Agosto 2010

Promessa

Serviço Público
Qui, 19 de Agosto de 2010

Em entrevista ao HNEWS, o secretário do Meio Ambiente de Maringá, Diniz Afonso, disse que as obras do Parque do Ingá terão grandes atrações como Arvorismo, Tiroleza, Carrinhos Elétricos, Redário, Nautimodelismo, Ponte Pênsil, Centro de Educação Ambiental, Museu da Mata Atlântica e um Auditório, e que continuará sem cobrança de ingresso para entrar, e somente as atrações serão cobradas à parte.

O secretário na entrevista não disse a data da reabertura do Parque do Ingá, que já se extende por mais de um ano e meio fechado para reforma.

PDF
Imprimir

Ulisses na Feira do Produtor

Política
Qui, 19 de Agosto de 2010
 
Ulisses Maia, candidato a deputado estadual pelo PP, visitou na tarde desta quarta-feira (18), a Feira do Produtor, localizado no estacionamento do Estádio Willie Davids em Maringá.
O candidato cumprimentou populares, feirantes e conversou com o presidente da Feira, Aldeir da Silva Meireles, que apóia a candidatura de Ulisses Maia.
PDF
Imprimir

O Diário restringe acesso de internautas ao Diário Digital

Internet
Qui, 19 de Agosto de 2010

Notamos que desde o início desta semana o acesso ao Diário Digital, que é a versão online da impressa do O Diário do Norte do Paraná, está restrita aos assinantes do jornal impresso. Milton Ravagnani também informa sobre o assunto, mas para nós, se tratava de uma grande burrice disponibilizar na internet todo o jornal, pois qual seria o interesse do público assinar a versão impressa se consegue ter tudo na digital no site o diario.com. E a burrice persiste em deixar o acesso agora, somente para quem é assinante, qual vai ser o interesse do assinante do impresso ver a versão digital, se ele já recebe o impresso. Tem coisas que mexem e só pioram.

PDF
Imprimir

Coronel Carstens: "Hossokawa é lingua de cobra, têm duas palavras"

Política
Qui, 19 de Agosto de 2010
Em resposta as declarações do presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, o Tenente-Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens, comandante do 4BPM, em entrevista ao programa Pinga Fogo na TV-Band, chamou Hossokawa de "língua de cobra" por ter duas palavras. Disse também que não havia se comprometido à ir na Câmara no último dia 10, que não sabe de onde tiraram essa informação. E que espera no mínimo uma retratação do presidente da Câmara e demais vereadores que na última sessão fizeram severas críticas ao Comandante, pela falta na sessão e por declarações contra o Legislativo Maringaense.
PDF
Imprimir

Caso Rose Leonel na TV Globo

Policial
Qui, 19 de Agosto de 2010

A jornalista Rose Leonel em entrevista ao programa Mais Voce da TV Globo.

(assista a entrevista)

 

 

A jornalista Rosemary Leonel, mais conhecida como Rose, é mãe de dois filhos e namorou durante três anos e meio um homem em quem confiava. O namoro acabou e as fotos íntimas do casal foram parar na web.
O programa Mais Você procurou o ex-namorado de Rose, o empresário Eduardo Gonçalves da Silva mas ele não foi encontrado. Mas como conseguir pegar este tipo de criminoso? Depois de toda humilhação, Rose contratou um perito particular – uma espécie de detetive da rede. Wanderson Castilho começou o trabalho em um site de busca, digitando o nome da jornalista. “Quando fiz essa busca, identifiquei que um blog tinha mais de 25 mil acessos. Entrei em contato com a empresa dona do blog, me apresentei, falei que estava trabalhando nesse caso, se eles poderiam me fornecer o IP que se conectou para criar o blog e colocar essas imagens. Ele me pediu a ação e ele me retornou com a tela mostrando o IP com a data, etc, ou seja, qual foi o computador que postou aquelas imagens lá”, contou.

IP é a sigla para "internet protocol". É como se fosse um RG de todo computador que navega na internet. Um número exclusivo para cada máquina. Saber o IP era fundamental para a investigação. O próximo passo foi conseguir autorização na Justiça para quebrar o sigilo do endereço eletrônico, ou seja, saber quem era o dono daquela máquina.
Faltava só analisar o computador do suspeito. A Justiça autorizou a busca e apreensão da máquina e as provas estavam lá. “Foi identificada que todas as fotos que estava no blog estavam dentro do computador. Inclusive conseguiu-se comprovar que precisava de uma senha para acessar e se comprovou que ele tinha a senha. Era o computador que ele usava, da sala dele. Estava materializado o crime”, explicou o perito.
PDF
Imprimir

Maringá...Maringá...

Policial
Qui, 19 de Agosto de 2010

(veículo da vítima, ainda com marca de sangue)

 

 

 

Um homem de 32 anos foi encontrado morto na Rua Jaguaritá com a Marcelino Halchuck, por volta das 4h35 da madrugada desta quinta-feira (19), na Vila Bosque, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, José Rickarthy Adamucho Barbosa, de 32 anos, havia se envolvido em uma briga no Juscelino Bar, na av. Juscelino Kubitschek.  A vítima foi encontrada na rua, com dois tiros no peito e dois na cabeça. Quando os policiais chegaram no local, ele já estava morto. Barbosa havia voltado recentemente de Londres e passava férias na cidade. A Polícia Civil já tem suspeitos para o crime. Uma das hipóteses levantadas indica que a briga que pode ter causado o assassinato teria motivação passional. Com a morte de Barbosa, Maringá registra 32 homicídios desde o início do ano.(inf. Rubia Pimenta)

A vítima era sobrinho de um dos proprietários do Juscelino Bar.

PDF
Imprimir

Parque do Ingá

Política
Qua, 18 de Agosto de 2010

Dim lights

O Secretário Diniz Afonso, em entrevista para o HNEWS, comenta sobre as novas atrações do Parque do Ingá.

PDF
Imprimir

Sessão da Câmara

Política
Qua, 18 de Agosto de 2010

Vereadores votam projetos na área de saúde, turismo e incentivo a empresas

Os vereadores também irão votar em primeira discussão dois projetos do Executivo. O primeiro dispõe sobre a remuneração da atividade em regime de sobreaviso. De acordo com a mensagem do Executivo, regime de sobreaviso é aquele em que o trabalhador permanece à disposição do órgão público por um período de 24 horas para prestar assistência aos trabalhos normais ou atender a necessidades de urgência ou emergência. Entre as atividades em que há a necessidade de trabalhadores de sobreaviso estão a manutenção de semáforos, serviços médicos no Instituto Médico Legal, Hospital Municipal, manutenção dos serviços de informática e recolhimento de animais soltos em vias públicas.

Em segunda discussão será votado projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) que obriga os estabelecimentos que promoverem a distribuição de propaganda (panfletos, jornais, adesivos, confetes, balões, papel picado ou outros) em vias públicas a recolherem os materiais depositados nas suas proximidades. Os estabelecimentos que desrespeitarem a lei estarão sujeitos a multas e cassação do alvará.

Ainda em segunda discussão será votado projeto do vereador Humberto Henrique (PT) outorgando ao professor Luiz Roberto Evangelista o título de Cidadão Benemérito de Maringá.

PDF
Imprimir

Banco do Povo

Social
Qua, 18 de Agosto de 2010
R$ 10,5 milhões. Este é o volume de recursos emprestados pela Maringá Crédito Solidário, o “banco do povo”, em quase 8 mil operações realizadas desde a sua fundação, no dia 20 de junho de 2001. Estes recursos disponibilizados através de microcrédito geraram mais de 2,7 mil empregos e manteve outros 5,3 mil.
Inserida em uma região com mais de 1 milhão de habitantes, a instituição maringaense é a única organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) de microcrédito que atende o empreendedor nos moldes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).
Para aumentar ainda mais a sua atuação, a empresa firmou, nesta quarta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Maringá, uma parceria com a Casa do Empreendedor de Londrina, com a finalidade de expandir sua carteira de clientes, e em conseqüência, cumprir com seu principal objetivo, que é gerar desenvolvimento, emprego e renda.
Os recursos emprestados pelo “banco do povo”, com juros baixos, permitiram, por exemplo, a Mauriza Maria dos Santos criar a sonhada empresa de molduras de gesso, a Kika Molduras. O mesmo ocorreu com Ieda Gracindo Burato, que possui um ateliê de conserto de roupas, na avenida Tamandaré. (inf. Leila Castelani)
PDF
Imprimir
Denúncia
Qua, 18 de Agosto de 2010

PDF
Imprimir
Página 9 de 12

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...