Quais as reais condições dos equipamentos do 4BPM de Maringá?

E-mail Imprimir PDF

Leitor faz alerta sobre condições de material e equipamentos utilizados por Policiais Militares de Maringá:

"No final do ano de 2009 foi criado em nossa cidade um tipo de policiamento ostensivo diferenciado, dentro do Pelotão da ROTAM, que hoje foi transformado em Pelotão de CHOQUE, uma equipe denominada ROTAM MOTOS (agora CHOQUE MOTOS), criada para dar apoio as equipes de Radio Patrulha, em ocorrências de alto risco, patrulhamentos na área comercial e central da cidade onde viaturas tem dificuldade em passar devido ao grande fluxo de veículos que por ali circulam, e também pelo grande numero de ocorrências de roubos envolvendo motocicletas como meio de fuga utilizado pelos marginais.
Sem duvida, esse policiamento desenvolve um grande trabalho em nossa cidade, eu que sou um cidadão que acompanho o serviço policial, posso citar entre tantas, algumas ocorrências onde esses policiais atuaram com êxito, por exemplo, dia 08 de janeiro de 2010 quando uma equipe estava em patrulhamento e avistou dois elementos em uma motocicleta e decidiu abordar, os elementos empreenderam fuga e a equipe de pronto conseguiu abordar e cada um deles estava com uma arma de fogo, e contra um deles um mandado de prisão em seu desfavor.
Outra ocorrência dias depois, mais precisamente dia 14 de janeiro de 2010, esses policiais viraram noticia novamente, dessa vez, jornal O DIARIO, onde a manchete do jornal trata: Rotam-Motos demonstra eficiência em perseguição a assaltantes de casa lotérica. Eu poderia ficar aqui o dia inteiro citando ocorrências e ocorrências, como armas apreendidas, traficantes presos, mas o intuito de escrever, não é falar do bom serviço prestado, porque isso é notório e qualquer pessoa vê, mas sim agora falar das condições que se encontram os equipamentos que esses policiais utilizam.

Cada policial que trabalha com o policiamento CHOQUE MOTOS utiliza um par de joelheiras e caneleiras, um par de cotoveleiras e um capacete. Esses são os equipamentos de proteção individual usados por eles. Um dia em uma ocorrência em que eles estavam, eu parei e comecei a prestar atenção nos EPIs, as cotoveleiras todas frouxas em seus braços, joelheiras e caneleiras com sinais de muito uso e com impressão de que não protege mais, e o capacete com marcas de dias árduos de trabalho duro enfrentados por esses policiais. Acredito que desde que esses equipamentos foram adquiridos, nunca houve qualquer tipo de substituição, ou seja, se foi criado o policiamento em 2009 e já estamos em 2011, esses equipamentos tem no mínimo dois anos de uso. Será que não seria a hora de ser substituídos? Será que esses equipamentos estão realmente protegendo a vida desses policiais?" Continue lendo na opção Leia Mais.

"Hoje cada vez mais ouvimos falar em ocorrências policiais diversas em que os marginais estão utilizando motocicletas como meio de locomoção, ocorrências como assaltos, homicídios, trafico de drogas e outras.
Com a criação do CHOQUE MOTOS, a policia militar, e o quarto batalhão, deram um passo a frente da criminalidade, mas agora a criminalidade voltou a dar um passo a frente da policia. Quando analisamos as ocorrências, e as denuncias, vemos que os criminosos estão adquirindo motocicletas com cilindradas mais fortes, tipo Hornet 600cc e XT 660cc, e a nossa policia, ainda utiliza Tornado 250cc. Que devem ser de ano mais ou menos de 2006, que lembro bem quando chegaram a Maringá. Estava eu um dia desses olhando as motos desses policiais quando parado em um semáforo no centro da cidade, o que vi me deixou bem preocupado, as motocicletas com vazamentos de óleo no motor, e eram bem visíveis os vazamentos, e uma barulheira no motor, que parecia que iria explodir. Será que essas motocicletas recebem manutenção corretamente por parte da Policia Militar?
Sabendo que os marginais estão adquirindo motocicletas mais potentes, será que essas motos que a policia esta utilizando, é a moto adequada para eles trabalharem?
Quando a Policia ira dar outro passo a frente da criminalidade e adquirir motocicletas com maior cilindradas para que esses policiais não tenham mais que correr risco com motos velhas? No meu modo de pensar, nos como sociedade, que necessitamos do serviço policial temos que sim, fiscalizar se o serviço esta sendo bem feito, mas também cobrar, e dar meios para que esse serviço seja bem feito.
Estou fazendo a minha parte, estou cobrando para que seja feito algo urgente, para que esses policiais possam realizar o serviço a qual foram designados, e que minimizem os riscos a vida deles. Equipamentos novos, motocicletas novas, acho que e o mínimo de condições de trabalho a dar a esses policiais. O que foi exposto aqui, não foi nada absurdo ou ate mesmo inventado, e simplesmente o que eu vi. As estatísticas estão ai, qualquer um que acompanhar os programas policiais irá ver as ocorrências que acontecem em nossa cidade, e a necessidade de se ter um policiamento como CHOQUE MOTOS. Devemos pensar nisso."

Antonio Carlos de Oliveira

Última atualização ( Ter, 30 de Agosto de 2011 14:34 )  

Comentários  

 
#1 PEDRO 30-08-2011 15:39
É DE CERTO TEM QUE DAR PRA ELES UMAS CBR 1000 NÉ OU UMA HAYABUSA OU UMA ZX10 CAPACETES AGV GP TECH E UM TREINAMENTO COM O VALENTINO ROSSI. ELES NEM SABEM ANDAR DE MOTO PIOR AINDA OS "GUARDINHAS" DO SETRAM QUE SE ACHAM POLICIAIS
Citar
 
 
#2 W 31-08-2011 17:12
É Pedro, assim como a maioria da população, vc não merece os cuidados dos Policiais da ROTAM (CHOQUE). Acho q para nossa própria segurança e para um trabalho mais eficaz, eles deveriam ter mesmo CBRs e Hayabusas...
Concordo plenamente com vc, Antonio, as nossas polícias são mal cuidadas pelo poder público e, inclusive por isso, são mal vistas pelas pessoas. Afinal, o mau desempenho de um policial, muitas vezes, é consequencia da falta de bons equipamentos para realizar seu trabalho.
Citar
 
 
#3 Lidia 04-09-2011 21:20
Tem que gostar do que faz....
Citar
 
 
#4 ANDERSON 08-09-2012 19:05
Por causa de pessoas como este individo, tirando sarro dos que dao a vida para nos proteger, que o nosso pais esta como esta, eu acho que com certeza teriam que dar condiçoes de trabalho melhores e mais dignos para eles que sao nosso anjos da guarda . espero que um dia algum de nossos governantes olhem verdadeiramente para estes que estao sempre pronto para morrer pela nossa segurança e invistam realmente na segurança e em melhore salarios..
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...