No aniversário de Sarandi o presente é um carro novo para o prefeito

Acaba de chegar ao município de Sarandi, para atender ao Gabinete do Prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, um novíssimo veículo Ford modelo Fusion adquirido pela Prefeitura no valor de R$ 122.900,00. Conforme nos explicou o secretário de Administração, Luiz Gustavo Knippelbeg, até então o Governo Municipal utilizava um veículo usado repassado pela Câmara de Vereadores.
Para a população, restou comemorar os 32 anos da emancipação política de Sarandi com um bolo de 32 metros oferecido pela administração municipal neste sábado, a partir das 9h na Praça dos Pioneiros, Centro,  na quadra da Escola Machado de Assis no Jardim Panorama e na escola Machado de Assis a partir das 14h. (foto veículo ilustrativa)

 

Pitanga: 2 mortos e 3 feridos em acidente envolvendo carro forte e carreta

A cena de um acidente que mais parecia um atentado terrorista foi registrada no final da tarde desta quinta-feira (10) próximo à entrada para o município de Turvo, entre Pitanga e Guarapuava.
Um carro forte da empresa Proforte – Transporte de Valores, transitava pela rodovia e acabou se envolvendo no acidente com uma carreta carregada com soja. Com a batida de frente entre os dois veículos, duas pessoas morreram na hora. A força da colisão foi tão grande que o tanque de combustíveis da carreta explodiu.
Os destroços dos veículos ficaram espalhados pelo local. Do carro forte só sobrou à carcaça, a frente foi destruída e a parte dos rodados foram arrancados.
Morreram no local do acidente o funcionário da empresa Proforte, identificado por Ivan Roberto Silvério e o motorista da carreta, que ainda não havia sido identificado, ele seria morador do município de Pitanga. Gilberto Bortot 35 anos, José Adilson Codiak, 35 anos e Júlio Cesar Nogueira, 33 anos, todos funcionários da empresa Proforte foram encaminhados para um hospital da região em estado grave.
Os corpos das vítimas que morreram foram levados para o IML de Guarapuava.(via CR/foto Jonei Farias)

 

Falecimento


Morreu nesta madrugada, vítima de ataque cardíaco, o cinegrafista Michael Pellegrini, 42.
Michael era casado e tinha um casal de filhos. O velório está sendo realizado na sala 6 da Capela do Prever, em Maringá. O sepultamento acontecerá amanhã à tarde.

 

Agricultor morre atropelado pelo próprio trator

Um agricultor morreu atropelado pelo próprio trator em uma propriedade rural na cidade de São Miguel do Iguaçu, próximo a Serra do Mico.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram chamados para registrar a ocorrência. Segundo os levantamentos das equipes, Guido Gregório Cassol, 57 anos, estava trabalhando com o trator. Após terminar os serviços ele desceu da máquina, mas o trator começou descer. O trabalhador tentou pular no veículo para evitar que ele continuasse o deslocamento, mas acabou caindo embaixo do veículo. O rodado passou por cima do corpo do trabalhador que após a perícia foi levado ao IML. (via CGN)

 

Guarda Municipal de Sarandi vai usar arma letal

A Guarda Municipal de Sarandi recebeu a autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito Brasileiro para a compra das armas letais, que já tinham sido licitadas e agora estão sendo fabricadas.
A licitação aconteceu por pregão presencial, realizado no dia 4 de maio de 2012, mas a prefeitura aguardava a autorização para a compra, que foi deferido na semana passada.
A Câmara de Vereadores de Sarandi aprovou o uso de armas letais pela Guarda Municipal em outubro de 2010. Segundo o Secretario de Segurança, Aparecido Antonio, as armas são necessárias para dar maior proteção para os agentes municipais, que estão trabalhando em conjunto com as policias Civil e Militar. O Secretário explica que os guardas municipais devem passar por um processo de treinamento com a Polícia Militar por quatro meses, e só depois terão o porte institucional de arma de fogo solicitado à Polícia Federal.
Foram liberadas para a compra 25 pistolas calibre 380, 10 escopetas calibre 12 e munições para o treinamento e uso das armas. No Paraná, a Guarda Municipal de Ponta Grossa, Arapongas e Foz do Iguaçu já adotam armas letais para seu contingente.

 

Amigos da Imprensa

 

Quando estava tomando gosto pela coisa, acabou...
Não será mais veiculado pela TV Maringá/BAND o programa do Salsicha, Ricardo de Jesus, que chegou a ser exibido por duas vezes aos sábados a noite pela emissora.
O motivo não foi divulgado oficialmente, porém nos bastidores existe a desconfiança que gerou ciúmes no patrão, diga-se Benedito Pinga Fogo de Oliveira.
Uma pena, pois o apresentador Salsicha tem seu estilo popular e estava comandando bem o programa que divulgava duplas sertanejas .

 

Sindicato divulga nota de apoio a delegado de Sarandi

Via Angelo Rigon;

O delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano da Silva (destaque), que ameaçou dar voz de prisão a dois PMs da P2 que tinham realizado a prisão de duas pessoas envolvidas com drogas.
Hoje, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná e a Comissão de Direitos Humanos “Irmãos Naves” divulgou nota de apoio ao delegado de Sarandi e esclareceu sobre os procedimentos. A nota, assinada pelo delegado Cláudio Marques Rolin e Silva, é a seguinte:
“O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná e a Comissão de Direitos Humanos “Irmãos Naves”, vem a público externar o seu total apoio ao Delegado de Polícia Reginaldo Caetano da Silva e ainda, prestar os seguintes esclarecimentos;
Lamentamos profundamente as decisões judiciais ilegais e equivocadas que concedem medidas de busca e apreensão, bem como de interceptações telefônicas à integrantes da Polícia Militar, com parecer favorável do Ministério Público, que em tese seria o “fiscal da lei”.
Enquanto Policiais Militares abandonam a sua missão constitucional de prevenção, um dos mais importantes trabalhos no extenso rol de atuação das Forças de Segurança, os índices criminais aumentam, por falta de policiamento ostensivo, vitimando milhares de cidadãos indefesos, por falta de Policiais Militares nas ruas.
Estas investigações ilegais conduzidas por Policiais Militares, com certeza serão anuladas, como já ocorreu em vários procedimentos realizados por autoridades que não tinham a competência legal para investigar.
O Brasil já foi responsabilizado quatro vezes pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Destes, dois casos ocorreram no Paraná, sendo que em um deles, o Brasil foi responsabilizado pelo fato do Poder Judiciário ter autorizado escutas telefônicas à Polícia Militar, com o objetivo de monitorar integrantes do MST.
O ato de “rasgar” a Constituição sempre resultará em trágicas consequências para a sociedade, como a que vitimou o pedreiro Amarildo de Souza, no Rio de Janeiro. Tal fato não teria ocorrido se a vítima tivesse sido apresentada imediatamente em uma Delegacia de Polícia, como determina a lei.
As medidas ilegais deferidas pelo Poder Judiciário de Sarandi e Ibiporã, com anuência do Ministério Público, foi assunto de pauta em reunião que se realizou em Brasília no dia 09/10/2013, na Federação Nacional dos Delegados de Polícia.
Tais fatos já chegaram ao conhecimento do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado do Paraná. Qualquer medida ilegal e abusiva, como a deferida pelo MM. Juiz Rafael Altoé, terá o nosso imediato e veemente repúdio, sendo que agiremos com todo rigor para que, fatos como o que vitimou o Pedreiro Amarildo de Souza, no Rio de Janeiro, não se repitam no Estado do Paraná. Curitiba, 10 de outubro de 2013."

Claudio Marques Rolin e Silva
Coordenador Geral de Ações da Comissão de Direitos Humanos “Irmãos Naves” Vice – Presidente do Sidepol

 

Natal Ingá 2013 terá mais de 100 apresentações

Dos tradicionais presépios e casinha do Papai Noel a inéditas encenações teatrais e concertos musicais, não vão faltar opções para um público estimado de 300 mil adultos e crianças na programação natalina deste ano em Maringá.
O Natal Ingá 2013 terá mais de 100 apresentações de acordo com a programação. Cerca de 80% dos eventos desta edição do Natal Ingá serão viabilizados por meio da Lei Rouanet (lei de incentivo à cultura), por meio do fomento e incentivo do Instituto Cultural Ingá (ICI), organizador da campanha ao lado da Prefeitura de Maringá.
Sete projetos, com mais 70 apresentações previstas, receberão R$ 754 mil em patrocínio, através de renúncia fiscal, de 11 empresas.

 

Mulher morre atropelada pelo próprio carro

O corpo de uma mulher que morreu atropelada pelo próprio carro foi encontrado na manhã desta quinta-feira (10), na Cidade Industrial de Curitiba.
A vítima foi encontrada por um caseiro. O acidente aconteceu na noite de ontem (09).
Segundo o portal Banda B, Julieta Isabel Ventura, 51 anos, tentou segurar o carro que estava sem engate do freio de mão. Peritos da Criminalística estiveram no local e apontaram que a mulher desceu do carro na frente de casa. Ela não engatou o freio de mão. O veículo começou a descer a ladeira e para evitar que ele caísse em um riacho, a vítima tentou segurá-lo, mas acabou atropelada pela GM S-10.
A perícia apontou ainda que a morte foi instantânea. O marido da mulher trabalha durante a noite, por isso não teria percebido o acidente. A mulher tinha dois filhos que souberam da morte da mãe na manhã de hoje. O corpo da mulher foi levado ao IML de Curitiba.(via CGN)

 

Lista com os dez vereadores favoráveis ao repasse de verba pública para evento de balonismo

Na sessão desta quinta-feira os vereadores de Maringá irão votar, em primeira discussão, projeto do vereador Ulisses Maia (SDD) que altera a redação da resolução que dispõe sobre a promoção de campanhas cívico-educativas e de valorização da cidadania. Proposta inclui o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, que é comemorado em 3 de dezembro, entre as datas em que o Legislativo está autorizado a promover campanhas cívico-educativas e de valorização da cidadania.
Em segunda discussão será votado projeto do Executivo que autoriza a administração municipal a fazer convênio com a Federação Brasileira de Balonismo para o repasse de R$ 119.945 para a realização do 15º Campeonato de Balonismo, que irá acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro. Emenda do vereador Belino Bravin Filho (PP) diminui o recurso para R$ 80 mil.
Os vereadores abaixo são favoráveis ao repasse de verba pública de R$ 80.000.00 ao evento particular.

 

 

Sorte tem quem acredita nela

 

Concurso de Fotografia da SRM chega a sua 4ª edição

A Sociedade Rural de Maringá lança mais uma edição do Concurso de Fotografia “Um Olhar Sobre o Campo”, uma ação que iniciou há quatro anos durante a 2ª edição da AgroCampo.
Novamente integrando a programação do evento, o Concurso de Fotografia da SRM tem o objetivo de revelar novos talentos, evidenciar as belezas e singularidades do campo, além de destacar a importância que o meio rural exerce na vida das pessoas.
As inscrições se iniciaram hoje e seguem até o dia 08 de Novembro. O assunto é o agronegócio e somente serão aceitos trabalhos relacionados a ele. Apenas serão admitidos trabalhos apresentados por fotógrafos amadores. O Concurso premiará as três primeiras colocações, sendo que o 1º lugar receberá um prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00; o 2º lugar de R$ 700,00 e o 3º colocado de R$ 500,00.
Os ganhadores serão conhecidos no dia 21 de novembro. Os trabalhos vencedores poderão ser utilizados em campanhas de eventos realizados pela promotora do Concurso, a SRM.

 

Centro Dia João Paulo II lança campanha adote um idoso

O Centro Dia João Paulo II, entidade que atende idosos de baixa renda em regime de centro dia (os idosos passam o dia na entidade e no final da tarde retornam para as suas casas), lança a campanha “Adote um Idoso”.
Com uma contribuição a partir de R$10 (dez reais) mensais (através de boleto), o contribuinte ajuda na manutenção e no projeto para ampliar a instituição.
A entidade, que é mantida pela Renovação Carismática Católica (RCC), fica na Rua Topázio, 732, Jardim Real em Maringá. Outras informações podem ser obtidas com a diretoria da entidade: Adeilton Josafat: 44 8801-1634; 44 3265-7505.

 

Niver

Aniversariando nesta quinta

 

 

 

Cristiane Neves

 

 

Elaine Guarnieri

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Palestra sobre o ECA para imprensa

Nesta quinta-feira, das 8h30 às 9h30, na sede da Acim, o Conselho Tutelar de Maringá – Zona Sul realizará palestra sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A iniciativa objetiva estreitar vínculos com veículos de comunicação, que estão sendo convidados a participar da palestra, parte da programação especial de atividades do CT em outubro.

 
Página 518 de 1000

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Rah Band - Clouds Across the Moon (1985)   Dim lights ...
– Alô! Depressa, por favor, que a minha sogra quer se atirar pela janela. – Desculpe, o sr. se enganou de número. ...

Happy Hour Bar do Zé

bar do zé

Av Duque de Caxias, 327
Centro Maringá

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

Acesse o Facebook

agnaldo evandro araujo2

Maringá Fogos & Pesca

acesse o site

Odair Fogueteiro

Av Paraná 1365 Zona 7
(44) 3262-1710

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner - 011431018338

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Rah Band - Clouds Across the Moon (1985)   Dim lights ...
– Alô! Depressa, por favor, que a minha sogra quer se atirar pela janela. – Desculpe, o sr. se enganou de número. ...