Cocamar e Iapar promovem dia de campo quinta-feira em Xambrê

A produção sustentável de grãos, carne e floresta na região do arenito caiuá é o tema do dia de campo que a Cocamar e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) promovem nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 15h, em Xambrê (PR), município da região de Umuarama, no noroeste do Estado.
A iniciativa, que deverá contar com a participação de produtores e técnicos, será no quilômetro 10 da Estrada Santa Fé, ao lado da Fazenda Santa Fé, onde vem sendo conduzido um experimento que é considerado modelo para a região.
Conforme explica o engenheiro agrônomo Rafael Franciscatti dos Reis, do departamento de Produção Agrícola da Cocamar, a produção sustentável na agropecuária vem conquistando espaço rapidamente, com resultados satisfatórios.
Para o pesquisador do Iapar, Sérgio Alves, quando o produtor integra as duas atividades – grãos e carne – as possibilidades de insucesso são mínimas. A inclusão do terceiro item, floresta, consiste no plantio de eucalipto para assegurar sombreamento e bem-estar aos animais, possibilitando uma renda adicional com a venda da madeira. Outra vantagem, lembra Franciscatti, é que a integração é uma forma de recuperar áreas de pastagens degradadas, fixando carbono no solo. O modelo apregoado por Cocamar e Iapar está de acordo com o programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) lançado recentemente pelo governo federal, que visa incentivar a produção sustentável. (inf Flamma Comunicação)

 

Novo Código de Processo Penal entra em vigor hoje

A lei que altera o Código de Processo Penal entra em vigor nesta segunda-feira (4).
O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados em abril deste ano e sancionado pela presidente Dilma Rousseff no dia 5 de maio. Entre as alterações propostas pelos senadores, apenas uma foi rejeitada na Câmara: a que previa o fim das prisões especiais para autoridades e para pessoas com nível superior. Com a rejeição, nada muda em relação à legislação atual sobre este tema.
As principais novidades do código são a criação do juiz de garantias –um segundo juiz que passaria a atuar como uma espécie de investigador do processo–, a possibilidade de interrogar acusados por meio de videoconferência e a permissão para os jurados conversarem entre si durante julgamentos.
Uma mudança importante também diz respeito à prisão preventiva, que não pode mais ser utilizada como forma de antecipação da pena e agora tem um prazo máximo. A prisão preventiva só poderá ser aplicada a crimes com pena menor ou igual a quatro anos --entre os exemplos estão formação de quadrilha, manutenção em cárcere privado, furto comum e contrabando. Até então, ela não podia ser decretada contra aqueles que cometeram crimes com pena de até dois anos.
Ela também não poderá ultrapassar 180 dias, se decretada no curso da investigação ou antes da sentença de condenação, ou 360 dias, se decretada ou prorrogada por ocasião da sentença. Quando exceder o período de 90 dias, a preventiva será obrigatoriamente reexaminada pelo juiz ou tribunal competente.
Outra modificação é que a gravidade do fato ou o clamor popular gerado pelo crime não poderão mais servir como justificativa para a prisão, que só será imposta se outras medidas cautelares forem inadequadas ou insuficientes. Entre uma lista de 15 tipos de medidas cautelares possíveis, estão a fiança, o monitoramento eletrônico e o afastamento do lar ou outro local de convivência com a vítima. (inf UOL)

Veja alguns dos principais pontos do novo Código de Processo Penal   Leia Mais 

 

Fãs prestam homenagem a Jim Morrison

Fãs de Jim Morrison se reuniram neste domingo no cemitério parisiense de Père-Lachaise, 40 anos após a morte do vocalista do The Doors, apesar da maioria dos presentes não ter idade suficiente para ter acompanhado de perto a carreira do ídolo.
Com camisetas de Morrison e do The Doors, os fãs se reuniram ao redor do túmulo do lendário cantor que morreu em Paris no dia 3 de julho de 1971. A sepultura coberta de fotos, poemas, flores, velas e outros objetos está protegida por barreiras. Com incensos, muitos visitantes permanecem longos períodos em silêncio em frente ao túmulo. 
Os visitantes fazem parte de várias gerações diferentes, mas a maioria tem menos de 40 anos.  
40 anos depois de encontrarem Jim Morrison morto em uma banheira, em Paris, as causas da morte do "Rei Lagarto" ainda são um mistério. Condenado nos Estados Unidos por "atentado ao pudor", o cantor foi para o exílio em Paris durante a primavera de 1971, rompendo com sua banda.
Ao lado de Pamela Courson em Paris tinha a intenção de se dedicar à poesia. No entanto, a saúde do roqueiro que chegou a ser um sex-symbol se deteriorava rapidamente com o álcool e drogas. Na manhã do dia 3 de julho foi encontrado morto na banheira de sua casa. Segundo a perícia, morreu de um ataque cardíaco aos 27 anos, a mesma idade com que morreram antes dele Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones. (inf R7)

 

Famílias do Atenas recebem doações

Famílias que ocupam 42 casas no Moradias Atenas, em Maringá, receberam nesta tarde de domingo(3) mais uma leva de doações, feitas por várias pessoas e entidades, a partir da iniciativa do conselheiro tutelar Vandré Fernando.
Sem água e sem energia elétrica, muitos passam por dificuldades. O apresentador de televisão Negrão Sorriso e João Bombeirinho, símbolo da campanha pela doação de medula óssea, estavam entre os que prestigiaram a entrega de alimentos, roupas e brinquedos, além de bombeiros jovens de Marialva.
Cláudio Timossi, do movimento de moradias, também estava por lá, preocupado na briga judicial contra o município, que não vai desistir da reintegração de posse. (inf Angelo Rigon)

 

Tubo "brota" em avenida

Bom observador, Roberto Moraes destacou essa postagem no blog Maringá Paraná:
"O que parece ser um tubo com cabos está "brotando" na Av. Horácio Racanello nas proximidades da Av. Pedro Taques em Maringá. Ao que tudo indica, isso é resultado de uma obra mal feita para aterramento dos tubos. E a qualidade do asfalto…"

 

No Contorno Sul mais uma vítima de atropelamento

Um homem de 40 anos morreu atropelado no anel viário Sincler Sambatti, o Contorno Sul, em Maringá, por volta das 20h30 deste sábado (2).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi colhida por uma caminhonete S-10. Este é o terceiro atropelamento em Maringá que resulta em morte em pouco mais de 24 horas. Os outros dois acidentes ocorreram no Jardim Alvorada e outro também no Contorno Sul.
A vítima do acidente ocorrido na noite sábado é Luiz Carlos Nicolini, de 40 anos. Ele teve escoriações e fraturas por diversas partes do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O corpo de Nicolini foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Maringá. O motorista da S-10, Milton Capeli, parou para prestar socorro, e não ficou ferido. Ele foi encaminhado a 9ª Subdivisão de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Com a morte de Nicolini, 45 pessoas já perderam a vida em Maringá por conta de acidentes de trânsito este ano. (inf Rubia Pimenta)

 

Niver

O jornalista, publicitário e Gremista Diniz Neto apaga as velinhas hoje(2), nossos parabéns e muitíssimas felicidades hoje e sempre!

 

O empresário Willy Taguchi, presidente do PPS maringaense também comemora idade nova.

 

 

 

  

 

 

 

No embalo deste sábado, o fotógrafo e Santista João Paulo festeja com os amigos e familiares mais um aniversário.

 

Moradores do Contorno Sul pedem mais segurança

Um grupo de moradores dos bairros próximos ao Contorno Sul está fazendo um movimento para chamar a atenção do poder público com relação àquele anel viário. “Várias famílias perderam seus entes queridos nesta via, e se não fizermos nada mais famílias serão vítimas”, justifica um dos que encabeçam o movimento e que criou o adesivo acima para despertar a seriedade do problema. A campanha pede melhorias que ofereçam segurança às famílias. (inf Angelo Rigon)
E nesta sexta-feira(1) houve mais um atropelamento com morte no Contorno Sul.

 

Atropelamentos causam mais duas mortes em Maringá

O atropelamento aconteceu na avenida Morangueira, em frente ao numero 2467 em Maringá, por volta das 19h30 desta sexta-feira (01). Segundo informações colhidas no local a vítima Valdenor Alves Siqueira, de 56 anos, tentou atravessar a pista mas foi colhida por um veículo GM Corsa com placas de Maringá, que vinha no sentido bairro-centro.
O Siate foi chamado tentou socorrer a vítima, que estava com múltiplas fraturas, mas ela morreu ainda em atendimento dentro da ambulância. O corpo de Valdenor Alves Siqueira foi levado pela ambulância para o IML de Maringá.

 

Uma hora depois, desta vez no Anel Viário Sinclair Sambatti, o Contorno Sul no Jardim Bertioga mais um atropelamento com morte. 
A  vítima, ainda não identificada, um senhor de mais ou menos 45 anos, estava no meio da pista, e quando tentou atravessar foi atropelado por um veículo VW Kombi com placas de Curitiba.
Testemunhas disseram que chovia muito na hora do atropelamento e que o motorista não teve como evitar o acidente. O Siate da Vila Operária esteve no local mas a vítima já se encontrava sem vida.
Com mais esses dois casos, já chega a 44 mortes no trânsito maringaense. (inf Camera Rec)

 

Caravana da Solidariedade

O Conselheiro Tutelar, Vandré Fernando, pede ajuda de doações de alimentos, leite, cobertores, roupas de frio e fraldas para serem entregues à quem precisa e necessita.
As doações poderão ser entregues na rua Joaquim Nabuco 485 na zona 4 em Maringá, sede do Conselho Tutelar da Zona Sul. Neste domingo a partir das 14h vários voluntários se reunirão para distribuirem as doações para as pessoas necessitadas em bairros da cidade.

 

Novas pichações, desta vez atacando a TV Globo

Novamente o muro lateral do velódromo, na Vila Olímpica de Maringá, serviu de cartaz para protestos. Desta vez escreveram uma frase contra uma emissora de televisão. O local já foi alvo de pichações em Dezembro do ano passado, onde supostos skatistas cobravam do atual prefeito Silvio Barros a pista de skate.

 

Encerrada com êxito a Semana de Defesa do Meio Ambiente

Maurício Avelar Takahashi e Guilherme Carneiro Giandon encerraram a Semana de Defesa do Meio Ambiente Anníbal Bianchini da Rocha, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Maringá. 
Maurício falou aos estudantes da Escola Estadual Marco Antonio Pimenta sobre “Poupar água: responsabilidade para todas as idades”. Ele explicou que cerca de 30 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e grande parte do esgoto produzido no país é despejado sem tratamento nos rios e no mar.
O tema de Guilherme foi “Ações simples que fazem uma grande diferença”. Ele mostrou para os estudantes os projetos ambientais desenvolvidos pela Viapar para recuperação do meio ambiente.
Entre as atividades, está a coleta do lixo jogado pelos usuários da rodovia e depois a separação e destinação correta dos materiais. A concessionária também entrega manuais para os motoristas. Os funcionários mantêm uma horta para o consumo, tanto na hora das refeições no local de trabalho como para levar para casa. Durante a Semana foram realizadas palestras sobre Anníbal Bianchini da Rocha, feita pelo jornalista Rogério Recco; sobre o Parque do Ingá por Anna Cristina Faria; a importância da preservação dos rios e da água em geral para a vida no planeta pelos professores Edson Ikeda e Bruno Luiz Domingos de Angelis.
Fabiana Beatriz Dalberto Vasconcellos falou sobre o papel da comunicação na educação ambiental e as artistas plásticas Elenice Bernardino Ramos de Lima e Lygia Ganem Rillo sobre a arte na reciclagem.
Os alunos da Escola Municipal Victor Beloti apresentaram poesias e músicas. Elton e Arnaldo Silva cantaram músicas de raiz e mostraram sons de vários pássaros. Duas exposições também fizeram parte da programação, o Museu da Bacia do Paraná forneceu banners com fotos históricas de Maringá. Quadros e esculturas das artistas Elenice e Lygia feitos com materiais recicláveis ficaram expostos no plenário da Câmara durante toda Semana.

 

Amigos da Imprensa

O repórter cinematográfico da RCC-Rede TV, Caio Balsanelli, comemora idade nova hoje(1).
Sob sol e chuva ele desempenha com muita competência seu trabalho no dia a dia na cobertura das notícias de Maringá e região. Parabéns.

 

Ex-deputado Djalma de Almeida César, pai do secretário de segurança, morre em acidente na BR-376

Morreu hoje (1º), por volta das 8h10 horas, em um acidente na BR-376, o ex-deputado federal e estadual Djalma de Almeida César, de 73 anos, pai do secretário de segurança pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César e irmão do dentista maringaense Vanderlei de Almeida César.
A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Rodonorte. O ex-deputado estava sozinho no carro, um automóvel VW Bora, que capotou.
O trecho é de reta e a polícia investiga as causas do capotamento. Chovia no momento do acidente. O acidente aconteceu no km 549, perto do pedágio de São Luis do Purunã, no município de Palmeira, entre Ponta Grossa e Curitiba. 
O Coronel Marcos Scheremeta falou sobre a morte do ex-deputado. "Estamos aqui no local do acidente e falamos com muita tristeza que o ex-deputado Djalma de Almeida César faleceu neste acidente. Estamos muito consternados", disse o coronel.
O secretário de segurança, Reinaldo de Almeida César, está em Brasília e segue para Curitiba neste momento. (inf Radio Banda B)

 

Operação da Policia Federal em Maringá

A Policia Federal de Maringá apreendeu vários veículos, drogas e armas em uma operação desencadeada nesta manhã(01) denominada "Mandacarú", que contou com 75 agentes da PF do estado do Paraná. 16 pessoas ao todo foram presas até o momento e encaminhadas para a sede da PF em Maringá e Foz do Iguaçú. (Assista a reportagem)
Dim lights

 
Página 518 de 652

Radio Manchete

FACEBOOK

Expresso Maringá e Kaiowa

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Tim Maia - Me dê Motivo (1983) Dim lights ...
Um bêbado entra sem saber num bar só para mulheres, e vai logo pedindo uma caipirinha.Começa a tomar a bebida, bate ...

SINTRACOM

Os Bons Tempos Voltaram

Portal MARINGÁ NEWS

RAINHA DA EMPADA

ESTETICA ACADEMIA

www.ANGELORIGON.com.br

Paiçandu Notícias

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana (43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
Tim Maia - Me dê Motivo (1983) Dim lights ...
Um bêbado entra sem saber num bar só para mulheres, e vai logo pedindo uma caipirinha.Começa a tomar a bebida, bate ...

ARQUIVO POSTAGENS

ARQUIVO POSTAGENS