Interdição provisória de praça e trecho da avenida Morangueira

E-mail Imprimir PDF

As obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas nas avenidas Morangueira e Kakogawa avançam em ritmo acelerado e para que prossigam atendendo ao prazo de execução, vão exigir que seja feita uma interdição provisória na Praça Ouro Preto e na quadra seguinte da Morangueira, entre a praça e a Rua Florianópolis.
A interdição terá início nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, e deve prosseguir por um período de 10 dias, para isso a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) vai manter agentes no local orientando o trânsito, além de reforçar a sinalização vertical e horizontal para informar motoristas e pedestres.
O secretário de Obras Públicas, Roberto Petrucci, disse que as empreiteiras responsáveis pela obra abriram várias frentes de trabalho para garantir a execução da drenagem, de toda a substituição da base asfáltica e a instalação do novo asfalto. "As interdições parciais vão interferir o mínimo possível na rotina das pessoas. Mas é uma obra extremamente necessária para solucionar os problemas de alagamento na região e implementar os corredores de ônibus, estimulando o uso do transporte coletivo”, afirmou.
A medida colocada em prática dá seqüência aos trabalhos para estreitamento do canteiro central, que representa um dos vários procedimentos para adequar a via às obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas nas regiões das avenidas Morangueira e Kakogawa. As obras serão executadas por etapa, ou seja, só serão iniciadas em cada quadra depois que os trechos anteriores estiverem concluídos. Com o tráfego reduzido, três ruas paralelas à avenida Morangueira terão o sentido alterado e o estacionamento proibido.

 

Ninguém é responsável

E-mail Imprimir PDF

sarandi obras br 376

A senhora Elizena Maria Garbelini, moradora em Sarandi desabafou nas redes sociais hoje com o transtorno que se tornou o cruzamento da rodovia BR 376 com a avenida Londrina;
"Bom dia amigos das redes sociais, estou hoje aqui para manifestar minha indignação. Simplesmente não se consegue atravessar a via paralela ao posto Juninho sentido bairro do Jardim Independência para o Centro de Sarandi, por que os semáforos estão desligados. Liguei para a Guarda Municipal e fui informada que é responsabilidade da Federal e que os mesmos já estão cientes. Só que isso já está acontecendo desde ontem. Pergunto, e o povo como fica? A mercê de ser atropelado? Porque ninguém para o carro para nos deixar passar. Autoridades tomem providências, porque depois que morrer alguém não precisa de autoridades, só do IML." (foto Flamma Comunicação)

 

Avenida Morangueira será interditada e perderá estacionamento, explica secretário de Habitação

E-mail Imprimir PDF

O percurso de uma quadra da Avenida Morangueira – que teve sua interdição parcial adiada por causa da chuva na última segunda-feira – terá uma faixa de cada pista bloqueada para o tráfego de veículos a partir desta sexta-feira (10).
A restrição ocorrerá depois das 9h, na faixa lateral ao canteiro central, nos dois sentidos da via, no trajeto entre a Praça Ouro Preto – na rotatória da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff – até a Rua Florianópolis, na altura do Parque Residencial Cidade Nova. Por conta do tráfego reduzido, também não será permitido o estacionamento de veículos nas faixas paralelas às calçadas, o que permitirá o fluxo de veículos em duas faixas de cada uma das pistas naquele trajeto.
A medida colocada em prática dará seqüência aos trabalhos para estreitamento do canteiro central, que representa um dos vários procedimentos para adequar a via às obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas nas regiões das avenidas Morangueira e Kakogawa. “Nossa proposta é executar as obras por etapa, ou seja, elas só são iniciadas em cada quadra depois que os trechos anteriores estiverem concluídos”, explica o secretário de Habitação de Maringá, Sérgio Bertoni – que coordena a equipe de engenheiros, técnicos e gestores da administração municipal que monitora o andamento das obras para evitar transtornos aos empresários, comerciantes e moradores dos bairros próximos.

Última atualização ( Qui, 09 de Junho de 2016 09:25 )
 
Página 4 de 209

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...