"Imprensa é para esperar do lado de fora do Batalhão"

E-mail Imprimir PDF

Pelo menos foi essa frase que o repórter Marrom Maravilha, da Rádio Cultura AM de Maringá, ouviu ao tentar entrar no 4º Batalhão da Policia Militar.
O fato relatado pelo repórter, que cobre a área policial há mais de 10 anos, de que foi impedido de adentrar ao pátio do 4ºBPM aconteceu por volta das 7h15 desta segunda-feira(11), Marrom ouviu da Soldado Ivani, que havia uma determinação do Comando para que qualquer pessoa da imprensa aguardasse do lado de fora do Batalhão, ele estava ali como faz todos os dias para apanhar o boletim informativo divulgado para imprensa com as ocorrências da noite anterior.
Marrom questionou mais uma vez a Soldado, que reconfirmou a determinação do Comando.
O SubTenente Virgilino que avistou a situação, ainda tentou convencer o repórter de que era tudo um equívoco, Marrom acabou recebendo o Boletim de Ocorrências do lado de fora.
Por volta das 9h, o responsável pelo setor de comunicação, Tenente Alexandro Gomes entrou em contato com o repórter, dizendo que gostaria de explicar o mal entendido, mas por outros afazeres Marrom não retornou a sede do 4ºBPM.
O 4º Batalhão da Policia Militar de Maringá se destacava como pioneiro justamente no trato com a imprensa local, tendo um setor específico e envio de email do B.O., relatam alguns repórteres que em cidades como Londrina e Curitiba existe um grande distanciamento entre as informações da PM e a imprensa.
Recentemente o Comando do Batalhão, determinou que nenhum policial que estivesse na Sala de Operações repassasse informações aos repórteres e jornalistas, devido a pertubação que a ação gerava na Sala de Operações. O Comandante, Tenente Coronel Chehade Elias Geha, chegou a receber relatos dos policiais que trabalham naquela seção, que repórteres estavam usando as linhas do 181 e 190 para se informarem das ocorrências.

Última atualização ( Seg, 11 de Julho de 2011 22:37 )  

Comentários  

 
#1 reporter 11-07-2011 21:32
éé mau amigo marron, as portas estão se fechando na pm pra nós.
Citar
 
 
#2 Réporti 12-07-2011 09:46
Esse tratamento que a PM começou a dar para a imprensa ainda vai dar um B.O...
Mas agora é sério, todos na impresa de Maringá sabem que o tratamento de vários setores (inclusive a PM) é preferencial a uma rede de televisão. Passam o filé pra tv, e dão o osso pro resto da imprensa.
Quem realmente divulga o trabalho da PM, acompanha as ocorrências, vive a área policial, só toma tapa na cara quando prescisa de ajuda.
Teve um delegado uma época em Maringá que proibiu o acesso de repórteres na 9ªSDP e restringiu as informações.
Não aguentou 1 ano e arregou porque não tinha o apoio da imprensa.
Sabemos que 99% dos policiais do 4ºBPM são atenciosos, prestativos e fazem de tudo para ajudar a imprensa, mas sobra 1% que ferra com todo mundo.
Fica aqui meu apoio ao Marrom.
Citar
 
 
#3 sidnei 12-07-2011 19:52
NEM SEMPRE A IMPRENSA RELATA A VERDADE DOS FATOS A PM TEM QUE DAR RELATOS E INFORMAÇOES A IMPRENSA MAS A IMPRENSA POR SUA VEZ DEVE RELATAR A VERDADE E NADA MAIS SE NAO TEM CERTEZA DE ALGO VA ATRAS E DEPOIS RELATAR OS FATOS E NAO POR MEIAS VERDADES NO AR OU NOS JORNAIS
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...