Janeiro 2012

Ficção com cara de realidade

Midia
Qui, 19 de Janeiro de 2012

Estreou na noite desta terça-feira (17) pela Rede Globo, ‘O Brado Retumbante‘, nova minissérie da emissora. Na trama, Domingos Montagner interpreta um advogado que acaba de ser nomeado presidente da Câmara dos Deputados; o que ele não esperava é que pouco depois, o presidente da república e seu vice sofreriam um acidente de helicóptero e fossem dados como desaparecidos antes que o mandato de tais fosse concluído.

É então que Paulo Ventura passa automaticamente para o cargo de presidente e apesar de estar separado de sua ex-mulher, implora que ela volte a ser sua esposa e o ajude a concluir essa importante missão. Montagner mostra mais uma vez que sua imagem na emissora permanece em alta.  Seu personagem, Paulo Ventura tem uma personalidade bastante interessante que ora o traceja como um tremendo mulherengo, e ao mesmo tempo um político honesto e ético, querendo limpar Brasília de pessoas desonestas, ora explora seu íntimo que desnuda um pai que tem dificuldades para se relacionar com o filho (que deve aparecer nos próximos episódios de forma surpreendente) e a esposa, além dos problemas frequentes com o alcoolismo.
No primeiro episódio, Ventura confronta o ministro da Justiça Floriano Pedreira, interpretado pelo veterano José Wilker, que ocorre dentro do banheiro do Congresso.
Também somos introduzidos à intimidade de seu casamento falido com Vitoria (Maria Fernanda Cândido) e as sugestões picantes de Alessandra (Alinne Rosa), com quem o novo presidente terá que lidar com um assunto real e de seu interesse na sequencia dos fatos que o acercam. Se não fosse o bastante, Paulo viverá atormentado pela mãe Julieta (Maria do Carmo Soares), uma mulher mentalmente atormentada que suga a energia dos que a rodeiam.
Aqui, Gustavo Fernandez e Ricardo Waddington demonstra sua capacidade como diretores e introduz um belíssimo trabalho de fotografia que completa as atuações de um elenco bem atípico e competente, cercados por uma linguagem moderna e atrativa para o horário. Ainda que esteja seduzido pela ficção de seu personagem, Ventura é mostrado como um sujeito incorruptível e que defende a transparência.
Já de forma não tão fictícia, a minissérie reune diversos traços de presidentes que já governaram nosso país, que vão desde Juscelino Kubitschek até Lula.
Sem contar que o Rio de Janeiro aparece, aqui, como sendo mais uma vez a capital do nosso país. Em meio a uma programação de reality shows e tramas novelescas, ‘O Brado Retumbante’ vem, de forma promissora, quebrar paradigmas em relação ao conteúdo proposto pela televisão aberta antes da meia noite e nos propõe uma reflexão a respeito da ética na política e do que é ou não utópico aos olhos de quem almeja um final feliz para essa história que agradou ao público e até os mais críticos. (inf Portal das Noticias)

PDF
Imprimir

"Luiza não está mais no Canadá"

Internet
Qui, 19 de Janeiro de 2012

Curso de Direito Unifamma

Educação
Qui, 19 de Janeiro de 2012

publicidade

PDF
Imprimir

Irresponsabilidade: Denúncia de inseto em lanche era mentira

Denúncia
Qua, 18 de Janeiro de 2012

Esta foto rodou as páginas das redes sociais na última semana, um casal publicou em sua página do Facebook dizendo se tratar de uma denúncia contra a Lancheria Ki Gostoso de Maringá. Os jovens relatavam que saboreavam um lanche no local e em certo momento observaram que havia uma barata no lanche, ainda segundo eles tentaram reclamar com o proprietário do estabelecimento e que este não teria dado a devida atenção ao caso.
Na versão dada pelo proprietário, Flávio Aparecido Araújo, que nos disse que após uma ligação em outro dia do ocorrido, o casal teria pedido dinheiro para não divulgar a foto que supostamente continha o inseto e que usaria a internet para esta divulgação.
Foram inúmeros os comentários desta postagem, uns achando que a barata estava "muito certinha" dentro do lanche e outros condenando a lancheria.
Novamente em contato com o senhor Flávio na data desta quarta-feira(18) ele confirmou que os jovens reconheceram o erro que tiveram ao divulgar a foto, e que não os processará pois observou a pouca idade do casal e o seu pedido de desculpas. Na oportunidade o proprietário da Lancheria Ki Gostoso aproveitou para agradecer à todos que confiaram e que se dispuseram na defesa da empresa nas redes sociais e na imprensa.
Atualizado; A moça envolvida na história, de pré-nome Tais, entrou em contato há poucos instantes por telefone, e disse que realmente a barata estava no lanche, porém ela ligou para o proprietario da empresa, pedindo desculpas pela proporção que tomou o caso, e que errou ao divulgar a foto no Facebook, porém reafirma que a bendita da barata lá estava, e que a foto não sofreu nenhum tipo de adulteração.
Alguns especialistas em programas de computador para fotografias também disseram que ao reproduzir a foto, que esta não teria sofrido alteração.
Tais ao telefone nos disse que está preocupada, pois estaria recebendo ameaças, e que inclusive excluiu sua conta no Face, e que ela gostaria de esquecer este caso.

PDF
Imprimir

Mãe e filho são autuados em operação conjunta com a PRE e o 4º BPM

Policial
Qua, 18 de Janeiro de 2012

Mais de 6 mil óculos e 7 mil relógios foram apreendidos na noite de ontem na PR 317 pela equipe da ROTAM da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Maringá.
As mercadorias estavam em ônibus de linha e seriam levadas para o estado de São Paulo e Pará.
Por volta das 11h de terça-feira (17) os policiais abordaram ônibus de linha Nova Aurora a São Paulo próximo do município de Engenheiro Beltrão. Ao revistarem o bagageiro localizaram várias malas com 6 mil óculos de sol e grau e 18 rádios automotivos de alta tecnologia. Parte dos produtos estavam sob responsabilidade de quatro homens que foram autuados e liberados.
A outra parte correspondia a uma nota fria. As mercadorias da nota eram réplicas de relógios e óculos de marcas conhecidas e com um alto preço no mercado nacional.
A segunda apreensão aconteceu hoje (18) à 1h em frente do posto de Floresta da PRE em operação conjunta com o 4º BPM e o choque/canil. Mais 5 mil relógios, playstations, acessórios para celulares e outros produtos também estavam em ônibus. O coletivo vinha de Cruz Alta-RS e estava indo para São Félix-MA, as mercadorias eram de uma senhora que estava acompanhada do filho

PDF
Imprimir

Moradores reclamam de cruzamento perigoso em Maringá

Denúncia
Qua, 18 de Janeiro de 2012

A comerciante Elisabeth Peixoto, proprietária do mercado Imperial localizado na esquina das ruas Vitória e Primavera na Vila Esperança em Maringá, pede que a prefeitura instale uma lombada ou uma faixa elevada para travessia de pedestres, para tentar diminuir a série de acidentes que vem ocorrendo no local.
Há menos de um mês um veículo invadiu a calçada e colidiu contra a janela lateral do estabelecimento, e nesta quarta-feira quase uma tragédia neste cruzamento perigoso, um motociclista perdeu o controle do seu veículo e colidiu contra um vidro do mercado,  no seu interior bem próximo ao freezer estavam duas crianças que apanhavam sorvete, por muito pouco elas não foram atingidas.
Moradores próximo do local reclamam que havia uma lombada, que foi retirada por ação proposta pelo Ministério Público, e que agora os motoristas não obedecem ao limite de velocidade da via, e outros mais imprudentes por vezes avançam a preferêncial.
Em contato com o Diretor de Engenharia de Tráfego da Setran, Gilberto Purpur, que confirmou que ainda esta semana uma equipe da secretaria estará no local avaliando quais medidas devem ser tomadas para coibir o excesso de velocidade e diminuir os acidentes no cruzamento.

PDF
Imprimir

Em São Paulo o negócio é na bala com a PM

Policial
Qua, 18 de Janeiro de 2012

Dim lights
Câmeras do circuito de hotel em São Paulo registram o momento que um policial militar atira no bandido, o fato foi no último dia 15

PDF
Imprimir

Escolta deve ser feita por agente penitenciários

Policial
Qua, 18 de Janeiro de 2012

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) defende que quem deve fazer escoltas são os próprios agentes penitenciários. Os agentes conhecem o perfil do preso e sabe da periculosidade desse indivíduo através do convívio diário com eles. O caso do detendo que fugiu hoje (18) de dentro do Fórum de Sarandi certamente poderia ter sido evitado se os agentes fossem os responsáveis pela a escolta.
No entanto para que o agente faça a escolta ele deve receber treinamento, equipamento e viatura adequada para o mesmo. Para o sindicato o Estado do Paraná deve se atualizar e mudar a forma amadora de lidar com criminosos.
O SINDARSPEN lamenta o ocorrido e pede um olhar mais amplo para essa questão por parte do Governo. Para profissionalizar esse trabalho o sindicato sugere que as autoridades competentes agilizem a aprovação da PEC-308/2004 que corresponde a criação da Polícia Penal, que esta pronta para ser votada no congresso nacional. (inf Ádryla Fernandes)

PDF
Imprimir

Indignação da família para realizar um sepultamento em Maringá

Denúncia
Qua, 18 de Janeiro de 2012

A falta de espaço para a realização de sepultamentos no cemitério municipal de Maringá já começou a gerar conflitos, a indignação do genro do senhor Jordelino Gonçalves de Oliveira que faleceu na última segunda-feira, que nos contou que somente há poucas horas  do sepultamento conseguiu um jazigo "emprestado" de um familiar para poder realizar o sepultamento, complementa Joaquim Norberto da Cruz que anteriormente indicaram que o Cemitério Parque teria espaço, mas a família teria que arcar com um pagamento de cerca de R$ 3800,00.
A Prefeitura dispõe de um atendimento para pessoas sem recursos, mas que devem passar por um cadastro na Secretaria de Ação Social e Cidadania, para ganhar o direito de fazer o sepultamento no Cemitério Municipal sem nenhum pagamento de taxas.
O vereador Humbero Henrique (PT) esteve vistoriando o local, e cobra do Executivo Municipal providências para se aproveitar alguns espaços ociosos do cemitério, principalmente determinadas ruas internas que são bem amplas e largas e ainda a ocupação do terreno onde atualmente estão as instalações do IML e da antiga capela mortuária.
O secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Laercio Barbão, relatou que na próxima semana já será feito um trabalho de readequação e aproveitamento de espaços, dando uma "vida" útil de pelo menos mais 2 anos ao cemitério, e que por enquanto somente há estudos para a implantação de um novo cemitério municipal e sem data para a sua concretização.

PDF
Imprimir

Dois horários concentram mais da metade dos acidentes em rodovias

Acidente
Qua, 18 de Janeiro de 2012

Mais de 50% dos atropelamentos em rodovias da região estão concentrados em dois horários: das 7 às 8 horas e das 18 às 19 horas. Justamente quando é maior o movimento de ida e retorno de pedestres ao trabalho. Além da desatenção, as causas desse tipo de acidente, segundo as autoridades, são a falta de cuidados com a própria segurança. Para se ter ideia, não é raro acontecerem atropelamentos próximo a passarelas.
Em 2011, comparando com o ano anterior, diminuiu o número de mortes em ocorrências assim, nas rodovias administradas pela concessionária VIAPAR. Foram 21, contra 23 em 2010. Houve, da mesma forma, 17% menos acidentes, com redução de 13% do número de vítimas com ferimentos leves e de 66% com lesões graves.
O coordenador do Centro de Controle e Operações (CCO) da empresa, Gesivaldo Amâncio Primo, ressalta o avanço, mas lembra que os cuidados devem continuar redobrados. A orientação é que pedestres e ciclistas não deixem de usar as passarelas, sejam mais prudentes ao cruzar a via e que os motoristas reduzam a velocidade e estejam ainda mais atentos ao trafegar por trechos urbanos. Desde que assumiu a concessão, em 1997, a VIAPAR realizou o enfrentamento desse problema construindo 11 passarelas em pontos considerados críticos e que antes registravam mais acidentes.
Além disso, instalou cercas de alambrados em canteiros centrais, nas rodovias, para evitar a transposição. Periodicamente, ainda, promove campanhas com parceiros para tentar conscientizar a população.

PDF
Imprimir
Página 7 de 16

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...