Sobre o impeachment

E-mail Imprimir PDF

Enio Verri

Em nota o Partido dos Trabalhadores do Paraná se manifestou sobre o impeachment;
"Foi com absoluta indignação que recebemos o resultado da votação do julgamento do pedido de cassação da democracia e das Leis, por meio do afastamento da presidenta Dilma Rousseff, na quarta-feira (31), no Senado.
Desde o início do processo, na Câmara dos Deputados, até o julgamento final, restou provado não ter havido crime de responsabilidade cometido pela presidenta.
A oposição, sem argumentos técnicos e jurídicos, julgou e condenou por inconfessáveis motivos políticos e pessoais. Não há uma única acusação de corrupção procedente contra a presidenta. Dilma foi condenada por não aceitar proteger políticos corruptos, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, no processo de cassação instalado contra ele, no Conselho de Ética e de Decoro Parlamentar. Quando o golpe passou para o Senado, o Brasil ficou sabendo, definitivamente, que se tratou de um amplo projeto para livrar políticos e empresários do braço da Justiça.
Para a triste constatação da população brasileira, estão envolvidos no conluio, os canais de comunicação de meia dúzia de famílias, parte dos poderes, Judiciário, Legislativo e da Procuradoria Geral da República (PGR).
Afinal, como disse um dos interlocutores grampeado,...

é preciso estancar a sangria das investigações da Operação Lava Jato. Engana-se quem pensa que o golpe foi contra Dilma e o Partido dos Trabalhadores (PT), apenas. Ele foi, acima de tudo, contra a Constituição Federal de 1988. Foi, também, contra o período da história do Brasil em que a maior parte da população, notadamente a mais pobre, teve acesso a direitos e a ascensão social. Foi a época em que os filhos dos mais pobres mais acessaram o terceiro grau de formação e de nível técnico, elevando a capacidade argumentativa e a profissionalização dessa significativa parte da sociedade.
Um curtíssimo período de 13, dos 516 anos da nação. Uma breve experiência na qual mulheres, negros, indígenas, homossexuais, jovens, trabalhadores rurais tiveram mais e melhores condições de superar uma histórica condição de subalternidade, imposta por uma das mais covardes, cruéis e excludentes elites do mundo, a brasileira. Um governo imposto à revelia da vontade popular e, portanto, ilegítimo, não encontrará o necessário respaldo das ruas para implantar seu projeto. Aliás, já na interinidade, o governo golpista mostrou a quem serve a sua pauta, mas, recebeu de volta, a presença da população nas galerias da Casa do Povo.
A presença da população foi condição sine qua non para Temer recuar por duas vezes, num dos primeiros ataques a direitos fundamentais, expressos no PLP 257. Mas isso é só o começo, ainda há e entrega do pré-sal e de outras riquezas, e a privatização completa do Estado. O PT é apenas uma das forças progressistas cuja oposição ao golpismo será firme e incansável.
A população não vai admitir retroceder em parcos espaços e direitos conquistados durante os últimos 13 anos. O partido nasceu no enfrentamento da secular luta de classes, pela instalação, ampliação e manutenção da democracia e não vai esmorecer com esse golpe. Engana-se quem acredita na resignação perante tamanha impostura contra a nação brasileira. A pauta do retrocesso e do entreguismo está posta. As forças progressistas são minoria no Congresso Nacional.
Dessa forma, de agora em diante, mais do que nunca, a presença do povo é fundamental para pressionar os parlamentares a não retirarem direitos conquistados e não permitir que os golpistas entreguem as riquezas nacionais. Dilma foi julgada por um tribunal ilegítimo, tanto do ponto de vista da fraude criminal, quanto do ponto de vista da sua formação, eminentemente corrupta. Desde os políticos a servidores públicos do Estado. A peça de acusação entregue ao TCU, pelo MPF, foi escrita pelo TCU, numa parceria entre um técnico de cada instituição.
A História fará o indelével julgamento de Dilma e do tribunal que a julgou e condenou. Esse sim, será o julgamento contra o qual não haverá condições de contestar, como o de 2016, denunciado em praticamente todas as línguas do planeta. Dilma será absolvida, enquanto a camarilha que a condenou será marcada, para sempre, como, golpista."

 


Enio Verri
Presidente do PT-PR

 

Comentários  

 
#1 Paulo Sergio Rodrigu 01-09-2016 13:44
O QUE O PT ROUBOU NÃO CONTA, FAÇA ME O FAVOR DEPUTADO E SABER QUE JÁ VOTEI NO SENHOR 3 VEZES CHEGA NÈ
Citar
 
 
#2 Cidao 01-09-2016 13:44
Cassar o mandato presidencial dela é " golpe ", porém manter os direitos políticos dela desprezando as leis não foi golpe. Esses bandidos safados só estão pensando no bem deles e deixando o povo na mer... Agora fica todo mundo brigando por causa de políticas e os políticos estão realmente cagand... pro povo.
Citar
 
 
#3 JOSÉ MARCOS BADDINI 01-09-2016 20:29
Realmente, as urnas e as ruas vão julgar a história de horror que o PT impôs ao povo brasileiro para garantir os sítios, os triplex, os passeios de bicicletas, e as festas regadas a wisky importado e charuto cubano.
É possível se enganar parte do tempo, todo o povo: é possível se enganar todo o tempo, parte do povo; mas jamais se enganará todo tempo, todo o povo.
Adeus, querida!
Citar
 
 
#4 sergio 02-09-2016 07:45
Mas aceitou proteger o Lula, mandando
aquela nomeação e ainda fala que se
precisar é para ele usar.

Como fica, alias o senhor deveria explicar
o por que perdeu uma eleição para
prefeito ganha e a sua relação com uma
empreiteira em Maringá.
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...