PR 323: A rodovia da morte faz mais uma vítima fatal

Quatro pessoas voltavam de uma festa por volta das 04h20 da madrugada deste sábado (21) quando o condutor de um Fiat Palio acabou perdendo o controle da direção e capotando por várias vezes

O trágico acidente que vitimou uma pessoa e deixou uma em estado gravíssimo ocorreu no km 160 da PR-323 perímetro urbano da cidade de Paiçandu, exatamente no entroncamento entre a rodovia e av Marechal Castelo Branco.
A vítima fatal foi Leonice Begosso Barbosa, de 53 anos. Segundo as informações levantadas no local, as vítimas foram arremessadas para fora do automóvel, vários objetos que estavam no interior ficaram espalhados pelo canteiro da pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento as vítima, sendo necessário três ambulâncias de Maringá. As outras vitimas foram Vanderlei Cardoso da Conceição, 38 anos, que teve ferimentos graves com risco de morte, João Alves da Silva, 44 anos, teve ferimentos leves e recusou atendimento de acordo com informações do C.B., e uma mulher identificada apenas como Alice, também foi socorrida e encaminhada ao hospital. (inf Paiçandu Avante)

 

Jovem perde a vida em acidente em Paiçandu

 

 

 

Uma colisão frontal entre dois veículos matou um dos condutores na madrugada deste domingo (22), na av Curitiba, em Paiçandu.
Uma VW Kombi, com placas de Maringá, seguia pelaav Marechal Castelo Branco, quando um Nissan Frontier, com placas de Paiçandu, teria avançado a preferencial no cruzamento com a av Curitiba e colidido de frente.
O motorista da Kombi, Daniel Gomes de 24 anos, chegou a ser socorrido, mas faleceu pouco depois no hospital, já o condutor da caminhonete Lucas Fernando Bueno Godoy, 31 anos, sofreu ferimentos leves. (inf Blog Oséias Miranda/foto Candido)

 

Dois ficam feridos e mulher morre em acidente

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito que aconteceu na noite deste sábado (21) na Avenida Dr. Gastão Vidigal, no Parque Residencial Aeroporto, em Maringá.
Ela era passageira no veículo que colidiu em uma árvore. Segundo informações da Polícia Militar de Maringá, o primeiro nome da mulher era Aline. O homem que dirigia o Monza azul com placas de Maringá ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Santa Rita.
Uma criança de 8 anos que estava no banco de trás também se feriu e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
Populares que foram até o local do acidente contaram à reportagem que viram latas de cerveja dentro do carro. Existe ainda a suspeita de que a mulher que morreu estava grávida, após os procedimentos de pericia e de boletim de acidente, o corpo dela foi encaminhado ao IML de Maringá. (inf O Diário/foto Ricardo Lopes)

 

Que venha 2014 !

Mensagem de boas festas do deputado Wilson Quinteiro e família

"Encerro o ano de 2013 com muitas realizações e conquistas pronto para entrar em 2014 com toda garra na transformação do Paraná em um Estado mais justo e igual para todos.
Agradeço a todas as pessoas que estiveram comigo em meu escritório em Maringá ou mesmo em Curitiba, no meu gabinete na Assembleia Legislativa, trazendo cada um suas questões, novas ideias e anseios, os quais busquei atender com todo empenho.
Que não só nesta época de Natal, mas durante todo esse ano que se inicia cada cidadão possa renovar seus votos de amor e solidariedade com o próximo. É servindo o outro que temos nosso coração preenchido por satisfação e alegria.
E é nesse sentido que tenho buscado servir a população da melhor forma possível, com alegria e comprometimento. Em 2014 continuarei pronto para atender a população em meu gabinete em Curitiba ou mesmo em meu escritório regional de Maringá. Que Deus esteja com toda sua família trazendo muita paz e prosperidade. "

 

Cid Vasques: "Não são verdadeiras as declarações feitas por promotores do GAECO"

Nota do secretário da Segurança Pública sobre o GAECO

"Não são verdadeiras as declarações, feitas por promotores do GAECO, de que as medidas administrativas adotadas pela SESP levarão à extinção do combate ao crime organizado no Estado do Paraná.
Trata-se, mais uma vez, de uma visão distorcida e autoritária da realidade. Todas as solicitações do Ministério Público em favor do GAECO têm sido plenamente atendidas pela Secretaria da Segurança Pública, nos lindes da regular administração dos recursos públicos. Sem prejuízo da inegável importância do GAECO, é preciso destacar que a segurança pública não se restringe e não se pode limitar ao combate ao crime organizado.
A administração de recursos e de pessoal deve ser realizada conforme a Lei. Cumprir a Lei não é uma faculdade. É um dever. As medidas administrativas adotadas até aqui pela SESP em relação ao GAECO foram feitas em cumprimento à Lei Estadual nº 8485/87e ao Decreto3981/12, precedidas de pareceres da Procuradoria Geral do Estado.
A Secretaria da Segurança quer ampliar o acesso de agentes policiais para atuar nos GAECOS, o que produzirá um salutar efeito multiplicador das boas práticas que o Ministério Publico exercita e cobra das demais instituições, sem perda da experiência adquirida, que é repassada de servidor para outro servidor.
Assim como é possível sustentar que a permanência produz experiência, também é certo que produz acomodação e pode fomentar vícios profissionais nocivos, estes sim, que podem e devem ser repelidos. Se essas medidas são tão inconvenientes ou ilegais, por qual razão o GAECO não procura a Justiça?
Por qual razão prefere o caminho de uma perseguição política irracional, que causa prejuízos à população do Estado do Paraná e, tal como uma criança que se sente “dona da bola”, quando algo lhe desagrada, simplesmente decide parar de jogar?
A segurança pública precisa de medidas precisas, seguras, efetivas e menos personalizadas na arrogância de donos da verdade. Se os modelos existentes fossem tão perfeitos, tal como afirmam alguns membros do GAECO, a sociedade não clamaria constantemente por mudanças na segurança pública, tais como aquelas ora realizadas.
As divergências são próprias à democracia. A imposição de convicções é tributária ao autoritarismo.

Cid Marcus Vasques
Secretário da Segurança Pública do Paraná"

 

Niver

Aniversariando neste domingo

 

Radamés Tosatti

 

 

Flávio Mantovani

 

 

 



 

Christian Monteiro

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

A Sharon Stone de Maringá?

Peladona do shopping ganhou até crônica, e diga-se de passagem, muito bem descrita pela professora Lu Oliveira em seu blog no portal O Diário

Sharon Stone no shopping
Olhou-se no espelho e pensou “nossa, sou tão gostosa”. Era um desperdício não mostrar aquele corpo para todo mundo. Mas já não bastavam as fotos tiradas em frente ao espelho e postadas no Facebook. Até porque seu estoque de frases poéticas e filosóficas havia acabado e ela não sabia mais o que escrever para justificar as postagens.
Não era comum ter ideias, mas naquele dia teve uma. Reparou mais uma vez no corpo voluptuoso e constatou que era um desperdício mantê-lo sob a roupa. Precisava mostrar. Chamou uma amiga para explicar o plano. No início houve espanto, mas, depois, ela topou participar.
Então colocou seu vestido mais curto e justo e foi. Foram, na verdade. Ela e a amiga.
Sem lingerie, que esse detalhe fazia parte da estratégia. Não queria esperar anoitecer. Poderia até ser mais seguro, mas qual seria a graça com a escuridão lhe escondendo as formas? Queria mostrar. Precisava mostrar.
Primeiro fez a foto dentro do shopping, o local escolhido como cenário para seu desejo devasso. Sentou-se estrategicamente em um banco do corredor central e, como um Sharon Stone falsificada, abriu as pernas, deixando à mostra aquilo que representava seu jeito de ganhar a vida.
A amiga se posicionou para a foto e, rapidamente, mas com precisão, registrou o momento. Depois foram para o estacionamento. Em um gesto rápido, de uma mulher que estava acostumada a isso, subiu o vestido e posicionou-se para a amiga eternizar o seu bumbum. Pronto. Estava feito. Estava satisfeita com o resultado. Não mostrou o rosto nas fotos, até porque ele não era grandes coisas. Postou-as nas redes sociais. Fez sucesso. Polemizou. Ficou feliz.
Chegou a se imaginar dando entrevistas.
Quem sabe fosse convidada para posar nua, quem sabe pudesse escrever um livro, quem sabe pudesse ser apresentadora, quem sabe fosse chamada para ser rainha de bateria. Sabia que isso seria possível. Estava no Brasil.
Mas, depois de um tempo, a desinibida foi esquecida. Uma outra fez topless enquanto escolhia tomates no supermercado e abalou sua fama. Teve que voltar para o espelho e para o Facebook.
F I M
Obs.: nenhuma mulher deve ser tratada como objeto sexual, a menos que se comporte como um.

 

9º Festival de Dança

Uma terra onde a imaginação pode voar livremente, onde um garoto que nunca cresce também voa livremente pelos céus e encanta outros garotos. Um lugar onde um há piratas, fadas, sereias e crocodilo.
Essa terra está sendo mostrada através de dança pelos alunos do Espaço Cultural Nelson Verri no 9º Festival de Dança. O espetáculo “Peter Pan” acontece no Teatro Calil Haddad em Maringá, hoje e domingo.
Pelo nono ano consecutivo o Espaço Cultural Nelson Verri encerra suas atividades apresentando um espetáculo de dança em que reúne todos os alunos que participam das atividades ao longo do ano.
Para a coordenadora do Espaço, Luciana Verri, a apresentação marca mais um ano de trabalho da entidade. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Acompanhamos durante o ano a evolução dos nossos alunos. O espetáculo é uma recompensa pela dedicação de cada um”, afirmou Luciana.
Há pelo menos seis meses cerca de 450 alunos que freqüentam as aulas de danças oferecidas gratuitamente pelo Espaço Cultural Nelson Verri ensaiam os passos que irão contar ao público estória de Peter Pan, um garoto que se recusa em crescer e que vive na “Terra do Nunca” se envolvendo em aventuras. Essa estória inglesa foi adaptada pelos professores do Espaço, que preparam coreografias especiais para cada personagem da estória utilizando os ritmos como balé, jazz, street dance, break e danças contemporâneas.

 

Incêndio destrói fábrica em Marialva

Por volta das 21h30 desta sexta-feira um incêndio na fábrica Sabor da Batata, na av Cristóvão Colombo no Parque Industrial, se iniciou já com grandes labaredas, sendo necessário o acionamento de equipes da brigada de incêndio de Marialva e Maringá.
Passava da meia noite quando as equipes do Corpo de Bombeiros deixaram o local, após  um trabalho de rescaldo a situação foi controlada.
Populares se aglomeraram nas proximidades e a área precisou ser isolada por precaução, as chamas poderiam atingir um depósito de gás ao lado. Não houve feridos. (foto Everton Alves)

 

Foragido de Maringá é recapturado em Mandaguari

A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de agressão, na região da Praça Bom Pastor, na tarde desta sexta-feira (20).
A viatura se aproximava do local e várias pessoas saíram correndo e deixando um homem agredido e ferido. Isaias Barbosa dos Santos, 26, o japonês, havia fugido de 9ª SDP, tentou roubar uma casa das proximidades da Igreja Bom Pastor e foi agredido por populares.
O ladrão que cumpre pena por tráfico e furto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e depois para a 9ª SDP de Maringá. (inf Rubens Silva/foto Mandaguari Online)

 

Têm coisas que só acontecem em Maringá

 

Pois e', dessa vez nem o Shopping Catuai de Maringá escapou da ousadia desta mulher que tirou fotos semi nua nas dependências do estabelecimento.
As fotos foram publicadas nas redes sociais e não foi possível identificar a mulher e quando foram tiradas.
Ela aparece em uma das fotos sentada e com as pernas abertas no interior do Catuai, outra foto foi registrada na área de estacionamento, no inicio da noite.
A administração do Catuai tenta identificar a peladona do shopping.

 

'Papai Noel' e comparsas fazem assalto milionário em Maringá

A família de um empresário de 67 anos foi feita refém durante um assalto na tarde desta sexta-feira (20), em Maringá.
Segundo informações premilinares da polícia, os assaltantes levaram cerca de R$ 2,2 milhões. Um deles estava vestido de Papai Noel durante a ação criminosa. Um jovem de 24 anos foi levado como refém. Ele foi liberado pouco antes das 19 horas.
Segundo a polícia, o rapaz de 24 anos foi rendido por quatro homens armados em uma rua - endereço não divulgado - de Maringá. Ele dirigia o Peugeout de cor branca, de propriedade da mãe, quando foi surpreendido e obrigado a levar os assaltantes até o residencial da família, que fica na Rua Benjamin Constant.
Dois integrantes da quadrilha permaneceram na garagem do prédio com o rapaz enquanto os outros - um deles vestindo uma roupa de Papai Noel - subiram até o apartamento da família. De posse da chave, a dupla invadiu o imóvel, pouco antes das 16 horas, e rendeu a esposa do empresário, que estava sozinha em casa.
Inicialmente, ao se deparar com o 'Papai Noel' dentro do apartamento, a moradora de 54 anos pensou se tratar de uma brincadeira do marido, e só percebeu que estava sendo vítima de um assalto quando os bandidos apontaram uma arma em sua direção. Ela foi mantida sob a mira do revólver até a chegada do marido.
O empresário foi rendido no momento em entrou no apartamento e, sob ameaça, obrigado a abrir o cofre onde estavam os R$ 2,2 milhões de dinheiro em cédulas de R$ 50 e R$ 100. Antes de deixar o apartamento levando o dinheiro, a dupla ordenou que o casal não acionasse a polícia e ameaçou matar o rapaz caso a ordem não fosse obedecida. De volta a garagem, os dois embarcaram no Peugeout da família e fugiram levando o enteado do empresário como refém.
O rapaz foi liberado pouco antes das 19 horas. O carro não foi localizado. (inf Rosângela Gris O Diario)

 

Associados da SRM recebem a mais alta honraria do Estado

Os associados da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar e Luiz Lourenço, presidente da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), receberam nesta quinta-feira (19), dia em que se comemorou os 160 anos de emancipação política do Paraná, a homenagem de Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado.
A condecoração foi realizada pelo governador do Paraná, Beto Richa, que homenageou, ao todo, 51 personalidades que se destacaram em áreas da ciência, artes, religião, política, economia e na administração pública e que fizeram a diferença na contribuição do desenvolvimento econômico e social do Paraná.
A solenidade de homenagem ocorreu em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba (PR) e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Flávio Arns, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, do chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, entre outras autoridades.
Entre os homenageados também esteve o senador Álvaro Dias, o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti e o presidente do Sindicato Rural de Astorga, Guerino Guandalini. A condecoração foi atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

 

"Toma um cala boca pra você ficar quieto"

Na inauguração do viaduto da av Guedner sobre o Contorno Sul na tarde desta sexta-feira o que chamou mais a atenção não foi o fato de um simpatizante com uma camiseta de número 13 cumprimentar o prefeito Roberto Pupin, e sim, o sumido empresário Devanir Almenara que no ano de 2010 fez graves denúncias ao Ministério Público de pedido de propina para liberação de terrenos industriais e barracões por parte do governo municipal.
Mas depois de ganhar um agrado acabou fazendo parte do grupo político que administra a cidade há 9 anos...e tá tudo certo...companheiro é companheiro...

 

Acidente na av Colombo deixa seis feridos



O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na Avenida Colombo na Zona 7 em Maringá.
Segundo informações um caminhão se preparava para fazer uma conversão quando um veículo GM Vectra. placas de Maringá, seguia no sentido avenida 19 de Dezembro e para não colidir no caminhão, desviou e subiu no canteiro central, batendo em um veículo Ford/Ecosport, com placas de Mamborê, que seguia no sentido contrário.
No total foram seis vítimas inclusive uma criança de dois anos, porém três delas foram socorridas pelo Siate e por uma equipe do Samu, sendo encaminhadas à hospitais de Maringá, todas com ferimentos leves e sem risco de morte. (inf Camera Rec)

 
Página 518 de 1036

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...
A moçada não perdoa
{jcomments off}...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...
A moçada não perdoa
{jcomments off}...

ARQUIVO POSTAGENS

ARQUIVO POSTAGENS