Novembro 2010

Novo Código de Processo Civil pode reduzir à metade tempo de tramitação de processos judiciais

Serviço Público
Qui, 25 de Novembro de 2010

O tempo de tramitação dos processos judiciais poderá ser reduzido em 50% com a eliminação de uma série de formalidades existentes no Código de Processo Civil (CPC). O projeto de lei que prevê mudanças no texto será votado na terça-feira (30), na comissão temporária destinada a reformular o código, instituída no primeiro semestre deste ano pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Depois de passar pela comissão, o texto será apreciado pelo plenário. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux, que presidiu a comissão de juristas responsáveis pelas mudanças no código, destacou que, no caso de ações coletivas, a redução do prazo de tramitação judicial será ainda maior, podendo chegar a 70%. “É perfeitamente possível afirmar que no contencioso de massa essa redução de duração do processo deve chegar até 70%. Nos processos tradicionais, pela eliminação das formalidades, nós podemos assegurar que a duração será reduzida em 50%”, disse o ministro. Ele ressaltou que a supressão de possibilidade de apresentação de recursos nas diversas instâncias de tramitação, por exemplo, não retira do cidadão o direito constitucional à ampla defesa. Fux qualificou esses instrumentos de “absolutamente inúteis”, por servirem apenas para prolongar desnecessariamente o andamento dos processos.
Pelo projeto de lei, o réu em uma ação poderá recorrer da decisão apenas ao final do processo. Pelo código atual, o advogado de defesa pode requerer a impugnação da decisão do juiz nas várias instâncias de julgamento. Além de tentar garantir maior celeridade aos processos, o projeto relatado pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS) estabelece mudanças pontuais. Uma delas é garantir à união estável o regime jurídico do casamento. Pelo projeto, os honorários advocatícios, quando o processo envolver a Fazenda Pública, serão alterados.
A proposta é criar faixas de ressarcimento pelos serviços prestados, em vez dos patamares de 5% a 10% em vigor. Segundo o relatório de Valter Pereira, quanto maior for o valor da questão em discussão, menor o percentual de honorários. (inf. UOL)

PDF
Imprimir

Assalto: Levam a moto quando saía da casa da namorada

Policial
Qua, 24 de Novembro de 2010

Dim lights

Dois elementos abordaram um jovem que acabava de sair da casa de sua namorada, com um revólver na rua Rio Parapanema no Jardim Branca Vieira em Maringá. O fato aconteceu por volta das 23h30 desta terça-feira(23), os elementos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Fan, placa AQF 2746, a namorada da vítima ainda tentou avisá-la, pedindo para que recolocasse a moto para dentro da garagem, mas não deu tempo, relatou a vítima.
Com muita audácia por parte dos assaltantes, eles ainda efetuaram dois disparos para o alto ao fugirem. Cerca de uma hora depois do assalto, a Policia Militar recebeu uma ligação anônima, dizendo que avistara uma motocicleta abandonada nas proximidades da avenida Kakogawa, mas nada foi encontrada pelos policiais.

PDF
Imprimir

Maringá Almanaque: Edição novembro

Midia
Qua, 24 de Novembro de 2010

Já circula a edição de número 12 do Maringá Almanaque, como sempre com muitas curiosidades, piadas, horóscopo, dicas diversas.
A revista que é cuidadosamente dirigida pelos jornalistas Teresa Meneghel e Roberto Silva,  já se  tornou leitura obrigatória em casas, bares e restaurantes, em salas de espera de clínicas médicas e escritórios.
Para divulgar sua empresa, é só entrar em contato pelos fones (44) 3029-7792 ou 9115-0606.

PDF
Imprimir

Tenente do 4BPM move ação contra repórter

Policial
Qua, 24 de Novembro de 2010

Mais um capítulo da discussão entre o Oficial Tenente do 4BPM de Maringá Alexandro Gomes e o repórter Ricardo de Jesus Souza (Salsicha) teve andamento esta semana, o repórter recebeu uma intimação para audiência na justiça, onde figura como réu, a ação movida pelo Tenente da Policia Militar, reivindica danos morais e retratação pela repercussão causada, segundo Gomes, de forma negativa à sua pessoa. Na oportunidade Alexandro Gomes colocou o cargo a disposição do Comando do 4 Batalhão da Policia Militar de Maringá.
O repórter Salsicha (Programa Pinga Fogo na TV-Band e Rádio Nova Ingá) teria comentado com diversas pessoas que sofrera agressão verbal e física dentro da sala do oficial, que responde também pela assessoria de comunicação da Policia Militar.

PDF
Imprimir

Vaticano: todos podem usar preservativos para evitar HIV

Saúde
Qua, 24 de Novembro de 2010

Usar preservativos é um mal menor que transmitir o vírus HIV para um parceiro sexual - mesmo que isso signifique que uma mulher evitou uma possível gravidez, disse o Vaticano hoje, sinalizando uma grande mudança no ensinamento papal, como foi explicitado em comentários do papa Bento XVI no final de semana passado.
O Vaticano tem sido criticado há muito tempo por sua oposição ao uso dos preservativos, principalmente na África, onde a aids é muito espalhada. Mas a mais recente interpretação dos comentários de Bento XVI sobre os preservativos e o HIV significam, essencialmente, que a Igreja Católica Romana reconhece que sua postura de longa data contra o uso dos preservativos como método contraceptivo não justifica colocar a vida de alguém em risco. "Essa é uma mudança", disse o reverendo James Martin, um jesuíta e escritor. "Ao reconhecer que as camisinhas ajudam a evitar que o vírus HIV se espalhe entre as pessoas nas relações sexuais, o papa mudou completamente a discussão dos católicos sobre o preservativo".
A mudança acontece no dia em que funcionários das Nações Unidas para a Aids informaram que o número de novos casos de infecção pelo HIV caíram significativamente, graças ao uso dos preservativos. Um jornal médico nos Estados Unidos também publicou hoje uma pesquisa que afirma que o uso diário de uma pílula pode evitar que o vírus se espalhe entre homens gays.
No mundo inteiro, 33 milhões de pessoas vivem atualmente com o HIV. Em Serra Leoa, o diretor do Secretariado Nacional da aids prevê que o uso dos preservativos agora irá aumentar, reduzindo o número de infecções. O porta-voz do Vaticano, o reverendo Federico Lombardi, elogiou a "coragem" de Bento XVI em fazer as declarações e confrontar o problema. "Ele fez isso porque acredita que existe uma questão séria e importante no mundo de hoje", disse Lombardi, acrescentando que o papa desejava dar sua visão sobre a necessidade de uma sexualidade mais humanizada e responsável. (inf. Associated Press_Paraná OnLine)

PDF
Imprimir

Prefeitura inaugura 45ª Academia da Terceira Idade

Saúde
Qua, 24 de Novembro de 2010

Na próxima terça-feira (30), a Prefeitura de Maringá, em parceria com a Santa Casa Saúde inauguram a Academia da Terceira Idade – ATI, instalada na praça Emiliano Perneta, da Igreja São José Operário, na Vila Operária. A inauguração será às 9 horas.
Implantada no município desde 2006, as ATIs são instaladas em praças públicas, bosques, postos de saúde, centros esportivos, entre outros locais. O objetivo do programa é levar a prática esportiva as pessoas da terceira idade que desejam melhorar aspectos como saúde, autoestima e qualidade de vida.
As ATIs foram instaladas dentro do programa Maringá Saudável, uma iniciativa de promoção e prevenção da saúde pública, voltadas as ações contra o alcoolismo e drogas, o tabagismo, a gravidez precoce, incentivo a prática de atividade física e a alimentação saudável. Segundo o Assessor de Marketing do Santa Casa Saúde, Roberto Kennedy, o plano também decidiu fazer parte desse programa, pois irá desenvolver trabalhos de medicina preventiva para a comunidade, além de visar o estimulo à vida saudável.

PDF
Imprimir

Presidente da Copel morre em acidente de carro na BR 116

Acidente
Qua, 24 de Novembro de 2010

O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, de 59 anos, morreu em um acidente de automóvel hoje, por volta das 6h40, no km 37 da BR-116, em frente a Hidrelétrica Parigot de Souza, na Represa do Capivari. Ele estava acompanhado do motorista, Sebastião Marcos da Silva, e do fotógrafo, Antonio Carlos Borba, que sofreram ferimentos leves.
Diferente do que foi informado inicialmente, o carro, um Renault Scenic, não capotou, mas sim rodopiou por 20 metros. O perito José Borba, que fez a perícia no local do acidente.
Segundo o perito, depois de rodopiar na pista o carro bateu em um barranco de terra. No movimento brusco, o presidente da Copel, que a princípio estava sem cinto de segurança no banco de trás, foi ejetado pelo vidro traseiro e morreu na hora. O perito constatou ainda que não havia marcas de frenagem na pista e nem vestígio de óleo. Não chovia no momento do acidente, mas a estrada estava molhada devido a neblina. O motorista do carro conversou com os policiais e afirmou que estava em uma velocidade compatível. Tanto ele quanto o fotógrafo não sofreram ferimentos.
Ravedutti voltava de São Paulo onde foi assistir a um torneio de eletricistas. Como tinha uma reunião agora pela manhã em Curitiba, os três ocupantes do carro saíram da capital paulista na madrugada de hoje. Eles pararam em uma lanchonete na estrada, momentos antes do acidente.
O corpo de Ravedutti foi removido há pouco, por volta das 9h30, para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Ravedutti assumiu a presidência da Copel em 17 de abril deste ano, substituindo Rubens Ghilardi, por indicação de Orlando Pessuti. Ronald era economista e estava na empresa desde 1971.
(inf. Radio Banda 1)

PDF
Imprimir

É cada uma...Pesquisa diz que mulheres com nome terminado em “a” têm mais parceiros sexuais do que as outras

Cotidiano
Qua, 24 de Novembro de 2010

Se você vai ter uma filha e está escolhendo o nome dela, leia essa matéria primeiro. Mas aí vai a dica mais importante: talvez seja bom que o nome da menina não termine com a letra "a"... Tá, mas por que isso? A coisa é simples: uma pesquisa feita na França e publicada pela revista Time revelou que mulheres com nome terminado na vogal "a" têm mais parceiros sexuais durante a vida. E, se você for um pai ciumento, não vai querer isso para sua filha!
De acordo com a pesquisa, mulheres com nomes terminados com outras letras têm uma média de 4,4 parceiros na vida. Já entre as que possuem nome terminado em "a", essa média sobe - e muito. Segundo a Time, o nome Laura, por exemplo, tem uma média de 9,7 parceiros! Com isso chegamos a uma conclusão: Beatriz ou Caroline são algumas boas opções.
Ah, vale ressaltar que, aqui no Brasil, temos vários nomes terminados na letra "a". Talvez mais do que em outros países... Por que será? (inf R7)

PDF
Imprimir

Morre rapaz queimado após discussão com a esposa

Policial
Qua, 24 de Novembro de 2010

Jordão Ferreira da Silva, 26 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Metropolitano em Sarandi.
O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira (19) com queimaduras em 70% do corpo depois de uma discussão com a esposa Regiane Aparecida Gomes.
Irada com o marido, que se preparava para viajar sozinho para um encontro evangélico, a jovem de 18 anos jogou álcool líquido nas roupas de Silva e ateou fogo. O álcool atingiu a vítima que acabou sofrendo queimaduras pelo corpo.
Silva foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Metropolitano. Regiane foi encaminhada à Delegacia de Sarandi, onde permanece presa. Os dois estavam juntos desde que ela tinha 13 anos e moravam no Jardim Independência.
Dim lights
O casal tem uma filha de dois anos e meio e há aproximadamente um ano havia se casado, após três anos vivendo amigados. As discussões entre Silva e Regiane seriam frequentes. (inf. Rosângela Gris_O Diario)

PDF
Imprimir

Hossokawa: "Não se pode comparar a Câmara de Londrina com a de Maringá"

Política
Qua, 24 de Novembro de 2010

O Presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, concedeu uma entrevista especial ao repórter Agnaldo Vieira, onde falou das denúncias do GAECO, verba do orçamento da Casa, eleições do dia 13 e fez um balanço dos dois anos a frente da Câmara.
Primeira parte:
Dim lights
Segunda parte:
Dim lights

PDF
Imprimir
Página 5 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...