cumulativamente, às seguintes penalidades:
I – multa de R$ 2.500,00 aplicada em dobro no caso de reincidência;
II – suspensão do alvará de licença pelo período de 30 dias, em caso de nova ocorrência;
III – cassação do alvará de licença, se constatado pelo agente de fiscalização, o desenvolvimento de atividade comercial durante a suspensão do alvará de licença. Os interessados em conhecer o projeto de lei na íntegra deverão acessar o site www.cmm.pr.gov.br.

 

Maringá FM e Provopar são condenados a pagar indenização por morte em show

Foi publicada ontem decisão do juiz Juliano Albino Manica, da 3ª Vara Cível de Maringá, condenando a Rádio Maringá FM e o Provopar Ação Social, a indenização por danos morais e materiais à família de Jonathan Aparecido de Oliveira, 14, morto a tiros dentro da arena coberta do parque de exposições (veja foto), durante a realização de evento beneficente, em outubro de 2008.
O autor dos disparos entrou com a arma no tênis, e teria se desentendido com a vítima dias antes; o juiz entendeu que houve negligência dos promotores. Para ele, "não fosse a conduta francamente negligente das responsáveis pelo planejamento do evento, ao deixarem de proporcionar a segurança devida aos espectadores, barrando a tempo o ingresso ou uso daquele armamento, certo que os danos não haveriam ocorrido ".
A ação foi movida por Celso Vital da Silva e Leila Aparecida de Oliveira e a sentença é do último dia 10. A decisão, da qual cabe recurso, prevê que a emissora e o Provopar de Maringá paguem mensalmente cerca de dois terços do salário mínimo oficial nacional, até a data em que completaria 25 anos de idade, reduzindo-se, após esse momento, para um terço do SM até a data em que faria 65 anos, devendo as prestações vencidas serem pagas de uma só vez, incluindo valores a título de 13º salário, além de R$ 50 mil a cada um dos autores, a título de indenização por danos morais.

 

Posse da diretoria da ACIM será nesta sexta-feira

Reeleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) para a gestão 2014/2016, Marco Tadeu Barbosa tomará posse nesta sexta-feira (25), juntamente com os demais membros da diretoria.
A cerimônia será realizada a partir das 18h30, no teatro Calil Haddad, em Maringá. São esperadas mil pessoas, entre associados à entidade e lideranças, como o governador Beto Richa, o senador Álvaro Dias, o prefeito Carlos Roberto Pupin, o presidente da Câmara de Vereadores Ulisses Maia, e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Paraná, Jefferson Nogaroli.
A programação terá início às 18h30 com a Assembleia Geral Ordinária (AGO), para análise e aprovação de atividades e contas referentes ao ano de 2013. Na ocasião também serão aprovados o plano de metas e a previsão orçamentária da diretoria a ser empossada. Na sequência, às 19h30, haverá a posse dos membros dos conselhos Superior, Administração, ACIM Mulher, Copejem e Comércio e Serviços. Dentro da programação será empossada ainda a diretoria do Instituto Mercosul.
A diretoria da ACIM que será empossada foi reeleita no final de março com 520 votos, participação 15% superior à eleição anterior, crescimento que demonstra a elevação da credibilidade e representatividade da atual diretoria.

 

Blog de Maringá na mira da Polícia

A Polícia Civil de Maringá está no encalço de localizar o responsável pelo blog "Podres Maringá".
O blog tem uma conotação gay, mas não por isso a Polícia investiga o seu autor, mas pelo seu conteúdo forte e por denegrir supostamente moradores de Maringá e região.
Queixas e registros de boletins de ocorrências foram feitos na sede da 9ªSDP em Maringá.
O blog é anônimo e ainda pode ser visualizado neste link.

 
Página 1 de 581

FACEBOOK

Expresso Maringá e Kaiowa

Diversão

DO YOU REMEMBER?
ALPHAVILLE - DANCE WITH ME (1986) Dim lights ...
UM ADVOGADO tinha 12 filhos e precisava sair da casa onde morava e arrendar outra, mas não conseguia por causa do monte...

SINTRACOM

CARNE NA HORA 3020-0606

Carlos Fenille Paiçandu Notícias

Programa Jones Dark BAND

ACESSE O BLOG

ACESSE O SITE

MARINGA ALERTA RTV 10

www.ANGELORIGON.com.br

ACESSE O FACEBOOK

ACESSE O SITE

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana (43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
ALPHAVILLE - DANCE WITH ME (1986) Dim lights ...
UM ADVOGADO tinha 12 filhos e precisava sair da casa onde morava e arrendar outra, mas não conseguia por causa do monte...