Agosto 2010

Serviço Público
Dom, 29 de Agosto de 2010

Assim poderia ser definida a viagem de maringaenses que são obrigados a se deslocar à Curitiba para tratamento de saúde.   Até pouco tempo a Secretaria de Saúde disponibilizava veículos para essa essas viagens de segunda a sexta feira.   Os pacientes saiam de Maringá à noite, passavam por consulta ou exames pela manhã e retornavam logo em seguida.

 Mas a viagem que já não era fácil ficou mais difícil. Recentemente as viagens deixaram de ser diárias. Hoje a Secretaria de Saúde   disponibiliza veículos para levar os pacientes somente nas noites de domingo, terça e quinta. 

PDF
Imprimir

Homem cai no viaduto

Incêndio
Dom, 29 de Agosto de 2010

No inicio da madrugada deste domingo(29) no viaduto da av. Paraná, no centro de Maringá, um andarilho não identificado, ao tentar descer o barranco para passar a noite no interior do túnel da linha férrea, acabou caindo de uma altura de 14 metros.

Testemunhas que também se utilizam do local, disseram que o andarilho "estava bêbado, e ao tentar descer se desequilibrou, caindo de cara em uma viga de madeira". Segundo o Tenente Mafra do Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava contusões na face e escoriações por todo o corpo, mas não havia risco de morte, sendo necessário a sua imobilização e içamento pela equipe do CB para os primeiros cuidados e deslocamento para o hospital Universitário.

PDF
Imprimir

Ulisses Maia recebe importante apoio

Política
Dom, 29 de Agosto de 2010

O candidato à Deputado Estadual, Ulisses Maia(PP) recebeu importante apoio de representantes da sociedade civil, a maioria de professoras, agentes de saúde, assistentes sociais e profissionais liberais. Cerca de 500 pessoas se reuniram no final da tarde deste sábado(28) no salão Nobre do Maringá Clube. 

As secretárias municipais, Flor Duarte, Márcia Socreppa e Terezinha Beraldo Pereira acompanharam a presidente do Provopar, Bernadete Barros juntamente com o prefeito Silvio Barros, prestigiando a campanha de Ulisses Maia.

PDF
Imprimir

Gremio Metropolitano Maringá estréia domingo

Esporte
Sáb, 28 de Agosto de 2010

O Grêmio Metropolitano Maringá, o time mais novo do futebol paranaense, estréia neste domingo no Campeonato Estadual. A equipe terá pela frente o Júnior Team, de Londrina, a partir das 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O Grêmio Metropolitano tem como propósito garantir o acesso a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Desta maneira, espera-se um time buscando o setor ofensivo para que a vitória aconteça nesta sua primeira apresentação.
“Temos um time formado por jogadores jovens e que são disciplinados taticamente. O torcedor pode confiar que teremos em campo um time lutador e de qualidade. Quem for ao estádio vai poder verificar isso. E, claro, jogando em casa e diante da nossa torcida, temos a obrigação de fazer o resultado positivo. Por isso, vamos nos aplicar durante os 90 minutos”, disse o técnico Ivair Cenci, que tem apenas uma dúvida para estabelecer o time considerado titular.
“Vou definir momentos antes do jogo quem começa jogando no ataque com o Cabixi”, frisou.  Jessé e Mengarda foram muito bem nos últimos treinos e "brigam" pela titularidade na partida.
Nas demais posições Ivair Cenci definiu o Grêmio Metropolitano com Rude; Elsinho, Luiz Henrique, Edílson, Kucau e Luizinho; Sorbara, Magrão e Marcelo Soares. (inf. Orlando Gonzalez)

PDF
Imprimir

Cartão RIC já tem modelo definido

Serviço Público
Sáb, 28 de Agosto de 2010

A identidade do cidadão brasileiro vai ganhar uma nova cara. O Registro de Identificação do Cidadão (RIC), um cartão com chip mais moderno e seguro, começará a substituir as cédulas de RG a partir de dezembro deste ano. Nesta quinta-feira (26), o Comitê Gestor do RIC, coordenado pelo Ministério da Justiça, definiu como será o modelo do cartão e quais informações sobre o cidadão estarão na nova identidade.
 
Nome, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão são dados que vão obrigatoriamente constar no RIC. O número do antigo RG, título de eleitor, e CPF são optativos, ou seja, não serão dados essenciais para a emissão do RIC. Haverá ainda um campo de observações, também optativo, que poderá trazer outras informações, como tipo sanguíneo e se a pessoa é doadora de órgãos ou não.
 
O Comitê Gestor do RIC aprovou ainda que o cartão seja emitido com um código chamado MRZ, uma sequência de caracteres de três linhas que agiliza o processo de identificação da pessoa e das informações contidas no chip. Trata-se de um padrão seguro já utilizado em outros países. “Com esse código, o RIC terá um padrão internacional e será compatível com mecanismos de identificação de outros locais do mundo. O objetivo do MRZ é tornar mais rápido o trâmite de identificação das pessoas e, por isso, o RIC poderá ser utilizado para ingresso em locais de grande circulação, como estádios, aeroportos e postos de imigração”, explica o coordenador do Comitê, Rafael Favetti.
 
A substituição do RG pelo RIC será feita de forma gradual ao longo de 9 anos. A expectativa é de emitir 100 mil cartões RIC ainda em 2010. Outros detalhes como as etapas de implementação, o procedimento, custeio e os locais que irão receber os primeiros cartões estão na pauta da próxima reunião do Comitê, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília.

PDF
Imprimir

Mais uma morte na PR 323

Trânsito
Sáb, 28 de Agosto de 2010

Por volta das 22:30hs, um grave acidente na PR 323, vitimou o jovem Wellinton Barbosa de 19 anos, morador do jardim Ouro Verde, na av. Silvio Alves em Paiçandú. Andrade estava em um veículo VW Passat que chocou-se na traseira de uma Ford F4000, segundo relato de testemunhas; quando o caminhão diminuiu a velocidade na proximidade de um quebra-molas, o veículo menor colidiu violentamente e capotou. (fotos: Aguinaldo - blog Paiçandu Avante)

PDF
Imprimir

Bebê gigante é atração no Paraná

Social
Sex, 27 de Agosto de 2010
Um bebê de mais de 6 kg e pouco mais de meio metro virou atração na cidade de Ponta Grossa, Paraná. O recém-nascido tem o tamanho de uma criança de quatro meses. Os pais terão de fazer um novo enxoval, já que nenhuma roupa serve nele.
Os médicos acreditam em herança genética, pois o pai também nasceu com mais de 5 kg. (assista a reportagem)
PDF
Imprimir

Balbinotti recebe apoio

Política
Sex, 27 de Agosto de 2010
O candidato a reeleição à Deputado Federal, Odilio Balbinotti(PMDB) recebeu apoio do Ministro Paulo Bernardo(PT), do Planejamento. Balbinotti é sempre atendido em Brasília, com seus projetos que visam recursos para diversas áreas e cidades da região.
 
PDF
Imprimir

Empresário é assaltado antes de pagar funcionário

Policial
Sex, 27 de Agosto de 2010
Por volta das 16h desta quinta-feira(27) um empresário de Sarandi chegava no sindicato trabalhista, Sintracom, para efetuar o pagamento da rescisão de um funcionário, no momento que saía de seu veículo foi abordado por um elemento armado, que lhe tomou o envelope com a quantia de R$ 1704,00.Quando o assaltante se preparava para fugir a pé, disse para a vítima que o conhecia, o empresário respondeu que também já o havia visto em um bairro na cidade de Sarandi.O Sindicato, que fica localizado na av. Paissandu, vila Operária em Maringá, possui cameras de vigilância, mas não gravaram o assalto.O funcionário que iria receber a rescisão, presenciou o roubo, e concordou em remarcar uma nova data para o recebimento.
PDF
Imprimir

Com presença de Ministros é inaugurada Agência da Previdência

Serviço Público
Sex, 27 de Agosto de 2010
O Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, acompanhado do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, inauguraram mais uma unidade de atendimento, dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, na cidade de Paiçandú.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Vladimir da Silva, de vereadores, prefeitos da região e  diretores da Previdência Social.
Os segurados de Paiçandú, terão acesso a todos os serviços previdenciários, inclusive perícia médica. A nova agência tem capacidade para atender a cerca de 80 segurados por dia e realizar uma média de 250 perícias por mês.
PDF
Imprimir
Página 2 de 12

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...