Dia do Desafio

E-mail Imprimir PDF

desafio

Trinta colaboradores da concessionária de rodovias VIAPAR participaram, na manhã desta quarta-feira (27), do “Dia Do Desafio”, o qual propõe que as pessoas interrompam, pelo menos 15 minutos, das atividades diárias para a prática de exercícios físicos.
Como é de costume, anualmente moradores de cidades de países diferentes “se enfrentam”. Neste ano, os maringaenses concorrem com os 75 mil habitantes de Brenã, província de Lima, capital peruana.
Um dos participantes foi o motorista, Oleci Deraldino, 43 anos. Acostumado a correr todos os finais de tarde, ele se movimentou bastante na aula de ginástica realizada no saguão da empresa. “É do conhecimento de todos que o sedentarismo só traz malefícios e toda atividade que venha a despertar o interesse das pessoas é muito importante. Vamos nos mexer pessoal de Maringá pra vencer mais uma vez esse desafio”, brincou.
Quem também marcou presença foi o técnico de engenharia júnior, Gerson Bezerra da Silva, 38 anos. “Iniciativas como essas só fazem bem para ... as pessoas, algo muito importante para nossa saúde, como todos sabem. Nossa velhice é reflexo do que fazemos na juventude, por isso devemos fazer este plantio saudável ”, avaliou ele, frisando que todas as terças e quintas também realiza as aulas de ginástica laboral na VIAPAR.
Atividades estas ministradas pela fisioterapeuta, Maísa Alice Giacomine, 23 anos, a qual também conduziu as atividades do desafio. “Independente de ser o Dia do Desafio ou não é muito importante que as pessoas realizem a prática de esportes. No caso, a ginástica laboral é desenvolvida para que os colaboradores tenham melhor qualidade de vida no trabalho, uma vez que movimenta a musculatura, articulações, melhora o fluxo sanguíneo, dentre outros benefícios. Quando você começa a praticar esportes, o corpo passa por uma fase de adaptação. No início é difícil, pois você sente dores, transpira bastante, cansa mais, mas aos poucos se acostuma e o corpo começa pedir as atividades ”, finalizou.

 

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...