Julho 2011

Cocamar planeja receber 6 milhões de caixas de laranja

Economia
Qui, 21 de Julho de 2011

Com a expectativa de colher de 5,5 milhões a 6 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranja na safra em andamento, a Cocamar planeja processar 24 mil toneladas de suco concentrado e obter, como subprodutos, 740 toneladas de óleo essencial e 190 toneladas de d’limonene, segundo informa Antonio Airton Basso, o Tuna, gerente industrial da Cocamar Citros.
Com frutos de bom tamanho e qualidade, a produtividade média dos pomares deve ficar em 650 caixas por hectare. Os números são referentes às regiões noroeste e de Londrina. Cerca de 90% da produção seguem para o mercado externo, especialmente a União Europeia, afirma Edson Teixeira, gerente Comercial de Citros. Do volume total colhido, 270 mil caixas de laranja devem ser destinadas para o mercado de fruta in natura. Apesar de a colheita da safra 2011/12 ter iniciado na segunda quinzena de maio, os trabalhos estão atrasados e só se intensificaram no final deste mês.
A previsão é de que a colheita se estenda até fevereiro ou início de março. Após a primeira florada, em agosto do ano passado, a estiagem que se seguiu fez com que as plantas abortassem boa parte das flores. Com o retorno das chuvas em outubro e a rápida recuperação dos pomares que estavam bem nutridos, houve a segunda grande florada, afirma Joacir de Souza, engenheiro agrônomo da unidade de Paranavaí. “Já era para estarmos na metade da colheita da variedade pêra, mas mal terminamos a Iapar”. (inf Flamma Comunicação)

PDF
Imprimir

Apresentadora é ameaçada de morte em Maringá

Policial
Qui, 21 de Julho de 2011

A apresentadora do programa destaque da Rede Massa de Maringá, Fernanda Leone, esteve nesta quarta-feira(20) na 9ª SDP, para registrar queixa de um suposto fã que estaria enviando cartas com ameças de morte.
Segundo seu depoimento, Fernanda relata que o fã conta detalhes na carta como a localização de sua residência, sabe de todo o seu dia-a-dia, e que deseja ver e beijar os seus pés.
O fã, não obtendo seu intuito, disse que irá matar a apresentadora e depois se mataria. Ele deseja que apresentadora mostre os pés no horário do programa. Tem coisas que só acontecem em Maringá.

PDF
Imprimir

Trânsito maringaense

Trânsito
Qui, 21 de Julho de 2011

Vídeo enviado por Márcio Naka, flagra um veículo VW Saveiro trafegando pelas avenidas Paranavái e Brasil em Maringá, com uma carga de suporte de colchões e espuma um pouco alta.
Dim lights

PDF
Imprimir

Tenta furtar residência e apanha dos moradores

Policial
Qui, 21 de Julho de 2011

"Apanhou igual a gente grande".


O elemento invadiu uma residência localizada na rua Angela Aparecida de Mello no jardim Guaiapó, em Maringá, por volta das 22h desta quarta-feira(20) e quando subtraía um aparelho de dvd, foi surpreendido por três moradores que chegavam em casa.
O elemento foi agredido com socos e pontapés e também por pedras e paus. O estado dele era grave, com várias lesões em crânio e face. A equipe do Siate foi acionada para atender a ocorrência, ele foi encontrado deitado no sofá da sala, Saulo Cavalcante da Silva, 37 anos,  já é conhecido como problemático pela vizinhança, sendo encaminhado ao hospital Universitário para atendimento.
Os moradores do local invadido, ainda tiveram que se deslocarem até à Delegacia para prestarem esclarecimentos, e poderão responder por lesão corporal grave.
Atualizado:
Às 4h30 desta madrugada, Silva faleceu no H.U. Os agressores agora responderão por homicídio doloso.

PDF
Imprimir

Falta do que fazer...

Trânsito
Qua, 20 de Julho de 2011

Por volta das 17h desta quarta-feira(20) alguém teve a brilhante idéia de fechar as cancelas da av 19 de Dezembro, no cruzamento com a linha férrea, para uma inspeção do setor da Defesa Civil de Maringá para atender uma reclamação de moradores e comerciantes sobre rachaduras que estão aparecendo nos imóveis próximos a linha férrea.
O que todos os motoristas reclamavam era se havia a necessidade de se fechar as cancelas nos dois sentidos por mais de 20 minutos, sem nenhuma composição do trem passar. Alguns motoristas ainda tentaram utilizar um espaço entre a cancela e o meio-fio, mas foram impedidos por agentes de trânsito da Setran.
Nossos parabéns ao (in)competente (ir)responsável pela belíssima idéia, "é uma Maringá cada vez melhor". Ano que vem tem eleição.

PDF
Imprimir

Em defesa da construção das casas geminadas em Maringá

Economia
Qua, 20 de Julho de 2011

 

André Saulo envia cartaz do grupo que defende as casas geminadas em Maringá, ele diz que "tendo em vista que o prefeito de Maringá mandou uma lei para ser votada em regime de urgência, com sessões quinta a noite, sexta e sábado de manhã (14, 15 e 16 deste mês) respectivamente, impondo restrições a casas geminadas em Maringá.
Caso sancionada esta lei, prejudicará todo o setor da construção civil e a economia local da cidade, pois só beneficia grandes construtoras que fazem apartamentos, pois casas geminadas e apartamentos pequenos são concorrentes para as pessoas que se interessam em comprar um imóvel pelo programa minha casa, minha vida, do governo federal." 
O material distribuído convida para a reunião programada para o próximo dia 2 às 19h30, na câmara municipal,  onde serão definidas as novas ações do movimento.

PDF
Imprimir

Precisou de farmácia? Drogão do Zequinha

Cotidiano
Qua, 20 de Julho de 2011

publicidade

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 20 de Julho de 2011

Nossos parabéns ao prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima pelo seu aniversário em data de hoje (20).

PDF
Imprimir

O recado

Política
Qua, 20 de Julho de 2011

Na tarde desta terça-feira(19) na panificadora Açukape na rua Santos Dumont, centro de Maringá, o presidente do diretório municipal do PMDB, Umberto Crispim fala ao telefone, e em alto e bom som para que todos possam ouvir no seu tradicional sotaque:
"Quem é William Gentil...ele que já vá procurando outro partido..."

PDF
Imprimir

Finalmente servidor é reintegrado à Prefeitura de Maringá

Trabalho
Qua, 20 de Julho de 2011

"Escrevo essas linhas com a emoção à flor da pele, o que muito provavelmente acabará soando como um desabafo. Não um desabafo de ira ou raiva, mas um desabafo sereno. Hoje foi um dia especial para mim. Fui reintegrado à Prefeitura de Maringá.
Como sabem fiquei exonerado por seis meses e reintegrado por uma decisão judicial. Diga-se de passagem, uma decisão que inclusive anulou o processo administrativo que me exonerou. A justiça, no que diz respeito à minha reintegração, foi feita. Sou filho de um motorista da prefeitura e neto de um avô que também era servidor, foi motorista de ambulância até aposentar-se. Ambos, pessoas simples, com pouco estudo, mas muito caráter.
Com minha reintegração, motivada pelas palavras de um juiz, ficou provado que minha demissão foi arbitrária e injusta. E mais, nada fiz para que devesse me envergonhar ou que pudesse envergonhar minha família. Volto pela porta da frente e de cabeça erguida. Vale dizer que não retornei ao local que trabalhava antes de ser exonerado. Fui transferido para outro local, é claro, na função de auxiliar de enfermagem. Função na qual fui aprovado em concurso público no ano de 2002. Gostaria de deixar um recado à essa administração, afinal sei que lêem o blog. Um recado senhores, sincero e feito por alguém que está com a alma leve e lavada: independente de qualquer questão, retornando ao trabalho volto à prestar aos usuários, ou pacientes, a melhor assistência possível. Um atendimento que prestaria à um familiar meu ou o atendimento que eu mesmo gostaria de receber se precisasse. Com respeito à isso, estejam tranqüilos. E por favor, me deixem em paz. Essas pessoas não têm culpa da administração que impera e, menos ainda, de tudo que sofri durante os últimos anos.
Continuarei na luta, pois esse processo, apesar de tão doloroso, me ensinou muito e me deixou mais forte ainda. Agradeço muito aquelas pessoas que estiveram ao meu lado. Principalmente minha família que acompanhou tudo de perto, à Rozilda, aos servidores e camaradas da CSP-Conlutas. Parafraseando Chico Buarque, “... amanhã vai ser outro dia”
Paulo Vidigal.

PDF
Imprimir
Página 8 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...