Policial Hélio Reis se emociona em seu julgamento

O caso aconteceu no dia 23 de março de 2004, quando Rodrigo Aparecido Sales Rodrigues, 21 anos, conhecido como Besteirinha, assaltou uma pedestre na Rua Raul Seixas. Os policiais conseguiram localizar o assaltante e, como ele tentou fugir, foi alvejado na perna esquerda. Mesmo ferido, o ladrão conseguiu saltar alguns muros e se escondeu dentro de uma casa, onde foi cercado e morto a tiros.
O julgamento por júri popular dos dois policiais militares, Hélio Reis dos Santos e William Motta, acusados de executar o jovem a tiros e forjar a cena do crime, lota o fórum de Maringá nesta quarta-feira (24).
Cerca de 60 militares estão no local com faixas de apoio aos acusados. Por outro lado, familiares e vizinhos da vítima estão revoltados e pedem a punição dos policiais. (inf Poliana Lisboa e Rubia Pimenta)

Cerca de 100 camisetas foram distribuídas à amigos e familiares dos dois policiais com a frase:
"Helio e William: ontem em defesa da comunidade hoje sendo julgado por ela

 

A mãe de Rodrigo, Laide de Sales de 54 anos, disse que a arma encontrada junto ao seu filho foi "plantada" pelos policiais, e que a morte do seu filho foi uma execução.

O Sargento Hélio Reis se emocionou ao responder ao juiz que preside o Tribunal do Juri,  Cláudio Camargo dos Santos, quando lhe questionado se era casado e tinha filhos. Visivelmente com lágrimas nos olhos, respondeu que era casado e tinha uma filha de 7 anos.

O juri popular teve um intervalo para o horário do almoço, e foi retomado às 14h com o depoimento do policial William Motta.
Na acusação atuará o promotor Edson Aparecido Cemensati. Uma comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná também está presente para auxiliar a promotoria. Duas testemunhas foram ouvidas, entre elas a professora de Direito da UEM, Solange Cardoso e Renata Dias, que é irmã da proprietária da residência onde foi morto a vítima.
O advogado de defesa, Israel Batista de Moura, conta que alegará no julgamento que os policiais agiram em legítima defesa, uma vez que Rodrigues teria tentado atirar contra os réus.

 

Comentários  

 
#1 wagner 21-06-2015 18:47
ele foi um grande amigo meu tempos de centrin
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...