Outubro 2011

Ameaças ao pessoal que entregava planfleto sobre "casas geminadas"

Política
Sex, 28 de Outubro de 2011

Pessoas envolvidas com os trabalhos da igreja e trabalhadores do ramo da construção civil estiveram ontem no Terminal Central de Ônibus de Maringá e na UEM, entregando o panfleto sobre a votação do último dia 18, aquela que os vereadores não derrubaram o cadastro que impõem restrições para a construção das casas geminadas em Maringá, foram distribuídos cerca de mais 15 mil panfletos.
O fato foi que duas pessoas que não quiseram se identificar tiraram fotos disfarçadamente do pessoal que estava realizando a distribuição, e afirmaram a uma delas: “Vocês vão responder por isso!”, um ato de intimidação e ameaça como nos tempos de ditadura. Mas o que eles não sabiam é que um Padre estava filmando o trabalho de seus paroquianos junto a esta questão social, e percebeu esta movimentação e registrou tudo, inclusive a placa do carro das pessoas que tiraram as fotos.

Antes da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira(27), representantes do grupo que apoiam a construção de casas geminadas em terrenos de até 300mts, "cercaram" o vereador Flávio Vicente para que ele assinasse a intenção de recolocar o projeto na pauta novante ainda este ano, a princípio 6 vereadores já confirmaram a intenção, faltava apenas a de Flávio e do presidente da casa, Mário Hossokawa, que já era propenso a revogação do artigo 39.

PDF
Imprimir

Arquidiocese comemora o Dia Nacional da Juventude neste domingo

Social
Sex, 28 de Outubro de 2011

Jovens de toda região se reúnem neste domingo (30) emMaringá para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é realizado desde 1985 em todo Brasil e neste ano traz como tema as iniciativas dasmulheres em defesa da vida.
A programação terá início às 13h com concentração na Praçadas Antenas. A abertura oficial será às 14h e depois os jovens sairão emcaminhada até a catedral, onde, às 16h, será celebrada uma missa presidida peloarcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Após a missa haverá um show na praça ao lado da Prefeitura.

PDF
Imprimir

John: "Os cargos comissionados não serão extintos"

Política
Sex, 28 de Outubro de 2011

Ex secretário da fazenda de Maringá, Paolicchi é encontrado morto dentro do seu carro

Policial
Qui, 27 de Outubro de 2011

O ex-secretário de Fazenda de Maringá, Luiz Antonio Paolicchi, seria o homem que foi encontrado morto – possivelmente a tiros – no início desta noite na estrada que dá acesso ao distrito de Floriano.
A polícia encontra-se no local e embora o Fiat Ideia preto, placa HDQ-6182, ainda não tenha sido aberto, um policial confirmou que o corpo é dele. O corpo estava no porta-malas do veículo, amarrado; os tiros foram na cabeça e no pescoço.
A polícia já tinha conhecimento que o ex-secretário e o carro estavam desaparecidos há algum tempo. 
Paolicchi foi a principal personagem do desvio de recursos públicos nas gestões Ricardo Barros, Said Ferreira e Jairo Gianoto, quando foi secretário de Fazenda. Esteve preso durante alguns anos na Penitenciária Estadual de Maringá, e há algum tempo deixou de comandar a Água Safira.
A Polícia Científica chegou no local por volta das 20h50. Em princípio, teriam sido três tiros, dois na altura da cabeça e um na barriga.( inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Congresso vai reunir mais de 200 jovens petistas em Maringá

Política
Qui, 27 de Outubro de 2011

Maringá vai sediar neste final de semana o 2º Congresso Estadual da Juventude do PT. Mais de 200 jovens, de todas as regiões do Paraná, estarão na cidade para debater as estratégias de atuação da juventude petista nos próximos dois anos, além da organização para as eleições municipais. O congresso terá início no sábado, 29, às 9 horas, na Câmara de Vereadores.
A abertura irá contar com a presença do deputado maringaense Enio Verri, presidente da legenda no Paraná, além de deputados estaduais e federais e demais dirigentes do partido. As atividades do congresso, que termina no domingo, 30, ocorrem na Chácara Reluz, na estrada do Zaúna.
Verri destacou a importância do congresso para o crescimento do PT de Maringá e do Paraná. “A juventude está conquistando cada vez mais seu espaço e participando ativamente das políticas públicas. Um passo importante para este reconhecimento aconteceu com a criação da Secretaria Nacional da Juventude pelo governo Lula”, disse.
De acordo com Amanda Lemes, secretária de Juventude do PT estadual, o congresso é momento mais relevante para a juventude petista em 2011. Amanda afirma que o encontro é uma boa oportunidade para aqueles que querem iniciar sua militância partidária. Durante o evento também será eleita a nova direção da JPT no Paraná, além dos delegados que irão representar o estado no Congresso Nacional, em dezembro. O encontro é aberto a todos os jovens que queiram conhecer e participar das ativades do PT. Outras informações com Amanda Lemes (41) 9615-9148 ou Carlos Emar (44) 9984-2230.

PDF
Imprimir

DENARC prende mulher que usava os filhos para transportar crack

Policial
Qui, 27 de Outubro de 2011

Dim lights
Uma mulher, identificada  como Aparecida de Fátima Rodrigues de 27 anos,  foi presa acusada de tráfico de drogas após uma perseguição policial na rodovia PR-323, em Paiçandu na tarde desta quinta-feira (26).
No Ford Fusion (com placas de Maringá) no qual ela viajava com os dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de 12, foram encontrados cerca de 10 quilos de crack e R$ 1200 em dinheiro.
Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) dispararam contra o carro para parar a mulher que na fuga bateu em duas viaturas e atropelou um ciclista. Aparecida, que é ex-presidiária, estava sendo monitorada por investigadores da Denarc de Cascavel após denúncia anônima há alguns meses. Ela é suspeita de traficar drogas de Guaíra para Maringá.
De posse de informações de que ela faria uma entrega na cidade nesta quinta-feira, os investigadores da Denarc montaram um cerco policial próxima a uma das lombadas na entrada de Paiçandu.
Ao ser abordada por policiais, Aparecida 'jogou' o carro contra uma das viaturas e empreendeu fuga. Um dos investigadores da Denarc, sem perceber a presença das crianças no interior do carro por causa dos vidros escuros, efetuou várias disparos contra os pneus do Ford Fusion. Mesmo com o carro danificado, a mulher insistiu na fuga e acabou atropelando um ciclista de 74 anos que estava às margens da rodovia. Os investigadores fizeram novos disparos que atingiram a lataria do carro.
Aparecida ainda tentou fugir por um acesso secundário, mas acabou rodando na pista. No interior do Ford Fusion os investigadores encontraram uma sacolas com as pedras de crack adquiridas em Guaíra.
As crianças aguardavam na sede da DENARC em Maringá muito assustadas e chorando. (inf Roberto Silva)

PDF
Imprimir

O povo é criativo

Humor
Qui, 27 de Outubro de 2011

Em Maringá: Gestante tem bolsa furtada enquanto era atendida pelo Siate

Acidente
Qui, 27 de Outubro de 2011

De Angelo Rigon:

"A motociclista Kelly Roberta Maurutto, 30, que se acidentou ontem (26) na hora do almoço na esquina das avenidas João Paulino Vieira Filho e Duque de Caxias, no Novo Centro, em Maringá, sofreu escoriações e à tarde já havia sido liberada pela Santa Casa.
O acidente envolveu sua moto e um Fiesta de Itaúna do Sul. Ao comentar sobre o acidente no blog, Kelly, que é gestante, escreveu que estava bem, apesar de alguns hematomas. O pior, porém, foi ler isso: “Mas infelizmente enquanto eu estava sendo atendida pelo Siate… roubaram minha bolsa com todos os documentos pessoais, dinheiro, cartões e etc… Nem num momento destes podemos confiar em todas as pessoas.. infelizmente!”. Essa é uma daquelas vezes em que a gente perde a fé no ser humano."

PDF
Imprimir

Sessão da Câmara de Vereadores de Maringá

Política
Qui, 27 de Outubro de 2011

Na sessão desta quinta-feira (27) os vereadores irão votar, em primeira discussão, projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) estabelecendo que as vias públicas dos novos loteamentos urbanos da cidade que forem prolongamento de vias já existentes deverão manter o nome dessas ruas e avenidas.
Em primeira discussão será votado projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que autoriza a isenção do pagamento de taxa de inscrição nos concursos públicos para cargos efetivos na administração municipal às pessoas com deficiência. Pelo projeto, os interessados na isenção terão que apresentar um atestado do Sistema Único de Saúde (SUS) comprovando a deficiência e terem renda familiar de até dois salários mínimos
Em segunda discussão será votado projeto do vereador Dr. Paulo Soni (PSB) que institui o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing no Município. Objetivo é impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que utilizem esse serviço façam ligações não autorizadas para os usuários do cadastro.
Em segunda discussão será votado projeto do Executivo que altera o Estatuto dos Servidores Municipais de Maringá. A proposta estabelece que não será aberto novo concurso para o mesmo cargo enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior ainda dentro do prazo de validade. Também estabelece que a posse ocorrerá 30 dias, contados da publicação do ato de provimento, podendo ser prorrogada por 10 dias quando solicitado pela junta médica oficial do Município.

PDF
Imprimir

CEMS realiza caminhada e piquenique ao ar livre nesta sexta

Social
Qui, 27 de Outubro de 2011

Um encontro ao ar livre que inclui caminhada, alongamento e piquenique deverá reunir dezenas de pessoas nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30. Trata-se de mais uma edição do “Happy Day”, realizado pela CEMS Academia, de Maringá.
Todos os meses são realizadas atividades físicas e nesta edição o evento será ao ar livre. Segundo a professora e uma das organizadoras do evento, Karina Bredow, os participantes sairão da academia em direção ao Parque do Ingá, onde haverá alongamento com Body Balance, que é uma mistura de yoga, tai chi chuan e pilates, para trabalhar o corpo e a mente mesmo tempo, desenvolvendo força, equilíbrio e flexibilidade. Em seguida, será realizada uma caminhada dentro do Parque do Ingá até o local onde será feito o piquenique.
Haverá professores acompanhando o percurso e auxiliando alunos com alguma dificuldade. Em caso de chuva, a programação será transferida para a academia. O objetivo principal é a socialização e a interação entre os alunos, além de proporcionar momentos de descontração fora dos horários de aula. “O diferencial é que o evento será ao ar livre, reunindo alunos de várias turmas, proporcionando o contato com a natureza, além de prestigiar os 40 anos do Parque do Ingá”, completa. O próximo “Happy Day” será realizado com uma aula aquática.
Serviço: O evento terá início às 8h30 e o ponto de encontro será a CEMS Academia, que fica na rua Marcílio Dias, 1185. Para participar, é preciso entrar em contato pelo telefone é o (44) 3223-3556.

PDF
Imprimir
Página 2 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...