Julho 2011

Novamente; morte no Contorno Sul

Trânsito
Qui, 28 de Julho de 2011

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (27) no Anel Viário Prefeito Sinclair Sambatti, Contorno Sul, no Jardim Universo em Maringá. Segundo informações de testemunhas o motociclista Éderson Antonio Holanda, 27 anos, bateu sua moto Honda Titan com placa de Sarandi, em um toco caido na pista e depois foi atropelado por vários carros, inclusive um caminhão, e todos os veículos evadiram-se do local.
Segundo informou um amigo de Holanda, ele era morador no Jardim Esperança em Sarandi e estava indo para o trabalho. (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir

Novo Delegado Adjunto para Maringá

Policial
Qui, 28 de Julho de 2011

Nagib Nassif Palma, delegado da cidade de Marechal Cândido Rondon, será o substituto de Nilson Rodrigues de Oliveira, que deixará Maringá para assumir como delegado-adjunto de Umuarama.
A informação foi confirmada via telefone pelo investigador Rogério Melo com o delegado geral da policia civil,  Marcus Vinicius Michelotto, na tarde desta quarta-feira (28).
Alguns empresários, políticos e principalmente a imprensa que cobre a área policial de Maringá, estaria ainda tentando alguns contatos com a capital do estado, para  reverter a ida do delegado para Umuarama. Nilson que já esteve na semana passada conhecendo a delegacia de Umuarama, deve se apresentar no início de agosto naquela cidade. Fica claro e estampado a insatisfação dele com a troca, mas sempre responsável com seu dever e responsabilidade, o delegado Nilson Rodrigues de Oliveira deve deixar a 9ªSDP lamentavelmente.

PDF
Imprimir

Curso sobre ICMS no Instituto Mercosul

Economia
Qua, 27 de Julho de 2011

O Instituto Mercosul realizará a segunda edição do curso sobre Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Será neste sábado (30), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), das 8h30 às 17h30, com uma hora de intervalo para o almoço.
O Instituto Mercosul é órgão de fomento ao comércio exterior da ACIM. A instrutora será a contadora Rosângela Aparecida da Silveira, que é especialista em direito tributário. Através do curso, Rosângela irá orientar os participantes sobre as principais alterações ocorridas na legislação do ICMS/PR. No curso também serão apresentadas as possibilidades de créditos nas aquisições de empresas optantes pelo simples nacional, os novos segmentos da substituição tributária, os benefícios nas importações pelos portos e aeroportos do Paraná, entre outros.
Mais informações e inscrições pelo telefone (44) 3025-9613

PDF
Imprimir

Manifestação em frente ao Fórum de Sarandi

Cotidiano
Qua, 27 de Julho de 2011

Do Blog do Silveira:
Hoje às 14h10, acontecerá a primeira audiência do processo criminal que está sendo movido por alguns vereadores de Sarandi contra militantes e ativistas do movimento social que lutam contra a vinda do lixo e pela reestatização do sistema.
O processo de criminalização se deu em razão da denúncia que as entidades do Comitê de Lutas Sociais de Sarandi fizeram com a confecção do cartaz: "TRAIDORES DO POVO!"
Estamos convocando todas as entidades do campo democrático para participarem de um ato político que acontecerá no horário da audiência para exigirmos o arquivamento imediato do processo e o fim da perseguição aos lutadores.

PDF
Imprimir

Secretário busca solução para questões fundiárias de quilombolas, proprietários rurais e indígenas do Paraná

Serviço Público
Qua, 27 de Julho de 2011

Em reunião nesta terça-feira (26), Wilson Quinteiro, Secretário de Relações com a Comunidade, juntamente do assessor para Assuntos Fundiários do Estado, Hamilton Serighelli e o Diretor-Presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG), decidiram se unir para criar uma “força de trabalho”.
A Secretaria Especial de Relações com a comunidade coordenará um estudo para apresentar solução fundiária através da União Federal e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para milhares de famílias quilombolas, indígenas, faxinalenses e de produtores rurais da região da fronteira do Paraná.
Este estudo será desenvolvido através de um levantamento antropológico da questão territorial de titulação de direito dos possuidores destas comunidades, objetivando uma solução de equilíbrio entre todas as partes envolvidas.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 27 de Julho de 2011

"Pagando uma de gatinho", o cinegrafista Alan Jhonny do Maringá Urgente completa hoje(27) dezoito aninhos.

 

PDF
Imprimir

Encontro de carros antigos em Maringá

Social
Qua, 27 de Julho de 2011

Está programada para os dias 27 e 28 de agosto – sábado e domingo – a realização do 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá.
O evento vai acontecer na Praça Renato Celidônio – localizada ao lado do Paço Municipal, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória – onde deverão ficar expostos cerca de 600 veículos, entre carros, caminhonetes, ônibus e caminhões.
Entre os exemplares estarão à mostra modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus, a maioria com mais de 30 anos de uso. “Incluindo motos, lambretas, vespas, bicicletas, jardineiras e outras raridades, a previsão é receber mais de 700 inscrições e atrair de 15 a 20 mil visitantes da região, de todo o Paraná e até de outros Estados durante os dois dias do evento na cidade”, diz o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches.
Paralelamente ao encontro, estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência.A inscrição e o cadastramento dos veículos a serem expostos serão feitos na hora e a visitação será de graça para o público. Os organizadores pedem aos expositores e visitantes a doação espontânea de qualquer quantidade de alimento não perecível que será entregue ao Provopar de Maringá.
Os produtos arrecadados serão repassados para entidades de assistência social do município. O evento é organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá com apoio da Noma Motors/revendedora Toyota, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. (inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Homem sofre descarga elétrica e despenca de poste em Maringá

Policial
Ter, 26 de Julho de 2011

Por volta das 22h desta terça-feira(26) uma equipe da Policia Militar de Maringá constatou que havia uma motocicleta abandonada na rua Melvim Jones, Parque Industrial, e resolveu averiguar, logo após uns minutos apareceu um homem conduzindo um veículo VW Gol, placas AII 5184 de Maringá, que disse aos policiais que a motocicleta Honda CG, placa ADR 8801, era de sua popriedade e havia deixado estacionada pois acabara a gasolina.
Neste momento a Soldado Ivone indagou sobre a documentação da motocicleta, o homem ficou transtornado e agrediu verbalmente a policial, e saiu correndo em direção à um poste de energia elétrica. Com uma destreza muito grande, ele subiu o poste e sobre os fios de energia passou para um outro poste, e lá de cima começou a arremessar pequenos objetos nos policiais que  tentavam acalmá-lo.

Imediatamente a sala de operações da Policia Militar de Maringá foi avisada da ocorrência, o Tenente Luciano Buski determinou rapidamente o contato com a Copel, para interromper o fornecimento de energia naquela região.
Ele foi identificado como Luis Cesar Figueiredo, 37 anos, que continuava pendurado sobre os fios de energia elétrica e agarrado ao poste, e em certos momentos parecia perder os sentidos. Policias e bombeiros pediam para que ele se acalmasse, mas sem sucesso.
Em certo momento Luis perdeu o controle e segurou na fiação de alta-tensão, recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 13.500 volts, com o choque ele foi jogado ao chão, antes de cair na calçado sua cabeça bateu em uma caçamba de lixo.
Os bombeiros de imediato prestaram os primeiros socorros e com ajuda de massagem cardio-respiratória conseguiram reanimá-lo, na sequência ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o hospitam Universitário.
Após 20 minutos do acontecido chegou uma equipe da Copel no local.

PDF
Imprimir

Compras Prev

Internet
Ter, 26 de Julho de 2011

O Sistema Prever, empresa que atua no sul do Brasil com planos de assistência funeral, lançou na última semana em Maringá, um site de compras coletivas.
O site pode ser acessado por todos os internautas, mas tem como diferencial oferecer condições exclusivas para os associados Prever. É a primeira empresa do segmento funerário que lança um site de compras coletivas no Brasil.
O Grupo Prever, dirigido pelos empresários Reginaldo Czezacki e Wilson Marques, já é conhecido pelo seu histórico de inovação. Além do plano funeral, que possibilitou nos últimos anos uma série de transformações positivas no setor funerário das cidades onde atuam, outros casos de sucesso chamam atenção, como o serviço de transporte aéreo funerário, primeiro do Brasil no gênero, e o serviço de cremação no interior do Paraná.
Mas apesar da empresa atuar fortemente no setor funerário, o site de compras coletivas, chamado de Comprasprev, não irá comercializar produtos funerários. “Os produtos e serviços serão variados, todos voltados para o lazer e bem estar dos usuários, em especial nosso associado, que sempre terá uma condição especial. É uma evolução do nosso Guia de Convênios, que há muito tempo oferece benefícios em vida para as famílias que possuem um dos planos funerários do Sistema Prever”, explica Czezacki.
O endereço de acesso é www.comprasprev.com.br. É preciso cadastrar um e-mail, com os dados pessoais do usuário, para receber as promoções e ter acesso às compras das ofertas que já estão sendo anunciadas no site. Mais informações: (44) 3224-0360.

PDF
Imprimir

Machão de Sarandi queria matar todo mundo

Policial
Ter, 26 de Julho de 2011

A briga aconteceu na noite desta segunda-feira (25) na rua Felício Turquino, 362 no Jardim Independência em Sarandí.

 
Bruno Firmino dos Santos, 23 anos, entrou na casa onde mora a família da ex-esposa onde queria matar todo mundo. O seu ex-cunhado Jéferson Barbosa, 26 anos, tentou segurar mas foi esfaqueado na barriga, o pai dele, Ailton Gonçalves também tentou segurar o agressor e levou uma facada no braço.
Bruno foi socorrido pelo Siate de Maringá e levado com emergência para o Hospital Universitário. Já seu sogro e cunhado foram encaminhado pelo Siate de Sarandí para o Hospital Metropolitano. Agora a Polícia Civil investiga o caso já que se trata de três tentativas de homicídio. (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir
Página 4 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...