Julho 2011

PSD cria diretório em Maringá

Política
Ter, 19 de Julho de 2011

Dim lights
O Partido Social Democrático (PSD) começa a ganhar corpo no interior do Paraná. Nesta terça-feira (19) foi a vez de Maringá realizar ato de lançamento do novo partido sendo confirmados como coordenadores os ex-deputados estaduais Divanir Braz Palma e Ricardo Maia. Trinta e um municípios da região Noroeste, onde o PSD está sendo estruturado, estiveram representados.
O encontro aconteceu no Hotel Bristol. O presidente do Diretório estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, destacou a presença de 15 prefeitos e vice-prefeitos, além de mais de 100 vereadores, autoridades e lideranças da região. 
De acordo com o coordenador do PSD em Maringá, Divanir Braz Palma, a intenção é realizar encontros municipais no segundo semestre em toda a região para iniciar os debates sobre as eleições de 2012. “Queremos lançar candidatura própria em Maringá e em outros municípios para firmarmos o PSD no noroeste do estado, num processo aberto e democrático”, afirmou.

PDF
Imprimir

Furto no Almoxarifado do Patrimônio da Prefeitura de Maringá

Policial
Ter, 19 de Julho de 2011

De Angelo Rigon:

"20 monitores HP, 20 microcomputadores HP completos, um escaner HP, dez aparelhos de telefone sem fio, três batedeiras, um liquidificador de 6 litros, um extrator de suco, duas caixas amplificadas, sete lavadoras de alta pressão, uma condensadora split 12 mil BTUs, uma evaporadora split 12 mil BTUs, um aparelho de DVD Vicini, uma evaporadora Philco embalada, oito aparelhos DVD Britânia e mais um escaner Sconjet embalado.
Todo este material foi furtado de dentro do galpão do Almoxarifado do Setor de Patrimônio da Prefeitura de Maringá, na avenida Centenário[fica próximo, mas não é o Amoxarifado Central, no final de junho, durante a semana do feriadão.
A queixa foi registrada na polícia no dia 21 pelo chefe do setor, o ex-vereador Antonio Santos Soares. Todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos estavam com número de tombamento. Apesar de guardar vários objetos de valor, o galpão não tinha segurança nem proteção da Guarda Municipal. Hoje, depois da casa arrombada, claro, tem. "

PDF
Imprimir

Cartão corporativo é novo serviço da ACIM

Economia
Ter, 19 de Julho de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) lançou ontem mais um serviço. Trata-se do ACIM Card Corporativo, que pode ser utilizado para pagamento de despesas como materiais para o expediente, viagens, diárias de funcionários, abastecimento de frotas, entre outros. Com o ACIM Card será mais fácil efetuar o pagamento de muitas atividades relacionadas ao trabalho.
O serviço é direcionado às empresas associadas à ACIM. Entre as vantagens do cartão está o pagamento em até 40 dias, parcelamento das compras, até quatro cartões adicionais e limite em dobro no fechamento da fatura.
O cartão tem anuidade reduzida, serviços agregados em condições especiais, como seguros, assistência odontológica, entre outros. Além disso, conta com ampla rede de estabelecimentos credenciados. A empresa que aderir ao cartão terá o crédito aprovado na hora. O ACIM Card foi desenvolvido pela Coopercred, que está há oito anos no mercado. Administra cerca de 480 mil cartões em mais de nove mil estabelecimentos credenciados à rede. Mais informações pelo telefone 0800 600 9595.

PDF
Imprimir

Encontro PSD em Maringá

Política
Ter, 19 de Julho de 2011

O empresário e ex-deputado estadual Divanir Braz Palma assume hoje o comando do Partido Social Democrático (PSD) em Maringá. A nomeação dele aconteceu no Hotel Bristol na manhã desta terça-feira (19) e contou com a presença do presidente estadual da legenda, Eduardo Sciarra. O encontro reúne políticos e autoridades que desejam conhecer o novo partido, recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Palma é proprietário do Hotel Bristol e da construtora Monolux. Foi vereador em 1997 pelo PPB e deputado estadual em 1999 pela mesma legenda. Recentemente ele integrava o PSC. O vice-presidente do novo partido em Maringá será o também empresário e ex-deputado estadual Ricardo Maia, que vem do PSDB.
Segundo Maia, em agosto devem ser realizadas as convenções municipais do PSD, inclusive em Maringá, para discutir possíveis nomes para as eleições de 2012. A legenda acha remota a possibilidade de encabeçar alguma chapa nas eleições municipais de 2012 em Maringá.

"Tudo depende das negociações com as autoridades da cidade. Não descartamos a possibilidade de fazer coligações com outros partidos", afirma Divanir Braz Palma. Questionado sobre o posicionamento do PSD perante o governo federal, Maia afirmou que o compromisso maior será com as causas da população. "Não vamos entrar na oposição por capricho, nem na situação por comodidade", ressalta. (inf Vinicius Carvalho)

PDF
Imprimir

Com apoio de Enio Verri, vereadores de Sarandi buscam unidade do IFPR

Política
Ter, 19 de Julho de 2011

Acompanhados da assessoria do deputado estadual Enio Verri, os vereadores de Sarandi, Aparecido Bianco e Reginaldo Alves dos Santos, participaram nesta segunda-feira (18), na Reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Curitiba, de uma reunião com o professor Irineu Colombo, reitor da instituição.

O objetivo do encontro foi reforçar o pedido para que Sarandi seja beneficiada com uma unidade do IFPR. Durante a reunião, Irineu Colombo reiterou que a instituição apoia a instalação de uma unidade em Sarandi. No entanto, o reitor destacou que a implantação de novas unidades não depende apenas do IFPR.
De acordo com o reitor, a prefeitura de Sarandi precisa solicitar o câmpus junto ao Ministério da Educação (MEC) e à Presidência da República, além de atender a todos os requisitos mínimos exigidos pelo Governo Federal para a implantação de uma unidade do Instituto Federal do Paraná.

PDF
Imprimir

Na Cocamar, deputado diz que não é hora de o produtor descansar

Cotidiano
Ter, 19 de Julho de 2011

De passagem ontem (18) à tarde pela Cocamar, onde se reuniu com dirigentes, o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB), coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária, disse que os produtores brasileiros devem continuar mobilizados em torno da questão do novo Código Florestal, que está no Senado. “Não é hora de descansar, é preciso continuar lutando”, afirmou Micheletto, lembrando que o decreto para a regularização da reserva legal termina no dia 11 de dezembro. Segundo ele, o setor deve articular-se e procurar debater o tema com os senadores. “Há muita desinformação quando o assunto é meio ambiente”, justificou o deputado.
Micheletto informou também que está oficiando correspondência à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pedindo informações sobre estudos que estão sendo feitos acerca da criação de futuros parques nacionais no Paraná. A justificativa, segundo ele, é o alerta da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no que refere à necessidade de ampliar a produção mundial de alimentos. “Com a demanda crescente e no caminho inverso a diminuição de áreas para cultivos de alimentos, um estudo aprofundado de todas as vertentes que interferem na produção agrícola se faz muito importante, para que se possam buscar alternativas, traçar políticas de investimento em pesquisas, dentre outras ações que evitem um colapso futuro”, disse.
Sobre o Fundo de Catástrofe aprovado no ano passado e do qual foi relator, o deputado disse que, por falta de regulamentação, ainda não foram depositados os recursos previstos (R$ 1 bilhão em 2010 e mais R$ 1 bilhão em 2011), situação que, em razão das recentes geadas, pode deixar muitos produtores na mão. “Vamos reunir a bancada, tentar regulamentar o fundo e garantir os recursos no orçamento”, prometeu. (inf Flamma Comunicação)

PDF
Imprimir

CREA-PR apresenta cooperativa de crédito para profissionais de Maringá e região

Cotidiano
Ter, 19 de Julho de 2011

Inspetores, conselheiros, presidentes de entidades de classe e acadêmicos ligados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), regional Maringá, participam na próxima quarta-feira (20), às 18h, da Governança Cooperativa.
O evento será realizado na sede do CREA-PR, em Maringá, e tem como objetivo promover a interação entre estes profissionais e discutir assuntos relevantes para toda a classe. Logo no início do evento, os participantes discutirão as ações do CREA na averiguação de conduta ética.
Os EBDRs (Estudo Básico de Desenvolvimento Regional) serão discutidos e aprimorados. “Cada região irá apresentar a consolidação de suas estratégias, debater e colher novas informações”, acrescenta o gerente regional do CREA-PR, Edgar Matsuo Tsuzuki.
O EBDR é um diagnóstico prático sobre a região, apresentando soluções para um tema comum a vários municípios. Na região de Maringá dois temas estão sendo discutidos: agricultura de baixo carbono e resíduos sólidosUma novidade apresentada durante a Governança será o CREDCREA - Cooperativa de Crédito dos Profissionais do CREA. A cooperativa já existe no estado de Santa Catarina e estenderá sua atuação para atender os profissionais que atuam no Paraná.
Entre as vantagens da cooperativa está o atendimento personalizado, a inexistência de taxa de manutenção de conta e taxas de juros menores.A CREDCREA é ligada ao CECRED–Cooperativa Central de Crédito Urbano e tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social de seus cooperados, através da prestação de serviços financeiros, orientada pelos princípios cooperativistas.
Criada em 2002, em 2005 recebeu aprovação do Banco Central para ampliar sua área de atuação. O presidente do CREDCREA, Gelásio Gomes, estará em Maringá e apresentará a cooperativa aos presentes. (inf Giovana Campanha e Vanessa Bellei)

PDF
Imprimir

Prefeito vai conversar sobre fim do encontro do Jabiraka

Cotidiano
Ter, 19 de Julho de 2011

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, aceitou o convite de um motociclista e estará na próxima quinta-feira, 21, no largo Jorge Amado, entre as avenidas João Paulino Vieira Filho e Prudente de Morais, onde por muito tempo aconteceu o encontro mensal do Jabiraka Motor Clube, evento que chegava a reunir milhares de pessoas e que deixou de ser realizado em junho passado por causa das várias exigências feitas pela administração municipal.
Ele vai participar de um bate-papo com os promotores e frequentadores do evento. O último encontro foi realizado no local, ao lado do Mercadão Municipal, em maio. Um convite circula na internet para que os defensores do encontro dos carros e motocicletas antigos, com rock ao vivo, compareceram ao local a partir das 19h para participar da conversa. “Convidem todos os seus amigos e motociclistas, pois temos que lotar o calçadão”, diz texto de Ali Chamse, da banda Sharmutta, que faz covers. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Solidariedade

Social
Ter, 19 de Julho de 2011

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 18 de Julho de 2011

O apresentador Claudiomar César do programa Maringá Urgente, comemora hoje(19) 36 anos bem vividos.
Claudiomar também planeja se candidatar nas próximas eleições à uma vaga na Câmara de Vereadores de sua cidade, Marialva.

PDF
Imprimir
Página 9 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...