Secretaria de Saúde convoca a população para o Ano Novo sem Dengue

A Secretaria de Saúde de Maringá iniciou nesta semana a campanha Ano Novo sem Dengue com o apelo à comunidade para o combate ao mosquito transmissor da doença. A campanha tem por objetivo sensibilizar as pessoas para o excesso de resíduos gerados na época e às condições de proliferação do mosquito devido às altas temperaturas e forte regime de chuva.
De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, a maioria dos criadouros foram encontrados em resíduos que acumulam água abandonados em quintais e terrenos baldios. Nardi faz algumas recomendações para as pessoas que irão viajar e deixar a residência desocupada. “Antes de realizar a viagem, é importante verificar os ambientes, e no caso das empresas que entram em férias coletivas, especialmente os externos. Para isso, é importante certificar se as calhas estejam desentupidas, os ralos dos banheiros fechados e desobstruídos, os ralos de tanques em áreas abertas livres para não acumular água, vasilhames e baldes protegidos da chuva e pratos de vasos com areia”.
Outros cuidados para o combate ao mosquito Aedes aegypti é com os recipientes de servir água para os animais domésticos, que devem ser lavados pelo menos uma vez por semana com escova e detergente. As piscinas e fontes devem ter a água tratada e os reservatórios mantidos com tampa ou tela. Segundo Nardi, durante o verão serão realizadas ainda campanhas em todas as datas comemorativas. “No período de férias escolares e carnaval estaremos realizando campanhas no combate à dengue e pedindo sempre a colaboração da população”, destacou o secretário que lembrou que as equipes de agentes de saúde, ambientais e as Unidades Básicas estarão trabalhando conjuntamente para o combate ao mosquito e que exige a participação da comunidade. (inf. ass com PMM)

 

Que no próximo ano tenhamos somente boas Manchetes

O Deputado Estadual Enio Verri, juntamente com o jornalista Verdelírio Barbosa, o presidente do Conseg o Coronel Antonio Rodrigues, o presidente da ACIM, Adilson Emir Santos, o superintendente do aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, gravaram uma mensagem de esperança e otimismo para o novo ano, e também destacaram suas expectativas para 2011 o empresário Jefferson Nogaroli, o comandante da policia militar do Paraná, Coronel Rodrigo Carstens, prefeito Silvio Barros, o Tenente Roberto de França e o Governador do Paraná Orlando Pessuti.
Dim lights

 

População de Sarandi reivindica colégio e é atendida por Pessuti

O Governador do Paraná, Orlando Pessuti esteve nesta terça-feira(29) na sede da ACIM em Maringá para assinatura da implantação da Escola de Formação de Policiais Militares no interior, mas antes foi "recepcionado" por representantes de classe de Sarandi que reivindicavam a liberação da ordem de serviço para a construção do colégio no parque Alvamar II.
Dim lights

 

Meta realizada

 

Assim é o correto

Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona (EUA) já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição. Ele criou a 'cadeia-acampamento', que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal. Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar. Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.
Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado. Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.
Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney. Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.


Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100 mil por ano. Quando os detentos reclamaram, ele respondeu: - Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.
Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão. Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem. Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou: Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo. Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, onde a temperatura chegou a atingir a marca de 138º F (60º C). Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.
Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático. Diz ele aos detentos: - Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120° F (50° C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.
Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente. Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações. Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão. (noticia enviada por Fábio Allan)

 

Pelotão Rotam/Canil presta homenagem na despedida do Tenente Girotto

Nesta segunda-feira(27) os policiais do Pelotão ROTAM/CANIL do 4º Batalhão realizaram um almoço de despedida para o Tenente Rodrigo Girotto. Durante três anos o Oficial foi o Comandante do grupo e agora se despede para compor a equipe da Casa Militar e trabalhar na segurança do próximo Governador do Estado do Paraná, Beto Richa.
O Oficial recebeu e aceitou o convite que lhe foi feito por membros da equipe da Casa Militar e agora segue para essa nova missão. Oficial dedicado à causa pública, nunca mediu esforços no cumprimento do dever. Deixa um grupo de policiais que formatou de modo homogêneo numa missão especializada que é o serviço de ROTAM.

 

 

 

 

Durante a emocionada homenagem prestada ao Oficial, o Comandante do 4º Batalhão, Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens agradeceu por toda a devoção e fidelidade por ele despendida durante o tempo em que serviram juntos, bem como ressaltou as inúmeras qualidades que fazem do Tenente Girotto um exemplo a ser seguido. Por fim o Comandante lhe desejou sucesso na empreitada.
A família do 4º Batalhão está triste por ver um integrante deixando o grupo, contudo essa mesma família miliciana se alegra sobremaneira ao ver um dos seus sendo escolhido para compor uma das equipes de extrema confiança dentro da Corporação. Que o caminho deste Oficial seja sempre iluminado, abençoado e que o companheiro saiba que esta Unidade muito lhe deve e muito lhe agradece pelo tempo que nos dedicou. (Por: 1º Ten Alexandro Marcolino Gomes Oficial de Comunicação Social do 4º BPM)

 

Enio Verri vai à Brasília para posse de Dilma

O deputado Estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, Enio Verri, confimou presença na cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, que acontece no próximo sábado (1º) em Brasília. Verri coordenou a campanha de Dilma no Paraná no segundo turno da eleições presidenciais. "Será uma grande honra participar deste momento histórico. O que faz desta ocasião ainda mais especial é o fato de Dilma ser a primeira mulher presidente do Brasil e por representar os anseios da população que soube reconhecer as virtudes do governo do presidente Lula”, disse o deputado.
A cerimônia de posse está prevista para começar às 14h10. Em carro aberto, Dilma seguirá da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional, onde ocorrerá o juramento à Constituição. Na sequencia, a presidente eleita seguirá até o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial e discursar. Depois da cerimônia no Palácio, Dilma recepcionará chefes de Estado, ministros e outras autoridades em um coquetel no Itamaraty.
De acordo com o chefe do cerimonial do Itamaraty, embaixador George Monteiro Prata, 30 autoridades internacionais, das quais 12 chefes de Estado confirmaram presença na cerimônia.

 

Que no próximo ano tenhamos somente boas manchetes

A Tenente Coronel Audilene Rosa, o Deputado Estadual Wilson Quinteiro, e também o Delegado Dr Nilson Rodrigues e o oficial de comunicação do 4BPM, Tenente Alexandro Gomes gravaram uma mensagem de esperança e otimismo para o novo ano, especialmente aos leitores do site Manchete.
Dim lights

 

Frase

“É tanto imposto que se a gente chamar a esposa de meu bem, em 15 dias chega o carnê do IPTU.”

 

Voce reconhece este homem?

A Policia Militar de Maringá em uma abordagem de rotina nas proximidades do jardim Itaipu na noite da última quinta-feira (23) acabou localizando um revólver em posse de José Antonio de Sá, 27 anos, que estava em um veículo Citroen XSara Picasso.
José Antonio foi levado juntamente com mais um colega para a Delegacia de Policia, por posse ilegal de arma. E nesta segunda-feira(27) investigadores da PC descobriraram a participação de José Antonio em um assalto ao proprietário de um posto de combustíveis no último dia 1, que lhe rendeu cerca de R$ 25 mil, ele também é suspeito de uma tentativa de assalto ao gerente da Vinheira Paschoetto, no dia 4 de outubro, o assalto foi frustrado porém um dos assaltantes disparou contra a vítima que conseguiu escapar.
José Antonio de Sá é oriundo de Paranavaí, e atualmente risidia em Mandaguaçú e é suspeito de diversos outros roubos em Maringá e região.
A Policia Civil de Maringá pede a quem tenha sido vítima desse elemento para que se encaminhe  até à 9SDP para reconhecimento.

 

Maringá: 104 mortes no trânsito

Faleceu hoje de manhã depois de passar a noite na UTI do hospital Santa Rita em Maringá, o motociclista Adalberto de Almeida Melo, 38 anos, morador no jardim Do Carmo. Adalberto estava com sua motocicleta e colidiu com uma árvore na rua Accioly Filho na vila Santa Isabel por volta das 23h30 deste domingo(26). Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Siate e encaminhado em estado gravíssimo até o hospital, mas nessa manhã de segunda-feira não resistiu aos graves ferimentos.
A família de Adalberto autorizou a doação de órgãos.

 

Acusado de ter 8 filhos com as próprias filhas pega 63 anos de prisão

Foi condenado a 63 anos de prisão o pescador e lavrador José Agostinho Bispo Pereira, acusado de ter abusado sexualmente de suas duas filhas no interior do Maranhão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro (MA).
Segundo o Tribunal de Justiça do estado, a condenação aconteceu no dia 16 de dezembro. Como se trata de decisão em primeira instância, cabe recurso ao réu, que está preso em Pinheiro. A delegada da cidade, Laura Barbosa, informou que ele recebeu duas vezes a pena de 14 anos pelo estupro de cada uma das filhas, e duas vezes a pena de 17 anos e seis meses pelo abuso de duas filhas-netas, totalizando os 63 anos.
A delegada acredita que o réu, que atualmente tem 55 anos, deve cumprir pelos menos 20 anos em reclusão.
Entenda o caso
O pescador foi preso no dia 8 de junho por manter a filha de 28 anos em cárcere privado, em uma casa de dois cômodos no povoado de Extremo, em Pinheiro (MA). No local, só é possível chegar usando canoas. O caso foi descoberto após denúncia anônima feita durante uma passeata contra a pedofilia, na capital maranhense, no fim de maio deste ano. Exames de DNA comprovaram que Pereira é pai de sete "filhos-netos" que teve com a filha de 28 anos. A delegada Laura Melo Barbosa informou que o pescador ainda é pai do filho da filha mais velha, de 31 anos. Todas as crianças estavam com cabelo repleto de piolhos quando foram encontradas e apresentaram sinais de desnutrição.
Uma delas é portadora de deficiência auditiva e nunca havia tido acompanhamento médico. Segundo a delegada Laura Melo Barbosa, ele responde pelos crimes de estupro de vulnerável, abandono material, abandono intelectual, maus-tratos e cárcere privado. De acordo com a investigação, o pescador estuprou uma das duas "filhas-netas". A vítima, de 5 anos, teve rompimento parcial do hímen, laceração da mucosa genital e apresentava discreto sangramento, segundo laudo pericial. Outra "filha-neta" examinada, de 8 anos, teria dito à polícia que sofreu abuso sexual, mas o laudo não revelou lesões no corpo dela.

 

Com nova parceria, programa de Silas Malafaia será exibido em 200 países

A Associação Vitória em Cristo acaba de assinar um contrato com a rede de televisão mundial Daystar, para exibir o programa Vitória em Cristo dublado em inglês em mais 200 nações. Esta é mais uma conquista que demonstra que o ministério está em constante expansão. O programa dublado continua sendo exibido pela Inspiration Network, que alcança, via satélite, 127 milhões de lares.
Mas, com essa nova parceria, o Vitória em Cristo passará a ser transmitido para 670 milhões de residências; o que representa mais de um bilhão de telespectadores. O programa do pastor Silas Malafaia será exibido, a partir de 12 de janeiro, todas as quartas-feiras, de 18h às 18h30 (horário do leste) pela Daystar. (inf. Blog Missionário)

 

Lula diz que ‘foi gostoso demais’ governar o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta segunda-feira (27), ao longo do último programa “Café com o presidente” de sua gestão que “foi gostoso” governar o país e que não achou nada complicado essa tarefa. Ele afirmou que vai trabalhar até dia 30 de dezembro e também pediu ao povo para apoiar a presidente eleita, Dilma Rousseff, que tomará posse dia 1º de janeiro.
O presidente iniciou o programa dizendo que só vai parar de trabalhar dia 30 de dezembro. Depois, descansa no último dia do ano e entrega o país no dia seguinte. “Trabalhar até o último dia é um compromisso que assumimos com o povo brasileiro quando tomamos posse no dia 1º de janeiro de 2003 e, depois, tomamos posse, outra vez, dia 1º de janeiro de 2007. Para que o Brasil possa fazer aquilo que é necessário é preciso que a gente trabalhe do primeiro ao último dia. Não há nenhuma razão para a gente fraquejar, amolecer. Tenho compromissos com a administração. Até o dia 30 eu vou trabalhar. Ainda tenho que viajar para Pernambuco, Ceará, Bahia. E tem coisa para fazer em Brasília. Então, até o dia 30 eu trabalho. Dia 31 eu paro para descansar, desligo o motor, deixo o motor esfriar para poder entregar o motor para a Dilma, com manutenção feita, tudo direitinho para que ela possa começar dia 2 de janeiro, a 100 por hora”. 
É importante lembrar que no dia 17 de novembro de 2003 colocamos no ar o primeiro programa ‘Café com o presidente’. Foram 279 programas. Paramos nas eleições de 2006 e um pouco nas eleições de 2010. Penso que é justo que a nova presidente continue esse programa. Muitas das coisas que nós falamos aqui repercutem na televisão. As pessoas ficam sabendo pela televisão. Acho que a nossa presidente tem que utilizar o máximo possível esse espaço”. 
A mensagem que eu poderia dar para o povo brasileiro é a de pedir apoio para a presidente eleita, e apoio muito forte. O Brasil vai precisar de muita energia positiva. O Brasil está vivendo uma fase importante, de crescimento, consolidação, de um processo de crescimento econômico que pode nos levar a ser, dentro de cinco ou seis anos, a quinta economia mundial. Serão quatro anos de intensivo trabalho. Dilma vai precisar de todo o apoio. E é isso que eu queria pedir para vocês”.
‘Por último, Lula agradeceu ao povo brasileiro, a Deus, e disse que não foi difícil governar o Brasil. Afirmou que “foi até gostoso demais”. (inf G1)

 
Página 518 de 577

FACEBOOK

Expresso Maringá e Kaiowa

Diversão

DO YOU REMEMBER?
The Police - Roxanne (1979) Dim lights ...
Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente. Um moço, passando pelo local, fica comovi...

SINTRACOM

CARNE NA HORA 3020-0606

Carlos Fenille Paiçandu Notícias

Programa Jones Dark BAND

ACESSE O BLOG

ACESSE O SITE

MARINGA ALERTA RTV 10

www.ANGELORIGON.com.br

ACESSE O FACEBOOK

ACESSE O SITE

LAVA RÁPIDO PODIUM

Estância Tamarana (43) 3398-1681

OUÇA RADIO GLOBO AM

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

Diversão

DO YOU REMEMBER?
The Police - Roxanne (1979) Dim lights ...
Um homem de 80 anos está sentado num banco de jardim, chorando copiosamente. Um moço, passando pelo local, fica comovi...