Flores dos canteiros em locais públicos realçam a beleza de Maringá

E-mail Imprimir PDF

avenida canteiro flores maringa

A menos de um mês do início da primavera, Maringá já está sendo contemplada com todo o vigor e encantamento que as flores plantadas em espaços públicos oferecem a seus moradores e visitantes.
O clima com temperaturas amenas e a umidade predominante neste período do ano contribuem para que os canteiros centrais das avenidas e as floreiras das praças apresentem todo seu esplendor e potencial atrativo para quem trafega tanto no centro quanto nos bairros da cidade. Na área central, por exemplo, destacam-se as begônias, beijinhos, tagetes e kananxuês que ornamentam os canteiros centrais das avenidas Tiradentes, Herval, Duque de Caxias, Paraná, XV de Novembro e São Paulo.
A beleza das flores é realçada pela conservação da grama esmeralda que foi plantada para... substituir o antigo pavimento em concreto dos canteiros; a manutenção e poda de tamareiras, flamboyants e demais variedades de árvores que prevalecem entre as pistas. As praças e avenidas centrais também recebem serviços permanentes de capina, poda e desbarra de árvores, varrição de calçadas e pintura de meios-fios.
Os arcos com floreiras compõem o paisagismo em toda a área ao redor da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, estendendo-se ao Centro de Convivência Comunitário com seu espaço gramado sempre bem cuidado, canteiros com palmeiras imperiais e as cascatas de flores que se derramam dos grandes vasos ornamentais em torno do Paço Municipal.
Além da primavera que se aproxima, também procuramos adotar uma ação estratégica para que o resultado final desse trabalho de jardinagem e paisagismo atingisse seu ápice no período do feriado de 7 de Setembro, quando aumenta o número de visitantes na cidade”, explica o secretário de Serviços Públicos, Durvalino Lopes de Macedo. (foto Roberto Furlan)

 

Comentários  

 
#1 eliana 28-08-2015 14:24
Maringa ainda mais bela soá como uma poesia
Citar
 
 
#2 GGF 28-08-2015 16:33
Quando acertam, tem que elogiar. Os canteiros ficaram muito bonitos mesmo.
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...