Mais empresários se solidarizam com policiais militares afastados

Mais dois empresários renomados e de sucesso em Maringá e região, reiteram a qualidade dos policiais militares afastados das ruas do patrulhamento da área central. Carlos Alberto Cardoso Tavares e Jeferson Nogaroli, respectivamente Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração do Grupo CSD, que engloba as redes de supermercados Cidade Canção e São Francisco declaram em carta que será entregue ao Comando do 4BPM pelo repórter André Almenara, atestando que esses policiais (Elson Manhães e Adilson Giacomassi) prestam relevantes serviços e já estão fazendo falta para a segurança da comunidade maringaense.

 

Denúncias contra a prefeitura gera demissão de servidor

Paulo Vidigal: "Administração Silvio Barros II continua a perseguição. Fui demitido"

"Hoje pela manhã, após ter trabalhado à noite, fui notificado da minha demissão da Prefeitura de Maringá. O decreto foi assinado no dia 13 de Dezembro. Sou servidor municipal há nove anos e quem acompanha minha trajetória sabe que essa demissão não passa de mais um ato de perseguição política da administração Silvio Barros II. Administração essa que já usou a polícia para repreender trabalhadores e demitiu 28 servidores que lutavam por seus direitos.
Essa perseguição não é recente. Não é de hoje que denuncio irregularidades dessa administração e participo ativamente organizando a mobilização dos servidores. A participação no comando da greve dos 31 dias, das campanhas que impediram a privatização do Hospital Municipal e da coleta do lixo, a denúncia que fiz ao Ministério Público sobre a falta de ambulâncias no SAMU, as denúncias sobre a situação caótica da saúde pública em que pacientes esperam meses por uma consulta especializada e tantas outras feitas que participei e denunciei, desagradaram e muito essa administração.
É por isso que fui demitido. Mas essa história não termina aqui. Começa uma nova batalha. Não apenas jurídica, mas também política. Conto com a solidariedade da classe que pertenço: a classe trabalhadora. Conto com a solidariedade dos meus colegas servidores, de trabalhadores e ativistas. Aos companheiros, peço que divulguem e se informem sobre as ações que irão acontecer. A luta continua."

 

Nova capa da Playboy

Acostumada a fortes emoções, por ter participado do programa Hipertensão (TV Globo), Andressa Ribeiro não teve dificuldades de posar nua junto de um búfalo para a Playboy. Ela é capa da revista do mês de janeiro.
- Sempre que tinha que fazer fotos em cima de algum búfalo era com o Louro José [como é chamado o animal]. Criei uma certa "amizade". Trocamos carinhos e cheguei a dar banho nele. O ensaio foi feito na Ilha de Marajó, no Pará, e durou quase três dias.
- Já recebi outros convites para posar nua. Mas meu desejo era posar para a Playboy. Era um sonho ser capa [da revista]. (inf R7)

 

Frase

“A teta é tão boa que os partidos estão brigando até pelo segundo e terceiro escalão do governo. Ameaçando até com o aumento do salário mínimo.”

 

Maringá: Fato histórico entre Policia Civil e Militar

Duas declarações emitidas pelos delegados de Maringá, respectivamente pelo Dr Márcio Amaro, delegado chefe da 9SDP e Nilson Rodrigues, delegado adjunto, marcam um fato histórico entre as policias Civil e Militar da cidade, os Delegados declararam em favor dos serviços prestados à comunidade pelos policiais militares Adilson Giacomassi e Élson Manhães que foram afastados do trabalho de policiamento nas ruas centrais de Maringá, após uma reportagem da emissora TV Cultura-RPC que mostrava uma abordagem dos policiais à traficantes na av. Getúlio Vargas e posterior desentendimento entre um dos policiais com a equipe de reportagem.
O fato é histórico, porque dois Delegados da Policia Civil saem em defesa de dois Policiais Militares, tal atitude chamou atenção do jornalista Roberto Silva de O Diário do Norte do Paraná, que cobre a área policial há mais de 20 anos e nunca soube de algo parecido, o desentendimento revoltou  todo o setor da imprensa da cidade, e também de vários comerciantes e empresários da área central de Maringá, que reivindicaram junto ao Comando do 4BPM a volta dos policiais às ruas, atualmente os PMs cumprem uma "pré-punição" na guarda do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Giacomassi esteve na semana passada na sede da RPC em Maringá e conversou com o repórter Sandro Ivanowski e o repórter cinematográfico Robson Jardim, explicando o mal entendido que ocasionou toda a situação.
Quando souberam do ocorrido, prontamente os Delegados Márcio Amaro e Nilson Rodrigues fizereram questão em declararem oficialmente a conduta e os bons serviços prestados pela dupla da Policia Militar. A declaração parte de uma das melhores formações que a Policia Civil teve em Maringá nos últimos anos, uma equipe coesa e preocupada primeiro com a situação de segurança pública na cidade, e não visa criar nenhum mal estar entre as instituições de segurança, mas sim de enaltecer o trabalho realizado pelos dois policiais militares há mais de 20 anos na coporação.
A Policia Civil de Maringá, através de seus Delegados e Investigadores, prova com esta declaração que a coragem está presente também no senso de ética, responsabilidade e dever do cumprimento em servir e proteger a comunidade a qualquer custo, dando um excelente exemplo de harmonia e respeito por aqueles que realmente trabalham.


Além dos comerciantes, os apresentadores Augusto Canário Rede Massa-SBT e Eduardo Santos Maringá Urgente e os repórteres Indio Maringá e Salsicha do Pinga Fogo na TV-Rádio Nova Ingá AM, também manifestaram apoio a volta dos policiais às ruas.

 

Ulisses Maia assume secretaria de assistência social

Em entrevista ao site HNews (Jornal Hoje Notícias), Ulisses Maia comenta quais são as ações da secretaria de assistência social e cidadania.
Dim lights

 

Agressão doméstica: Tio agride sobrinho porque queria dormir

O conselheiro tutelar Vandré Fernando foi chamado para averiguar uma agressão de um tio contra o sobrinho no conjunto Requião na tarde desta terça (4) em Maringá. Luciano Garcia Nunes, 29 anos, foi preso por uma equipe da Guarda Municipal por agressão a um menor, que é seu próprio sobrinho. No momento da prisão Nunes foi agressivo também com o Conselheiro e com os Agentes da GM.
Segundo a própria mãe do agressor e avó da criança, não é a primeira vez que acontece este tipo de violência na casa.
Dim lights

 

Novos voos para Maringá

Milton Ravagnani informa

"A Webjet deve ser a próxima companhia aérea a incorporar Maringá nos seus destinos. A ideia da empresa é começar operando com três voos, para São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Méritos para o administrador Marcos Valêncio que, após um período turbulento no contato com a mídia, vai mostrando em realizações sua qualificação."

 

A exoneração que é apenas substituição

O jornalista Luiz de Carvalho descreveu bem

"A maneira como foi informada a exoneração de pessoas que ocupavam cargos de confiança no Governo do Estado deu a impressão que o governador Beto Richa estava fazendo uma limpa no governo, uma forma de acabar com o empregos de cabide, uma demonstração de respeito ao dinheiro público. Mas, não foi nada do que pareceu. O que o governador fez foi tirar pessoas que eram de confiança do governo anterior, cerca de 3.500 pessoas, geralmente cabos eleitorais do governador anterior.
A prática é comum nas mudanças de governo e na realidade os comissionados perdem o cargo automaticamente assim que sai o governador a quem estavam atrelados. Richa só oficializou essa saída. Para quem achou que ele estava fazendo uma limpa, acabando com as gorduras nos gastos do governo, a decepção vem logo em seguida. Nos próximos dias, todos os cargos desocupados serão novamente preenchidos. É possível até que seja admitido um número de pessoas maior do que o de exonerações.
As exonerações não param por aí. Por enquanto a lista apresenta apenas pessoas que ocupavam cargos chaves do governo nos municípios, mas depois cairão aqueles que não são tão chave assim, ocupantes de um escalão inferior."

 

Angelo Rigon

De volta ao Blogspot
Menos de um ano depois da mudança do site Angelo Rigon, ele volta a postar no Blogspot. "Infelizmente, os problemas com o servidor nos obrigam a voltar ao modelo antigo, nem que seja temporariamente. Erros, coincidentemente quando se postam críticas à administração municipal de Maringá, vêm fazendo o site ficar fora do ar constantemente. Pelo menos aqui, acreditamos, os problemas serão reduzidos. Estou em Brasília desde o final de abril do ano passado e a distância me impossibilita de outras atitudes. Quando retornar a Maringá, possivelmente em fevereiro, estudaremos mudanças que permitam ao blog permanecer com o vigor de sempre, informando a comunidade paranaense, em especial a maringaense, com notícias que nem sempre a mídia tradicional  traz". (acesse aqui)

 

Galho cai em cima de motociclista na Mandacarú

Por volta das 12h desta quarta-feira(5) na av Mandacarú, defronte ao numeral 2232 jardim Real em Maringá, o motociclista Márcio Inácio da Costa de 42 anos, foi atingido por um galho de árvore do canteiro central da avenida. Após um veículo caminhão baú de transporte de frangos ter passado pela avenida e atingido o galho que se desprendeu, Costa que trafegava com sua motocicleta Honda Titan, placa ANS 3746 de Sarandi, foi atingido pelo galho na altura do tórax, com o impacto ele perdeu o controle de sua motocicleta e caiu na pista, seu capacete se desprendeu, tendo forte impacto com a cabeça no asfalto.

Costa foi atendido rapidamente pelas equipes de socorristas do Siate e do Samu, segundo o médico intervencionista, a vítima estava inconsciente e seu estado é grave com risco de morte, além das várias escoriações pelo corpo, um trauma cranio-encefálico de natureza grave é muito preocupante, o motociclista foi encaminhado para o hospital Santa Rita. Segundo algumas testemunhas, possivelmente o motorista do caminhão não tenha visto o acidente.

 

Nova viatura da ROTAM para Sarandi

O Capitão Mazeto analisa, após um mês a frente do comando da 4ªCia de Sarandi, como está o andamento da segurança pública na cidade, fala também sobre a nova viatura da ROTAM que foi destinada para o efetivo de Sarandi.
Dim lights
O que chamou a atenção também de nossa reportagem, que conseguiu apurar por outras fontes, que o veículo VW Golf do Capitão Mazeto foi riscado na lateral quando estava estacionado no pátio da 4ª Companhia, a avaria teria acontecido 2 dias após a prisão de dois policiais envolvidos em extorsão à um motociclista. Mazeto preferiu não comentar sobre o assunto, dizendo apenas que não tinha como provar a autoria da avaria em seu veículo

 

Site da Prefeitura não divulga mais local de blitz

Menos mau.
O site da Prefeitura de Maringá, na programação da Secretaria de Transportes não está mais divulgando o local onde os agentes da Setran irão realizar as blitz de trânsito, denominada Operação Tolerância Zero. A operação que conta com o apoio do Pelotão de Trânsito do 4BPM realiza com total sigilo os locais das blitz, e anteriormente o site da prefeitura divulgava o local onde os agentes da Setran estariam, com isso o fator surpresa ficava em segundo plano, e quem sabia dessa informação repassava à aqueles que tinham alguma irregularidade na documentação ou com seus veículos.

 

Novas normas para policiais no Brasil

No primeiro dia de trabalho do novo governo, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos editaram ontem uma portaria conjunta com diretrizes sobre uso da força e de armas de fogo, na tentativa de reduzir a alta letalidade das ações policiais no país. A intenção é adequar a atuação dos agentes de segurança aos tratados internacionais de defesa de direitos humanos.
Estatísticas policiais indicam que mais de 20% dos 35 mil homicídios ocorridos anualmente no Brasil derivam de confrontos de bandidos com a polícia, ou de balas perdidas resultantes dessas ações. As autoridades estimam que mais da metade das mortes poderiam ser evitadas com emprego de armas não letais e adoção de condutas operacionais voltadas para preservar a vida e minimizar danos à integridade das pessoas.
Publicada no Diário Oficial de ontem, a portaria estabelece que o uso da força deverá obedecer aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência. Os agentes de segurança pública não deverão disparar armas de fogo, exceto em casos de legítima defesa própria ou de terceiro, contra perigo iminente de morte ou lesão grave. O item 4 proíbe atirar numa pessoa em fuga e que esteja desarmada ou que, mesmo na posse de alguma arma, não represente risco imediato de morte ou de lesão grave a ninguém. Atirar em veículo que tenta escapar de uma barreira, outra praxe nas ações policiais, também fica proibido, a não ser que o desrespeito ao bloqueio “represente risco imediato de morte ou lesão grave aos agentes de segurança ou terceiros”, diz o texto. “Os chamados disparos de advertência não são considerados prática aceitável”, ainda segundo a portaria.
O ato de apontar arma de fogo contra pessoas durante as abordagens, também passa a ser exceção e deixa de ser prática rotineira e indiscriminada, como atualmente ocorre.
A portaria também determina que todo agente policial passe a portar no mínimo duas armas não letais, ou “instrumentos de menor potencial ofensivo”, além de equipamentos de proteção pessoal, independente de portar ou não arma de fogo. Para ganhar caráter nacional, as secretarias de segurança dos estados deverão editar atos normativos disciplinando o uso da força por seus agentes, de acordo com a portaria federal. Os órgãos de segurança estaduais deverão também criar comissões internas de controle e acompanhamento da letalidade, com o objetivo de monitorar o uso efetivo da força pelos seus agentes.
Todo policial deverá preencher um relatório todas vez que disparar uma arma ou usar instrumento de menor potencial, que cause lesão ou morte. (inf. Ag Estado)

 

Atriz fica grávida aos 54 anos

A gravidez de Solange Couto aos 54 anos surpreendeu a todos. Além da idade avançada, a atriz afirmou que engravidou naturalmente, sem se submeter a nenhuma técnica de fertilidade. Conseguir ter um filho nessa idade por meios naturais é algo considerado “excepcional” para o ginecologista e obstetra Wagner Busato, da clínica Fertility, em São Paulo.
- Esse caso deve ser considerado uma exceção, não é algo habitual. Acontecer uma gravidez de forma natural nessa idade me parece inverossímil. Ele explica que a partir dos 46 anos é normal que haja uma queda brusca na produção de óvulos e, entre os 48 e 50 anos, a mulher para gradativamente de produzi-los, o que é chamado de “falência ovariana”. Com isso, o óvulo perde sua capacidade reprodutiva e a mulher a possibilidade de engravidar. A falência ovariana pode até acontecer com mulheres mais jovens, mas a incidência é bem maior a partir dos 40 anos.
Segundo Busato, a estatística mostra isso: um caso a cada cem a partir dos 40 anos e um para 250 aos 35, diminuindo com a idade. Ainda de acordo com o médico, é mais comum mulheres engravidarem nessa idade quando se submetem às técnicas reprodutivas. As mais comuns são a de ovodoação – quando a mulher que pretende engravidar recebe óvulos de uma mulher anônima e mais jovem – ou quando usam os próprios óvulos congelados anteriormente. (inf R7)

 
Página 518 de 580

FACEBOOK

Expresso Maringá e Kaiowa

Diversão

DO YOU REMEMBER?
ALPHAVILLE - DANCE WITH ME (1986) Dim lights ...
UM ADVOGADO tinha 12 filhos e precisava sair da casa onde morava e arrendar outra, mas não conseguia por causa do monte...

SINTRACOM

CARNE NA HORA 3020-0606

Carlos Fenille Paiçandu Notícias

Programa Jones Dark BAND

ACESSE O BLOG

ACESSE O SITE

MARINGA ALERTA RTV 10

www.ANGELORIGON.com.br

ACESSE O FACEBOOK

ACESSE O SITE

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana (43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
ALPHAVILLE - DANCE WITH ME (1986) Dim lights ...
UM ADVOGADO tinha 12 filhos e precisava sair da casa onde morava e arrendar outra, mas não conseguia por causa do monte...