Família de Josepetti não gosta de matéria publicada em O diário

E-mail Imprimir PDF

Matéria veiculada no jornal O Diário, onde associa o nome do advogado Jamil Josepetti a comunistas nos anos 70, não foi bem recebida pela sua família em Maringá.

matéria de O Diário;
"Advogado que dá nome à rodoviária era comunista"

"O advogado Jamil Josepetti, que hoje dá nome à rodoviária de Maringá, era considerado um comunista pela delegacia do Departamento de Ordem Política e Social (Dops).
Vereador pelo MDB, que se opunha à governista Arena, Josepetti foi parar na lista de suspeitos do Dops após um episódio ocorrido em 1970, quando espalharam "folhetos subversivos" no distrito de Floriano e no município de Floresta, região de Maringá. Em um relatório confidencial datado de 23 de fevereiro de 1970, a 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá respondia a um questionamento do Dops.
O documento, escrito pelo delegado Sebastião Lopes Franco e destinado ao delegado Ozias Algouer, de Curitiba, citava cinco suspeitos de subversão: além de Josepetti, estavam listados o também vereador pelo MDB Leonardo Grabois, Salim Haddad, Jorge Haddad e Salim Saab."

A também advogada e filha de Jamil, Raquel Josepetti, escreveu esta manhã em sua página na rede social facebook:

"LAMENTO QUE POR FALTA DE INFORMAÇÕES, A MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O DIÁRIO, REFERENTE AO MEU SAUDOSO PAI, NÃO CORRESPONDE A VERDADE, ATÉ PORQUE FALAR DE PESSOAS QUE NÃO MAIS CONVIVEM ENTRE NÓS PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM POSITIVA E INVEJÁVEL POR ELAS DEIXADAS CONSTITUEM FALTA DE CARÁTER, POR PARTE DE QUEM AS DIVULGA."

Damaris Gonçalves Josepetti emitiu nota de repúdio contra a matéria:
"Como minha "mana" Raquel Josepetti também lamento muito que, por falta de informações ou por maldade mesmo, a matéria publicada no jornal O Diário do Norte do Paraná, referente ao meu querido e saudoso pai, não corresponde a verdade! Que pena que a nossa imprensa ao invés de informar, está desinformando! Mas, por mais que tentem eles não vão conseguir denegrir a imagem positiva e invejável deixada por meu pai. Mas, não é a primeira vez que essa jornalista e esse jornal faltam com a verdade, o que é, extremamente lamentável !!!"

Última atualização ( Qua, 09 de Novembro de 2011 07:02 )  

Comentários  

 
#1 Enzo 08-11-2011 10:26
E desde quando ser considerado socialista pelos militares denigre a imagem de alguém? Sabe-se que os militares estavam contra a maioria da população, onde qualquer grito era considerado um subversão. Eu não fiz parte desta história, sou mais novo, mas acharia interessante ser visto como uma pessoa subversiva.
Citar
 
 
#2 J Melo 09-11-2011 07:03
é lamentável e triste.
Citar
 
 
#3 DENIS 09-11-2011 10:01
E ser comunista denigre a imagem dele? que inveja.
Citar
 
 
#4 Carlos Anselmo Góis 09-11-2011 13:00
Lamentavel essas filhas do Jamil, não?
Primeiro que o fato dele ter sido considerado comunista/subversivo pelos militares é um elogio. Pior seria se ele tivesse sido considerado "amigo",. como muitos que ainda estão por ai...
Depois, pelo que li, o jornal apenas reproduziu o que está no arquivo publico do Dops. Foi o Dops quem classificou o Jamil e não o Diário...
Jamil era ótima pessoa. Já suas filhas...
Citar
 
 
#5 Pedreira 09-11-2011 13:48
Tomou no rabo dessa, vez, não é Agnalda? Vc só tem comentários nessa merda de blog qdo ataca O DIÁRIO, mas nesse aí até os poucos leitores que vc tem viram que é uma bobagem
OUTRA COISA: Vc não tem vergonha de ser ser uma espécie de dublê do RIgon? Não vê que está perdendo todos os seus amigos, como ele perdeu. Aliás, um seu "amigo",, chamado André, anda dizendo por aí que vc perdeu até sua mulher.
Citar
 
 
#6 MANCHETE 09-11-2011 14:26
Pedreira. o importante é que voce lê o nosso site, e isso já basta para nós.
Citar
 
 
#7 Samuel 09-11-2011 18:28
Espero mesmo que os filhos do Digníssimo Dr. Jamil Josepetti, a quem conheci no labor das causas jurídicas, sempre de moral ilibada, processem este jornal que vive de denegrir imagens de pessoas sérias de nossa sociedade.
Ao menos, fica claro que os filhos seguem os mesmos ensinamentos honestos que, com certeza, receberam do saudoso causídico.
Citar
 
 
#8 José Marcos Baddini 09-11-2011 19:39
Esse Pedreira aí só pode ser "pau mandato" sabe de quem. É igualzinho, não mostra a cara... É para achacar os outros.
O Dr. Jamil Josepetti foi homem honrado e defendeu o interese público quando foi vereador. A família sim tem direito de repudiar.
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...