Não é noticia repetida

E-mail Imprimir PDF

As famílias dos servidores que ganham baixos salários vão passar dificuldades este mês em Maringá.
dilma beto pupin Não bastasse o erro grave no desconto indevido de 11% sobre as horas extras (relembre o caso aqui), a administração do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) deixou de pagar também o salário-família na folha deste mês. Uma irresponsabilidade sem tamanho com os trabalhadores que têm seu dinheiro contado para as despesas mensais e para o sustento de seus lares.
A falha da administração foi notada depois que o sindicato dos servidores (SISMMAR) divulgou o desconto indevido sobre as horas extras. Foi então que os servidores deram falta do salário-família ao conferirem atentamente seus holerites. Nesta sexta-feira (2), muitos têm ligado para o sindicato preocupados, porque não podem ficar sem esses recursos.
A falha no não pagamento do salário-família é ainda mais grave porque afeta diretamente os servidores da base salarial da pirâmide de cargos e salários da Prefeitura de Maringá. Esse adicional, de R$ 29 por filho, só é concedido àqueles que ganham no máximo R$ 1.212,64 – incluindo os adicionais por tempo de serviço.
Para os incontáveis CCs (cargos comissionados por indicação política), pode não parecer muito, mas essa falha tem um peso enorme no orçamento de quem ganha pouco. Trata-se do pior momento para os servidores desde que esta administração há 12 anos assumiu a prefeitura, além de descontar os dias parados da greve como forma de retaliação dos trabalhadores, para punir quem aderiu a uma paralisação legal e justa pela reposição da inflação.
Desta vez, a falha grave da administração no não pagamento do salário-família pode ter consequência semelhante àquela da greve: deixar os trabalhadores que ganham pouco em situação delicada para o sustento de seus filhos. A irresponsabilidade e incompetência de um prefeito não podem chegar a níveis alarmantes como esse. Há limite para tudo. O chefe do Executivo tem de ser mais responsável.
O SISMMAR cobra uma folha complementar imediata para o pagamento do que é devido por entender que não há condições de esperar até o mês que vem. Não é justo, e medidas jurídicas já estão sendo tomadas, o que inclui o pedido de providências junto ao Ministério Público.

Última atualização ( Sex, 02 de Setembro de 2016 19:41 )
 

Cortaram até o café

E-mail Imprimir PDF

cartaz corte café servidor

Alegando contenção de despesas, a Secretaria de Saúde de Maringá informa que, a partir de hoje, não será mais fornecido sequer o cafezinho aos servidores.
O sindicato dos servidores, Sismmar, emitiu nota em que repudia ações como essa não somente pelo corte do café (que certamente não será tirado do Gabinete do Prefeito), mas por lamentar que o servidor não é e nem nunca foi prioridade nas administrações Pupin/Barros. "Não falta só café, falta respeito a trabalhadores concursados que estão na Prefeitura por mérito. Como pode o governo que ontem tentou terceirizar a coleta de lixo em contrato com “indícios de superfaturamento”, de forma arbitrária, hoje alegar “contenção de despesas” para tirar o cafezinho dos servidores que cuidam da saúde dos maringaenses ?, questiona a diretoria do sindicato.
O que há de obscuro na gestão de Carlos Roberto Pupin (PP)? Denúncias de vereadores, Observatório Social e do Ministério Público – e aceitas pelo juiz que, em liminar, obrigou a Prefeitura a retomar o serviço público da coleta de lixo – escancararam irregularidades numa licitação milionária, numa terceirização que tornaria o serviço muitos milhões de reais mais caro. Diante disso tudo, o corte do cafezinho também pode ser visto como um indício de irregularidades numa administração pouco transparente.

 

Assim caminha Sarandi

E-mail Imprimir PDF

ubs fechada sarandi

Moradores do Jardim Monte Rei, em Sarandi, reclamam da demora na entrega da Unidade Básica de Saúde, do bairro.
A obra está parada e em estado de abandono. A dona de casa Adriana Lopes Pires, que tem um filho de 1 ano e 3 meses, mora em frente à UBS e não se conforma de ter que procurar atendimento em outros locais."Ainda convivemos com os focos do mosquito da dengue que se acumulam no interior da caixa d'agua, do prédio", disse ela. A atual administração de Sarandi parou no tempo.

Última atualização ( Qua, 24 de Agosto de 2016 09:25 )
 
Página 1 de 191

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...