Pelo menos nos livramos do golpe

E-mail Imprimir PDF

Gov. Beto Richa assina protocolo de intenções com Avio InternacionalCom informação do Blog do Rigon;

Há alguns dias fez três anos que a foto foi registrada, como parte da notícia de que Maringá ganharia uma fábrica de helicópteros e aviões. Tudo enganação, como se viu.
Luigino Fiocco, o empresário italiano que recebe os cumprimentos do governador Beto Richa (PSDB), ao lado do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) e do então secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), confirmou que construirá a fábrica na China.
Fiocco, que havia assinado protocolo de intenções com a Prefeitura de Maringá, que por sua vez havia anunciado a indústria como a primeira de um pólo aeronáutico, garante que vai investir 1 bilhão de Yuans para produzir o SK-1 híbrido, helicóptero de dois lugares, e o monomotor F-22 Pinguino. A Avio International Group Holding assinou acordo de cooperação estratégica com a chinesa Fergus; ambos investirão em projetos de aviação em Luancheng, distrito de Shijiazhuang, província de Hebei.
De acordo com o Hebei Notícias, a indústria será implantada, a partir deste mês, em área de 300 acres, e prevê a construção de centros de formação, plataformas de exibição e de serviços para uso na agricultura. Se aqui Fiocco participou da EAB Air Show, em 2014, feita em Maringá com recursos públicos, e onde ele mostrou seu helicóptero que não voava, na China ele participará da Exposição China Shijiazhuang Internacional de Aviação Geral, em Shijiazhuang.

 

Sem motivos para comemorar, guardas boicotam festividade promovida pela Setrans

E-mail Imprimir PDF

viatura guarda municipal

A Guarda Municipal de Maringá completou, neste domingo (28), 9 anos de criação.
Por conta de uma administração que não valoriza os servidores da categoria, e que se vinga daqueles que lutam por seus direitos e por melhores condições de trabalho, não houve o que comemorar num dia que deveria ter sido de celebração e de confraternização.
Esquecendo-se de seus recentes atos de truculência e de desrespeito, a Setrans preparou na praça do antigo aeroporto uma atividade para comemorar o aniversário da GM de Maringá.
"O detalhe é que o agressor pode se esquecer da maldade que pratica, mas as vítimas nunca se esquecem. E a consequência disso foi um boicote dos guardas municipais ao evento da administração Pupin, " lembra a nota emitida pelo sindicato.
Por conta de uma administração que não valoriza os servidores da categoria, e que se vinga daqueles que lutam por seus direitos e por melhores condições de trabalho, não houve o que comemorar num dia que deveria ter sido de celebração e de confraternização. Esquecendo-se de seus recentes atos de truculência e de desrespeito, a Setrans preparou na praça do antigo aeroporto uma atividade para comemorar o aniversário da GM de Maringá.
E a consequência disso foi um boicote dos guardas municipais ao evento da administração. Só compareceram os guardas que estavam em expediente e que, por demanda da profissão, foram escalados para comparecer. Os guardas que estavam de folga puderam devolver o descanso para o secretário da área; e simplesmente não compareceram na praça.
Exemplos recentes dessa crueldade, por exemplo, na última...

 

Prefeitura inicia a fiscalização do comércio ambulante na área central

E-mail Imprimir PDF

A Diretoria de Fiscalização, da Secretaria Municipal de Gestão, realizaráhoje uma ação integrada para disciplinar o exercício do comércio ambulante na região central de Maringá, envolvendo o trabalho da Guarda Municipal, a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar.
O grupo vai se reunir às 13h45 no estacionamento da Prefeitura, próximo ao Hotel Bandeirantes, para dar início à ação. A fiscalização visa coibir o comércio irregular, pois esta prática ilegal ainda causa transtornos à utilização do espaço público (ocupando as calçadas e obstruindo a passagem dos transeuntes).
Na grande maioria dos casos, são ambulantes advindos de várias cidades vizinhas que chegam ao município, trazendo produtos sem garantia de procedência, de qualidade duvidosa, ou até mesmo, produtos piratas ou frutos de contrabando e descaminho, o que impede seu licenciamento, e ainda geram prejuízos para as empresas da cidade, pois ao contrário dos lojistas licenciados, não pagam impostos”, comenta o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo.
Os produtos mais comuns apreendidos pela fiscalização de comércio irregular nas últimas ações foram: CDs, DVDs, meias, redes, cintos, salgados, espetinhos, acessórios para celulares, bebidas alcoólicas, produtos de utilidade doméstica, brinquedos, chips para celulares, bijuterias, frutas, óculos, água e refrigerantes, móveis, plantas, cofres, redes, capas para bancos, perfumes, entre outros.

 
Página 1 de 250

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...