Trem descarrila

trem marialva

Uma composição férrea descarrilou e tombou no final da tarde desta quinta-feira no município de Marialva.
A composição estava formada por 9 vagões, carregados com açúcar.
A empresa responsável, América Latina Logística (ALL) informou que não houve feridos. desde as 18h funcionários trabalham para remoção dos vagões e liberação da linha férrea. (foto: via Anderson Lopez)

 

Salve Geral

Violência

Umuarama foi tomada por vândalos nesta quinta-feira; pelo menos dois ônibus foram incendiados. Não houve registro de vítimas.
A onda de violência teria ocorrido como represália a morte de Luiz Fernando Sgorlon, 16 anos. O adolescente foi baleado durante a madrugada, após tentar fugir de bicicleta de uma abordagem policial. Ao ser alcançado, o rapaz teria sacado um revólver calibre 32 e feito menção de atirar. Na iminência da agressão, os policiais militares atiraram e atingiram Sgorlon, que não resistiu.
Circula pelas redes sociais uma série de mensagens de áudio sobre um “Salve Geral”, que além de atentados a ônibus inclui ameaças a policiais e civis. Policiais militares de Maringá seguiram para Umuarama, para ajudar no controle da situação. (foto: O Bem Dito)

 

Também pela segurança

cido policia



O ex-secretário de segurança e trânsito de Sarandi, Aparecido Antonio, o Cido Policia, coloca seu nome para avaliação do eleitorado no município para disputar uma cadeira no legislativo.
Cido é candidato a vereador pelo PSB e com grande experiência na área social e segurança.

 

Material inclusivo

Propaganda

 

Para facilitar o entendimento dos deficientes auditivos e visuais, o candidato a vereador Vitor Colli (PSDB), adotou a comunicação de sinais em seu programa eleitoral de televisão, nos informativos de campanha e nos santinhos com a linguagem de Braile. Segundo ele, o resultado apresentado nos últimos programas foi “positivo e agregador”.

 

Novo erro da administração Pupin deixa servidores sem parte do salário

pupin silvio barros

A folha de pagamento dos servidores municipais de Maringá, inclusive daqueles que ganham baixos salários e que têm o dinheiro contado para pagar as despesas do mês e para alimentar suas famílias, veio com o desconto indevido de 11% da previdência sobre as horas extras.
Uma nova falha grave da administração do prefeito Carlos Roberto Pupin, que vem se especializando em cometer erros em desfavor dos trabalhadores de carreira – lembrando que se negar a dar a reposição da inflação, o que só foi possível graças a uma greve legal e justa, foi o maior dos erros cometidos neste ano de eleições.
A Prefeitura admitiu a falha e só informou que vai devolver a diferença descontada indevidamente na próxima folha de pagamento. Eis um pertinente questionamento: por acaso, a administração vai devolver esse dinheiro com juros, correção monetária e multa? Pois é isso que acontece quando o servidor deixa uma conta sem pagar no mês.
O prefeito não pode deixar para o mês que vem a correção de um erro que requer imediata reparação, é muita injustiça com um classe de trabalhadores que tem sofrido muito com a administração Barros/Pupin.

 

Greve na Celepar

greve celepar

Trabalhadores da Celepar em Curitiba e Paranaguá entraram em greve por tempo indeterminado a partir das 6h de hoje.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (Sindpd-PR), os funcionários da empresa decidiram paralisar as atividades diante da intransigência da diretoria da Celepar em fechar acordo coletivo de trabalho e não garantir a data base de 1º de maio, ameaçando retirar direitos por não celebrar acordo coletivo este ano.
“A questão salarial não está em primeiro plano hoje. O que mais revolta os trabalhadores e chama para a greve é o desrespeito da empresa”, disse a integrante da direção colegiada do Sindipd-PR, Marlene da Silva.

 

Niver

rose uller 01 09Aniversariando nesta quinta

 

Rose Uller

wildesson silva 0109

 

 

Wildesson Silva

 


lourdes do carmos oliveira 01 09

Lourdes do Carmo Oliveira

aloisio tuta 0109

 

 

Aloizio Tuta

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Sobre o impeachment

Enio Verri

Em nota o Partido dos Trabalhadores do Paraná se manifestou sobre o impeachment;
"Foi com absoluta indignação que recebemos o resultado da votação do julgamento do pedido de cassação da democracia e das Leis, por meio do afastamento da presidenta Dilma Rousseff, na quarta-feira (31), no Senado.
Desde o início do processo, na Câmara dos Deputados, até o julgamento final, restou provado não ter havido crime de responsabilidade cometido pela presidenta.
A oposição, sem argumentos técnicos e jurídicos, julgou e condenou por inconfessáveis motivos políticos e pessoais. Não há uma única acusação de corrupção procedente contra a presidenta. Dilma foi condenada por não aceitar proteger políticos corruptos, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, no processo de cassação instalado contra ele, no Conselho de Ética e de Decoro Parlamentar. Quando o golpe passou para o Senado, o Brasil ficou sabendo, definitivamente, que se tratou de um amplo projeto para livrar políticos e empresários do braço da Justiça.
Para a triste constatação da população brasileira, estão envolvidos no conluio, os canais de comunicação de meia dúzia de famílias, parte dos poderes, Judiciário, Legislativo e da Procuradoria Geral da República (PGR).
Afinal, como disse um dos interlocutores grampeado,...

 

Sobre o impeachment

edmar_arruda

 

"A decisão do Senado foi ao encontro da expectativa do Brasil, uma vez que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), cometeu crime de responsabilidade fiscal e com isto colocou em crise a economia do País. Apenas o Michel Temer (PMDB) assumir não resolve os problemas.
O Congresso tem uma responsabilidade com os brasileiros de votar a PEC do teto de gastos do governo federal, a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Se isso não acontecer, a economia não vai voltar a crescer e a crise vai agravar, com mais recessão e desemprego. Os deputados e senadores tem o compromisso moral e ético com o Brasil. A preocupação não deve ser com as próximas eleições, mas com o futuro de uma nação
", enfatizou o deputado federal Edmar Arruda (PSD).

 

Cortaram até o café

cartaz corte café servidor

Alegando contenção de despesas, a Secretaria de Saúde de Maringá informa que, a partir de hoje, não será mais fornecido sequer o cafezinho aos servidores.
O sindicato dos servidores, Sismmar, emitiu nota em que repudia ações como essa não somente pelo corte do café (que certamente não será tirado do Gabinete do Prefeito), mas por lamentar que o servidor não é e nem nunca foi prioridade nas administrações Pupin/Barros. "Não falta só café, falta respeito a trabalhadores concursados que estão na Prefeitura por mérito. Como pode o governo que ontem tentou terceirizar a coleta de lixo em contrato com “indícios de superfaturamento”, de forma arbitrária, hoje alegar “contenção de despesas” para tirar o cafezinho dos servidores que cuidam da saúde dos maringaenses ?, questiona a diretoria do sindicato.
O que há de obscuro na gestão de Carlos Roberto Pupin (PP)? Denúncias de vereadores, Observatório Social e do Ministério Público – e aceitas pelo juiz que, em liminar, obrigou a Prefeitura a retomar o serviço público da coleta de lixo – escancararam irregularidades numa licitação milionária, numa terceirização que tornaria o serviço muitos milhões de reais mais caro. Diante disso tudo, o corte do cafezinho também pode ser visto como um indício de irregularidades numa administração pouco transparente.

 

Tombou

carreta tombada

Uma carreta Scania tombou ao tentar contornar a rotatória na confluência da PR 317 com a BR 376 (av Colombo) na tarde desta quarta-feira em Maringá.
A carreta estava carregada com grãos, boa parte da carga se espalhou no asfalto, apesar das avarias o motorista não se feriu. (foto Tuia do Paraná)

 

Amigos da Imprensa

nova ingá am

A rádio Nova Ingá AM 870 (Maringá) fecha os últimos detalhes para o início do programa Pinga Fogo Esporte Clube. Ainda com data indefinida para inicio do programa esportivo, mas confirmado está a apresentação do informativo, com o experiente cronista Antonio Marcos, ex rádio Cultura e Atalaia.

 

Eleitor em Sarandi poderá conhecer melhor os candidatos a prefeito

Nesta quinta-feira, 1º, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi, promove uma sabatina entre os 8 candidatos a prefeito, às 19h, na Câmara Municipal.
A diretora do Sismus, Alba Gomes, será a mediadora. A sabatina será dividida em 4 blocos, com a entrega de uma carta compromisso que será feita pelo presidente Nilson da Luz do Nascimento. Entre as discussões, estão a reformulação do plano de carreira da categoria. O município têm cerca de 2.100 servidores. De acordo com o presidente do Sismus, os 8 candidatos confirmaram presença; Conrado Ferri (PSD) Márcia Belei (PRTB), Volpato (PSDB), Cleiton Damasceno (PT), Maveti (PSL), Simone Martini (PTdoB), Cido Spada (PV) e Zé Luiz (DEM). A sabatina é aberta ao público.

 

Rádio volta aos anos dourados: Audiência de emissoras dobram

microfone

Em julho deste ano o Kantar Ibope esteve na cidade de Maringá aferindo o comportamento da população quanto ao consumo de Rádio e as emissoras preferidas dos maringaenses.
Nota-se na pesquisa recentemente divulgada pelas emissoras o número exponencial de pessoas que passaram a consumir o veículo Rádio. Esse número vem aumentando significativamente na Cidade Canção, entre 2013 e 2016 o meio registrou um crescimento de 74% em apenas três anos.
O meio Rádio está vibrante com a conquista de público que vem crescendo ano a ano apontando para a era de ouro do rádio onde o veículo era o principal meio de comunicação da população e esse feito vem ganhando força diante do crescimento da cidade, do trânsito e a melhoria na programação das emissoras; O Rádio vem ganhando cada vez mais consumidores algo que o próprio Ibope já havia apontado em recente pesquisa feita nas principais cidades do País.
A pesquisa além de trazer o crescimento do consumo de Rádio na Cidade Canção, aponta as emissoras que vem alavancando os números do meio, atraindo para sua programação cada vez mais ouvintes. A Rádio Maringá FM e Massa FM vem na ponta da lista com o melhor desempenho de crescimento em números absolutos de ouvintes, já a CBN e JOVEM PAN vem na sequência mantendo uma audiência cativa e fiel, a Mix, Novo Tempo, Nativa, Melodia e Mundo Livre apesar de amargarem um decréscimo de audiência chegando no caso da primeira a perder mais da metade de sua audiência e a última dez por cento, ainda conseguiram contribuir para que o meio Rádio comemore este feito.

 

Acidente com motociclista

acidente moto maringá

 

A Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionada às 7h30 desta quarta-feira para um atendimento envolvendo um motociclista.
A colisão foi entre uma moto e um carro no cruzamento da av Sophia Rasgulaeff com rua Rio Madeira no Jardim Oásis.
A vítima foi atendida e encaminhada ao hospital por uma equipe do Siate. (foto Maicon Rodrigo)

 
Página 2 de 1039

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...