Julho 2011

Parque está fechado há cinco anos

Serviço Público
Ter, 26 de Julho de 2011

O Recanto Borba Gato, com 76 mil metros quadrados, é mais um parque verde de Maringá que encontra-se fechado – desde 2006.
Localizado no Conjunto Innocente Villanova Junior, ele possui problemas como entulhos de materiais de construção e resíduos sólidos deixados pela população; pisoteio e derrubada de árvores pelos moradores das proximidades; processo erosivo, ausência de mata ciliar e falta de manutenção, entre outros, de acordo com levantamento feito por Marcos Clair Bovo e Margarete Cristiane de Costa Trindade Amorim. “Em conversa informal com os moradores do entorno, eles apresentaram algumas reclamações e, dentre elas, a falta de infraestrutura, a falta de instalação de academia da terceira idade e de outros aparelhos para as atividades físicas, falta de iluminação, a falta de segurança e o abandono da área pela Prefeitura Municipal de Maringá”, diz o estudo. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Cracolândia se instala no centro de Maringá

Policial
Ter, 26 de Julho de 2011

Flagrantes registrados por uma equipe de policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Maringá, confirmam que a "Cracolândia" se instalou definitivamente no centro de Maringá. A luz do dia traficantes e usuários fazem uso de drogas, principalmente o crack na rua Joubert de Carvalho e na praça Raposo Tavares. Trabalhadores, comerciantes e moradores convivem lado a lado com esse descaso das autoridades públicas.
Dim lights


O apresentador Eduardo Santos chamou a atenção desse problema que acontece diariamente no centro da cidade e cobrou um trabalho de investigação da Policia Civil, para identificar e prender os traficantes que fazem ponto e comércio naquele local, e tambem o combate ao usuário, que quando não tem dinheiro para comparar a droga, comete pequenos furtos e roubos para sustentar o vício.
A RPC, no Paraná TV também abordou o assunto ao mostrar imagens de uso de drogas em estacionamento no novo centro, em dois terrenos que ficam nos quadriláteros das avenidas Horácio Racanello Filho, Duque de Caxias, Tamandaré, Herval; e das avenidas João Paulino Vieira Filho, Duque de Caxias, Horácio Racanello Filho e Herval.
Comerciantes e moradores estão preocupados com o consumo e tráfico de drogas perto do terminal rodoviário, segundo a reportagem, há uma movimentação intensa de pessoas em barracos improvisados com papelão.

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Ter, 26 de Julho de 2011

“Se ‘ellar’ é o ‘Mano’, é ‘Elano’ que se aplende.”

Cebolinha

PDF
Imprimir

Ajude os animais de rua

Cotidiano
Ter, 26 de Julho de 2011

PDF
Imprimir

Palestra sobre investimentos em ações

Economia
Ter, 26 de Julho de 2011

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Ter, 26 de Julho de 2011

O programa Maringá Urgente-Resumo da Semana, apresentado pelo repórter André Almenara aos sábados no horário do almoço pela RTV-canal 10, ganhará mais uma edição a partir das 19h.
Conta o diretor do programa, Ricardo Galvão, que a audiência por parte dos telespectadores e anunciantes, fez com que ele requisitasse mais um horário junto a direção da emissora, na qual foi aceito de imediato.
O programa terá um diferencial da  1ª edição do meio dia, ele trará as últimas notícias do setor policial da noite anterior e do próprio sábado, completa Almenara.

PDF
Imprimir

Proibido pedestre andar na calçada

Trânsito
Ter, 26 de Julho de 2011

O bom observador Roberto Moraes, do blog Maringá Paraná, registrou esse "equívoco" na placa instalada na rua Joubert de Carvalho quase esquina com travessa Júlio de Mesquita Filho no centro de Maringá.
O local é meio complicado, realmente há uma calçada que não é para pedestre, como? é um espaço de pouco mais de um metro e meio de largura com três bases de concreto que sustentavam as marquises da cobertura da antiga estação rodoviária.
Não seria mais fácil retirar essas bases, e disponibilizar o espaço para os pedestres? Não, foi mais fácil colocar uma placa de proibido trânsito de pedestre...que ninguém cumpre.

PDF
Imprimir

Prefeitura de Maringá completa serviço de recapeamento

Serviço Público
Ter, 26 de Julho de 2011

Equipes do setor de Pavimentação e Obras da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) realizam, nesta semana, trabalhos de reperfilagem e recapeamento asfáltico da área central da Avenida Pedro Taques.
Os serviços foram iniciados nesta segunda-feira (25) no trajeto que vai desde a rotatória da Praça da Igreja Divino Espírito Santo até a Avenida Horácio Racanello Filho. Com a movimentação de máquinas e funcionários da Semusp, a pista de sentido bairros-centro está interditada para o tráfego de veículos, inclusive no cruzamento da via com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.
Agentes da Secretaria de Transportes estão no local orientando motoristas a buscar vias alternativas para acessar a Avenida Colombo ou o centro da cidade. A pista de sentido centro-bairros da Avenida Pedro Taques tem trânsito normal. A reperfilagem e recapeamento da Avenida Pedro Taques estão sendo possíveis com a conclusão, no último final de semana, das melhorias realizadas na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.
As duas pistas da via receberam nivelamento entre as faixas do asfalto em toda a extensão, que vai desde a Avenida São Paulo até a Avenida Colombo. A recuperação da pavimentação das avenidas Bento Munhoz e Pedro Taques complementa o processo de revitalização iniciado em abril deste ano, quando foi implantado um ramal de ligação de galerias pluviais para eliminar pontos de alagamento no cruzamento entre as duas vias.

PDF
Imprimir

Homem é encontrado morto em sua residência em Mandaguari

Policial
Ter, 26 de Julho de 2011

Por volta de 2h30 da madrugada desta segunda-feira (25), um homem de 42 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça no interior de uma residência na Rua Rene Tácolla esquina com Zacarias de Vasconcelos em Mandaguari.
A vítima, Ronaldo de Souza Bórica, pai de um casal de 14 e 18 anos que está em Curitiba, morava na casa com a esposa Regina Aparecida Machado (38). Ele foi encontrado morto no sofá na sala, enrolado em um cobertor e com uma almofada encostada na cabeça. Nas mãos tinha um revolver calibre 38 e uma foto da esposa.
Em um espelho da sala estava escrito "te amei tanto a vida inteira porque faz isso com meu coração? Agora não tenho outra saída se não te deixar o adeus para sempre."
Na tv, em pausa, a frase de um vídeo clipe "Ter você é o meu desejo de viver", e duas fotos arrumadas no sofá . Uma equipe da criminalística de Maringá esteve no local juntamente com o IML e encaminharam o corpo para necropsia. A Polícia, que investiga o caso, acredita em suicídio. (inf Mandaguari Online)

PDF
Imprimir

Prefeito de Tamarana (PR) é suspeito de enriquecimento ilícito, diz Gaeco

Policial
Seg, 25 de Julho de 2011

A Prefeitura de Tamarana, no Norte do Paraná, a 67 km de Londrina, é investigada por suspeita de fraude em licitações.
A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco), começaram uma operação na cidade na manhã desta segunda-feira (25).
O prefeito de Tamarama, Roberto Siena, é suspeito de enriquecimento ilícito e favorecimento de empresas em licitações. De acordo com informações do Gaeco, várias empresas ligadas ao mesmo sócio e a parentes do prefeito, estariam disputando as licitações e garantindo os contratos. As empresas vencedoras destas licitações atuam nas áreas de alimentos, transportes e terraplanagem.
Nesta manhã (25), equipes do Gaeco fizeram buscas na casa do prefeito, da mãe do prefeito e também na prefeitura. Uma mansão que está sendo construída pela família de Siena também foi vistoriada. O prefeito teria negado qualquer irregularidade e afirmado que a mansão foi financiada, e não teria dinheiro público envolvido na obra. O diretor de uma das empresas contratadas pela Prefeitura de Tamarana foi preso por porte de arma, mas foi solto depois de pagar R$ 1.009 de fiança.(inf RPC)

PDF
Imprimir
Página 5 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...