Comunicação corporativa é tema de livro lançado por servidor do TRT

E-mail Imprimir PDF

baddini

José Marcos Baddini é jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003.
"A comunicação corporativa não diz respeito apenas ao melhoramento da imagem externa da organização, mas também envolve tarefas internas diretas que têm a capacidade de estimular todas as pessoas internamente envolvidas a cooperar, com base no interesse geral da organização", afirma Baddini.
De maneira clara, ele define a comunicação corporativa como "o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa", e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo "que pode minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado ", finaliza.
A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro "Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor", vendido em formato pdf ou impresso.

 

Para ele, o jornalismo é mais do que uma profissão: aprendeu o "ofício" com o pai quando tinha 14 anos e de lá para cá nunca deixou a escrita sair de sua vida. "Faz parte de minha vida estar sempre escrevendo, pesquisando, lendo, buscando novos conhecimentos.
Está no DNA de jornalista que herdei de meu velho e saudoso pai". Entre redações de jornais, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, em Brasília e no Paraná, Baddini, escolheu se dedicar ao trabalho no TRT e elegeu a comunicação corporativa como tema do seu primeiro livro.
"A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo", explica. "Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas, comprometendo, a médio prazo, o seu desempenho e a sua reputação."
O formato e-book custa R$ 50,00 e pode ser pedido diretamente pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Última atualização ( Seg, 21 de Março de 2016 10:09 )  

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...