Encanador constrói moto com capacidade para 25 pessoas

Já imaginou colocar 25 pessoas em uma moto? Loucura? Não para o inglês Colin Furze. O encanador construiu uma moto com 22 metros de comprimento, a mesma extensão de uma quadra de tênis, e com uma capacidade de transporte para 25 pessoas no total.
O fato se torna ainda mais curioso ao saber que a moto utilizada possui um motor de apenas 125 cm³, que ele estendeu usando uma armação de alumínio soldada em três locais diferentes. Mesmo com o peso de 25 pessoas, além do peso da moto, em seu passeio experimental Furze atingiu a velocidade de 56km/h.
Quando eu subi na moto pela primeira vez, eu achei que não conseguiria manobrar porque em velocidade baixa é quase impossível manter a direção”, contou o encanador. “Mas depois que você vai seguindo em frente, eu percebi que vai ficando mais fácil, apesar de ter de colocar mais força nos braços para fazer as curvas”, disse.
Com a moto, Colin Furze espera entrar para o Guinness Book. O atual recorde é de uma moto de 14 metros. Para garantir o recorde, ele teria de dirigir a moto por um percurso de 100 metros, mas como ele pretendia provar que a construção é sólida, ele percorreu quase 2km com seus 24 garupas. (inf R7)

 

Em menos de dois meses na Record, Datena vai deixar a emissora

Não vai além de 43 dias o contrato de José Luiz Datena com a Record, em sua terceira passagem pela emissora. Seriam mais cinco anos pela frente e o atual compromisso só se encerraria em junho de 2016.
A informação é que hoje, terminando a apresentação do “Cidade Alerta”, ele entregará a carta de rescisão. Será o seu último programa. Procurado, Datena não foi localizado. Depois de tornar públicas algumas das suas insatisfações, houve por parte da direção de Jornalismo uma solicitação ao apresentador, para que não aceitasse mais pedidos de entrevistas.
Isso aconteceu e só aumentou o desconforto entre as partes. As frequentes mudanças no horário e a quebra da rede em meio a sua exibição foram outras causas que acabaram precipitando o desgaste das relações. A volta para a Bandeirantes deve ser o caminho natural. (inf UOL)

 

Jovens que não se apresentarem para seleção podem sofrer impedimentos legais

Começa na próxima segunda-feira, dia 1º, e vai até o dia 9 de agosto, o prazo para que os jovens da classe de 1993 se apresentem para o processo de seleção ao Serviço Militar.
Em Maringá mais de três mil jovens se alistaram neste ano e devem se apresentar no Tiro de Guerra. Segundo o secretário da Junta Militar de Maringá, Antonio Amaral Carolino, estão agendadas 300 apresentações por dia, sempre às 7h30 da manhã. “Ao se alistarem os jovens receberam um certificado com a data agendada para a seleção. Para evitar transtornos a apresentação deverá ser feita dentro do período determinado”, diz – acrescentando que “o jovem que não puder se apresentar na data agendada, poderá comparecer no dia posterior ou até o final do prazo para seleção”.
O secretário alerta, porém, que o jovem alistado que não se apresentar à Junta do Serviço Militar dentro do prazo voltará para a seleção de 2013 e poderá sofrer uma série de impedimentos legais. “Além de pagar multa, o jovem que não se apresentar para seleção ficará sem o certificado de dispensa, que o impedirá de abrir contas em bancos, retirar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, título eleitoral e carteira de trabalho, além de ficar impedido de assumir cargos públicos e contratar com o poder público”, afirma. “É interessante destacar também que o jovem que não estiver com a situação regularizada não poderá receber herança, assim como eventuais prêmios em sorteios de loterias”, enfatiza.
Quem tiver alguma dúvida deve procurar a Junta de Serviço Militar, que funciona no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, 180. O telefone para informações é o (44) 3901-1117 e o acesso via internet pode ser feito pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . (inf Ass Com PMM)

 

Jornal do Povo vence o prêmio Ocepar 2011

Uma reportagem sobre a inclusão financeira de trabalhadores de cana do noroeste do Paraná, de autoria do jornalista Rogério Recco, da Flamma Comunicação Empresarial de Maringá, foi a vencedora do Prêmio Ocepar de Jornalismo 2011, modalidade mídia impressa.
Em segundo ficou a Revista “A Aldeia”, de Cascavel e, em terceiro, o jornal Folha de Londrina. A matéria, publicada na edição de 9 de julho no Jornal do Povo de Maringá, concorreu com trabalhos de 38 jornais e revistas do Paraná.
A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (dia 28) na sede da Ocepar em Curitiba, com presença do governador Beto Richa, vários secretários de Estado, dirigentes da entidade e de dezenas de cooperativas. Foi a sétima conquista do Prêmio Ocepar pela Flamma Comunicação, fundada em 1994. A empresa, que inclui em seu portfólio clientes como Cocamar, Sicredi, Alcopar, Viapar e outras, tem o cooperativismo e o agronegócio entre suas especialidades.  (foto: José Adair Gomercindo)

 

Verri com tudo no facebook

O Deputado Estadual, Enio Verri (PT), e pré-candidato à prefeito de Maringá está com ótima aceitação também com os internautas das redes sociais. O sucesso é tão grande que Verri já teve que criar um segundo perfil no Facebook, após o primeiro chegar ao limite de 5 mil amigos.

 

Lorena Martins - talento precoce

Algumas pessoas dizem que o mundo é movido pela música, já outras tem a música como um refúgio, e outras possuem um amor incondicional pela arte musical. Mas a cantora Lorena Martins com apenas 14 anos não leva em consideração apenas uma dessas hipóteses, mas leva todas.
Lorena Martins começou a cantar profissionalmente com 12 anos. Gravou sua primeira música com 13 anos, e com 14 já gravou sua primeira composição; "Pra Sempre Vou te Amar", que está tocando na Rádio Maia Fm, e na Rádio Pioneira FM.
Ela afirma que o maior prazer da vida é cantar, e que com toda certeza sem Deus, não faria absolutamente nada disso, pois se tem esse dom, não é por acaso que Deus depositou nela esse dom e por isso ela além de estar no 1º ano do Ensino Médio, cursa inglês, técnica vocal e no 1º ano de teoria musical, e sempre arruma um tempo para cantar na missa todos os domingos. Ela afirma que é uma forma de agradecer por tudo que Deus tem proporcionado á ela. Contatos pelo fones (44) 3244-3845 - 9941-4476.

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove chá e bingo

Neste domingo (31) a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) realiza o Chá McDia Feliz na praça de alimentação do Shopping Maringá Park.
A arrecadação fará parte da campanha McDia Feliz, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e que tem a Rede Feminina como instituição beneficiada em Maringá. O chá tem início às 15h, e os convites podem ser adquiridos na sede da RFCC ou com os voluntários no valor de R$ 15. Durante o evento também será realizado um bingo, com sorteio de diversos brindes. Mais informações: (44) 3028-7277.

 

Trabalhador morre ao cair de andaime em colégio de Maringá

Um homem morreu após cair de um andaime e sofrer traumatismo craniano na manhã de quinta-feira (28) em Maringá. O fato ocorreu no colégio Vital Brasil, na Zona 7, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
A vítima Iraclides Borges Medeiros, 60 anos, chegou a ser socorrida, mas devido a gravidade do ferimento morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá. (inf Gazeta Maringá)

 

Governador recebe empresários chineses

O governador Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (28) uma comitiva de executivos chineses que vieram ao Paraná conhecer os projetos do governo estadual para as áreas de infaestrutura e energia.
O grupo da estatal Aviation Industry Corporation of China – AVIC/XAC está interessado em formalizar parcerias e realizar investimentos na área de transporte multimodal.
Os chineses estão desde terça-feira (26) em Curitiba, onde cumprem um roteiro de visitas técnicas e encontros com secretários de Estado e dirigentes de empresas estatais e privadas. “É uma grande corporação mundial e esse contato poderá trazer bons frutos. Temos um grande plano para melhorar a infraestrutura do nosso Estado e uma nova política de atração de investimentos”, disse o governador.
Richa apresentou à comitiva o projeto de construir um grande aeroporto de cargas no Estado e uma ferrovia ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul e ao Paraguai. “São obras grandes que necessitam de tecnologia. Tenho certeza que nisso os chineses podem nos ajudar muito”, destacou.
O presidente da AVIC/XAC, Martino Schiera, disse que a intenção não é somente investir no Brasil, mas também compartilhar conhecimento e contribuir com a prosperidade do povo paranaense. “Queremos criar juntos um novo caminho de desenvolvimento e prosperidade para as novas gerações”, afirmou Schiera. A corporação é considerada uma das maiores da Ásia e atua em diversas áreas, como construção de aviões militares, refinaria de petróleo e geração e distribuição de energia elétrica. (inf ANE)

 

Emissora de TV em crise

Dentro da Rede TV! a situação é tensa e complicada. A emissora passa, talvez, por uma das maiores crises da história do canal e, em contrapartida, um de seus donos está em férias na Itália.
Pode ser uma fase, mas a medida em que o tempo vai passando as coisas só pioram. Além de quase todos os funcionários estarem recebendo atraso de salário de quase 20 dias todos os meses, fornecedores e terceirizados também estão enfrentando problemas para receber da emissora o dinheiro pelo serviço. Nos meses anteriores, produtos como “A Tarde É Sua”, “Pânico” e “TV Fama”, que possuem profissionais terceirizados, tiveram atrasos que variavam entre 8 a 18 dias.
Ainda no mês passado, e só agora divulgado agora pela imprensa, o Ibope cortou o sistema de relatórios e consultas de audiência. Isso quer dizer que, em nenhum setor da emissora é possível acessar o monitor de minuto-a-minuto. 
Um dos produtores do “A Tarde É Sua”, por exemplo, chegou a discutir com alguns usuários no Twitter que se negavam a passar dados do Ibope com os números da RedeTV!, que normalmente só aparecem nessas redes sociais à noite. Viagens, matérias especiais e links estão sendo cortados. O helicóptero da emissora, também está em terra por falta de combustível, apenas a manutenção está sendo feita. Vários repórteres de quase todos os programas já foram demitidos e a perspectiva é de que mais baixas venham acontecer.
Além disso, a emissora perdeu o “Operação de Risco”, uma de suas maiores audiências e faturamento – por falta de pagamento à Medialand, produtora do programa que agora está na Record – além do Campeonato Brasileiro da Série B, também boa fonte de publicidade.
Pelos corredores da emissora é possível ouvir boatos de que Hebe Camargo estaria insatisfeita com o seu programa e que já teria voltado a conversar com o SBT. Apesar do contrato ter sido renovado há pouco mais de um ano, o “Pânico” também estaria de conversações com uma outra emissora. A vantagem nas negociações é justamente o repasse imediato das verbas, o que não vem acontecendo na RedeTV!. Da mesma forma que a extinta TV Manchete, a emissora está afundada em processos trabalhistas que já foram perdidos. A dívida é grande. E todos os dias recebem novas notificações de funcionários que foram demitidos sem receber fundo de garantia entre outros direitos trabalhistas.
Vale lembrar que a Rede TV! originou-se da extinta Manchete que, por causa de problemas idênticos aos que acontecem hoje, faliu. (inf Portal PS)

 

Jovem mata a mãe em Apucarana e é morto por policial durante roubo

Braz Cabrera Bueno, o "Braizinho", de 24 anos, foi morto por um policial militar, na tarde desta quinta-feira (28), durante tentativa de roubo de motocicleta na Avenida Ponta Grossa, em Califórnia.
Minutos antes ele havia assassinado a própria mãe com um tiro na cabeça, no distrito da Vila Reis, na região Sul de Apucarana. Os crimes ocorreram em intervalo que não chega a 30 minutos. Segundo informações da Polícia Militar de Apucarana, Bueno matou a mãe, Maria Clara Barroso Bueno, 48 anos, com um tiro na cabeça durante uma discussão na residência da família, à Rua José Tobias, na Vila Reis.
Após assassinar a mãe, o rapaz teria exigido mediante ameaça com arma de fogo que um conhecido o levasse de motocicleta para Califórnia, onde tentou roubar a motocicleta do soldado Luciano, que estava de folga e à paisana. O policial reagiu e feriu mortalmente Braizinho, que tombou morto no local portando a mesma arma de fogo que usou para assassinar a própria mãe minutos antes. "Esse rapaz já tinha passagem pela polícia por furto e envolvimento com drogas", acrescentou o tenente Éldison Martins do Prado. (inf Tribuna do Norte)

 

Tarado por pés de apresentadora foge

A Polícia Civil de Maringá não conseguiu localizar o homem que estava ameaçando a apresentadora do programa Destaque-Rede Massa, Fernanda Leone, de morte caso ela não mostrasse os pés no programa que exibe diariamente na TV.

A policia liberou a foto do maníaco. O nome dele é Nilton Nava Luís, 31 anos, morador de Sarandi. Devido a repercussão do fato Nilton, que não é bobo coisa nenhuma, "deu linha na pipa."
A direção da emissora em Maringá, preferiu conceder férias para a apresentadora. (inf comp blog Maringá Paraná)

 

Honda do Brasil anuncia recall de mais de 100 mil unidades do Civic

A Honda do Brasil anunciou nesta quinta-feira (28) o recall de 101.693 unidades do modelo New Civic Flex fabricadas entre os anos de 2008 e 2011.
De acordo com a montadora, esses veículos podem apresentar o desprendimento da polia da bomba d’água do motor, “o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor.
Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão”. Os veículos deverão ser levados a partir do dia 3 de agosto a uma das concessionárias da Honda em todo o Brasil para a substituição dos parafusos deste componente. A marca do sedã recomenda que os proprietários das unidades envolvidas no recall façam um agendamento prévio do serviço por meio do site www.honda.com.br/recall.
Em caso de dúvidas, a Honda pede que os interessados entrem em contato pelo telefone 0800-775-5346 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Na segunda-feira (25), a montadora japonesa anunciou um recall mundial de aproximadamente 200 mil veículos.
Na ocasião, a Honda do Brasil divulgou uma nota curta explicando que estava "analisando a situação das unidades do modelo New Civic produzidas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição”. (inf G1)
Confira os chassis das unidades envolvidas:
Ano/modelo 2008: De 8Z240866 a 8Z606861
Ano/modelo 2009: De 9Z100005 a 9Z501862
Ano/modelo 2010: De AZ100001 a AZ600480
Ano/modelo 2011: De BZ100003 a BZ106840

 

Policia Civil cumpre mandados em Sarandi

Policiais da Furtos e Roubos de Curitiba com apoio da Policia Civil da região estão neste momento em Sarandi cumprindo mandados de prisão contra assaltantes de ônibus de turismo. Até o momento, uma pessoa já foi presa e encaminhada para a 9ª SDP, trata-se de Carlos Roberto Silvestre de Queiroz, 35 anos. (foto Camera Rec)

 

Você precisa de mais vereadores?

Proporcionalmente, o Brasil é um dos países com o maior número de parlamentares, o que não nos tem assegurado boa qualificação entre seus componentes.
Não passa despercebido, sob qualquer ótica, o grande desgaste que sofre o Poder Legislativo. Acuado sob acusações de se aproveitar do erário, nas mais diversas modalidades, sobre ele pesa a falta de atitudes positivas e firmes, em defesa do Estado e das boas práticas na sua atividade.
É o que diz a voz corrente e cotidiana nos jornais. O processo ocorre em todos os níveis, como as denúncias que vieram a público nos últimos dias em relação à Câmara Municipal de Curitiba, exigindo imediata investigação por parte do Ministério Público. Mensalões e sanguessugas são fenômenos que se reinventam, quando se trata de ocupar o poder.
Assumem outras engenhosas formas, sempre destinadas a manter as benesses nas mãos de determinados grupos, dos mais variados escalões. Servem-se à manutenção de ministérios, divididos sob o pretexto

 
Página 518 de 664

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Spider Murphy Gang - Ich Schau dich an (1982) Dim lights ...
O homem chega do trabalho cansado, toma um banho demorado e esta lá no banheiro, pelado, tranquilamente espremendo um ...
Olho no lance!!!
{jcomments off}

SINTRACOM

Os Bons Tempos Voltaram

Portal MARINGÁ NEWS

CARTÃO NOVO CARD

RAINHA DA EMPADA

ESTETICA ACADEMIA

www.ANGELORIGON.com.br

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana


Pousada Rural
(43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Spider Murphy Gang - Ich Schau dich an (1982) Dim lights ...
O homem chega do trabalho cansado, toma um banho demorado e esta lá no banheiro, pelado, tranquilamente espremendo um ...
Olho no lance!!!
{jcomments off}