Niver

Aniversariando neste sábado

 

Reinaldo Nespoli

 

 

Emilio Tomé

 

 

 

 

Janaína Ferreira

 

 

 

 

Rachel Lisboa

 

 

 

 

Michele Maimone

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Neste domingo em Maringá: Musical "O reino encantado das princesas"

 

LBV arrecada alimentos neste sábado com apoio do Tiro de Guerra

Atiradores do Tiro de Guerra e voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV) realizam neste sábado (9), a partir das 9h, um mutirão para arrecadar alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus, O Pão Nosso de cada dia.
A mobilização ocorre no Jardim Alvorada e conta com o apoio da Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). O objetivo é arrecadar, somente no Paraná, 28 toneladas de alimentos, que serão distribuídas para as famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição.
Qualquer pessoa pode contribuir com a iniciativa, doando um quilo de alimento para os participantes da mobilização ou no veículo de apoio que estará no bairro recolhendo as doações. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3263-2316.

 

Piloto e passageira ficam feridos em acidente com avião em Cianorte

Um avião de pequeno porte caiu hoje (8) à tarde nas imediações do aeroporto de Cianorte. Emanuela Erica Garcia, 26 anos e Valter Aldo Botelho de Moraes Toledo, 21 anos, ficaram feridos, Valter era o piloto do avião.
A queda foi na Estrada Apuí, zona rural de Cianorte, nas imediações do Rancho Dona Amanda. Segundo informações dos bombeiros, o piloto disse que perdeu potência logo após decolar. Segundo testemunhas, o piloto deu algumas voltas ao arredor do aeroporto antes de cair. Quando colidiu com o chão o avião capotou algumas vezes antes de parar.
Informações não oficiais dão conta que eles seriam de Assis no estado de São Paulo e vieram 'a Cianorte para fazer compras.
Emanuela está grávida e teve TCE (Trauma Crânio Encefálico) e corria risco de morte. Já Valter teve fratura no pé e não corria risco, os tripulantes foram arremessados para fora da aeronave. Segundo o bombeiro que atendeu a ocorrência, os dois estavam desorientados na hora do atendimento, porém estavam conscientes. Todas as unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas.
Eles foram encaminhados com ferimentos graves  ao Hospital São Paulo. As polícias Militar e Civil estiveram no local, que foi isolado. Centenas de pessoas foram ver o acidente, o que causou congestionamento na estrada rural.
Equipes da Aeronáutica de Porto Alegre estão se deslocando para Cianorte. As causas do acidente serão investigadas.
Acidente no percurso
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros colidiu na traseira de um caminhão quando estava indo atender a ocorrência. A colisão foi na Avenida Galeano, que dá acesso a Estrada Apuí. Outra unidade foi designada para o resgate.(inf Tribuna de Cianorte foto Elisa Bertoncelo)

 

Desaparecimento

 


O jovem maringaense Aluisio Fernandes Stuani (destaque foto), 23 anos, está desaparecido desde esta quinta-feira por volta das 17h.
Ele estava de bicicleta com uma mochila colorida na região de Jandaia do Sul.
Qualquer notícia do paradeiro, por gentileza entrar em contato nos telefones;  (44) 9945-5565 João Angelo (43) 9980-6439 Carolina Stuani.

 

Bravin responde bem ao tratamento e anima os médicos

Melhora o estado de saúde do vereador Belino Bravin Filho(PP). Desde ontem (7), ele respira sem auxílio de aparelhos, mas continua internado na UTI do Hospital Santa Rita, em Maringá.
Segundo a equipe médica que o acompanha, o combate à pneumonia está surtindo os resultados esperados. Para alívio dos familiares e amigos, a doença não prejudicou o bom funcionamento de outros órgãos vitais.
A expectativa de todos é que, nos próximos dias, Bravin seja transferido para o quarto até seu pleno restabelecimento físico. O vereador está no sexto mandato consecutivo e foi hospitalizado há uma semana.

 

Golfista de Maringá vai a Toledo em busca de título

Pedro Ramos, juvenil do Maringá Golf Club, empolgado com a oportunidade de jogar em um campo moderno e difícil Nesse fim de semana, será realizado o 1º Aberto do Pine Hill Golf Club, em Toledo.
Fundado em 2011, o Pine Hill receberá pela primeira vez um torneio oficial da FPCG e contará pontos para o ranking estadual.
Golfistas importantes do Brasil já marcaram presença e a promessa é de um torneio de alto nível. O atleta juvenil do Maringá Golf Club, Pedro Ramos, está confiante para a disputa que será a sua primeira atuação no novo campo de Toledo, e por isso mesmo ele é cauteloso “quero muito vencer aqui, o campo é difícil, desafiador e os adversários muito bons ” disse.
Segundo o presidente e fundador do clube, Denis Sperafico, a expectativa é grande, “Esse será o maior torneio já realizado pelo nosso clube. Será muito interessante conferir o desempenho de grandes nomes do esporte não só do no Paraná, mas do Brasil. Nosso campo é um dos mais modernos e difíceis do país, o que exige muita habilidade técnica do golfista ”.

 

Projeto de Vereador deseja diminuir verba publicitária da Prefeitura

O vereador Dr Manoel Sobrinho (PCdB), que foi favorável ao repasse de verbas para eventos como o campeonato de balonismo e "um shopping ao céu aberto", em seu discurso na noite desta quinta-feira na Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Maringá no Conjunto Inocente Vila Nova Júnior, disse que sempre apresentou projeto que diminui o orçamento da verba publicitária da Prefeitura de 5 para 1%, "mas nunca passa pela aprovação dos demais vereadores ", confirmou Manoel Sobrinho.
Mas no mesmo discurso, afirmou que desta vez já tem a assinatura e o apoio do vereador Jones Darc, que é do mesmo partido do Prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).
A Prefeitura de Maringá pode gastar até 25 milhões em verba publicitário por ano.

 

Pressão adia projeto na Câmara

O projeto dos vereadores de Maringá Luciano Brito (PSB), tenente Edson Luiz (PMN) e capitão Ideval (PMN) que dispõe sobre a renovação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que exploram a venda de bebidas alcoólicas no varejo, e pune o estabelecimento caso haja durante o ano confusões que geram boletins de ocorrência na Policia, inclusive com a cassação do alvará, foi adiado por 6 sessões.
O pedido do adiamento foi feito pelo vereador Adilson Cintra (PSB), que é proprietário de um bar na av São Judas Tadeu no Residencial Copacabana. O vereador recepcionou representantes de estabelecimentos que gostariam de discutir melhor o projeto. Diante disso foi marcada uma reunião para o dia 19 deste mês na Câmara a partir das 14h entre representantes do sindicato, comeciantes e os vereadores.

 

Niver

Aniversariando nesta sexta

 

 

Paulo Gouveia

 

 

 

Juares Alves

 

 

 

 

Lucas Andrade Ramos

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Quinteiro acompanha GAECO na investigação de fraude de documentos para obtenção do visto americano

A convite do Promotor de Justiça Laércio Januario do Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá, o deputado Wilson Quinteiro que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa acompanha nesta sexta-feira às 10h30 na sede da Gaeco de Maringá audiência com uma comitiva do Consulado Americano para investigação de empresas que utilizam de esquema fraudulento para obtenção de visto americano.

 

Dívidas herdadas da diretoria anterior junto a construtora a ser quitada ainda é de mais de 1 milhão

De acordo com relatório de pagamentos das parcelas das dívidas herdadas da diretoria anterior junto a Construtora Cantareira, fechado em outubro de 2013, o montante a ser quitado ainda é de R$ 1.121.909,03.
Segundo o presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), Marcelo Mazarão (foto), “A grande dívida herdada da diretoria anterior que era quase de dois milhões está sendo amortizado rigorosamente mês a mês, no entanto, as taxas de juros e correções pactuadas fazem com que as parcelas mensais são corrigidas exageradamente (variação do CUB mais 0,75% ao mês), inviabilizando qualquer outro investimento mais significativo”, afirma.
Ainda de acordo com o presidente, com um trabalho transparente e voltado em resgatar a confiança dos associados, melhoria no atendimento, convênios significativos, eventos, construções e benfeitoria fizeram com que o número de associados durante três anos e meio quase dobrasse, e isso contribui para que possa pagar mensalmente toda dívida herdada.

 

Anália Nasser é escolhida ganhadora do Prêmio ACIM Mulher 2014

A arquiteta Anália Nasser foi escolhida nesta quinta-feira (7) a ganhadora do Prêmio ACIM Mulher 2014.
Participaram da comissão julgadora representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), prefeitura, Câmara Municipal, Codem, Secretaria Municipal da Mulher, Sivamar e Fundacim.
O prêmio tem como objetivo homenagear mulheres que se destacaram por meio de trabalhosque geraram resultados positivos na sociedade.
Casada com o médico Daoud Nasser e mãe de Aline e Kássila, Anália nasceu na cidade de Cruzeiro do Sul.
Ela sempre esteve envolvida em questões comunitárias, foi representante da ACIM no Conselho Estadual da Mulher Empresária (2002 e 2008), entre outros.
Hoje é presidente do Conselho de Administração do Hospital Maringá, presidente da Associação Leve Vida, uma OSCIP que trabalha com adolescentes obesos, e é pecuarista.
Anália recebeu a notícia com surpresa. Ela acredita que foi escolhida por ser persistente. “As pessoas que acompanham meu trabalho puderam notar minha conduta e meus princípios. Acredito que para tudo o que for feito, não importa emque área,é necessário buscar ajuda de quem sabe mais e buscar conhecimento para desenvolver métodos. Não existe o que as pessoas não possamfazer bem, basta que elas queiram ”, diz.
A eleita Anália da Rosa Nasser é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduada em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e tem MBA em Gestão Empresarial e em Marketing.
Ela iniciou a atividade profissional como arquiteta em 1985 e sempre participou de eventos e encontros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM).
Depois de fechar seu escritório de arquitetura, passou a se dedicar ao gerenciamento dos negócios junto com o marido. Na Sociedade Médica de Maringá foi presidente da Comissão de Ação Social - Gestão 2008 – 2011, organizando palestras, arrecadando fundos para varias entidades, participando de campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, brinquedos, livros e solidariedade às vitimas das enchentes. (foto Heitor Marcon)

 

Um roubo a céu aberto

A Câmara de Vereadores de Maringá vota hoje em segunda discussão na Sessão Itinerante a partir das 19h30 no Conjunto Inocente Vila Nova Júnior (Borba Gato), mais um projeto do Executivo que autoriza o Município a liberar R$ 200 mil ao Instituo Cultural Ingá para a realização do projeto “Um Shopping a Céu Aberto” que acontecerá nos meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014.
Neste ano a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) conseguiu para promover o Maringá Liquida uma verba pública de R$ 120 mil no início do ano, e bondosamente abriu mão de mais R$ 120 mil para a segunda Maringá Liquida que aconteceu em Agosto.
Pensávamos que seria mais uma benevolência por parte da diretoria da ACIM, mas como aqui é Brasil ou melhor Maringá, acordos obscuros foram tramados na calada da noite, para que a ACIM abrisse mão deste segundo valor, para se apoderar de um maior agora, estes R$ 200 mil para um roubo a céu aberto.
E de novo o site Manchete confirma ser uma vergonha o que todos os vereadores realizaram votando a favor, todos eles; Adilson Cintra, Carmen Inocente, Dr Sabóia, Mário Verri, Humberto Henrique, Chico Caiana, Tenente Edson Luiz, Ulisses Maia, Luiz Pereira, Luciano Brito, Márcia Socreppa, Dr Manoel Sobrinho, Carlos Mariucci e Jones Darc.
A câmara passa a ser a culpada e vergonhosamente autora deste roubo pois valida oficialmente esta retirada do dinheiro público para se despejar em metros de mangueiras com leds enroladas em árvores, pois o empresariado pede, a Prefeitura encaminha o Projeto de Lei aos vereadores, que mais uma vez e descaradamente autorizam o repasse. Se não bastasse verbas (R$ 80.000,00) para 9 balões participarem de um campeonato fajuto em Maringá, volta esses representantes que ganham bons salários para representar a população, cometerem essas falcatruas com o dinheiro público.
Não somos contra promoções e eventos, se Maringá fosse a cidade perfeita, sem problemas na área da saúde, educação, segurança, trânsito, estaria tudo bem, poderia se gastar 1 milhão de Reais para deixar linda e iluminada as praças e avenidas desta cidade, mas será que está tudo perfeito por exemplo aí no seu bairro?
Validar de forma legal um roubo do dinheiro público é o mesmo que participar do assalto, é isso que os nossos vereadores estão fazendo e sorrindo.

 

PT realiza eleições internas no domingo

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo domingo (10), das 9h às 17h, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a escolha das novas direções nacional, estaduais e municipais.
No Paraná, cerca de 25 mil filiados estão aptos a participar do PED, que será realizado em 250 municípios. Quatro candidatos disputam a presidência do Diretório Estadual: o atual presidente do PT-PR, deputado Enio Verri, candidato à reeleição pela chapa “O Partido que Muda o Brasil”; deputado federal Dr. Rosinha, pela chapa “Mensagem ao Partido – Paraná”; o jornalista Roberto Elias Salomão, da chapa “Constituinte, Terra, Trabalho e Soberania” e o sindicalista Ulisses Kaniak, da chapa “Luta Socialista”.
Verri explica que o PED foi instituído em 2001 e, a partir de então, é o grande momento da democracia interna do PT. “A eleição direta para os cargos de direção reforça o PT como um partido de vanguarda. Também é um momento importante para o partido debater sobre o que deve ser feito para melhorar em termos de representatividade e organização.”

 
Página 518 de 1014

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Alice Cooper - How You Gonna See Me Now (1978)   Dim lights ...
O sujeito entra num restaurante e pergunta ao garçom: — Amigo, quanto é a cerveja? — 20 centavos, senhor… O home...
A moçada não perdoa
{jcomments off}...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner - 011431018338

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez

andre almenara

 

 



edson lima
tabajara
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
BLOG DO MESSIAS MENDES
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO OSEIAS MIRANDA
BLOG DO TS

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

FLÁVIO MELO RIBEIRO

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Alice Cooper - How You Gonna See Me Now (1978)   Dim lights ...
O sujeito entra num restaurante e pergunta ao garçom: — Amigo, quanto é a cerveja? — 20 centavos, senhor… O home...
A moçada não perdoa
{jcomments off}...