Setembro 2011

Fiscalização "só para inglês ver"

Denúncia
Sex, 16 de Setembro de 2011

Dim lights
Há cerca de um mês foi realizada mais uma operação da força-tarefa de Acão Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Maringá, e  na Lanchonete e Restaurante Maluf, localizada na esquina das avenidas Carneiro Leão e Cidade de Leiria, foi apreendido vasto material de jogo de bingo.
Mas um leitor que passou pelo local essa semana flagrou que a prática continua normalmente.
Portanto não sabemos da real efetividade da AIFU, e alguns proprietários reclamam que somente determinados bares e lanchonestes são fiscalizados pela força-tarefa. 

PDF
Imprimir

As marcas da destruição pós rebelião

Policial
Sex, 16 de Setembro de 2011


Logo após a rebelião ocorrida na última segunda-feira(12) na Casa de Custódia, o antigo CDP de Maringá, foram registradas algumas imagens da destruiçao feita pelos detentos.


 

 

 

 

 

 

 




(imagens gentilmente cedidas pelo Maringá Urgente)

PDF
Imprimir

Mercadorama é condenado a indenizar promotor

Justiça
Qui, 15 de Setembro de 2011

Do site Angelo Rigon:

Um promotor de vendas da Procter Gamble (fabricante de fraldas, lâmina de barbear, escovas de dentes, xampus, pilhas etc) deverá ser indenizado em R$ 10 mil pelo Mercadorama de Maringá, que pertence à Wal Mart, por decisão da Turma Recursal Única.
Ele havia ingressado com a ação de indenização por danos morais contra a empresa, mas o 1º Juizado Especial Cível havia julgado a ação improcedente; no dia 1º deste mês a TRU reformou a sentença, mas reduziu sua pretensão (ele reivindicava mais de R$ 18 mil). Em 18 de novembro de 2009, quando prestaça serviços naquele supermercado, adquiriu quatro pacotes de fraldas Pampers, produzida pela empresa para a qual trabalha como promotor de vendas, pois percebeu que o supermercado havia anunciado o produto com preço abaixo do normal; alegou que sua filha pequena utilizava fraldas.
No dia seguinte, ao chegar ao supermercado para iniciar seu trabalho de reposição, foi impedido pelo funcionário encarregado do setor de segurança, que justificou que ele não poderia ter adquirido as fraldas, pois tinha ciência que o preço do produto estava abaixo do valor de mercado e, desta forma, quebrou a confiança com a empresa.
Ele alegou que a situação causou-lhe um enorme constrangimento, feriu sua honorabilidade e danificou sua boa imagem. O responsável pelo supermercado alegou que ocorreu um erro no valor do produto e que o promotor, sendo repositor da empresa fabricante do produto, deveria ter comunicado o equívoco à gerência do supermercado.
Ao analisar o recurso os juízes levaram em consideração uma pergunta: o promotor é responsável pela colocação dos preços das mercadorias que ele faz reposição? Ouvidas as testemunhas, constatou-se que efetivamente houve erro na marcação do preço, mas que o mercado sempre efetua promoções com preços abaixos dos de mercado para queimar o estoque, e que a situação de constrangimento poderia ter sido evitada se houvesse maior cautela de parte do supermercado.
Desse modo, a indenização por dano moral é devida, pois constatada a ofensa à honra do recorrente, o qual foi apontado como indigno de confiança no exercício de sua função como promotor de vendas. A acusação da prática de ato provido de má-fé, em local público, se não comprovada, ofende direito constitucionalmente assegurado, devendo a indenização ser incontestavelmente admitida como meio de ressarcimento pelo dano sofrido”, assinala a sentença.

PDF
Imprimir

Aos meios de comunicação de Maringá

Política
Qui, 15 de Setembro de 2011

Em nome do movimento “Mais vereadores, eu digo não”, que representou a sociedade civil organizada, cumprimentamos este veículo de comunicação pela forma democrática e sensível aos anseios de nossa comunidade com que tratou o assunto da representação parlamentar na Câmara Municipal de Maringá.
A manutenção das 15 cadeiras, proposta amplamente debatida por nós, só foi possível com a colaboração da imprensa, no sentido de criar um ambiente propício à formação de consciência política.
Externamos nossos agradecimentos à imprensa por ter tratado esta pauta como um assunto de extremo interesse comunitário, sem qualquer vínculo comercial ou apelo publicitário para essa ou aquela entidade ou instituição. Neste sentido, o trabalho dos jornalistas, repórteres, comunicadores, colunistas, blogueiros, editores, pauteiros e todas as pessoas que trabalham nos veículos de comunicação foi indispensável para esse sucesso. Esperamos poder contar com vocês nas próximas campanhas cívicas em Maringá.

Atenciosamente,

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

PDF
Imprimir

Novos agentes...velhos problemas

Trânsito
Qui, 15 de Setembro de 2011

No registro de Márcio Naka, às 7h30 desta quinta-feira(15) mais um acidente, desta vez na av Paranavaí, conjunto Industrial em Maringá, envolvendo a motocicleta Honda-Titan, conduzido por Wesley Júnior Caovila, que colidiu na traseira do veículo VW-Gol, conduzido por Cláudio Teodoro. A passageira da motocicleta, Suzana Almeida da Cruz e o motociclista tiveram ferimentos leves, e foram conduzidos ao hospital Santa Rita. 

PDF
Imprimir

Novos agentes de fiscalização de trânsito para Maringá

Trânsito
Qui, 15 de Setembro de 2011


Dim lights
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, destacou que as próximas campanhas publicitárias de trânsito, terão que ser mais "pesadas" e mostrar a real consequência do desrespeito no trânsito atualmente da cidade, para que as pessoas se conscientizem realmente do problema.

PDF
Imprimir

Abertura da Cop Sub 14 será hoje em Maringá

Esporte
Qui, 15 de Setembro de 2011

A Secretaria de Esportes e Lazer convida os maringaenses para prestigiarem a abertura da Copa Sub 14 de Futebol, a partir das 19 horas, no Estádio Willie Davids – Vila Olímpica.
Dim lights
Após a solenidade haverá a disputa da primeira partida do campeonato entre as equipes da Escola Elvira Balani e UEM. Durante a abertura as 32 equipes inscritas participam do desfile das delagações e acompanham as apresentações de dança e Taiko da Acema, da fanfarra do Colégio Branca da Mota e da Orquestra do Cesumar que executará os hinos Nacional e do Paraná.
O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, diz que será uma grande festa. “Contamos com a presença da população para abrilhantar ainda mais a abertura da Copa Sub 14, que reuniu jovens talentos do futebol dando oportunidade dos garotos jogarem no Estádio Willie Davids. Teremos bons jogos até o final da disputa e vale a pena conferir”.

PDF
Imprimir

Adolescente dirigia carro e quase causa uma tragédia

Acidente
Qua, 14 de Setembro de 2011

 Um adolescente de 13 anos dirigia um veículo Ford Verona com placas de Maringá por volta das 17hdesta quarta-feira(14) na rua marginal do Contorno Norte nas proximidades do conjunto Itatiaia, testemunhas disseram que o condutor fazia "brincadeiras na pista" em alta velocidade.

E o resultado da irresponsabilidade não poderia ser outro, em certo momento ele perdeu o controle do veículo, tentou frear, mas avançou sobre a calçada e colidiu de frente com uma árvore.
Dentro do veículo havia mais três pessoas, um menino de 13 anos e outros dois meninos de 12 e 11 anos, que haviam sido convidados pelo condutor para dar uma volta em Maringá.
Eles são todos moradores em Sarandi, e o menor havia pegado a chave do veículo escondido do pai, que estava trabalhando no momento.
Com o impacto, dois meninos foram ejetados do veículo, tendo ferimentos graves e encaminhados para o hospital Santa Casa por equipes do Corpo de Bombeiros.

PDF
Imprimir

Grande evento religioso em Sarandi neste final de semana

Social
Qua, 14 de Setembro de 2011

A Igreja Casa de Oração de Sarandi, promove a partir desta sexta-feira (16) até domingo (18) um grandioso evento, denominado Campanha de Milagres, em seu templo localizado na Avenida Antonio Volpato, 1488 sempre a partir das 20 horas.
A Campanha visa além da evangelização da região, provocar uma mudança radical na vida dos participantes. A proposta do evento é apresentar o Jesus Vivo que pode todas as coisas e que quer estender suas mãos na Igreja Casa de Oração para ajudar as pessoas na solução de problemas. “Esta tudo organizado”, anuncia o pastor Roger Martinelli, anfitrião da campanha que vai receber uma multidão evangélicos e de outras crenças de toda a região noroeste, nas três noites.
Dentre os palestrantes está o pastor Luiz Carlos Marques da Silva, convidado especial de Cascavel, que vai abrir a campanha e comandar as revelações espirituais do evento. “Os testemunhos de pessoas abençoadas em campanhas anteriores garantem que o evento será uma benção. Em Sarandi, não será diferente, Deus vai se manifestar na Igreja Casa de Oração e dar vitória a todas as pessoas que precisam urgentemente de um milagre em suas vidas”, afirma Martinelli.
Pedimos aos que já participaram de outras campanhas, para que chamem familiares e amigos para esta jornada de cura e fé. Todos serão bem vindos”, convida o pastor Roger Martinelli.

PDF
Imprimir

Nomes em duplicidade lançam suspeita sobre vestibular de medicina da Uningá

Denúncia
Qua, 14 de Setembro de 2011

Do blog Milton Ravagnani

Uma lista onde aparecem nomes com duplicidade na relação de colocação dos candidatos ao vestibular de medicina da Uningá lança suspeita sobre o processo seletivo realizado no último final de semana em Maringá.
A lista teria sido publicada no site da instituição e permanecido ali apenas alguns minutos até ser corrigida, mas tempo suficiente para que dela se fizessem cópias e estas fossem encaminhadas à imprensa. Na relação, 14 nomes aparecem em duplicidade. Exatamente os 14 primeiros colocados na lista de espera. De acordo com esta relação, os classificados entre a 97ª e 110ª colocação têm os nomes inseridos em posições muito distantes da zona de classificação. Se a lista é verdadeira, ainda não é possível afirmar com precisão, mas sua existência lança dúvidas de poder ter havido a manipulação dos resultados, de forma a deixar estes 14 nomes mais próximos para a inscrição na instituição por força de desistências dos aprovados.
Não se pode afastar, no momento, a possibilidade de a lista ter sido forjada com o interesse de prejudicar a imagem do vestibular, lançado após uma decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRT1ª), mas que ainda não é definitiva.
O Ministério da Educação (MEC) recorreu ao STJ da decisão. Consultada logo no início da manhã, a Uningá afirma ter identificado um erro na publicação e prometeu uma manifestação pública sobre o incidente para os próximos momentos, mas afasta qualquer possibilidade de ter havido manipulação dos resultados.

Os nomes que aparecem em duplicidade na tal lista são os seguintes:
Victor Daniel Falkenbach Tenius (97 ª e 1.606 ª posições)
Pamella Gomes Barbão (98 ª e 226 ª posições)
Beatriz Datti Marques (99 ª e 132 ª posições)
Matheus Tiseu Ruggeri (100 ª e 170 ª posições)
Carla Raquel Vereczi Ghirardelo (101 ª e 1.379 ª posições)
Osmar Tessari Junior (102 ª e 790 ª posições)
Matheus Cordeiro Marchiotti (103 ª e 619 ª posições)
Guilherme Franchin da Costa (104 ª e 1.450 ª posições)
Jessica Carolina Corsetti (105 ª e 1.205 ª posições)
Raissa Domingues Plepis (106 ª e 1.031 ª posições)
Letícia Emi Tokuda (107 ª e 231 ª posições)
Ghilherme Rubino Beller (108 ª e 808 ª posições)
Yasmin Castilho Moreira (109 ª e 418 ª posições)
Dereck Molina Garcia Ribeiro (110 ª e 1.424 ª posições)

PDF
Imprimir
Página 9 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...