Novembro 2011

Em tratamento contra o câncer, ex-presidente Lula raspa o cabelo

Saúde
Qui, 17 de Novembro de 2011

A ex-primeira-dama Marisa Letícia cortou o cabelo e raspou a barba do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra o câncer de laringe. O Instituto Lula divulgou as fotos do ex-presidente.

Lula, que tem a barba como sua marca registrada, ficou careca e deixou só o bigode. Ele preferiu se antecipar à queda natural do cabelo e da barba, um dos efeitos colaterais da quimioterapia, tratamento ao qual ele é submetido para combater o câncer. O diagnóstico da doença foi anunciado no fim de outubro, depois que o ex-presidente fez um check-up para avaliar seu estado de saúde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Nos dias anteriores, Lula vinha se queixando de uma rouquidão excessiva. A quimioterapia foi iniciada imediatamente e deve entrar no segundo ciclo na semana que vem. Serão, ao todo, três ciclos do tratamento. Em seguida, Lula deverá fazer sessões de radioterapia. Os médicos descartam, por ora, recorrer a uma cirurgia. Hoje, devido ao tratamento, ele não não compareceu a um evento promovido por seu instituto em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para discutir investimentos na África.
O ex-presidente passou os últimos dias em seu apartamento, que fica em São Bernardo do Campo (SP), e cancelou a agenda pública, incluindo viagens ao exterior. Ele tem recebido visitas de vários políticos.
Na última quinta-feira (11), esteve em sua casa a presidente Dilma Rousseff. Também apareceram os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), além de ministros. (inf R7)

PDF
Imprimir

Grupo português Ongoing quer comprar o SBT

Midia
Qui, 17 de Novembro de 2011

A principal dúvida que paira sobre o mercado brasileiro de comunicação diz respeito ao futuro do SBT, joia da coroa do império construído por Silvio Santos. O empresário, que completa 81 anos em dezembro, não preparou uma sucessão interna e aqueles que foram seus principais executivos durante décadas, como Luiz Sandoval e Rafael Palladino, estão sendo indiciados pela Polícia Federal pelo rombo de R$ 4,3 bilhões deixado no banco Panamericano.
Silvio decidiu vender todos os seus ativos, como as Lojas do Baú e a empresa de cosméticos Jequiti, mas é provável que tenha que entregar também a joia da coroa. Especula-se até que isso teria sido acertado pelo empresário e o presidente Lula numa conversa que ambos tiveram antes das eleições presidenciais de 2010, em troca do apoio que o empresário recebeu do governo federal – o Panamericano, socorrido pela Caixa Econômica Federal e depois pelo Fundo Garantidor de Crédito, já precisa de mais R$ 600 milhões.
Atentos ao desenrolar desse processo, os controladores das principais emissoras de televisão do Brasil, como Globo, Record e Bandeirantes, acompanham as movimentações do dono do SBT, que tem uma rede de retransmissoras espalhada por todo o País e boa parte da verba publicitária.
Meses atrás, uma nota publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, insinuou que o Eike Batista poderia ser um comprador – mas o bilionário carioca teria recuado, diante das pressões de concorrentes. Agora, quem desponta como o mais provável comprador do SBT é o grupo português Ongoing, do empresário Nuno Vasconcellos, sócio da Portugal Telecom e também da Oi, comandado no Brasil por sua esposa, Maria Alexandra Vasconcellos.
De dois anos para cá, o Ongoing, através de seu braço Ejesa, tem sido o maior investidor da mídia brasileira, tendo criado algumas publicações, como o jornal “Brasil Econômico”, e comprado outras, como “O Dia” e “Meia Hora”, ambos do Rio de Janeiro. Como a lei brasileira impede que grupos estrangeiros tenham mais de 30% do capital de veículos de comunicação no Brasil, o Ongoing também tem sido atacado, com frequência, pela Associação Nacional de Jornais, a ANJ.

PDF
Imprimir

Operação da Policia Federal prende policiais em Maringá

Policial
Qui, 17 de Novembro de 2011

A Operação Láparos, da Polícia Federal, chegou em Maringá. A PF está cumprindo 108 mandados de prisão, sendo 29 PMs e 13 policiais civis, acusados de contrabando e corrupção. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 17 de Novembro de 2011

 

 

Aniversariando nesta quinta-feira(17) o médico e professor Marco Rocha Loures.

 

 

Outro escorpiano todo feliz é o maringaense
Alessandro Macedo, o Leko, que empresta sua voz para a rádio Gospel FM na cidade de Leme-SP.


 

 

Miguel Fernando, gestor de eventos da ACIM, também
comemora seu aniversário com os amigos e familiares na data de hoje .

PDF
Imprimir

Governo Richa censura informações até do governo Requião

Política
Qua, 16 de Novembro de 2011

Por 28 votos contra 10 os aliados do governador Beto Richa derrubaram nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, um pedido de informações apresentado pela oposição que queria informações sobre quanto o Detran arrecadou e no que gastou durante os oito anos de governo Roberto Requião.
A intenção da bancada de oposição era fazer uma comparação com os valores a serem arrecadados pelo governo Richa com as novas taxas do Detran. O deputado Tadeu Veneri, do PT, protestou: "Censura absoluta. Não são nem dados deste governo", destacou.
Tão logo foi colocado em votação, o líder do governo, deputado Ademar Traiano, do PSDB, percorreu todo o plenário e orientou um a um os deputados aliados a votarem contra o requerimento.

PDF
Imprimir

Homem é morto a tiros em residência

Policial
Qua, 16 de Novembro de 2011

O 45º homicídio em Maringá aconteceu por volta das 21h45 desta quarta-feira(16) no jardim Tropical.

Edcarlo de Oliveira, de 34 anos, estava defronte uma residência na rua Pequi com sua motocicleta Honda ML (placa AKA 9648), quando segundo relatos de algumas testemunhas, dois homens em uma outra motocicleta se aproximaram e levaram Edcarlo para o interior da residência que é utilizada por usuários de droga, em seguida se ouviu apenas os disparos de arma de fogo.
A vítima foi encontrada caída na sala, com 5 perfurações na cabeça, projeteis de calibre de pistola 9mm foram encontrados ao lado do corpo.
Edcarlo de Oliveira, já contava com diversas passagens pela polícia por tráfico e uso de drogas, há cerca de 6 meses havia saído da cadeia, e já tinha sido alvo de outra tentativa de homicídio.

PDF
Imprimir

Entrega do prêmio Jovem Empreendedor será nesta sexta

Economia
Qua, 16 de Novembro de 2011

Quinhentas pessoas deverão acompanhar a entrega do prêmio Jovem Empreendedor 2011 a Michel Felippe Soares. Entre as autoridades confirmadas estão o senador Álvaro Dias, o prefeito de Maringá, Silvio Barros, e os secretários de Estado Wilson Quinteiro e Ricardo Barros.
A cerimônia será nesta sexta-feira (dia 18), a partir das 20 horas, no Moinho Vermelho Buffet. Os convites são por adesão e estão à venda na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
O prêmio é concedido pelo conselho permanente do jovem empresário da ACIM, o Copejem. Soares é proprietário da Patrimonium e da Alltech Rastreamento Veicular e foi eleito Jovem Empreendedor 2011 no mês passado.

Ele é casado com Adriana Scandelai Soares e pai de Felipe e André. É formado em Administração e em Direito e depois de trabalhar na Somaco, onde iniciou aos 16 anos, em 2001 fundou a Patrimonium Monitoramento, com quatro funcionários. Nove anos depois, em 2010, abriu a Alltech Rastreamento Veicular, que tem entre seus clientes o Ministério da Defesa. Hoje com mais de cem funcionários, Soares iniciou o processo de abertura de franquias das duas empresas.
Para o presidente do Copejem, Cezar Couto, o homenageado é um empreendedor nato e uma pessoa de atitude, características que foram determinantes para o sucesso empresarial. Todos os empresários que integraram as diretorias do Copejem, que foi criado em 1992, estão sendo convidados para participar da cerimônia. O próprio Michel Felippe Soares presidiu o conselho de jovens empresários. (foto Ricardo Lopes)

PDF
Imprimir

Concurso Miss e Mister Estudantil Sarandi

Cotidiano
Qua, 16 de Novembro de 2011

A seletiva do Concurso Miss e Mister Estudantil Sarandi 2011 será na segunda feira dia 21 de novembro, às 20h na Casa da Cultura na Praça Ipiranga, centro. A idade mínima para participar é de 14 a 17 anos. A Promoção é da Prefeitura de Sarandi através do Departamento de Cultura, Esportes e Centro Cultural Irmã Antona.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3905-1862.
E nesta quinta-feira(17) o prefeito Carlos de Paula convida a imprensa para um café da manhã na Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi (UPA), a partir das 9h, na avenida José Munhoz, nº286, esquina com a rua Caracas no Jardim Castelo.

PDF
Imprimir

Assaltante é preso logo após roubo em Maringá

Policial
Qua, 16 de Novembro de 2011

Por volta das 16h10 desta quarta-feira(16) o desempregado Rafael de Oliveira Santos, 19 anos, adentrou em uma loja de confecção feminina localizada na avenida Herval, no centro da cidade, em posse de uma faca dando voz de assalto à uma funcionária.
Rafael saiu da loja com um notebook e fugiu em uma bicicleta, mas a sorte do larápio não foi muito longe, na esquina da avenida XV de Novembro com Piratininga, cerca de 100 metros do roubo, ele foi seguro por populares.
Para completar o azar, o Soldado Picoloto da PM estava de folga e passava pelas imediações, já "enquadrando" o elemento que ficou de joelhos até a chegada de uma viatura do 4Batalhão.
Rafael de Oliveira Santos já tem passagens pela polícia por furto e roubo e disse que trocaria o notebook por cocaína.
(assista ao video)
Dim lights

PDF
Imprimir

Mortes diminuem 67% no feriado

Trânsito
Qua, 16 de Novembro de 2011

A Operação Proclamação da República da 4ª CIA da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), teve início na sexta-feira (11) e terminou hoje (16) às 8h com bons resultados. Com a intensificação no número de fiscalizações, foram registrados 20% menos acidentes em relação ao ano passado e ainda uma diminuição de 67% no número de mortes. No ano de 2010 foram 50 acidentes, 39 feridos e nove mortes.
Já este ano foram 40 acidentes, 32 feridos e três vítimas fatais. Lembramos que o feriado de 2011 teve um dia a mais que no ano anterior. Vítimas Fatais Os acidentes que tiveram mortes aconteceram no sábado (12).
O primeiro aconteceu às 7h30 próximo de Maringá na PR 317, perto da passarela da moda. Um veículo VW/Parati com placas de Ubiratan atropelou uma mulher. Ana Maria Nonato de 43 anos morreu no local e foi encaminhada para o I.M.L de Maringá.
Já a segunda colisão aconteceu no trecho de Doutor Camargo na PR 323 às 8h45. De acordo com informações encontradas no local o veículo GM/Vectra com placas de Florianópolis-SC, invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão de Campo Mourão-PR. Um terceiro veículo GM/Classic com placas de Cianorte-PR que trafegava logo atrás do vectra, não conseguiu frear e acabou batendo na carreta. Azenir Shuindt, 50, condutora do Classic morreu no local.
O último acidente com vítimas fatais do feriado foi às 21h na região de São Manoel do Paraná, na PR 479. O carro VW/Gol de São Manoel, realizou uma ultrapassagem proibida e colidiu com uma motocicleta com placas de Maringá. O condutor da moto Cesar Augusto Gapski, 23, não resistiu aos ferimentos o morreu no local. O motorista do carro não tinham a Carta de Habilitação. Já o piloto não tinha habilitação para dirigir moto.

PDF
Imprimir
Página 10 de 18

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...