Drag Queens, sambistas e DJs agitam passeata GLS

Drag Queens, samba raiz, dança folclórica e música eletrônica marcam a caminhada da diversidade, neste domingo (22), em Maringá.
A passeata, que vai reunir o público GLS, sairá às 15h do Paço Municipal, seguindo pela avenida Getúlio Vargas, até chegar à praça Raposo Tavares. A previsão é de que os shows comecem às 16h.
A ordem das apresentações ainda não está definida. À base de Noel Rosa, Cartola e Adoniran Barbosa, o grupo Babulinas, de Maringá, dispara o samba raiz. A dança folclórica será representada pelo grupo Fogança e a música eletrônica sairá das mãos de quatro DJs maringaenses: Pacheco, Johnny Oliveira, Tai Nature e Hard.  Em meio às apresentações musicais, haverá performance de quatro drag queens: Alexia Uber, Iohanna Dauty, Lohanna La Close e Chalana Mitchel. Após a passeata, a professora de psicologia da UEM, Eliane Maio, vai discursar sobre sexualidade. Os homossexuais também poderão subir ao palco e se apossar do microfone para compartilhar suas histórias de superação.(inf. Alexandre Gaioto)

 

Niver

Anderson Nascimento, o repórter "PNO" (perguntar não ofende) comemorou seus 25 anos neste sábado(21). Na oportunidade reuniu os amigos e companheiros do programa Radar da Noticia e Rede Massa-SBT.

 

 

 

 

 

 

 

 

Indústria de sucos concentrados da Cocamar recebe prêmio nacional

Unidade foi distinguida pela JBT/FMC como “Indústria Padrão no Brasil em seu segmento; avaliação compreendendo todo o parque citrícola do país é feita anualmente Localizada em Paranavaí (PR), a Indústria de Sucos Concentrados da Cocamar acaba de ser distinguida com o prêmio de “Indústria Padrão no Brasil” em seu setor, conferido pela empresa JBT/FMC.
Referente ao ano de 2010, é o mais importante reconhecimento da indústria citrícola do país. Para isso, uma equipe de especialistas avalia todo o parque processador de laranja no Brasil, analisando quesitos como eficiência de extração, produtividade, segurança ocupacional, organização, política de manutenção, limpeza e higiene, entre outros.
TRANSITÓRIO - A conquista do prêmio, simbolizado por um troféu transitório que fica um ano em poder da empresa ganhadora, foi comunicada pelo gerente geral da JBT/FMC na América do Sul, Pedro Barros, ao gerente industrial da unidade da cooperativa, Antonio Ailton Basso, o Tuna. De capital norte-americano, a JBT/FMC é uma corporação multinacional que detém os equipamentos de extração das indústrias, que os contratam por meio de leasing. Sua sede brasileira fica em Araraquara (SP).
EFICIÊNCIA - Segundo Tuna, o reconhecimento é atribuído anualmente a uma indústria e também à equipe da própria JBT/FMC que está envolvida com ela. E destaca: a eficiência de extração da unidade da Cocamar atingiu 94% em 2010 para uma média em indústrias brasileiras de 85%. Fundada em 1994, a indústria tem capacidade para 7,2 milhões de caixas de 40,8 quilos, patamar que deverá ser alcançado em três anos, à medida em que novos pomares entrarem em produção. Atualmente, o volume chega a 4,0 milhões. O processamento ocorre de maio a fevereiro, com média de 800 mil caixas/mês. A cooperativa estuda, no futuro, incorporar novas frutas produzidas na região ao processo de fabricação de sucos, entre as quais maracujá, abacaxi e acerola. Hoje, 50% dos processos são automatizados e a previsão é que, em cinco anos, chegue a 80%.
QUALIDADE - Adequada há anos às conformidades exigidas pelos sistemas ISO 9001 e HCCP (este último na área de segurança alimentar), a indústria é reconhecida nos mercados nacional e internacional pela alta qualidade do seu produto. “O clima mais frio do Paraná, na comparação com outros Estados, possibilita frutos bem amarelados, o que também é uma característica do suco, além do melhor sabor”, ressalta o gerente. Praticamente tudo é exportado e a maior parte, 60%, atende países europeus. (inf Flamma Comunicação)

 

"Queria emagrecer"

Carro entra em loja da avenida Herval.

Um Ford Fiesta saiu da pista e entrou em uma loja de produtos naturais da avenida Herval, no centro de Maringá, na madrugada de hoje(20). O acidente aconteceu por volta das 4h30. Ninguém ficou ferido. Um homem que passava pelo local aproveitou para furtar alguns produtos da loja. (inf Fábio Linjardi)

 

108 famílias recebem casas em Maringá

O prefeito Silvio Barros entregou nesta quinta-feira (19) no Conjunto Atenas II, 108 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes da Caixa Econômica Federal e famílias beneficiadas. No Conjunto Atenas II são 74 residências com 59,5 metros quadrados cada, beneficiando famílias com renda de três a seis salários mínimos que estavam inscritas nos programas habitacionais do município.
O investimento, através do programa Minha Casa, Minha Vida, é de R$ 4,4 milhões. Outras seis unidades serão entregues no Village Blue e outras 28 no Conjunto Maurilio Correia Pinho.

As 34 residências nos dois bairros beneficiam famílias com renda até três salários mínimos, também que estavam inscritas nos programas habitacionais do município. O investimento é de R$ 749 mil através de recursos do Orçamento Geral da União, e as obras estão em um terreno doado pelo município.

 

Reginaldo Czezacki é eleito Empresário do Ano

Reginaldo Czezacki, do Sistema Prever, foi eleito nesta quinta-feira Empresário do Ano 2011, prêmio que é concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados - regional noroeste (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná – coordenadoria regional (Fiep). Além de representantes das entidades promotoras, integraram a comissão julgadora do prêmio a Seccional do Sindicato dos Jornalistas de Maringá, prefeitura, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB).
A comissão escolheu, por votação secreta, o nome de Czezacki entre os nomes que receberam maior número de indicações na primeira fase do processo, quando representantes de 26 entidades puderam indicar empresários que expandiram os negócios nos últimos 12 meses e que têm participação ativa na vida comunitária. Para o presidente da ACIM, Adilson Emir Santos, a escolha foi acertada, já que Czezacki é um empresário de sucesso, com atuação em diversos segmentos, e tem envolvimento com a comunidade. “Ele sempre foi um batalhador, gera centenas de empregos em diversos municípios e é membro de entidades de classe e social”. Nascido em Ponta Grossa e filho de poloneses, o empresário é tanatologista formado pela UNESP e iniciou as atividades comerciais em Maringá com a aquisição de uma funerária. Em 1996 construiu o Centro Funerário, que com o tempo e novos investimentos passou a ser conhecido como Capelas Prever. Três anos depois, com um novo conceito de velórios, a empresa deu origem ao Sistema Prever e hoje é uma referência nacional no atendimento funerário.
O empresário também diversificou os negócios e o Grupo Prever conta, além do plano funeral (Sistema Prever), presente em 22 municípios do Paraná e Santa Catarina, com as clínicas médicas Cliniprev, com a rede de farmácias Farmaprev, com a floricultura Floriprev, com o Prever Serviços Funerários, capelas de velório, crematório, atuação no mercado de joias, entre outros.
O grupo gera mais de mil empregos diretos. No lado social, Czezacki é membro da diretoria do Lar Escola da Criança de Maringá e é cidadão benemérito de Maringá. A entrega do prêmio será em agosto. No ano passado o homenageado foi o empresário Wilson Yabiku, da Construtora Design.

 

Amigos da Imprensa

O apresentador Edvaldo Ferreira que comanda o programa Bola e Viola na rádio Cultura AM 1390, estará comemorando 1 ano do programa no ar, nesta sexta-feira(20) com transmissão ao vivo do bar Camisa Dez na avenida Mauá.
No local a partir das 20h, muita música de viola e amigos da imprensa falando sobre futebol.

 

DENARC prende traficante de drogas

 

Na tarde desta quarta-feira(18) policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc-Núcleo de Maringá), prenderam em flagrante delito por tráfico de drogas, Paulo Sérgio Conjiu de 44 anos, com aproximadamente 3,5 kg de entorpecentes.
Conjiu estava retornando da Guaíra em um veículo VW Golf quando foi interceptado pelas equipes de investigadores ainda na rodovia PR 323 e posteriormente conduzido até a sede do Denarc, onde os policiais com o auxilio dos cães do Canil do 4BPM, passaram a revistar o carro. Foi localizado no compartimento destinado ao filtro do ar condicionado cerca de 1kg de crack e uma trouxinha de cocaína.



Em prosseguimento as investigações, os policiais foram até a casa dos pais de Conjiu, lá foi encontrado uma camionete Ford F250 de sua propriedade a qual continha em seu interior todo o material destinado ao preparo e mistura de cocaína; mais de 1,5kg de lidocaína, 1kg de cocaína, meio kilo de cafeína e ácido bórico.
Paulo Sérgio Conjiu foi preso e autuado por tráfico de drogas, foram apreendidos os dois veículos e mais mil reais em dinheiro.
Segundo o Delegado da Denarc, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, as investigações se extendiam a mais de 3 meses e continuam agora para identificar se o preso mantinha relações criminosas com outros traficantes da região.
Dim lights

 

Fundacim realiza campanha para compra de acolchoados

Até o final de junho a Fundacim, que é o instituto de responsabilidade social da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), estará arrecadando recursos para a compra de dois mil acolchoados, que serão repassados a famílias em risco social.
Para participar da campanha Solidariedade Sim, os interessados devem procurar a Fundacim autorizando o débito da doação junto à mensalidade da ACIM ou fazer doação direta para a Fundacim.
Esta é a quarta edição da campanha e, assim como nas anteriores, os acolchoados serão adquiridos a preço de custo na F.A Maringá. Em 2010 as doações foram repassadas para 45 entidades sociais de Maringá, número que deverá se repetir neste ano. Mais informações pelos telefones (44) 3025-9676 e 3025-9648.

 

Zara Eventos

Publicidade


Para sua confraternização ou aniversário a dica é a Zara Eventos. Local agradável onde voce e seus amigos desfrutarão de momentos de lazer e bem estar.
Piscina, mesa de jogos, churrasqueiras e amplo espaço para voce receber bem seus convidados.
Av Senador Petronio Portela (próximo do Cesumar)
Mais informações e reservas (44) 9960-2525

 

"O centro de Maringá desandou"

Reportagem de André Simões, O Diário, retrata bem a situação que vivem os comerciantes e moradores da área central de Maringá.

O tráfico de drogas e a prostituição no entorno da rua Joubert de Carvalho, no centro de Maringá, revolta comerciantes e moradores da região. Para os donos de estabelecimentos, a presença de usuários de drogas e prostitutas na frente das lojas inibe a entrada de clientes, provocando queda de movimento.
O comerciante Valdomiro Yoshida, há 40 anos proprietário de uma loja de sementes na rua, define a situação atual como "barra pesada", lembrando que há dez anos a Joubert de Carvalho não era assim. "Aqui agora tem de tudo.
A prostituição a céu aberto denigre o comércio, tem jovens usando drogas a qualquer hora na praça Raposo Tavares, não tem essa de luz do dia ou de noite", diz.
A vendedora Ana Paula Baltazar diz que é comum ver jovens na frente da loja em que trabalha "trocando pedrinhas" de crack. Segundo Ana, as prostitutas fazem ponto na rua desde às 8h até a noite, formando grupos que ocupam toda a fachada da loja. "Os cliente veem e não entram. Com certeza prejudica o movimento", diz.
O secretário municipal de Assistência Social, Ulisses Maia, afirma que concorda com a reclamação dos comerciantes, mas o problema da rua é de polícia e não de assistência social.
O delegado adjunto da 9ª SDP, Nilson Rodrigues da Silva, diz que os pontos de venda de drogas são buscados e mapeados pela Polícia Civil, mas o policiamento ostensivo e preventivo é feito pela Polícia Militar (PM). 
O comandante da 1ª Companhia de Maringá, capitão Rogelho Fernandes, afirma que o patrulhamento foi intensificado na rua, principalmente à noite, para coibir o tráfico de drogas. Quanto à prostituição, Fernandes afirma que a PM busca coibir a exploração, mas se as mulheres permanecem sem delito, "infelizmente, não há como tomar medida".

------------

Sugestão para amenizar a situação:


Retorno de dois policiais que coibiam esse tipo de situação, Soldado Giacomassi e Cabo Manhães, no qual o Comando da PM havia prometido que após a Expoingá estariam de volta patrulhando a área central da cidade. Junte-se mais outros bons policiais que o 4BPM tem e dá-lhe abordagem, e a baderna diminui sensivelmente.

 

PSDB insistirá em trazer Palocci ao Congresso para esclarecer crescimento súbito de patrimônio

A base do governo na Câmara blindou o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para evitar que o petista esclareça publicamente ao Congresso e à sociedade a denúncia sobre seu enriquecimento repentino.
Na manhã desta quarta-feira (18) uma manobra governista impediu a realização das reuniões deliberativas de comissões permanentes para que os pedidos apresentados pela oposição de convite a Palocci não fossem votados.
Em resposta à manobra, PSDB e DEM apresentaram requerimentos em plenário convocando o braço-direito de Dilma Rousseff. No entanto, mais uma vez o dever de fiscalização do Legislativo foi esmagado por ordem do Palácio do Planalto, que mobilizou seus aliados para impedir a convocação.
O líder tucano, deputado Duarte Nogueira (SP), avisou: novas propostas de convite ou convocação ao ministro poderão ser apresentadas nas comissões permanentes e o partido insistirá na vinda de Palocci à Câmara. “O que a base do governo está impondo a este Parlamento é amordaçar o seu direito de se manifestar, de propor a fiscalização e convocar um ministro para prestar esclarecimentos à opinião pública. Qual democracia deste planeta tem um ministro que teve seu patrimônio multiplicado por 20 ao longo de quatro anos não chamaria esse ministro para prestar esclarecimentos à sociedade?”, questionou, ao se referir à denúncia publicada no domingo pela “Folha de S. Paulo”. (inf Ass PSDB)

 

Um tiro certo e de calibre 12

O policial Marcelo Frank Siqueira (Rambo) aceitou o convite do prefeito, Carlos Alberto de Paula, para ingressar no partido PDT. A filiação foi efetivada na noite desta quarta-feira(18) na associação Barba Rala em Sarandi.

No encontro de partidários, vereadores, secretários e presidentes dos diretórios municipais de outros partidos, como PP, DEM, PMN, PPS, PSC e PCB marcou o apoio de uma grande coligação para a disputa eleitoral em 2012.
Na oportunidade o prefeito enalteceu o ingresso de Marcelo Frank no PDT, e que não tem dúvida de que Rambo será o vereador mais votado de Sarandi, caso aceite se candidatar.
Outros representantes de classes e lideranças da cidade também fizeram suas filiações ao PDT.
O destaque ficou mesmo com o policial Marcelo Frank, que virou a atração da noite, a contar pelos pedidos de fotos, ele já tem uma vaga assegurada na Câmara de Vereadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Venda de estandes da Ponta de Estoque

 A comercialização de estandes da Feira Ponta de Estoque começará na próxima segunda-feira (23) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que é a organizadora do evento, por meio do ACIM Mulher, ao lado do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).
Serão três etapas de comercialização. A primeira fase, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, será voltada para quem participou da feira no ano passado e deseja comprar o mesmo espaço. Neste caso, o atendimento será feito com hora marcada durante o horário comercial – o agendamento deverá ser feito pelo telefone (44) 3025-9626 ou 3025-9603.
No dia 25, das 8 às 12 horas, a comercialização de espaços será destinada para quem participou da última edição e pretende adquirir estande em localização diferente. E a partir das 13h30 do dia 25 a comercialização será voltada para quem perdeu os prazos anteriores e para novos expositores.
Para agilizar o atendimento, os empresários poderão imprimir a ficha de inscrição no www.acim.com.br/fpe2011 e trazê-la preenchida.
Todos os expositores deverão ser filiados à ACIM e/ou ao Sivamar há mais de seis meses e devem estar com a mensalidade em dia; deverão apresentar cópia do Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral (CNPJ), com data de emissão não superior a 10 dias; certidão Negativa de Tributos Municipais fornecida pela Prefeitura, com data de emissão não superior a 30 dias; cópia do Alvará de Localização, que comprova que a empresa tem loja em Maringá e a relação de funcionários que irão trabalhar na Feira com os números da CTPS/PIS para encaminhamento ao Ministério Público do Trabalho.
A Ponta de Estoque conta com o apoio da prefeitura, Câmara Municipal de Maringá e Sociedade Rural de Maringá e será realizada em julho no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

 
Página 518 de 633

Radio Manchete

FACEBOOK

Expresso Maringá e Kaiowa

Diversão

A INVEJA MATA
{jcomments off}  ...
DO YOU REMEMBER?
Player - Baby Come Back (1977) Dim lights ...
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó. Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hor...

SINTRACOM

Petiscaria GATO AMARELO

Portal MARINGÁ NEWS

ESTETICA ACADEMIA

www.ANGELORIGON.com.br

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana (43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

A INVEJA MATA
{jcomments off}  ...
DO YOU REMEMBER?
Player - Baby Come Back (1977) Dim lights ...
Paulinho tem 9 anos e foi passar uns dias na casa da vovó. Ele estava brincando na rua com alguns coleguinhas e uma hor...