Barros foge do primeiro debate com a GM

candidatos

 

Sete dos oito candidatos a prefeito de Maringá compareceram à audiência pública que discutiu, no Teatro Luzamor, questões relacionadas a guarda municipal.
O único que não compareceu foi o ex-prefeito Silvio Barros (PP).
Com receio de ser hostilizado pelos agentes da própria Guarda Municipal que ajudou a criar, Silvio, que também não sabe se usa ou não o sobrenome na campanha, não compareceu na primeira audiência pública promovida pelo Sismmar para justamente conhecer as diretrizes e projetos dos candidatos a prefeito para a Guarda Municipal.

 

Niver

carlos martins 26 08Aniversariando nesta sexta

 

Carlos Martins

gelaine cervantes 26 08

 

 

 

Gelaine Cervantes

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Prefeitura inicia a fiscalização do comércio ambulante na área central

A Diretoria de Fiscalização, da Secretaria Municipal de Gestão, realizaráhoje uma ação integrada para disciplinar o exercício do comércio ambulante na região central de Maringá, envolvendo o trabalho da Guarda Municipal, a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar.
O grupo vai se reunir às 13h45 no estacionamento da Prefeitura, próximo ao Hotel Bandeirantes, para dar início à ação. A fiscalização visa coibir o comércio irregular, pois esta prática ilegal ainda causa transtornos à utilização do espaço público (ocupando as calçadas e obstruindo a passagem dos transeuntes).
Na grande maioria dos casos, são ambulantes advindos de várias cidades vizinhas que chegam ao município, trazendo produtos sem garantia de procedência, de qualidade duvidosa, ou até mesmo, produtos piratas ou frutos de contrabando e descaminho, o que impede seu licenciamento, e ainda geram prejuízos para as empresas da cidade, pois ao contrário dos lojistas licenciados, não pagam impostos”, comenta o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo.
Os produtos mais comuns apreendidos pela fiscalização de comércio irregular nas últimas ações foram: CDs, DVDs, meias, redes, cintos, salgados, espetinhos, acessórios para celulares, bebidas alcoólicas, produtos de utilidade doméstica, brinquedos, chips para celulares, bijuterias, frutas, óculos, água e refrigerantes, móveis, plantas, cofres, redes, capas para bancos, perfumes, entre outros.

 

Paraná seguro?

policia militar cardozo

O Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (25) para falar sobre o crime de assassinato contra o adolescente Jadson José de Oliveira de 17 anos, cujo o corpo foi localizado na semana passada em uma zona rural no município de Sarandi. A vítima foi localizada com tiro na cabeça por um agricultor que passava pela estrada.
Desde que o adolescente desapareceu, a família do menor acusava os policiais militares de Sarandi de serem os responsáveis pelo sumiço e morte do filho. Uma abordagem policial feita por dois soldados da PM de Sarandi aconteceu no dia 10 de agosto por volta das 21h, onde três suspeitos foram revistados. Como os militares não localizaram nenhum tipo de ilícito, dois foram liberados, mas Jadson permaneceu retido com os policiais militares no local da abordagem. O adolescente consta com uma ficha criminal extensa por furto, tráfico de drogas e estupro.
Na tarde desta quinta-feira (25), o Subcomandante do 4º Batalhão, Major Carlos Henrique Cardozo (foto), concedeu entrevista coletiva onde disse que o soldado Marco Aurélio, 37 anos, há 6 na Policia, compareceu na DP de Sarandi na noite de quarta-feira com o seu advogado e confessado a autoria do crime, mas que o seu parceiro, de 31 anos, foi quem disparou a arma contra Jadson. O policial relata que está fazendo essa denúncia porque já teria sofrido ameaças de morte, inclusive ameaças contra a sua família. O soldado que acusa o parceiro de assassinato, não soube dizer qual arma foi usada, se seria uma pistola pertencente a corporação ou  de uso particular. Depois que o soldado Marco Aurélio saiu da delegacia, o seu advogado apresentou seu cliente na sede do Batalhão de Maringá onde também foi ouvido por vários Oficiais.
O Major Cardozo confirmou hoje de manhã em entrevista ao repórter André Almenara da Jovem Pan que a Policia Militar pediu a prisão preventiva do acusado que se encontra recolhido na sede do 4º BPM.

 

Vergonha alheia

Dim lights

A deputada estadual paranaense Maria Victoria Borghetti Barros (PP), filha da vice governadora Cida Borghetti (PP) e do ministro interino da saúde, Ricardo Barros (PP) resolveu gravar esse clip para utilizar na sua campanha a prefeitura de Curitiba.
O jornalista Verdelírio Barbosa do Jornal do Povo destacou que a repercussão foi  publicada ontem pela jornalista Natuza Nery, na coluna Painel do jornal Folha de São Paulo: “Candidata à Prefeitura de Curitiba, Maria Victória (PP), filha do ministro Ricardo Barros, da Saúde, gravou vídeo em que dança com amigos: “Uma prefeita de batom é bom,bom, bom”, canta".

 

Equipe de Barros está perdida

silvio bA equipe de marketing do candidato Silvio Barros (PP) está completamente perdida nestas eleições.
O grupo não sabe o que é pior, retirar o sobrenome Barros do nome do candidato ou colocá-lo no material de divulgação.
O grupo político liderado pelo Ministro interino da Saúde, Ricardo Barros (PP), teve em mãos uma consulta interna que mostrava a rejeição ao sobrenome. Após confeccionar milhares de santinhos sem o sobrenome, a repercussão foi pior ainda, resolveu então retornar com o objeto da rejeição.
A própria candidata a vice, Akemi Nishimori (PR), em entrevista na rádio Jovem Pan, disse que os sobrenomes foram retirados por que ficava muito grande, pelo que se vê, nem os próprios candidatos da chapa falam a mesma língua literalmente.

 

Maquiagem

samu

Começa a funcionar nesta sexta-feira o Samu Regional do Norte Novo, que o governo anuncia como sendo referência para o atendimento de pacientes de Maringá e mais 29 municípios, que serão atendidas com 13 ambulâncias distribuídas em sete bases descentralizadas.
Até o governador vem para a inauguração, às 15h. Ontem e hoje a Secretaria de Estado da Saúde promoveu um curso de capacitação. Mas a moeda tem outro lado.
Maringá possuía quatro ambulâncias para atendimento de suporte básico de vida; agora são as mesmas quatro ambulâncias, e o pessoal do Samu ainda terá que atender Mandaguaçu. "Se antes já faltava ambulância, imagine agora", observa gente da área.
O blog do Rigon soube também que nem as sete bases ainda estão prontas. A própria central de Maringá não tem estrutura física para absorver o serviço, já que aqui faltam desde equipamentos até alojamentos.
Resumindo: com ajuda dos prefeitos da Amusep, o que se verá hoje é trabalho de marqueteiro político. (foto Venilton Küchler)

 

Sabatina com candidata a vice

ana lucia

 

A professora Ana Lúcia Rodrigues (PCdoB) foi a última candidata a vice-prefeita sabatinada pela Jovem Pan Maringá (101,3 FM), nesta noite. Abordou aspectos políticos e problemas da cidade, como a coleta de lixo.
Com a vice de Humberto Henrique (PT) encerra-se o ciclo de entrevistas, uma boa iniciativa da emissora que voltará com uma nova sabatina, desta vez com os candidatos a prefeito. (assista aqui)

 

Com medo

camaraComo a administração da prefeitura de Maringá está sendo duramente criticada pela oposição na Câmara de Vereadores, principalmente agora que ganhou mais um aliado ao grupo dos 4, com a voz de Flávio Vicente (REDE), a Mesa Executiva do Legislativo (Chico Caiana, Tenente Edson, Luciano Brito, Luiz Pereira e Da Silva) acatou determinação do grupo da administração municipal e suspendeu as transmissões das sessões ao vivo e gravadas durante o período eleitoral.
Com a desculpa de atender a Lei Eleitoral, só aqui em Maringá que não está sendo transmitida as sessões da câmara, a Mesa Executiva tenta esconder as críticas dos vereadores como Humberto Henrique, Ulisses Maia, Mário Verri e Manoel Sobrinho e também as manifestações dos presentes ao plenário durante a sessão.
Em verdade a decisão sustenta a ignorância da presidência do legislativo municipal que deu mais um tiro no pé.

 

Ministério Público em cima

Setrans(via Blog do Rigon)

Entre os mais recentes inquéritos civis públicos em andamento no Ministério Público Estadual em Maringá está um que apura indícios de irregularidades na mudança da sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança de Maringá.
A representação foi feita pelo ex-vereador Euclides Zago Alexandre da Silva, e deve reacender a polêmica mudança da sede própria, no antigo aeroporto, para a sede alugada do amigo e vizinho do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), a R$ 47 mil por mês. Na época, cerca de um ano atrás, alegou-se urgência para não se realizar a cotação de preços e contratar sem licitação. Somente há poucos dias é que a sede antiga foi oficialmente ocupada, por uma ONG, ou seja – não tinha nada de urgência na alegação feita pela administração Pupin/Barros.
Ainda na área da prefeitura, outro inquérito, conduzido pelo promotor Maurício Kalache, investiga exigências possivelmente excessivas para a aquisição de show pirotécnico e fogos de artifício no pregão presencial nº 102/2016, com cheiro de direcionamento.
Também tramita no MP, com o promotor Leonardo da Silva Vilhena, apuração de possível irregularidade na concorrência nº 026/2015 da Universidade Estadual de Maringá, na aquisição de manta asfáltica aluminizada.
Já o promotor Pedro Ivo Andrade, notificado pela Vara de Execuções Penais, investiga a denúncia de que as refeições servidas aos presos na cadeia pública de Maringá não atendem às necessidades nutricionais, e que verduras e legumes foram substituídos por doces e refrigerantes.

 

Desvio em Castelo Branco

A partir da próxima segunda-feira o tráfego da BR-376, perímetro urbano do município de Castelo Branco, será desviado para uma pista lateral, sentido Maringá-Paranavaí. O desvio permanecerá até o final do ano. As mudanças se fazem necessárias devido às obras de duplicação.

 

Confirmado: Autores da morte de adolescente são policiais militares

sarandi adolescente homicidio

Os autores da morte do adolescente de Sarandi, Jadson José de Oliveira de 17 anos, que teve seu corpo encontrado na quarta-feira (17) se confirmou que são dois soldados policiais militares.
Os militares se apresentaram ontem na delegacia da Polícia Civil de Sarandi e confessaram o homicídio. O repórter André Almenara confirmou a informação na manhã de hoje com o comando da PM em Maringá.

 

Só rindo

Hoje, logo pela manhã, a gerente do banco me ligou, dizendo:
– Seu boleto venceu.
E eu, no mais puro espírito olímpico, respondi:
– Dá uma medalha de ouro pra ele e toca o hino nacional.

 

Gerente de loja fica ferido em assalto

No início da noite desta quarta-feira em Marialva uma tentativa de assalto a Loja Salfer deixou um funcionário ferido.
Quatro assaltantes invadiram a loja de eletro-eletrônicos por volta das 18h30, o gerente do estabelecimento, João Ricardo Peres Dantas, 44 anos, já se preparava para encerrar as atividades quando foi surpreendido pelos homens que anunciaram o assalto.
Informações preliminares são de que o funcionário teria reagido ao tentar desarmar um dos bandidos e acabou levando um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Santa Casa em Maringá, a informação no boletim médico é que a vítima não corre risco de morte e passará ainda nesta manhã por uma cirurgia para retirar o projétil que ficou alojado no crânio.

 

Visitas

silvio barros

 

 

O candidato Silvio Barros (PP) visitou a Empreiteira Extracon, responsável por diversas obras da prefeitura de Maringá, nesta semana com o candidato a vereador Vitor Coli (PSDB), e também participou da reunião do candidato Dorvalino de Macedo (PHS).
Ainda ontem a noite acompanhou a esposa no lançamento da nova coleção de uma marca de confecção.

 
Página 6 de 1039

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...