Frase

“Pra Demóstenes ter sido cassado, com certeza houve má distribuição de propina no senado.”

 

Conselho Tutelar acaba com festa na chácara de Paolicchi

Na noite da última quarta-feira, aconteceu uma cervejada ao estilo "open-bar" na chácara San Marino, que era de propriedade do ex-secretário da fazenda de Maringá, Luiz Antonio Paolicchi, promovida pelo filho adolescente de um empresário da cidade.
Atendendo uma denúncia de uma mãe de uma adolescente, o Conselheiro Tutelar Carlos Bonfim se deslocou até o local onde constatou a venda de convites para a festa, de momento o conselheiro informou ao promotor da vara da criança e adolescente o que havia constatado.
O promotor então determinou o término da festa que não tinha autorização, e a apreensão do adolescente de 17 anos, nas dependências da chácara cerca de 300 pessoas na sua maioria adolescentes bebiam cerveja e vodka,
O organizador da festa  foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde responderá por ato infracionário, a Polícia ainda deseja saber por quê a Leilões Serranos Judiciais, administradora da chácara, alugou o espaço para um adolescente realizar a festa, como também, quem foi o responsável pela venda da bebida, 6 caixas térmicas, bebidas destiladas e cerca de 30 caixas de cervejas foram apreendidas.
O carro do Conselho Tutelar/Zona Sul, durante a apreensão teve um dos pneus furado com uma faca.

 

 

Niver

Aniversariando nesta quinta-feira;

 

Luiz Carlos Lyra

 

Karoline Beraldo

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Ao vivo têm dessas coisas...

Dim lights

 

Agito Universitário no Arena com Alisson & Juninho

publicidade;

 

Para Iraclézia, projeto é o início de "terrorismo psicológico"

Para a candidata à prefeita de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo (DEM), o projeto de Lei aprovado na última sessão na Câmara de Vereadores de Maringá é meramente casuísta e tem outros interesses na sua aprovação;
"Quando me lancei candidata à prefeitura de Maringá, eu sabia que enfrentaríamos muitas dificuldades impostas pelas pessoas e grupos que não querem perder o poder. Mas, estamos dispostos a enfrentar todas as adversidades com ética e transparência.
Uso esse espaço (postagem feita no facebook da candidata) para alertar e desabafar. O projeto de Lei Complementar 1.371/2012 que passou em segunda discussão na Câmara Municipal, impede voluntários e colaboradores de trabalhar durante as eleições deste ano.
É uma atitude que, claramente, beneficia os grandes partidos e aqueles que entraram em mega-coligações. Esta lei promove uma mudança profunda nas regras da campanha com esta em curso. Por isso, se caracteriza como “imoral” e “tendenciosa”, pois prejudica os partidos e coligações que possuem pouco tempo em televisão e rádio. É triste que um grupo de vereadores coloque interesses pessoais e partidários acima dos interesses da população.
Claro, sou favorável ao controle da propaganda em logradouros públicos municipais. Em época de eleições acontecem abusos que devem ser evitados. São situações que podem causar acidentes e dificultam o ir e vir dos pedestres em calçadas e praças, principalmente nos locais de grande aglomeração de pessoas.
Mas, esta não é a melhor época para se realizar estas mudanças e houve um equívoco na elaboração do projeto de lei, que ficou muito abrangente e dá margem a várias interpretações. Além disso, já existem várias leis que regulam a propaganda eleitoral.
Se alguém se sente prejudicado, pode recorrer à justiça eleitoral. É casuísmo. Vereadores ligados à coligação com maior tempo de televisão e rádio são os responsáveis pela aprovação do projeto de lei.
Estamos analisando a constitucionalidade do texto, mas independente da questão legal, acredito que com o avanço da democracia, este tipo de atitude não será mais tolerada. Sei que temos bons vereadores na Câmara Municipal. Mas, o casuísmo deste projeto de lei demonstra que ainda não atingimos a maturidade política necessária.
A Câmara Municipal não tem tido a independência necessária para colocar o povo acima dos interesses de grandes grupos políticos. O projeto de lei, em si, não nos preocupa. Confiamos no discernimento da população. E, acreditamos que não será sancionado. Temos a convicção de que o prefeito em exercício, que não por acaso também é candidato, não vai cometer “o suicídio político” de aprová-lo.
“A democracia ainda precisa ser aperfeiçoada. Do ponto de vista moral, é inconcebível que uma decisão que afeta todos os candidatos de uma eleição seja tomada por um dos competidores. Por isso, acreditamos que o projeto será vetado. A atitude dos vereadores foi motivada pelo temor, que está rondando as maiores coligações, de perder as eleições mesmo com todo poder econômico.
Os eleitores querem mudança, querem um jeito diferente de fazer política, querem independência entre os poderes legislativo e municipal. Por isso, os grandes grupos lançam mão de todas as armas para desestabilizar a oposição. Isso é puro terrorismo psicológico. Essa atitude corrobora que o povo está certo: é preciso mudar."

O site Manchete disponibiliza o mesmo espaço para que os demais candidatos se manifestem sobre o assunto.

 

Leitora reclama da TCCC

Leitora Biah de Maringá, enviou email ao site e reclama com razão da incompetência da TCCC:
"Gostaria de reclamar sobre a linha 314(bunge) sentido terminal - ceval, no horário que sai do terminal ás 17h50. Ela tem que ir até quase o final da Av. Paranavai, mas o que acontece que nos ultimos dias os motoristas estão esquecendo de ir até no final do Pq Industrial Bandeirante, (Av. Paranavaí)
Hoje mesmo 11/07/12, saimos do serviço e ficamos até cerca de 18h30 esperando e nada, tivemos que vir quase do final da Av. Paranavai até na BR 317 próx ao Shopping Catuai a pé (sorte que a chuva já havia parado), onde as outras 314 de rotas normais passam, por incompetência de motoristas que não estão preparados para fazer a linha, pois não conhecem a rota ou nao estão recebendo a informação que naquele horário eles devem ir até mais para frente.
Estão esquecendo que Maringá cresceu para aquele lado também. Já perceberam que grandes empresas existem para frente de onde a 314 vai nas rotas normais? E como ficam os funcionários que trabalham lá?
É um absurdo esta linha ir apenas "cedinho" e a tarde até no final da Av Paranavai, e no único horário que eles devem ir, ainda esquecem!! Gostaríamos que tomassem alguma atitude, esta faltando comunicação na TCCC, fazem mapas para os motoristas, coloquem pessoas que sabem o que tem que fazer! Por Favor!!!"

 

Túnel do Tempo

Do arquivo de Jorge Henrique Cruz, filho do saudoso Major Abelardo José da Cruz (que está agachado a direita) com outros companheiros da Policia Militar. (quem reconhecer mais alguém na foto descreva nos comentários)

 

Documento extraviado

O senhor Carlos Henrique de Oliveira, portador de deficiencia, perdeu a carteirinha que ele utiliza no transporte público. Quem encontrar por gentileza entrar em contato com Leticia nos fones (44) 32678699 / 84366967 .

 

Festa Julina do Country Club

 

Policia prende casal arrombador de residências em Maringá

A Policia Militar através do serviço reservado da P2 colocou atrás das grades na tarde desta terça-feira um casal que vinha furtando residências na cidade de Maringá.
Odair Cecílio e Janaína Nascimento de Souza foram detidos em sua casa, no Jardim Alvorada, com o casal foi apreendido também um revólver 38 municiado e um veículo chevete de cor azul, utilizado para as fugas após os arrombamentos.
Quando a PM fazia a detenção do casal, César Augusto Cortez Arruda chegava ao local, em revista no rapaz os policiais localizaram cerca de 54 gramas de maconha e uma certa quantidade em dinheiro.

 

Niver

Aniversariando nesta quarta-feira;

 

Denise Watanabe

 

Elisangela Ruela

 

 

 

 

 

Kiko Vieira

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Amigos da Imprensa

 

 

O repórter Bruno Fávaro deixa a TV Tibagi/Rede Massa onde esteve por quase 1 ano para uma nova empreitada agora na RICTV Record também em Maringá.

 

A velha e boa fita cassete está de volta

Quem diria que em plena era de MP3 e da música digital, a velha fita cassete poderia dar as caras.
Pois a Sony estará lançando dia 20  no Japão uma nova série de fitas feitas especialmente para pessoas que ainda detém alguma aparelhagem desse tipo e que, com o tempo, ficou largada num canto, sem nenhuma utilidade.
Além de relançar os velhos k7, a empresa está fazendo uma atualização técnica, já que a mudança mais notável é que agora as etiquetas são maiores e ninguém terá problemas com leitura.
Essa nova série de cassetes HF virá nas versões 10, 60 e 90 minutos a partir do dia 20 de Julho. Ah! de imediato, os cassetes serão vendidos apenas no Japão, mas quem sabe o que pode acontecer. Se fizerem sucesso, poderemos assistir o renascimento das velhas fitas que tanto nos ajudaram no passado.

 

Senhor de 62 anos é vítima de assalto e acaba preso

No meio da tarde desta terça-feira, o senhor Moisés de Oliveira Rezende, de 62 anos, atendia mais um cliente em seu bar localizado na rua Bertioga no Jardim Alvorada em Maringá, como fazia a mais de 20 anos.
Em certo momento o cliente após tomar uma cerveja deu voz de assalto ao proprietário, fazendo menção de estar armado o ladrão o agrediu e fugiu a pé levando todo o dinheiro do estabelecimento. Moisés apanhou um revólver e não se intimidou e saiu pelas ruas atrás do ladrão, ao avistá-lo na rua Uruguai mandou que devolvesse o dinheiro, como o ladrão se recusou, disparou contra um muro apenas para alertar, diante do perigo o ladrão não pensou duas vezes e jogou o dinheiro no chão e conseguindo fugir na sequência.
Pessoas que estavam na rua visualizaram o ocorrido e ligaram para a Policia Militar informando que estava havendo uma briga entre dois homens e que teria ocorrido um disparo de arma de fogo. Em posse somente dessa informação uma viatura se deslocou para o local, e os policiais ao avistarem um homem próximo de um bar e com um revólver na cintura, fizeram a sua detenção.
Algemado e já no camburão, ele tentava explicar que era a vítima e o que teria ocorrido, bastante emocionado, disse já estar cansado pela insegurança e pela humilhação que estava passando.
Os policiais Charles e Garcia compreendendo o fato, retiraram as algemas e o colocaram sentado na parte traseira da viatura e conduziram o senhor Moisés para a Delegacia, por não ter o porte e pelo disparo de arma de fogo em via pública.
O proprietário do bar foi ouvido pelo Delegado de plantão na 9SDP, pagou fiança e responderá o processo em liberdade, o assaltante não foi localizado.

 
Página 518 de 795

Radio Manchete

FACEBOOK

BOA VISTA PLANEJADOS


Loja Exclusiva em Maringá
(44) 3023-6862
Av Brasil, 4383 Centro

O aplicativo que veio facilitar o seu dia a dia !

tccc

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Ritchie - Casanova (1983) Dim lights ...
Carta desesperada de um motociclista ao seu Motoclube “Amigos, Não costumo escrever para todos os meus irmãos deste...

Mundo Rural

claudio coelho

Portal MARINGÁ NEWS

Maringá Fogos & Pesca

acesse o site
Odair Fogueteiro

Av Paraná 1365 Zona 7
(44) 3262-1710

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

Banner - 011431018338

Ticket Monster

11262919_837520382984666_2081463097_n

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

Domingo 11h30

negrão sorriso
WWW.JONESDARK.COM.BR

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Ritchie - Casanova (1983) Dim lights ...
Carta desesperada de um motociclista ao seu Motoclube “Amigos, Não costumo escrever para todos os meus irmãos deste...