DER apresenta proposta ao Contran para nova norma de limpador de para-brisas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) apresentou uma proposta ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para regulamentar o uso dos dois limpadores de para-brisas em ônibus.
A medida foi levada à Câmara Temática de Assuntos Veiculares (CTAV), como forma de aumentar a segurança de ônibus, em especial aqueles que fazem o transporte de passageiros e veículos fretados. A intenção do DER é alterar uma das normas da Resolução 224 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Atualmente somente o limpador de para-brisa do motorista precisa ser ligado durante a viagem. Para o DER, o ideal é uso dos dois para-brisas como forma de melhorar a visibilidade do condutor. “Estamos sempre buscando medidas que possam contribuir para o aumento da segurança nas estradas. A intenção desta proposta é melhorar as condições de visibilidade dos motoristas e diminuir os riscos de acidentes em condições de chuva”, explica a gerente de fiscalização do DER, Maria Elizabete das Neves Bozza.

 

Policia X Imprensa

A turma da imprensa escrita, falada e mal falada se reuniu em uma confraternização com os amigos da Policia Rodoviária Estadual na noite desta sexta-feira na sede da 5ªCia.
O Comandante da PRE-Maringá, Capitão Rodrigo Girotto, recepcionou a todos com um delicioso porco no tacho, antes porém, os representantes da comunicação fizeram o favor de perderem por goleada a uma partida de futebol.

 

Trabalho realizado

mario hossokawa

Em mensagem nas redes sociais, o candidato a vereador Mário Hossokawa (PP) destaca o trabalho realizado durante o período em que presidiu a Câmara Municipal de Maringá.
Foi sob sua presidência que o Legislativo começou a economizar, inclusive com a devolução de milhões para o Executivo ao final dos anos letivos.
Em 2012 Hossokawa obteve 3804 votos. (via blog do Rigon)

 

Acidente na PR 323 deixa duas pessoas gravemente feridas

acidente pr 323

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (19) na PR 323, próximo à Garapeira Primavera, em Umuarama.
Um veículo GM Captiva foi colhido por um caminhão Ford carregado de leite quando tentava entrar na garapeira. Das três pessoas que estavam no veículo uma delas ficou em estado grave, mesma situação do condutor do caminhão.O choque foi tão violento que até o caminhão, veículo de maior porte, ficou destruído. (inf site O Bemdito)

 

Prefeitura de Maringá está com o nome sujo na praça

pupin silvio barros

Em primeira discussão foi aprovado, por 14 votos na Câmara de Vereadores, projeto do Executivo que autoriza o parcelamento dos débitos do município de Maringá com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gerido pela Maringá Previdência, relativos à competência de maio de 2011 (gestão Silvio Barros) até fevereiro de 2013 (gestão Carlos Roberto Pupin).
Para apuração do montante devido (20 milhões de Reais) os valores originais serão atualizados pelo IPC/FIPE (Índice de Preços ao Consumidor) acrescidos de juros simples de 0,5% ao mês, acumulados desde a data do vencimento até a data de assinatura do termo de acordo de parcelamento.
A dívida acumulada desde a gestão do prefeito Barros (PP) continuou na atual de Pupin (PP).
Durante auditoria nas contas detectou-se o não pagamento dos impostos devidos a Previdência Social, a Prefeitura pagou abono aos servidores mas não incorporou o valor aos salários dos trabalhadores, com isso não recolheu o imposto devido. A gestão que está na prefeitura de Maringá há 12 anos, sempre propagou a Gestão Fiscal Responsável, e o que ocorreu foi um crime, deixou de repassar dinheiro dos trabalhadores da prefeitura ao fundo de previdência, isto é ilegal, é crime de responsabilidade fiscal.
O executivo se viu obrigado a parcelar a dívida, por que não consegue obter as certidões negativas, popularmente a prefeitura está com o nome sujo. Isso se iguala a chamada "pedalada fiscal" que inclusive levou ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Providências
Em vista da gravidade da denúncia, o Sindicato dos Servidores (SISMMAR) irá cobrar dos vereadores a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar essa pedalada fiscal no governo Barros/Pupin. E, caso a CPI aponte irregularidades, o sindicato tomará providências jurídicas.
Segundo a diretoria do SISMMAR, uma reunião será marcada com os conselheiros da Maringá Previdência para cobrar esclarecimentos, afinal, eles foram eleitos para fiscalizar os recursos. "Essa denúncia não pode ficar sem resposta. Na defesa dos interesses dos servidores o SISMMAR acompanhará de perto o caso," destaca a nota emitida pelo sindicato.

 

Cachorro desaparecido

Desaparecido

 

Plantação de laranja

Como se previa, Herculano Ferreira, candidato a prefeito pelo PT do B, foi escalado pelos Barros para vigiar os adversários da família.
Dias atrás ele reclamou do tamanho da fotografia no comitê do escritório do pedetista Ulisses Maia. Ontem o juiz Loril Leocádio Bueno Junior seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral e julgou extinto o processo sem resolver o mérito, face à perda do objeto (a imagem, que não fazia referência a candidatura, foi retirada).
O juiz lembrou que “outros políticos também têm a sua imagem exposta na sede de seus escritórios políticos, como é o caso de Ricardo Barros na avenida Prudente de Moraes. E isso desde longa data”. (blog do Rigon)

 

Niver

francieli paganini dos santos 19 08Aniversariando nesta sexta

 

 

Francieli Paganini dos Santos

nilva cordiolli 19 08

 

 

Nilva Cordiolli

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Sabatina com candidato do PSTU

phillip natal pan

 

O biólogo e estudante Phillip Natal foi o terceiro entrevistado da sabatina da Jovem Pan Maringá com os candidatos a vice-prefeito.
Ele integra a chapa do PSTU, que tem Priscila Guedes como candidata a prefeita (assista a entrevista aqui).
Hoje será a vez do Cabo Nonato, vice do Investigador Nilson, do PSol. (foto Angelo Rigon)

 

Euro Import inaugura concessionária Jaguar Land Rover em Maringá

land rover jaguar euro importpublicidade

Um dos maiores grupos do mercado de automóveis de luxo do Brasil, o Group 1 Auto inaugura oficialmente, na próxima terça-feira, a nova concessionária Jaguar Land Rover em Maringá.
A mais nova concessionária Euro Import Jaguar Land Rover é a segunda na região, que já conta com a loja da cidade vizinha Londrina. Assim como nas demais unidades, a operação maringaense conta com showroom completo das marcas britânicas, em linha com seus mais recentes conceitos visuais e de design da marca.
O espaço exibirá grandes lançamentos das marcas como o novíssimo F-PACE, primeiro SUV da história da Jaguar. A nova unidade também conta com estrutura de pós-venda completa e adequada aos requisitos Jaguar e Land Rover, equipada com toda a tecnologia de ponta para garantia e manutenção dos veículos, inclusive softwares especializados e certificados pela marca, bem como toda a qualidade de serviços já consagrada da Euro Import. A unidade de Maringá também conta com comercialização de seminovos Premium, onde são disponibilizados veículos recebidos nas negociações de automóveis zero quilômetro. Fazem parte da unidade de seminovos...

 

Administração Barros/Pupin não paga previdência dos servidores

Hoje em regime de urgência foi enviado a Câmara de Vereadores dois projetos do Executivo solicitando aprovação para parcelamento de dívida da Prefeitura de Maringá no valor de 20 milhões de Reais.
A dívida acumulada desde a gestão do prefeito Silvio Barros (PP) continuou na de Carlos Roberto Pupin (PP) com a Maringá Previdência. Durante auditoria nas contas detectou-se o não pagamento dos impostos devidos a Previdência Social, a Prefeitura pagou abono aos servidores mas não incorporou o valor aos salários dos trabalhadores, com isso não recolheu o imposto devido .
A gestão que está na prefeitura de Maringá há 12 anos, sempre propagou a Gestão Fiscal Responsável, e o que ocorreu foi um crime, deixou de repassar dinheiro dos trabalhadores da prefeitura ao fundo de previdência, isto é ilegal, é crime de responsabilidade fiscal.
O executivo pretende agora parcelar a dívida, por que não consegue obter as certidões limpas, popularmente a prefeitura está com o nome sujo. Isso se iguala a chamada "pedalada fiscal" que inclusive levou ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

 

Empresa promotora de eventos do ministro Ricardo Barros e da deputada Maria Victória Borghetti Barros é denunciada pelo MP

Willie Davids

Começou a tramitar na 2ª Vara Cível de Maringá ação coletiva de consumo ajuizada pelo Ministério Público Estadual por perdas e danos, resultado de inquérito civil público aberto há dois anos e que apurou irregularidades na final do Campeonato Paranaense de Futebol, disputada entre Maringá FC e Londrina EC, no Estádio Willie Davids, em 13 de abril de 2014.
Milhares de torcedores foram prejudicados, pois nem todos conseguiram ter acesso ao estádio, e os que tiveram não foram respeitados em seus direitos. (leia mais em matéria do blog do Rigon)

 

Desaparecida

desaparecida

 

Hericka Andrade divulga que a senhora Conceição de Souza Andrade, sua mãe,  desapareceu na terça-feira por volta das 14h.
Segundo Hericka a última pessoa que a viu foi um guarda municipal na rodoviária de Maringá. A senhora Conceição está com transtorno psicológico e necessita de acompanhamento.
Qualquer informação sobre o seu paradeiro por gentileza entrar em contato com o fone 190.

 

Niver

alesson lombarde batista 18 08Aniversariando nesta quinta

 

Alesson Lombarde Batista

marlene parisi 18 08

 

 

 

Marlene Parisi

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Policiais até tentam trabalhar mas o Estado não ajuda

viatura quebrada

O registro fotográfico feito por um leitor demonstra claramente como está o setor da segurança pública no estado do Paraná.
O flagrante feito na av Brasil no Centro de Maringá na tarde desta quarta-feira é de uma viatura Renault Duster com problemas mecânicos (bateria elétrica) parada, foi necessário disponibilizar outra viatura e policiais que estavam em atendimento de trânsito, para se deslocarem até a sede do 4º Batalhão da PM e apanharem um equipamento  para só assim fazer a viatura quebrada funcionar. (foto Tuia do Paraná)

 
Página 10 de 1039

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...