Reportagem da RPC afasta do trabalho dois dos melhores policiais do 4BPM

E-mail Imprimir PDF

Uma reportagem exibida na noite desta quarta-feira(29) pela afiliada da Rede Globo, tv Cultura RPC de Maringá, em vez de ajudar acabou contribuindo para o aumento da violencia no centro da cidade.

Uma equipe da RPC, repórter Sandro Ivanowski e o cinegrafista Robson Jardim registraram uma abordagem de rotina em dois traficantes feita pelo Soldado Giacomassi e o Cabo Manhães do 4 Batalhão da Policia Militar de Maringá na tarde de ontem no centro da cidade, um dos elementos estava com cerca de 6 invólucros de cocaína na boca para tentar despitar a ação policial, no momento da abordagem o soldado pediu ao cinegrafista que não filmasse, o que não aconteceu, Jardim continuou a filmar, Giacomassi então foi mais próximo e repetiu o pedido para o repórter cinematográfico da RPC que não desligou a câmera, houve apenas um desentendimento verbal que não se consolidou em nenhuma violência aos repórteres. 
A matéria acabou indo ao ar pelo Paraná TV (assista aqui). O Comando do 4BPM, através do Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens determinou o afastamento temporário dos dois policiais, e a abertura de inquérito administrativo para apuração dos fatos. Os dois funcionários da RPC não quiseram registrar queixa na Delegacia de Policia e serão ouvidos na próxima segunda-feira na sede do 4 Batalhão.
Uma comitiva formada por diversos comerciantes da área central de Maringá estará se deslocando até o 4BPM para pedir o imediato retorno dos policias ao trabalho, segundo alguns deles, os policiais desenvolvem um excelente trabalho preventivo e ostensivo ao combate de tráfico de drogas e roubos na área central da cidade.
No mês de outubro deste ano, o soldado Giacomassi foi homenageado como Policial Destaque do Mês.

Última atualização ( Qui, 30 de Dezembro de 2010 11:43 )  

Comentários  

 
#1 cezar lima 30-12-2010 08:32
Essas ötoridades" estao pensando o que?
O Batalhao tem que obriga-los a ir a TV, este orgao sério, e pedir desculpas....de joelhos...tem que se humilhar para nao perderem o emprego deles.....de joelhos.....
Citar
 
 
#2 Ramos 30-12-2010 10:26
Este reporter é um idota e nao esta preparado pra exercer a função,todos nos estamos carecade saber que falta bons policiais na cidade e que o trafico esta acabando com as familias de bem,espero que o comandante não deixe estes dois defensores do povo fora de serviço por causa de um idiota,e um traficante.
Citar
 
 
#3 andré almenara 30-12-2010 11:25
O POLICIAL EXAGEROU NAS PALAVRAS SIM, MAS A EQUIPE DA RPC PISOU NA BOLA. A RPC AQUI DE MARINGÁ SEMPRE PRECISA DA PM PARA ENTREVISTAS, IMAGENS E ETC..
RESPEITO E MUITO O REPÓRTER SANDRO, TALVEZ NA HORA O CINEGRAFISTA PODERIA TER MAIS PACI~ENCIA PARA DEPOIS FILMAR O VAGABUNDO COM AS PEDRAS DE CRACK QUE ESTAVAM NA SUA BOCA.
O QUE LEVOU A EQUIPE DA RPC A FILMAR ESTE ESPISÓDIO?
MORAL?
TENHO MUITOS AMIGOS DENTRO DA RPC,E MAIS UMA VEZ VOLTO A FALAR, RESPEITO O TRABALHO DELES, MAS TBM RESPEITO O TRABALHO DA POLÍCIA, ACHO QUE NÃO SE DEVE DAR BOM DIA OU COM LICENÇA PARA BANDIDO QUE FICA NO CENTRO QUEIMANDO PEDRA E FURTANDO ESTABELECIMENTO S COMERCIAIS.
O CABO MANHÃES E O SOLDADO GIACOMASSI SÃO POLICIAIS RESPEITADOS, NUNCA TIVERAM PROBLEMAS INTERNOS NA PM, PORISSO O SOLDADO DEVE REVER O QUE ELE DISSE AO CAMÊRA E EMPRESA RPC DEVE SER MAIS PARCEIRA DA PM PORQUE DOR DE BARRIGA NÃO DÓI SÓ UMA VEZ..
MERECEM VOLTAR A ATIVA..
Citar
 
 
#4 j antonio 30-12-2010 11:32
o policial exagerou nas palavras, mas o reporter da rpc queria que ospolicias pedissem por favor para o traficante?
o cidade de hipócritas e imprensa comprada
Citar
 
 
#5 andré almenara 30-12-2010 18:15
AGNALDO, LIGUEI PARA O SANDRO IVANOWSKI AGORA TARDE, E JÁ ME DISSE QUE JÁ CONVERSOU COM O POLICIAL GIACOMASSI, JÁ SE ENTENDERAM, E MAIS IMPORTANTE, UM JÁ PEDIU DESCULPA PARA O OUTRO.
EU SÓ NÃO CONCORDO COM A DIREÇÃO DA RPC DE MARINGÁ, ESTE TIPO DE SITUAÇÃO QUE ACONTECEU PODERIA TER SIDO RESOLVIDO NO LOCAL.
E MAIS UMA COISA, NÃO ACHEM QUE A RPC MANDE NA CIDADE PORQUE NÃO MANDA, É SÓ MAIS UM CANAL DE TV, E TEM MUITOS POLÍTICOS E ALGUNS POLICIAIS QUE TREMEM DE MEDO DO CANAL, MAS PENSAM ANTES DE COMPLICAR A VIDA DE ALGUÉM PESSOAL DA RPC.
SEJAM MAIS HUMILDES..
Citar
 
 
#6 Daniel 30-12-2010 19:01
Galera, tem gente defendendo o policial, meu... Cade a humildade dele?? Eu sou policia e você é cinegrafista, que absurdoooo, sem noção total. Totalmente despreparado para função. Se vocês notarem ele comenta com o reporter ABAIXA ESSA CAMERA SENÃO VOU QUEBRAR TUDO AQUI... E falando calmo, naturalmente, depois ele se exaltou com o cinegrafista. Suspensão e até expulsão, se nós pobres mortais paramos em lugar errado, multa, excedomos velocidade multa, fazemos qualquer coisa errada caixinha ou multa, quando a policia erra deve pagar também, por que não??????
Citar
 
 
#7 antonio carlos 30-12-2010 19:40
A imprensa faz um trabalho bonito com suas denuncias, porém em certas situações como a dos policiais, pare-
ce que os infratores (os abordados) tem muita mais importância p/ a sociedade do que o policial. Agora prejudica a carreira do policial em troca de que???? Simplesmente p/ obter audiência...... Viva os bandidos, viva a imprensa!!!!!!! !!!!!!!
Citar
 
 
#8 itajp 30-12-2010 21:19
Esses reportinhos de programas tipo pinga-fogo e maringa urgente ficam puxando o saco de policiais que agem errado...
e esses reporteres porta de cadeia nem diploma tem...
Citar
 
 
#9 Gelinton Batista 30-12-2010 22:22
Se o próprio superior dos PMs admitiu que o procedimento adotado pelo Policial Destaque do Mês de outubro está em desacordo com os procedimentos da PM, não entendo qual relação tem o trabalho jornalístico feito pela RPC com o aumento da violência,
Creio que não podemos reduzir o conceito das coisas de tal forma a tentar justificar atitudes erradas, a exemplo do "desentendimento verbal" que vi no vídeo. Aquilo foi sim um ato de violência, pois se o policial estivesse convicto de que sua ação estava dentro da lei, não teria se incomodado com a presença da imprensa.
Se fosse eu o cinegrafista não gostaria de receber tal tratamento. Acredito que nenhum profissional de comunicação gostaria.
Citar
 
 
#10 João 31-12-2010 09:39
Meu caro, não foi a matéria da RPC que os afastaram das ruas e sim a conduta de um deles. Pay attention!
Citar
 
 
#11 james 31-12-2010 10:23
a conduta dos policiais foi a correta sim senhor, ele tem direito sobre a imagem deles, assim como qualquer cidadão tem também, nota zero para o jornalista da rpc pela falta de respeito aos policiais.
Citar
 
 
#12 fabio ramos 31-12-2010 11:46
Andre Almenara, que mal sabe se expressar, quer ser dono do mundo?
Andre, inveja de nos, aqui da RPC Maringa.
Vai se sentar nos bancops escolares - sim, escolares porque nao deve ter feito nem o primeiro grau - e depois de se formar venha conversar com a gente.
Aguardamos sua escalada acadêmica.
Citar
 
 
#13 Robinson 31-12-2010 14:02
sou motorista da coleta de lixo de maringa, lixeiro com muito orgulho sim e o policial Giacomassi me abordou dizendo que o caminhçao da coleta estava atrapalhando a rua e que se eu olhasse para a cara dele ele ia me leva preso, ele é um troxa, tive qua abaixa a cabeça e tira o caminhão da rua até eles ir embora… Pessoas arrogantes como ele temo que merecem um dia, aquele dia eu me senti como o lixo que eu transporto e hoje vejo ele sendo afastado das ruas. Imaginem quantas pessoas humildes como eu esse policial ja maltratou?
Citar
 
 
#14 EDUARDO SANTOS 31-12-2010 14:16
Conheço o Giacomaasi e o Manhães vai fazer 9 anos, desde que comecei a trabalhar na tv, são sem sombra de duvidas dois dos melhores pms do 4bpm. na minha opinião o Giacomassi errou ao usar um tom irônico e desrreipeitoso na conversa com o cinegrafista (faltou respeito), talves cometeu esse erro por estar envolvido no calor da ocorrencia. agora a equipe autora da denúncia devia ter pensado um pouco mais, antes de levar adiante a denúncia, tenho certeza que na conversa iriam se intender, tomando a atitude que tomaram conseguiram tirar das ruas dois policiais do tipo dos que fazem a diferença, com isso quem perde é o povo sim!!!
Citar
 
 
#15 EDUARDO SANTOS 31-12-2010 14:16
Muita gente aqui não sabe a diferença que um bom policial faz, tem muitos pms que trabalham só pra cumprir o horário, nao estão nem ai pra nada. temos que valorizar esses policiais que gostam do que fazem, que prendem bandidos e muitas veses se arriscam na ocorrência, aliás, exatamente o que aconteceu nesse caso, os pms agiram da maneira que tem que agir, se arriscaram e foram denunciados. A abordagem no traficante tem que ser assim mesmo!!!! Ou alguém axa que pedindo por favor o kra ia cuspir as pedras de crack? tem que xaqualha o peão mesmo!!! E a gente tem que fazer vista grossa pra esse tipo de situação!!! Enquanto o código penal não for revisto a polícia tem que agir assim mesmo!!!
Citar
 
 
#16 andré almenara 31-12-2010 19:40
QUERO ME DIRIGIR AO TAL DE FABIO RAMOS QUE SE DIZ FUNCIONÁRIO DA RPC.
MEU AMIGO, PODE FICAR TRANQUILO QUE NÃO VOU PEDIR TRABALHO PRA VOCÊ VIU, NÃO SOU PAU MANDADO DE PATRÃO. O QUE O DIRETOR PEDE TEM QUE FAZER.
PREFIRO GANHAR MEUS 3 MIL NO MARINGÁ URGENTE E TER AMIZADE COM TODO MUNDO.
Citar
 
 
#17 Wesley 01-01-2011 14:42
Se com uma câmera filmando os PM's foram truculentos, imaginem quando não estão sendo filmados. O fato de se tratar de uma abordagem policial, não justifica a violência, que foi demonstrada, inclusive, com relação ao cinegrafista. Na verdade, esse tratamento é o comum que uma grande parte dos PM's dispensa para qualquer pessoa. Outrossim, não se deve, jamais, abrir mão dos direitos de cidadão. Pm é funcionário público, e é subordinado ao povo. Os Pm's se acham acima da lei. E como funcionário público, em função pública, não tem direito à imagem pessoal, o que é garantida apenas em nível pessoal, particular. Efetivamente, agiram mal os policiais, e a RPC fez um ótimo trabalho em divulgar. Sem essa de alguém precisar de favores da PM. Acima de tudo a lei. O afastamento deve ser mantido para servir de exemplo.
Citar
 
 
#18 Wesley 01-01-2011 14:48
O PM, do alto de sua sua arrogância, disse que é o único policial que trabalha certinho. Isso é muito grave. Significa dizer que os outros policiais,e stão errados. Este fato sim merece uma sindicância. Ele tem de apontar quem trabalha errado. A lei acima de tudo.
Citar
 
 
#19 José 01-01-2011 20:54
Fique sabendo, senhor Fábio Ramos, que essa profissão que o senhor exerce, não necessita sequer de diploma universitário, então não venha com essa conversinha de formação acadêmica, porque quem está envolvido com essa máfia que se chama RPC não tem tanta moral assim não.
Citar
 
 
#20 Silvestre 03-01-2011 10:35
Eu odeio a Rede Globo, mas não é por isso que vou ignorar a truculência destes policiais mau caráter.
Ja fui vítima deste tipo de "otoridade".
Tem que dar o pé na bunda deles!!!
Fora da corporação, JÁ!
Citar
 
 
#21 cleverson tatico 03-01-2011 23:25
onde ja se viu um reporter como esse nunca pasou uma noite nas ruas de maringa para ver como sao as coisa ai pega um microfone e sae ferrando quem ta trabalhando.
ai vai um recado seu reporterzinho de merda vai cassa o q faser vc nem homen de verdade nao e seu porcaria.
policia e polica vc e nada quero ve vc sair da sua casa 07:00 horas da manha e ficar 24 horas dentro de uma viatura enfrentando oq esse senhore enfrentao,prote gendo a populasao pra ganha a miseria q eles ganhao ai sim vc pode faser oq vc feiz alias vc nem homem nao e pq fez a materia escondida seu bosta
Citar
 
 
#22 Marcelo 04-01-2011 10:52
Creio que se o Policial, como ele mesmo disse, trabalha sério, e é honesto, não havia porque ser agressivo com o cinegrafista, exagerou sim e o afastamento de ambos não foi por conta da reportagem mas sim por causa da falta de domínio próprio que deveria ser característica de cada polícial. Ai Almenara, to precisando de uns 200tão emprestados, tem como vc trazer aqui pra mim...?
Esse pediu pra ser imbecil e idiota e entrou nas filas até que alguém pediu pra ele não voltar mais...
Alguém perguntou a ele quanto ele ganha por mês? Tudo bem que eu até sei que ele andou frequentando a faculdade de jornalismo e pelo que sei não concluiu, mas também é de conhecimento de muitos que ele tem até b.o., o André, cresce cara, ou então desaparece...
Será que o Aguinaldo e o Edson Lima sabe disso, o Aguinaldo não sei, mas o Edson da moral demais pra esse desqualificado.
Citar
 
 
#23 Lima 04-01-2011 16:19
Reporter pilantra...inves de mostrar a dura que o TRAFICANTE VAGABUNDO estava levando...não...quer queimar o filme da policia que trabalha...que hipócrita...PUXA SACO...
Citar
 
 
#24 Lima 04-01-2011 16:21
PARABENS RPC...OS TRAFICANTES ESTÃO RINDO DA POLICIA NO CENTRO DE MARINGÁ....

a policia vai fazer de conta q nem ta vendo agora
Citar
 
 
#25 margareth 04-01-2011 17:13
O que eu posso dizer é.. que ou estamos nas mãos de bandidos nas ruas ou da policia militar ..... Coitado ele é o unico que trabalha ertinho !!!!!!! JESUS e os outros então...estamos todos perdidos ...Errou pra valer Pena que não mandaram enbora da corporação ... ja presenciei pessoalmente abuso de autoridade policial ali na praça ..Batendo em Mendigos e usuarios de drogas ... que na verdade não são traficantes mas os grandões eles morrem de medo de ir buscar lá na vila santa felicidade...Pobre de nós .... abuso de autoridade... constrangimento , ameaça a pessoa, censura a imprensa, ipedir de exercer a profissão .... Coitadoooo... vc é policial porque não teve oportunidade para estudar ....( então) como é estar do outro lado da ofensa .. Que isso lhe sirva de Lição para não fazerem coisa pior .... pois já pensou poderia ser seu filho ou a qualquer outra pessoa de bem... Deveriam ir Presos .. COMANDANTE POR FAVOR EXPULSE OS DOIS E GANHE O RESPEITO DO POVO.!!!!
Citar
 
 
#26 Renato conte neto 05-01-2011 15:36
Queria apenas deixa um Breve comentário a respeito dessa reportagem, achei um absurdo, em relação aos repórteres,a gente já não sabe mais de que lado a sociedade está,se é a favor da população Honesta,ou da vagabundagem,ho je em dias esses reportereZinhos querem apenas manchete, quando policia trabalha e prende,ai vai os superiores e permitem a soltura,se policia não prende,dizem que são incompetentes isso causa uma confusão.Queria ver se esses bandidos tivessem cometido algo contra esses dois repórteres,quem eles iriam chamar? devemos apoia o serviço dos Pm. realmente são poucos que batem de frente com bandidos,bandid o tem que apanha mesmo, se faz coisas errada tem que corrigi sim,os Pm's estao na rua para impor respeito mesmo,quem tive encomodade que se mudem! vai viver com Bandidos! Parabéns "Soldado Giacomassi e o Cabo Manhães.
Citar
 
 
#27 christyan 05-01-2011 16:04
AGORA DEIXA DEUS JUSTIFICA-LOS
POIS SEI QUE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS ,ASSIM O SENHOR FARA O QUE CABER PARA AMBOS.
Citar
 
 
#28 Nayara 06-01-2011 14:24
**** Se a policia não trabalha criticam se trabalha são afastados.....o sociedade complicada...acho que foi muito injusto, pois afinal estvam fazendo o serviço o qual são designados.....Que Deus abençoe os dois, para que continuem a ajudar a sociedade de maringá
Citar
 
 
#29 Nayara 06-01-2011 14:27
Muita injustiça, pois afinal estavam trabalhando e cumprindo sua função.......... Deus abençoe os dois.....para que possam continuar honestamente a defender a população!!!!!!
Citar
 
 
#30 Carlos 04-02-2011 10:19
Pede pra esses reporter levar pra casa dele esses traficantes, eu quero ver o dia que esse reporter ficar na mira de um revolver se ele vai ficar queimando os policiais de nossa cidade!!! Será que esse reporter não tem mais o q fazer não!!!!
Citar
 
 
#31 Carlos 04-02-2011 10:24
Pra nossa sorte esse excelentes policiais estão vindo para Sarandi para fazer um limpa aqui e retirar os vagabundos da rua. SEJAM BEM VINDOS!!!!! SARANDI AGRADECE!!!!
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...