Têm coisas que só acontecem em Maringá

E-mail Imprimir PDF

Por volta das 15h desta terça-feira a senhora Ivone Miranda foi surpreendida com uma multa em seu carro Honda CVR na rua José de Alencar na Zona 4 devido o seu veículo estar ocupando uma vaga destinada à portador de necessidade especial.
Tudo bem se ela não fosse cadeirante, conforme pode provar a foto, o seu carro possui o adesivo internacional que identifica veículo transportador de pessoas com limitações físicas, ela só não estava em posse do cartão de portador de necessidade especial.
Ivone juntamente com seu marido, Jean Pierre Marques que havia estacionado o veículo na vaga por 15 minutos e foi buscar o cartão que estava na bolsa da esposa em uma clínica, disse que tentou apelar para o bom senso do agente da Setrans, mas não teve acordo, o agente respondeu que sem o cartão é para multar.
A Setrans já foi personagem de fatos inusitados na cidade como flagrados em uma foto dois agentes de trânsito que estavam escondidos atrás de árvore com um radar móvel, um outro agente da secretaria de trânsito e segurança municipal arrebentou, com a caminhonete da Setrans, seis outros veículos que estavam estacionados em uma avenida no mês passado, por essas e por outras o atual secretário da pasta, Ideval de Oliveira, já pensa em retornar para a Câmara de Vereadores de onde pediu licença no início de Novembro para assumir como secretário.
Em uma rede social o casal lamenta a situação e confirma que realmente existe uma indústria de arrecadação instalada em Maringá.

Última atualização ( Ter, 18 de Março de 2014 21:26 )  

Comentários  

 
#1 JUNIOR 18-03-2014 21:30
Comico senão fosse trágico ! Vamos falar a verdade, este pessoal do Setran é muito ruim de trabalho, o que falta é instrução aos mesmos, se acham os donos da verdade e da razão ! Será que se fosse alguém da família dele o agente de transito agiria com o mesmo rigor ? Estes agentes precisam primeiramente entender que existem situações que precisam ser analisadas antes de aplicar multas e este caso citado na matéria é um dos casos, como pode multar sendo que a mulher esta na cadeira de rodas comprovando e o carro possui adesivo, o correto seria punir este agente como muito rigor, pois não serve para estar nas ruas, Ah ! Informe ao mesmo que o salário dele sai do pagamento de impostos inclusive deste casal o qual o mesmo multou. Falta de Vergonha na cara ! Corja de incompetentes !
Citar
 
 
#2 Aprendiz 18-03-2014 21:50
Esse agente de trânsito é muito c.... mesmo, é um tremendo de um puxa saco, não tem Deus no coração, ele está vendo a Senhora na cadeira de rodas, é um tremendo de um v........, s.....
Citar
 
 
#3 Duba 18-03-2014 22:28
Nao tem como recorrer? A multa é irrevogavel?
Citar
 
 
#4 victor 18-03-2014 23:01
tinha que mandar esse asno desse agente do setrans varrer a sede do setrans e tirar ele da rua ,,,esse cara é uma besta e se o capitão ideval não fizer nada ele concorda com o ato desse agente de transito,,essa besta em pessoa... capitão faça algp ou o sr queimara sua imagem feio.
Citar
 
 
#5 Paulo Renato 18-03-2014 23:11
Se é tão rigoroso com a fiscalização, porque não multou a moto que ele esta usando em serviço, que esta estacionada na vaga de ambulância logo a frente?????
Citar
 
 
#6 Wesley 18-03-2014 23:26
Enquanto isso, estou cansado de ver esses guardas municipais de trânsito trafegando, de moto, com as viseiras dos capacetes abertas...
Citar
 
 
#7 ENIO LOCATELLI 18-03-2014 23:57
eu só queria ver quando o povo cansar de ver esse tipo de cena dos agentes do setrans e partir pra justiça ai a chapa vai engrossar, será que os agentes nao deveriam voltar para academia para se reeducar novamente e aprender o que realmente é ser um agente de transito e nao um agente de multas ,me perdeoem mais muitas pessoas estao indiguinadas com os agentes e nao vai demorar muito ao meu ver que vao acabar encontrando uma pessoa de pouca paciencia e levando um coro .(ele não usa esse uniforme toda hora ,uma hora ele vai pra casa ....) fica a dica .nao é ameaça mais sim uma dica (policial,agent e de transito ou guarda municipal sege qual for todos eles tem que respeitar o cidadao ele esta naquele uniforme para nos proteger orientar e repreender sim quando necessario e nao abusar da sua autoridade )
Citar
 
 
#8 Ana Maria Buss 19-03-2014 00:08
Esse secretário, Ideval de Oliveira quer deixar o cargo porquê? Como vereador ele fazia o que em prol do povo? Será que não está na hora de fazer alguma coisa em benefício do povo Sr Ideval de Oliveira? Correr das obrigações é fácil!
Citar
 
 
#9 MARCELO FRANK 19-03-2014 03:18
O agente não errou em nada("ela só não estava em posse do cartão de portador de necessidade especial.") Vc jesclareceu Agnaldo!!!
Citar
 
 
#10 Edilson 19-03-2014 08:17
quer dizer que se eu chegar com uma carteirinha de cadeirante ser ser portador de deficiência física pode kkkk
Citar
 
 
#11 Anderson 19-03-2014 08:31
Agentesinho de m.... grande filho de uma p..., e a moto estava no lugar de moto ??????? o negócio é começarmos uma série de atropelamentos dessa raça desgraçada que só serve para transtornar a população Maringaense, esses m...... precisam é de uma RECICLAGEM TOTAL renovação de pessoas mais qualificadas para o serviço.

Obs.: SETRAN + ESTAR = Caixa 2 do PREFEITO
Citar
 
 
#12 Vanda Lucia 19-03-2014 09:58
Quando eles tem que multar eles não o fazem, faz um mês mais ou menos que ali bem no centro, na avenida Getulio Vargas próximo ao HSBC um onibus da TCCC(poderosa aqui), o motorista parou o coletivo no meio da avenida em fila dupla e foi até a agencia do HSBC, pegar moedas para troco, eu estava la e presenciei, ao lado do coletivo um agente da industria de multa SETRAN, vendo o transtorno que estava causando no transito e nem sequer multou o coletivo, isso pode?
Citar
 
 
#13 Intrigado 19-03-2014 10:12
Olha, fico solidário a mulher, mas... não podemos esquecer q ela estava sem o cartão, requisito para poder estacionar nessas vagas.

Se alguém não for deficiente e tiver o cartão tbm é multado.

É uma questão subjetiva e não sei o q aconteceu, q horas ela apareceu ali e tbm qual foi a reação dela. Mas q havia justificativa pra multa, isso havia sim.
Citar
 
 
#14 rocha 19-03-2014 10:13
O total despreparo de alguns funcionários da setrans é lamentável, ao ivés do secretário sair deveria passar uma peneira nos agentes, isso sim.
Citar
 
 
#15 #processa 19-03-2014 13:20
processa o setran sem dó e piedade...
Citar
 
 
#16 Flavia 19-03-2014 15:08
VIVA O PUPIM - GERAÇÃO BARROS!!!
Citar
 
 
#17 Rogerio 19-03-2014 15:41
O agente errou onde que não vi? O cartão é OBRIGATÓRIO para se estacionar nessas vagas. Pobre mulher... pobre onde andando de CRV? Ah vá, povinho demagogo e hipócrita!
Citar
 
 
#18 Diego 19-03-2014 18:52
Lendo alguns comentários constatei que são a favor da cadeirante levar multa. Quer dizer que eles quando saem de casa sempre lembram de pegar a carteira? mesmo quando ' vai ali na esquina'? E só porque ela esta de CRV ela pode ser multada? Se ela estivesse de fusca não? Interessante!!! Como outros comentários dizem o SETRAN não é uma maquina de multa, existem situações onde vale o bom senso, afinal eles estão ali para nos auxiliar, nos defender e não apenas multar. Se ela esqueceu o documento na bolsa e foi buscar sinal que ela sabia que tinha que por e já estava providenciando isso! agora o ser apenas multar? Isso para mim é super errado!! Primeiro deveria notifica-la, caso ela não fizesse nada aí sim multar, pois mais que um papel vale ela, a condição que ela estava.
Citar
 
 
#19 helio 19-03-2014 19:47
como foi dito que tentaram argumentar com esse individuo, se eh pra mim que ele da esse tipo de resposta mas leva um cacete, que vai precisar cortar o capacete dele pra tirar do cabeção inchado q ia ficar..
Citar
 
 
#20 isaqueras 19-03-2014 20:30
Esses dias por pouco não bato na traseira de uma viatura da Federal parada em fila dupla em pleno horário de Rush em frente a Caixa da Esquina da pedro Taques. Ele tava multando aquelas vagas ratoeira que tem em frente a caixa, porque aquilo parece que foi posto ali de propósito só pra pegar os desavisados de plantão. E como é concessão da Federal aquele trecho eles ficam que nem abelha no mel esperando os espertinhos.
Citar
 
 
#21 VALENTIM TERRA 19-03-2014 23:20
Assim como se multa o habilitado que não porta CNH, deve se multar o deficiente fisico que não porta o documento que regulamenta o estacionamento em vagas especiais (com o idoso é a mesma coisa).

O agente do Setran agiu corretamente.
Parem de reclamar do cumprimento de dever legal.
Fim de papo
Citar
 
 
#22 douglas araujo 20-03-2014 09:31
Todo mundo adora xingar.... Mas estão todos enganados por que o agente de trânsito nao eh obrigado a saber se aquele carro realmente tem um deficiente por esse motivo está claro na placa de sinalização uso da CREDENCIAL se ele nao usou multa nele.
PARABENS AO AGENTE DE TRÂNSITO.
Citar
 
 
#23 Parreira 20-03-2014 14:50
A palavra corretamente usada nesta situação é que em Maringá há uma Industria de Arrecadação "multas de trânsitos" instalada com fins desconhecidos pelos maringaenses, que estão exaustos de tanta falcatrua, até quando iremos suportar todo esse descaso....
Citar
 
 
#24 Antonio Marcos Vido 23-03-2014 15:56
O agente de trânsito, está correto, sou deficiente físico e tenho a credencial que me dá direito de estacionar na caga, só o adesivo de deficiente não é suficiente, tem que ter a credencial emitida pelo ESTAR, a lei é para todos, inclusive para deficiente, tá correto, eu APOIO O SETRAN
Citar
 
 
#25 Antonio Marcos Vido 24-03-2014 12:28
Citando Intrigado:
Olha, fico solidário a mulher, mas... não podemos esquecer q ela estava sem o cartão, requisito para poder estacionar nessas vagas.

Se alguém não for deficiente e tiver o cartão tbm é multado.

É uma questão subjetiva e não sei o q aconteceu, q horas ela apareceu ali e tbm qual foi a reação dela. Mas q havia justificativa pra multa, isso havia sim.


Parabéns amigo, sou deficiente físico e você está corretíssimo, ja precisei da vaga e havia um carro somente com o simbolo universal, e acredite o cara não tinha deficiência alguma, o agente de TRANSITO está corretíssimo...
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...