Fevereiro 2011

Auxiliares de creche de Maringá em defesa do cargo

Serviço Público
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

O Plano de Carreiras Cargos e Remuneração  apresentado pela Administração Municipal, não contempla os direitos dos funcionários das creches municipais; é o que confirma  a comissão de servidoras através da CSP-CONLUTAS.
Inclusive já está confirmada uma reunião com dois vereadores.  O enquadramento de qualquer cargo ou função tem de respeitar o princípio constitucional da isonomia, tendo critérios claros e objetivos, o que não foi observado ao enquadrar o cargo de Auxiliar de Creche no Grupo Ocupacional Operacional (GOO) de 40horas. Não se observou que a exigência da escolaridade mínima para o cargo é o ensino médio, requisito para enquadramento no Grupo Ocupacional Técnico e Administrativo (GOTA) 40hs e não no grupo que hoje se encontra.
A inclusão no GOTA 40 horas possibilita uma melhor aproximação com a legislação nacional, uma vez que a Lei de Diretrizes e Bases já tratou dos profissionais da Educação. Já há entendimento de que são parte do quadro do Magistério. Essa perspectiva não foi contemplada na proposta do PCCR, mas necessita ser perseguida para adequação à legislação nacional, completa a representante da comissão de auxiliares de creche.
O enquadramento no GOTA 40hs não causa impacto financeiro significativo e ao mesmo tempo cria maiores possibilidades para a valorização do servidor profissional da educação no PCCR. Segundo as servidoras,  já há bases cientificas e jurídicas para que sejam incluídas no quadro do magistério, porque na prática são professoras. O convite está sendo feito para todas as auxiliares de creche a comparecer na Câmara de Vereadores de Maringá nesta quinta-feira (24) às 19hs.

PDF
Imprimir

Programa Maringá Urgente é mais assistido do que o do Pinga Fogo

Midia
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

A informação não foi confirmada oficialmente pela empresa de comunicação de Maringá que solicitou a um Instituto de Pesquisa para realizar o questionamento aos entrevistados, com a pergunta; qual era o programa de tv que as pessoas assistiam no horário do almoço em Maringá.
Mas nos bastidores da imprensa maringaense, o resultado dessa pesquisa teria sido o seguinte:
Em primeiro lugar, programa Maringá Urgente-RTV 10, seguido pelo Pinga Fogo na TV- Band 6, Jornal da RPC - Tv Cultura 8, Balanço Geral - RIC 13 e em quinto lugar o Tribuna da Massa - SBT 4. Esta pesquisa foi realizada no mês de janeiro, em virtude do resultado, teria ocasionado a saída do apresentador Augusto Canário, que foi substituído pelo novo apresentador Robson Silva no comando do Tribuna da Massa.
Este resultado confere com outra pesquisa realizada em 2008, a pedido desta vez do grupo RPC.

PDF
Imprimir

Frase

Cotidiano
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

"Pela primeira vez na vida vou engolir o orgulho e chorar na frente de outras pessoas. Mas né? Já engoli coisas piores. rs."

Frase de Raquel Pacheco, a Bruninha Surfistinha, que comenta a pré-estreia do filme que relata a sua vida. Na telona quem faz o seu papel é a atriz Deborah Secco

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

O músico e produtor Jefferson Pinas comemora idade nova hoje, ele que está presente na maioria das gravações de dvd's de artistas de todo o país.

PDF
Imprimir

Entregador se envolve em acidente com onibus da TCCC

Acidente
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

Por volta das 20h no cruzamento das ruas Joubert de Carvalho e Basílio Saltchuk no centro de Maringá, um moto-fretista colidiu com um ônibus da TCCC que fazia a linha 528. O motociclista que é entregador de pizzas, identificado como Luis Cláudio, trafegava com uma Honda-Biz, placa AOU 528, ele teve ferimentos leves e foi atendido por uma equipe do Siate e encaminhado para o hospital Santa Casa.

PDF
Imprimir

Briga por ponto termina com flanelinhas esfaqueados em Maringá

Policial
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

Dois flanelinhas foram esfaqueados, por volta da 0h30 desta quarta-feira (23), por conta de uma briga pelo ponto da Avenida Humaitá, na Zona 4 de Maringá, próximo ao bar Gato Amarelo.
Segundo a Polícia Militar, dois homens estavam cuidando de carros no local, quando um casal chegou e iniciou uma discussão. Durante a confusão, eles esfaquearam os dois homens pelas costas e fugiram. João Carlos Ribeiro Jordão, de 31 anos, levou três facadas nas costas, e o colega dele, Samuel de Oliveira, 27 anos, levou uma próximo ao ombro. Os dois foram encaminhados para o Hospital Universitário de Maringá, onde permanecem internados. Os agressores foram identificados pela polícia, mas ainda não foram encontrados. (inf Rubia Pimenta)

PDF
Imprimir

Maringá Liquida começa nesta sexta em Maringá

Economia
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

A 17ª edição da Maringá Liquida já tem data para acontecer: será entre esta sexta-feira e domingo (dias 25, 26 e 27). Com o tema “É pra acabar tudo”, a campanha é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e tem apoio do Sindicato dos Revendedores de Materiais de Construção de Maringá e Região (Simatec/Acomac), da prefeitura e Câmara Municipal de Maringá.
Participarão da campanha mais de 1,2 mil empresas da região central, bairros e shoppings de Maringá. A campanha já é tradicional na cidade e é uma ótima oportunidade para os consumidores comprarem produtos com preços especiais. 
Programação: Na sexta-feira e no sábado o comércio de rua irá funcionar das 8 às 18 horas e os shoppings, das 10 às 22 horas. No domingo, as compras poderão ser feitas das 14 às 20 horas nas lojas da região central, bairros e shoppings. Além disso, no domingo os consumidores poderão participar de atividades gratuitas nas praças Farroupilha, Napoleão Moreira da Silva e Raposo Tavares.
Na praça Napoleão Moreira da Silva haverá distribuição de pipoca e algodão doce, entrega de bexigas, aferição da pressão pelo Paraná Assistência Médica (PAM), presença do Clube do Carro Antigo com exposição de veículos, presença da Polícia Rodoviária Estadual, atividades pedagógicas, cama elástica e piscina de bolinhas. Na praça Raposo Tavares o destaque será a feira do artesanato e feira da agroindústria familiar.
E em parceria com o Sesc serão realizadas atividades pedagógicas e recreativas na praça Farroupilha, como cama elástica e piscina de bolinhas.

PDF
Imprimir

Grave acidente na PR 317

Acidente
Qua, 23 de Fevereiro de 2011


Um grave acidente foi registrado na PR 317 por volta 1h desta terça-feira(23), no perímetro urbano de Maringá, nas proximidades do viaduto da linha férrea, com relatos de testemunhas o Ford-Verona branco, placas AHC 2052 de Maringá, trafegava pela contra-mão da via, o veículo era conduzido por João Missao, 47 anos, e o passageiro Sérgio Joaquim Francisco de 32 anos.
No outro veículo que trafegava no sentido correto, um VW-Saveiro preto, placas QAB 0834 também de Maringá, conduzido por Leo Jonathan Moreira Guimarães de 25 anos, acompanhado de seu primo, Júnior da Silva Alves de 18 anos.


O motorista do Verona aparentava sinais de embriaguez e junto com o passageiro foram encaminhados para atendimento ao hospital Santa Rita sem risco de morte.
O passageiro do Saveiro, teve ferimentos leves, já o motorista teve diversas fraturas, principalmente nas pernas e foi encaminhado para o hospital Santa Casa.


PDF
Imprimir

Gazeta Maringá

Midia
Qua, 23 de Fevereiro de 2011

Da coluna Verdelírio Barbosa:

Um empresário maringaense do ramo de comunicação conversou em Curitiba com Ana Amélia Filizola, diretora da Gazeta do Povo e da RPC. Ele voltou convencido de que muito em breve estará circulando na Cidade Canção a Gazeta de Maringá.

PDF
Imprimir

Luiza Brunet: "Fiz um aborto. Tinha acabado de me casar e precisava trabalhar"

Cotidiano
Ter, 22 de Fevereiro de 2011

Em entrevista a Marília Gabriela, para o programa "De frente com Gabi", Luiza Brunet revelou que já fez um aborto. "Fiz um aborto. Tinha acabado de me casar e precisava trabalhar", disse ela, que é mãe de Yasmin, 22, e Antonio, 11.
Luiza também contou que se prepara o ano inteiro para o carnaval - ela é rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. "Sempre cuidei do corpo, pois é importante. Faço pilates três vezes por semana", disse a modelo de 48 anos, dona de um corpão.
Luiza também falou sobre a responsabilidade que é ser uma rainha de bateria. "O espaço da rainha de bateria é uma área sagrada mesmo. A sensação é gloriosa. Me sinto dona daquele pedaço na frente da bateria", contou. "O carnaval mudou muito. O posto de rainha de bateria é uma disputa danada. Uma fofocada danada. Tem mulher que vive em função de ser rainha de bateria". (inf G1)

PDF
Imprimir
Página 4 de 18

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...