Maringaense relata momentos de humilhação no Shopping China

E-mail Imprimir PDF

O diretor de negócios do Grupo O Diário, Luiz Carlos Lyra,  relata em sua página no Facebook, momentos de humilhação que sofreu com a sua família no Shopping China de Salto Del Guaira no Paraguai;

"Humilhação: Ontem dia 05/01/2012 eu fui mantido prisioneiro pelos seguranças/capangas do Shopping China ( Salto Del Guaira) junto a minha esposa e a minha filha durante uma tarde, numa sala no segundo andar do shopping, onde eu não podia sair para nada, nem para fazer uma ligação.
Tendo como razão deste confinamento a acusação de um furto que não aconteceu. O tempo todo eu falava com o chefe da q...uadrilha um tal de Claudio que eu gostaria de ver as provas já que eu possuia o comprovante do pagamento da compra que eu havia feito, inclusive paguei em espécie, mesmo assim a única coisa que prevalecia era a verdade dos capangas.
Eu pedi para este bandido ( lê-se Claudio ), que eu gostaria de falar com o gerente da loja, e ele falou que o responsável era ele, e desta maneira eu não tinha com quem falar, desta feita eu pedi que eles então me mostrassem as provas, já que a loja é repleta de câmeras, e as filmagens não apareciam. Bem eu nunca fui tão humilhado na minha vida e o maior problema é a humilhação que a minha família foi exposta sem termos feito nada, literalmente nada, por isto que eu vou compartilhar este acontecido com o maior número de pessoas possíveis e peço que estas multipliquem a informação para os seus conhecidos e assim por diante, para que as pessoas que forem neste Shopping China fiquem muito cautelosas, pois lá é um local perigoso, na verdade a cidade de Salto já é uma cidade sem Lei, e eu peço encaricidamente para as pessoas de bem que passaram por qualquer constrangimento semelhante neste shopping relatem também, afinal esta cidade sobrevivi graças aos brasileiros e principalmente graças aos paranaenses.
Quanto a mim, estou muito abalado emocionalmente, e acho difícil esquecer este episódio, agora eu sei o que pessoas que são mantidas como refém de sequestradores passam, é um sentimento que não tem explicação : raiva + medo + tristeza ....... Se cuidem.

Luiz Carlos Lyra"

Última atualização ( Sex, 06 de Janeiro de 2012 17:32 )  

Comentários  

 
#1 Paulo 06-01-2012 18:54
Bom, não sei se a versão do cidadão ai é verídica, se roubou ou não. Mas acho que; quem não deve não teme.

Humilhação eu e muitas pessoas passam nos shoppings de alta classe aqui mesmo em maringá, eu trabalhador e pagador de impostos, SEMPRE que vou ao shopping avenida center ou ao aspen park, quando adentro ao local já sofro com olhares insinuates e com falação de walk talk em códigos olhando para mim... Mas estou tranquilo, sei que os guardinhas estão fazendo O TRABALHO DELES, e eu apenas afim de se distrair gastando algum dinheiro lá.
Citar
 
 
#2 JM 06-01-2012 19:19
Ja passei por humilhação semelhante agnaldo, mas foi num daqueles shopings lazarentos de cidad de leste. total apoio ao Lyra
Citar
 
 
#3 José Marcos Baddini 06-01-2012 22:54
Aqui mesmo em Maringá às vezes passamos humilhação perante até mesmo nossa família (esposa e filhos) quando vamos comprar à crédito no comércio local e alegam que nosso nome está com restrições junto ao SCPC de compra em cidades onde nunca estivemos, as quais foram feitas por golpistas e nós, cidadãos de bem, temos que provar que não fizemos a negocição. Essa arma ilegal utilizada chamada SCPC tem que ter mais critério quando expõe as pessoas ao ridículo, coinforme prescreve o CDC.
Guardadas as devidas proporções, é quase igual ao caso enfrentando pelo Luiz Carlos Lyra, que também é uma afronta à dignidade da pessoa humana.
Abusos como estes têm que ser punidos na forma da Lei.
Citar
 
 
#4 Marcos 07-01-2012 07:59
quem mandou ir fazer compras no paraguai
Citar
 
 
#5 Sargento Tavares 08-01-2012 09:26
Se fosse aqui no Brasil com certeza iriam escrachar os seguranças mas lá no Paraguay vale a lei da corrupção todos sabemos que ali é uma ilha dos mais variados tipos de comércio pode-se comprar de uma agulha a um fuzil Kalashnikov AK-47 é só levar o dinheiro
Citar
 
 
#6 DELEGADO TRAJANO 08-01-2012 09:34
SR. LYRA BUSQUE NA JUSTIÇA REPARAÇOES, E SEU DIREITO, SE FICAR SO NOTA NESTE ESPAÇO VAI SER REALMENTE POUCO, EU DIANTE DESTES FATOS, NAO
DEIXARIA BARATO ALGUEM EM ALGUM LUGAR DEVERIA
SER RESPONSABILIZAD O...DOA A QUEM DOER...
Citar
 
 
#7 Ronaldo 08-01-2012 10:46
Eu vou constantemente ao Paraguai, nunca fui abordado por nenhum segurança. O que tem que se entender é que lá é outro país, outras leis, não existe Código de defesa do Consumidor. Apesar disso tudo tenho garantia das lojas, compro com cheque ou cartão de débito e nunca sofri qualquer constrangimento .
Citar
 
 
#8 andre 08-01-2012 13:19
ja comprei lá e em outros shoppings de Salto e fui tratado com muita educação e obviamente, fui educado com eles.

deu azar.
Citar
 
 
#9 sara 08-01-2012 16:13
Nossa quanta falta de respeito presenciei por parte dos funcionário do Paraguai...Sem contar os preços que se equiparam aos praticados no Brasil, e em algumas situações estão mais altos. "Paraguaia já era..."
Citar
 
 
#10 Ricardo 09-01-2012 14:59
Sr. Lyra, ouvi algo parecido, certa vez, quando a Loja China ainda era no antigo Shopping Maringá. Vi uma movimentação estranha de seguranças entrando e saída de uma sala de acesso restrito. Perguntei a uma vendedora conhecida o que estava acontecendo. Para meu espanto, relatou que os seguranças haviam pego uma mulher que tentou roubar um perfume, conduziram a este local restrito, que por sinal era o subsolo da antiga loja. Disse ainda que lá ela passaria por uma revista, ficaria seminua, sofreria uma pressão psicológica e se não “cria-se caso”, seria obrigada a pagar cinco (05) vezes o valor do produto em questão, e se submeteria a segurar o produto próximo do rosto, pois seria fotografada e a foto seria divulgada em uma lista de pessoas envolvidas nestas situações. Esta lista, alguns lojistas de lá tem acesso, ainda a pessoa fica impedida de adentrar a loja por tempo indeterminado, caso isto aconteça e for identificada, em qualquer outra ocasião, é retirada da loja.
Citar
 
 
#11 severino 10-01-2012 20:05
seus otarios ...vcs nei sabem das lei daqui... e tbm so vem chorar por aqui....falam daqui como si conhececem bem.....vcs sao os coruptoss malditos ratosss
Citar
 
 
#12 Marcos Antonio 12-01-2012 12:53
Amigo, faço IDEM ao DELEGADO TRAJANO. Busque justiça. Afinal o Brasil é uma mãe, né. Eles entram e saem do nosso país tranquilamente. BUSQUE JUSTIÇA.
Citar
 
 
#13 celio roberto 04-02-2012 18:43
bom, vcs reclamao... vcs ajudam comprando la ,ajudam com a pilantragem,ass im fazem parte de certa forma da ireegularidade, tenho certeza que nao compram a cota em dolar rss. sejam patriota , comprando no paraguay,tem que reclamar la ,luiz vc tem coragem.. um pais sem lei,onde motos nao tem placas,onde nao se usa capacete,sincer amente aquele pais fede junto com seu povo e os brasileiros apoiam.. bem feito lyra vai la de novo..delete sua reclamacao. ou cale-se
Citar
 
 
#14 dani 22-04-2012 16:08
nao e facil fiquei sensibilizada com o ocorrido,mas ontem aconteceu comigo em cidade del este py um fato horroroso eu morro em foz e sempre estou por la comprando algumas coisas pra casa pra mim como perfumes maquiagens e aproveitando pra ver as novidades,tem uma farmacia que tenho por habito de comprar sempre as coisas la e ate ja indiquei para inumeras pessoas,porem ontem a dona dessa farmacia que se chama AMOR no shopping bonita KIm me tocou da loja comessou a gritar que nao queria vender pra mim eu sempre soube que ela era um monstro e uma chinesa mas nunca tinha visto nada igual ela nao quer nem saber do cliente tudo isso porque eu ja havia ido na loja do marido dela que fica acima da casa China e ela estava na hora la e me viu entao ela gritava que eu nao queria era nada que eu ja tinha ido na outra loja deles,e acredite todas as maquiagens da MAC que e vendida la sao falsas e eles vendem para os menos informados como originais,esper o que esse post ajude alguem.
Citar
 
 
#15 MAX 22-07-2012 21:03
GRAÇAS AO POVO BRASILEIRO AS CIDADES DE SALTO DEL GUAIRÁ,CIDADE DEL ESTE, PEDRO JUAN ESTÃO COM SEUS CRESCIMENTO A TODO VAPOR. SÃO CONSTRUÇÃO ENORME E COM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO. MUITAS COISAS QUE A GENTE COMPRA LÁ, SÃO PRODUTOS QUE TEM AQUI NO BRASIL E A GENTE COMPRA MAIS BARATO LÁ. SERÁ QUE OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO VE ISSO ?
Citar
 
 
#16 MAX 22-07-2012 21:19
VALE A PENA DIZER QUE O SHOPPING CHINA É BEM MAIS CARO DO QUE OS OUTROS LUGARES .PERFUMES VOCES ACHAM NO NINA XAIS PERFUMES, FRAUDAS NUMA FARMACIA AMBAS QUE FICAM NUMA RUA ENTRANDO DO OUTRO LADO DA RUA DO SHOPPING CHINA,DO LADO ESQUERDO . O MINA DOURADA OU SANTO DOMINGO TEM BASTANTE COISAS BARATO
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...