Trouxa tem em todo lugar

 

Toda quarta tem preços promocionais

publicidade

A Expresso Kaiowa está com preços promocionais de passagens às quartas-feiras
Obtenha mais informações na agência de Maringá pelo fone 44 3222-7535

 

Negrão chutou a lata contra prefeito

"...nós fomos eleitos para fazer o trabalho para a comunidade...não fomos eleitos para "ficar "bajulando o prefeito de Maringá não. O prefeito que cuide da nega da mulher dele por lá...aqui quem cuida "é" nós... O prefeito Pupin, vá cumprir as promessas que você prometeu na sua campanha..."
Com esses dizeres o vereador de Maringá, Jones Darc de Jesus (PP), o Negrão Sorriso, esbravejou no plenário da Câmara na sessão desta terça-feira, ao perceber que seu projeto que torna obrigatória a manutenção de aparelho desfibrilador externo automático e de profissional treinado em primeiros socorros em locais e eventos de grande concentração de pessoas, poderia ser rejeitado, segundo o próprio vereador, a pedido do prefeito.
A proposta era incluir o equipamento e o profissional capacitado também em postos de combustível, no entanto, o plenário também aprovou, por 13 votos, emenda supressiva do vereador Humberto Henrique (PT) excluindo os postos de combustíveis do rol de locais que necessitam deste aparato de emergência.

 

Greve

A greve dos bancários começou em Maringá e região nesta terça-feira (30), foi o primeiro dia de paralisação nacional da categoria.
Do total de 132 unidades de atendimento bancárias (agências e postos de atendimento) na base do sindicato local (Maringá mais 20 cidades), 111 estiveram totalmente fechadas, totalizando um percentual de 90%. Aproximadamente 1.800 bancários cruzaram os braços por melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais contratações, participação nos lucros condizentes com os ganhos dos bancos, reajuste salarial de 12,5% dentre outros.
Para esta quarta-feira,  o Sindicato buscará o fechamento total de todas as agências bancárias, tornando a greve em Maringá uma das mais coesas e organizadas do Brasil, informou o sindicato dos bancários.

 

Nota de repúdio

"O Diretório Estadual do PMDB do Paraná e a Coligação Paraná com Governo repudiam a manifestação do ex-governador Orlando Pessuti, que ocupou parte do programa do partido adversário para atacar de forma irresponsável o candidato a governador Roberto Requião do PMDB, escolhido democraticamente em convenção estadual.
Pessuti, que visivelmente não conseguiu absorver a derrota na convenção estadual, deixou para trás seu passado de PMDB, agindo de forma contrária ao estatuto e aos princípios mais fundamentais da ética partidária, que sempre foram e continuarão a ser as bases do PMDB. Essa ação caracteriza descumprimento das normas estatutárias com claro objetivo de tumultuar o processo eleitoral, não havendo outra medida se não as legalmente cabíveis.
Assim sendo, estaremos iniciando a abertura de processo ético disciplinar em desfavor do filiado Orlando Pesssuti.
O PMDB neste ato reitera seu apoio irrestrito à candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná.

Rodrigo Rocha Loures
Presidente do Diretório Estadual do PMDB do Paraná"

 

Apoio



Mais de 60 mulheres líderes em Maringá participaram de uma reunião no comitê do deputado Wilson Quinteiro (PSB) no último domingo, em Maringá.
O parlamentar prestigiou o evento e falou um pouco sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa.

 

Campanha de doação de brinquedos

A Cultura Inglesa realiza pelo segundo ano consecutivo uma campanha solidária em comemoração ao Dia das Crianças.
Até o dia 6 de outubro, a escola disponibiliza na recepção uma caixa como ponto de coleta para a doação de brinquedos, sejam eles novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças carentes de 6 a 12 anos da Fundação Isis Bruder, em Maringá.
A gestora da instituição, Terezinha Naiverth, salienta a importância deste tipo de ação, que contribui para a autoestima dos alunos e reflete bons resultados no comportamento e desempenho escolar. “Nossas crianças vivem em condições de vulnerabilidade e risco social, e muitas delas não sabem o que é receber um presente, então essas iniciativas fazem toda a diferença”, diz.
No ano passado, a Cultura Inglesa promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com a Associação Lar Esperança, de Sarandi, onde foram entregues aproximadamente 100 brinquedos. De acordo com a diretora da escola, Beatriz Meneguetti, a ideia é atender uma entidade diferente a cada ano. “Temos certeza que nossos alunos se sentem privilegiados em poder ajudar crianças que se encontram em situações de maior necessidade.”
Qualquer pessoa pode vir à escola para fazer as doações, não sendo obrigatório possuir vínculo ou ser aluno matriculado.

 

Estética Academia

publicidade

Estética Academia  Av Herval   3269-8217   Av Pintassilgo  3020-2213  
Horário de Funcionamento: Seg à Sexta a partir das 6 às 22h - aos Sábados das 9 às 12h

 

Engenheiro Beltrão: caminhão passa sobre corpo de mãe e filho

Rozimar Pereira da Silva, de 34 anos, e seu filho, um bebê de 9 meses, Luiz Fernando Pereira da Silva, morreram após o veículo que estavam, um Fiat 147, bater na lateral de uma carreta.
O acidente aconteceu, por volta das 7h10 da manhã desta terça-feira (30), na PR-082, no distrito de Figueira do Oeste, município de Engenheiro Beltrão. Após o choque, mãe e filho teriam caído do veículo e o caminhão passou por sobre os corpos, ficando irreconhecíveis.
O marido e pai da criança dirigia o veículo e, segundo testemunhas, ao chegar na rodovia, G.B.S., de 45 anos, tentava limpar o para-brisa do carro com a mão e pode ter se distraído, invadindo a pista. O homem foi encaminhado ao hospital, sem ferimentos, mas em estado de choque. Outro menino de 9 anos, J.C.C., saiu ileso.
Os corpos foram recolhidos pelo IML e encaminhados para Campo Mourão. (inf Marcos de Souza via Coluna do Rato)

 

Após 10 anos Orkut acaba

Há dez anos um engenheiro turco, Orkut Buyukkoktenda, criou o Orkut para o Google, naqueles “20% de tempo livre para projetos pessoais” que a empresa dá aos seus colaboradores.
É possível que a rede social tenha sido o fruto mais lucrativo desse programa de incentivos aos funcionários, mas agora ela está chegando ao fim. Dessa vez é para valer. Se você ainda não sabia, o Orkut encerra suas atividades permanentemente hoje (30). O anúncio dessa notícia já foi feito em junho deste ano através do blog oficial da rede social, mas amanhã é realmente a data fatídica e, se você estava esperando que a Google voltasse atrás nessa decisão, é melhor aceitar o fato e começar salvar o que sobrou do seu perfil.
Uma ferramenta chamada Google Takeout foi desenvolvida para que você possa fazer o download de todas as suas informações presentes no Orkut ou importá-las para o Google+.
As comunidades não serão todas deletadas, mas não será mais possível interagir através delas. Apenas arquivos online com todas as informações e interações de usuários ficarão disponíveis para consulta em um site que a Google ainda não especificou. Provavelmente, depois do dia de amanhã, esses detalhes serão revelados.
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, disse Paulo Golgher, o diretor de engenharia da Google para o Orkut.
A primeira grande rede social do Brasil está sendo encerrada pela Google porque ela não é mais rentável o suficiente para que a empresa se esforce em mantê-la no ar. Fora isso, o site enfrentou muita concorrência do Facebook e teve muitos problemas judiciais com conteúdo criminoso, como pornografia infantil. Por isso, a empresa prefere direcionar seus esforços para o YouTube, Blogger e Google+. (inf asombraemangas)

 

Niver

Aniversariando nesta terça

 

Nathan Junior

 

Jéssica Machado

 

 

 

 

Adeilton Matias

 

 

 

 

Tiago Mathias da Silva

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Algo de errado no comitê

Entre os cheques levados por coordenadores da campanha de Beto Richa para serem trocados por dinheiro vivo com ágio de 10% está este acima, em nome de Felippe George Gomes Gatti, no valor de R$ 1.050,00.
Felippe, à época, era fiscal de eleição da Justiça Eleitoral, e dava expediente na 137ª Zona Eleitoral, trabalhando para uma empresa terceirizada, da qual foi desligado posteriormente, e se dedicava à campanha só sábado e domingo. Não se sabe se o cheque chegou às suas mãos, ou se repetiu-se o que aconteceu com outros, que recebiam em dinheiro; de qualquer forma, o cheque tem data do dia 3 e a troca foi tentada no dia 13. Hoje ele dá tempo integral na campanha, informou o blog do Rigon.

 

Câmara vota inclusão de desfibrilador automático em postos de combustíveis

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do vereador Jones Darc (PP) alterando a redação da lei 8924/2011 que torna obrigatória a manutenção de aparelho desfibrilador externo automático e de profissional treinado em primeiros socorros em eventos de grande concentração. A proposta é incluir o equipamento e o profissional capacitado também em postos de combustível.
Em primeira discussão, será votado projeto de todos os vereadores que declara de utilidade pública o prédio do Cine Teatro Plaza, na Zona 1.
Em primeira discussão, será votado projeto do vereador Ulisses Maia (SDD) proibindo o bloqueio de via pública em função de obra civil ou arquitetônica, bem como de carga e descarga realizadas por veículos de tração automotora, elétrica, de propulsão humana, de tração animal, reboque ou semi-reboque entre as 8h e 9h, e entre 17h e 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

 

Maringá

 



O candidato a deputado estadual pelo partido progressista, Marco Andreotti, percorreu ruas e avenidas da Cidade Canção neste fim de semana.
Por onde passou foi sempre prestigiado.

 

Interdições em rodovias

Informa a 4ª CIA da Policia Rodoviária Estadual que a PR 492, entre Paraíso do Norte e Rondon, está suspenso o tráfego de caminhões canavieiros carregados sobre a ponte por motivo de segurança devido a problemas estruturais, a referida suspensão seguirá até a implantação de sinalização de meia pista no referido local.
Na mesma rodovia, proximidades do km 35, a ponte sobre o rio Ivaí, encontra-se interditada em um sentido (Rondon à Paraiso do Norte) tráfego em meia pista, sendo controlado por agentes do DER de Paranavaí, com apoio dos patrulheiros da PRE de Tamboara. Mais informações  (44) 3219-2750.

 
Página 1 de 670

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

Expresso Maringá e Kaiowa


acesse o site
ou ligue (44) 3222-7535

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Spider Murphy Gang - Ich Schau dich an (1982) Dim lights ...
Mineirim, miudinho, todo tímido embarca no ônibus de Divinópolis para BH.Seu colega de poltrona, um negão de 1,90 m...
Olho no lance!!!
{jcomments off}

SINTRACOM

Os Bons Tempos Voltaram

Portal MARINGÁ NEWS

CARTÃO NOVO CARD

ESTETICA ACADEMIA

www.ANGELORIGON.com.br

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana


Pousada Rural
(43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Spider Murphy Gang - Ich Schau dich an (1982) Dim lights ...
Mineirim, miudinho, todo tímido embarca no ônibus de Divinópolis para BH.Seu colega de poltrona, um negão de 1,90 m...
Olho no lance!!!
{jcomments off}