Fernando Henrique Cardoso na ACIM

E-mail Imprimir PDF

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (12) na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que a postura do PSDB na oposição deve ser diferente da adotada pelo PT durante os oito anos que esteve à frente do Palácio do Planalto.
"Estamos num jogo de xadrez e o governo tem as peças brancas, que dão direito a começar o jogo. Foram 100 dias e este tempo é muito pouco. Não sabemos o que vai ser o governo. Como oposição, temos que nos movimentar com clareza. Se o governo acertar, vamos aderir e não agir como o PT que era contra o que faz agora", disse.
Antes da coletiva FHC se reuniu com um grupo de empresários e políticos e destacou principalmente que o país deve investir maciçamente em infra-estrutura, ele destacou o atual caos que está o setor de produção de energia, estradas e aeroportos.


O ex-presidente também refutou a ideia de voltar a concorrer a um cargo público. "Não cabe me acotovelar com os companheiros de partido para ser candidato a isto ou aquilo. Temos muita gente competente a quem podemos dar espaço. Quero ajudar, mas de fora", afirmou.
Sobre a questão das drogas, FHC afirmou que defende a descriminalização. Ele citou o exemplo da Colômbia, onde uma guerra contra as FARC não resultou em praticamente nada. "A quantidade de cocaína vendida não diminuiu. Temos que adotar políticas de redução do consumo, em parceira com as famílias, com a escola", apontou.
Às 19h FHC fará uma palestra em comemoração aos 58 anos da Acim. Mais de 2,5 mil pessoas confirmaram a presença, entre elas o governador Beto Richa (PSDB). (inf Murilo Gatti)

 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...