Campanha adote um cão

 

Mega BK Stacker da Burger King

(publicidade)

A marca BURGER KING® lança um sanduíche tão assustador que os consumidores vão afinar. É o gigantesco Mega BK™ Stacker, um matador de fome de 500 gramas, com quatro hambúrgueres grelhados, queijo cheddar, molho especial e bacon, no pão com gergelim.
O Mega BK™ Stacker segue a promessa da marca, ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’, que permite ao consumidor escolher os ingredientes e a quantidade desejados. Assim, é possível pedir o Mega BK™ Stacker com quantos hambúrgueres desejar, de acordo com o tamanho da fome (quatro, cinco ou apenas um hambúrguer, por exemplo), mais ou menos queijo ou bacon, muito ou pouco molho, entre outras opções.
Os consumidores vão se surpreender com o sabor e o tamanho do Mega BK™ Stacker e com as possíveis combinações para criar o sanduíche ideal.
Em Maringá, Burger King nos shoppings Avenida Center e Catuaí.

 

Curiosidad​e pode atrapalhar o trabalho policial e de socorro

No dicionário a palavra curiosidade significa “exagerado desejo de tudo ver e saber”. Em muitos momentos da história da humanidade a curiosidade resultou em grandes conquistas.
Porém, este desejo pode gerar aglomerações e dificultar o trabalho de policiais militares, civis e corpo de bombeiros no atendimento de acidentes. Para o oficial de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Alexandro Gomes, esta atitude deve ser evitada. “Quando acontece alguma ocorrência policial muitas vezes até a chegada de uma viatura, as pessoas se aglomeram no local, o que pode atrapalhar o atendimento em caso de feridos e também na investigação dos fatos. O melhor a fazer é procurar não participar da aglomeração. Caso queira ficar observando, a pessoa deve procurar não atrapalhar, não se envolver, não inflamar outras pessoas e falar às autoridades somente se for transmitir informações testemunhadas no evento”, explica o oficial.
No local onde foi praticado um crime ficam os vestígios que resultam em provas para que se possa chegar ao verdadeiro autor. Essas provas são colhidas e analisadas pelos peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e posteriormente resultam em um relatório e também constam no inquérito policial. Segundo a chefe do Instituto de Criminalística de Maringá, Carmem Lúcia Ruiz Schlichting, qualquer alteração no local de um crime altera também o curso da investigação.

 

PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal farão a segurança do público na Câmara

Em função da grande expectativa gerada pela votação, nesta terça-feira (13), das emendas sobre o número de vereadores da Câmara Municipal de Maringá para a próxima legislatura, o presidente da Casa, Mário Hossokawa, se reuniu com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e com a chefia da Guarda Municipal solicitando segurança para o público.
A capacidade do Plenário Ulisses Bruder é de 290 lugares, que será o total permitido de pessoas para o ingresso no recinto. O acesso ao público será pela avenida Cerro Azul, com a abertura do portão às 14 horas. Após a entrada de 290 pessoas, o portão será fechado.
A sessão tem início previsto para as 16 horas. "Agradecemos o apoio da PM, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Fizemos a solicitação, no que fomos atendidos prontamente, visando dar toda a segurança às pessoas que querem acompanhar a sessão", afirmou o presidente.

 

Situação continua tensa no CDP

A promotora da Vara de Execuções Penais, Valéria Seyer, está neste momento reunida com o Comandante do 4 BPM, o Tenente-Coronel Chehade Elias Geha no antigo Centro de Detenção Provisória de Maringá, ela observou  imagens captadas pela câmera de uma equipe de reportagem do programa Maringá Urgente e ficou revoltada com o que viu.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, cerca de 70 policiais foram enviados até a Casa de Custódia, incluindo os integrantes do Pelotão de Choque.
A Seju confirmou que o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Maurício Kuehne e a secretária de Estado da Justiça , Maria Tereza Gomes irão até a Casa de Custódia para ajudar na negociação.

O repórter André Almenara se encontra neste momento no interior do presídio a pedido do Comandante da PM, e nos repassou que a situação ainda é tensa, e que não há expectativa do término da rebelião, e que a instantes ouviu barulho de tiros no pátio que é usado pelos presos para o banho de sol,  um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros também já está de prontidão no local. A Casa de Custódia abriga hoje 896 detentos.
Dim lights

 

Rebelião de presos na Casa de Custódia de Maringá

Presos de uma das galerias da Casa de Custódia de Maringá iniciaram uma rebelião no início da tarde desta segunda-feira (12). Cerca de 300 detentos integraram a ação, que começou copm 20 presos de uma galeria que fizeram um agente penitenciário refém por volta das 12h30. Eles exigiram a presença da promota da Vara de Execuções Penais (VEP), dra. Valéria Seyer, de uma religiosa que costuma atender os presos e da imprensa. No início da manhã desta segunda-feira, cinco presos conseguiram fugir da Casa de Custódia antes de começar a rebelião.


O capitão Radamés convocou a imprensa para conversar com um dos presos, eleito para ser o porta-voz dos revoltosos, e forneceu um rádio HT para iniciar as negociações. Foi solicitado que os profissionais da imprensa registrassem por meio de fotografias e filmagens o preso. Além disso, o capitão pediu que se tomasse cuidado para não deixar o detendo nervoso.
O porta-voz afirmou que a rebelião seria uma reação às pauladas e dentes quebrados dentro da Casa de Custódia. Até o momento, o capitão confirmou que a rebelião deixou um ferido, tomou algumas galerias e os detentos exigem transferências de presos. "Se sair tiro, vamos arrancar a cabeça do refém", prometeram os revoltosos.
A conversa com a imprensa terminou por volta das 14 horas. Os presos reclamaram muito de agressões sofridas no interior da unidade, da qualidade da alimentação, que muitas vezes chega azeda, disseram, por meio do interlocutor, conhecido pela PM pelo codinome "Guerreiro".
A rebelião, que inicialmente começou com cerca de 20 detentos, se espalhou rapidamente e cerca de 300 presos da galeria 2 já integravam o movimento. O refém foi colocado em cima do telhado, vigiado por 11 presos munidos de barras de ferro, que ameaçavam a vítima. Além disso, ainda seguiram reivindicando a presença do juiz e da promotora da VEP.
Os presos confirmaram que poderiam matar outros detentos para mostrar a força do movimento, caso as reivindicações não fossem atendidas. A pessoa ferida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá – a informação é que a vítima teria sido ferida com um tiro nas costas. (inf Roberto Silva/Larissa Sato - foto Agnaldo Vieira)

 

Oratória e gestão de caixa são alguns cursos desta semana da ACIM

Para encarar o mercado competitivo, é fundamental capacitar-se profissionalmente. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realiza nesta semana quatro cursos nas áreas de gerenciamento e planejamento de projetos, oratória, gestão e fluxo de caixa e também formação de consultores técnicos para oficinas mecânicas.
O curso “Gerenciamento de Projetos” tem como principal objetivo transmitir aos participantes conhecimentos básicos para gerir o dia-a-dia de uma empresa. Atitudes fundamentais para desenvolver o planejamento e a estrutura de projetos, programação de custos, usando técnicas simples e comprovadas serão discutidas. Quem ministra o curso é o instrutor Ayrton Ângelo da Silva Filho, graduado em Administração Mercadológica (Marketing) e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pela FGV. A capacitação acontece a partir desta segunda-feira até o dia 22, das 19 às 23 horas.
A psicóloga organizacional e clínica Valéria Willemann, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Pessoas, ministra também nesta semana o curso “Oratória – Desenvolvendo e aperfeiçoando a comunicação profissional”. O objetivo da capacitação é possibilitar ao participante a oportunidade de aprimorar habilidades de comunicação através da autopercepção e de informações técnicas sobre a oratória direcionada à profissão. O curso acontece neste sábado e no seguinte, das 8 às 18 horas.
Mais informações sobre outros cursos e inscrições pelos telefones (44) 3025-9632 e (44) 3025-9631.

 

Cinco fogem do CDP de Maringá

O comando do 4º Batalhão divulgou há pouco que um procedimento administrativo será instaurado para verificar se os policiais militares que trabalhavam na guarda externa do Centro de Detenção Provisória têm alguma responsabilidade ou se cometeram alguma falha de procedimento que possa ter contribuído com a fuga, ocorrida nesta manhã.
Quanto ao procedimento utilizado na fuga dos cinco internos, informamos que toda e qualquer divulgação cabe exclusivamente à direção da CCM. Salientamos que os dados dos internos evadidos já foram divulgados em toda área de responsabilidade do 4º Batalhão, bem como os demais batalhões da região”, diz a nota. (por Angelo Rigon)

 

Quatro são presos usando celular e ponto eletrônico em vestibular de medicina da Uningá

Quatro jovens foram presos em flagrante usando celulares e aparelhos de ponto eletrônico durante o vestibular de medicina da Faculdade Ingá (Uningá), durante a manhã de domingo (11), em Maringá.
Após receber denúncias anônimas por telefone, policiais civis foram para o local da prova e flagraram os alunos com os equipamentos. Segundo a Polícia Civil, os alunos disseram que um homem entregou os aparelhos a eles. “Eles nos disseram que por volta das 12h receberiam o gabarito da prova no ponto eletrônico e no celular. Suspeitamos que seja uma quadrilha especializada em fraudes. Vamos investigar para saber quem são os envolvidos”, disse o delegado Gustavo de Pinho Alves.
De acordo com o delegado, os estudantes disseram que pagariam entre R$ 10 mil e R$ 20 mil se passassem no vestibular. “Os alunos são do Mato Grosso e do Pará. Estamos ouvindo eles para tentar chegar ao homem que eles falam que passou os equipamentos. Cada um ia pagar um valor: três pagariam R$ 20 mil e o outro R$ 10 mil”, contou Alves.
Todos foram indiciados por formação de quadrilha, que tem pena de um a cinco anos de prisão, e por tentativa de estelionato, com pena de um a três anos de prisão. Um dos acusados pagou fiança de R$ 5 mil e foi solto. Os outros três estavam presos na manhã desta segunda-feira (12) na Delegacia de Maringá. (inf Gazeta Maringá)

 

Facebook ultrapassou o Orkut no Brasil

Pesquisa do Ibope Nielsen Online confirmou que o Facebook ultrapassou pela primeira vez o Orkut no número de usuários brasileiros em agosto.
A informação já tinha sido divulgada pelo site Alexa, que mantém um ranking dos 500 sites mais acessados em diferentes países. Segundo o instituto de pesquisa, no mês passado, o Facebook atingiu 30,9 milhões de usuários únicos, ou 68,2% dos internautas no trabalho e em domicílios.
O Orkut, o maior site social no Brasil, até então, registrou alcance de 64%, ou 29 mil hões de usuários. O Twitter também manteve tendência de crescimento no Brasil e em agosto marcou 14,2 milhões de usuários únicos, ou 31,3%. Ainda de acordo com o Ibope, "o Brasil se consolida como um mercado com elevada utilização de sites sociais, com uso diversificado, refletindo o interesse dos brasileiros pela internet".
Em agosto, em média, cada usuário brasileiro de redes sociais conectou-se a esses sites por um tempo de 7 horas e 14 minutos. O acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 77,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2011. Esse número é 5,5% superior ao do segundo trimestre de 2010 e 20% maior que o do segundo trimestre de 2009.

 

Record ataca Veja, e fala que não está em crise

Novamente, a Rede Record atacou um veículo da imprensa, só que agora o alvo foi a revista Veja. A matéria foi ao ar no “Domingo Espetacular” e durou mais de 15 minutos, nela a Record desmentiu informações publicadas pela Veja, e deu a entender que a revista tem rabo preso com a Globo.
A matéria mostrou a comparação de índices de audiência atuais com os de 2004, quando a emissora tinha péssima audiência e não era ameaça para nenhuma emissora. No entanto a matéria não falou das constates quedas de audiência em certos horários, e também a perda da vice-liderança para o SBT em algumas médias dias, que a emissora vem tendo desde o ano de 2009.
Uma entrevista com Edir Macedo também foi exibida e o Bispo disse que a emissora nunca atrasou salários e não está em crise de audiêcnia.Ele ainda deu força a cobertura exclusiva que a emissora irá fazer com o PAN de Guadalajara. (inf portal plinplin)

 

Frase

“Corinthians é igual o Safety Car. Só está na frente quando não tá valendo nada.”

 

Carro fica pendurado em viaduto de Maringá

Do site de Angelo Rigon:
Mais um veiculo colidiu no cruzamento da avenida Tuiuti com Horácio Raccanello, em Maringá. Desta vez, ontem (10) por volta das 21h, foram arrancados dois blocos daqueles que servem de contenção; o carro ficou pendurado em cima deles.
O motorista do Gol, onde se encontravam três pessoas, seria de Marialva e suspeita-se que estava alcoolizado. Uma mulher de 43 anos e outra pessoa de 16 anos foram hospitalizados com ferimentos leves. (Foto Márcio Naka)

 

Perseguição dos bandidos aos políticos maringaenses?

Do blog Maringá Paraná-Roberto Moraes

Dois homens invadiram uma residência na tarde de sábado(10), na zona 2, à procura do vereador Carlos Eduardo Sabóia (PMN). A única pessoa que estava na casa, a empregada doméstica, foi dominada pelos invasores, que perguntaram se era ali que morava o vereador Sabóia. Diante da negativa, os homens trancaram a empregada em um banheiro e fugiram sem nada levar.
A mulher deixou o cômodo instantes depois e acionou a Polícia Militar. Equipes da PM e da Polícia Civil estiveram no local mas até o final da tarde de hoje(11) não tinham pistas dos invasores e nem a motivação do crime.
É a quinta ocorrência policial grave envolvendo o meio politico em um ano e meio. 
Na madrugada de quinta-feira (8) a residência do vereador Wellington Andrade (PRP) foi invadida por criminosos encapuzados que levaram quatro relógios e quatro litros de whisky.
No dia 31 de outubro a câmara municipal foi alvo de um atentando a tiros de 9 mm. Os disparos foram feitos por dois homens que ocupavam uma moto de cor escura. Levantamento feito pelas polícias Civil e Científica constatou que foram feitos pelo menos onze disparos.
Em 09 de outubro do ano passado a casa do presidente da câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PMDB), também foi invadida por ladrões. Foram leavadas jóias e dois relógios e a empregada foi trancada no banheiro.
Outra autoridade política maringaense a ter a casa assaltada foi o prefeito Silvio Barros, em março de 2010. O ladrão arrombou a portão e entrou na casa sem ninguém perceber (na residência estava a empregada e o filho do prefeito). O ladrão levou diversas jóias da primeira-dama, Bernadete Barros.
Ainda teve o furto no escritório do deputado Wilson Quinteiro no final do ano passado e o furto de laptops na câmara em 2007.
E o mais curioso de tudo: Nenhum dos casos foi solucionado.

 

Assassinatos continuam em Maringá

A tentativa seguida de homicídio aconteceu na noite deste domingo (11) na rua Professor Primo Milani, 1425 no Parque Hortência II em Maringá.
Segundo informações colhidas no local com a Polícia Militar, quatro elementos em duas motos chegaram no portão e perguntaram pela vítima Valmir Martins da Silva, 26 anos, ao sair na área da casa foi surpreendido por cerca de 10 disparos de pistola 9 mm e morreu na hora.
Sua mãe Maria Nizia dos Santos, 47 anos levou dois tiros, um nas nádegas e outro no tórax, foi socorrida pelo Siate e chegou ainda com vida ao Hospital Universitário. Segundo apurou os policias, Silva saiu da cadeia a poucos dias e na casa segundo vizinhos, a frequência de elementos desconhecidos era sempre constante. (inf Camera Rec)

 
Página 518 de 683

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

Expresso Maringá e Kaiowa


acesse o site
ou ligue (44) 3222-7535

Diversão

OLHO NO LANCE
{jcomments off}  ...
DO YOU REMEMBER?
Trio - Bum-Bum (1983) Dim lights ...
O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro ...

ENIO VERRI

Crescendo Juntos

Bailão do Negrão Sorriso

Portal MARINGÁ NEWS

CARTÃO NOVO CARD

Nosso compromiso se renova

ESTETICA ACADEMIA

www.ANGELORIGON.com.br

MARIO VERRI

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana


Pousada Rural
(43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

OLHO NO LANCE
{jcomments off}  ...
DO YOU REMEMBER?
Trio - Bum-Bum (1983) Dim lights ...
O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro ...