Unidades Básicas estarão vacinando contra A/H1N1

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria de Saúde de Maringá orienta as pessoas que fazem parte dos grupos com direito à vacina contra a influenza A/H1N1 para procurarem a Unidade Básica de Saúde de referência da região onde moram para a imunização.
Todas as UBS, com exceção à do Olímpico que passa por reformas, estarão vacinando junto com a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, na Zona 7. Os usuários da UBS Olímpico devem procurar a Unidade Básica do Ney Braga, ou aguardar o Dia D de vacinação, em 30 de abril, quando todas as UBS inclusive do Jardim Olímpico, estarão realizando a vacinação.
Pessoas inclusas nos grupos de risco devem procurar a Unidade Básica mais próxima de onde moram para se vacinarem, evitando um grande movimento em apenas alguns locais”, adianta o secretário de Saúde, Ênio Molina.
Serão vacinadas na rede pública todas as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mães com filhos de até 45 dias de idade, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas de 5 a 59 anos e portadoras de doenças crônicas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a campanha é imunizar pelo menos 80% de cada... um dos grupos prioritários. Em Maringá devem ser vacinadas 112.688 pessoas. A Campanha de Vacinação tem o objetivo de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, que são os grupos de riscos. A Secretaria de Saúde já vem atuando na prevenção à doença, através de orientação ao público.
Na rede municipal de ensino, onde as orientações de prevenção à influenza e outras doenças transmissíveis já são rotina, foi reforçado o trabalho junto aos alunos e familiares. Uma tenda com profissionais da saúde também está percorrendo os locais de concentração popular para orientar as pessoas sobre as melhores formas de prevenção. A Secretaria de Saúde esclarece ainda que os casos de gripe estão assustando esse ano devido à época que estão ocorrendo, e não se pode falar em epidemia de gripe na cidade. Alerta também sobre a importância da população adotar medidas de prevenção, como cobrir o nariz e boca quando tossir ou espirrar, manter ambientes ventilados, higienizar frequentemente as mãos, e não compartilhar objetos de uso pessoal.

 

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...