Novembro 2012

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Qui, 22 de Novembro de 2012

PDF
Imprimir

Recuperando

Social
Qui, 22 de Novembro de 2012

O Policial Militar Adilson Giacomassi, conhecido Jabá, se recupera de um acidente com moto. O resultado deste acidente foi; diversas escoriações e sete costelas fraturadas.
Na foto, amigos em recente confraternização na residência do Frâncis em Maringá.
Hilário é Jabá contando como foi seu acidente, ainda com dores pelo corpo ele não pode dar risada.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 22 de Novembro de 2012

Aniversariando nesta quinta-feira

 

 

 

Gilclér Regina

 

 

 

 

Leonardo Lopes

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Radar

Trânsito
Qui, 22 de Novembro de 2012

Escala de Radar Portátil da Setran para Maringá nesta quinta-feira:
Av. Nildo Ribeiro da Rocha, Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, Av. Pref. Sinclair Sambatti - Contorno Sul, Rua Distrito Federal, Av. Morangueira, Rua Caxambu, Rua Osvaldo de Moraes Correira - Cocamar e Rua Cuba.

PDF
Imprimir

Acidente entre carro e moto em Mandaguari

Acidente
Qui, 22 de Novembro de 2012

Por volta das 23h da quarta-feira (21), na BR-376, na saída para Marialva, um acidente envolveu um Golf AUK-8349 e uma CG Titan AKT-3461 conduzida por Rogerio Feitosa, 34 anos.
A Defesa Civil de Mandaguari e a Viapar encaminharam o motociclista com escoriações e suspeita de fraturas ao Hospital Metropolitano de Sarandi. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal de Marialva. (inf Rubens Silva)

PDF
Imprimir

Que calor

Cotidiano
Qui, 22 de Novembro de 2012

Com um calor próximo a casa do 40 graus em Maringá, o jeito é depois do almoço dar uma cochilada a sombra.
Flagrante registrado na avenida Colombo, onde até o "au au" se entregou ao merecido descanso.

PDF
Imprimir

Justiça autoriza alterar gênero no registro civil sem a mudança de sexo

Justiça
Qua, 21 de Novembro de 2012

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em decisão unânime, concedeu a transexual o direito de ter o nome no registro civil alterado para o gênero feminino sem a necessidade de cirurgia de transgenitalização.
A assistente social A. L. S. teve seu pedido negado em primeira instância. O Ministério Público de Sergipe recorreu sustentando que o autor da apelação (fls. 243/252) apesar de ter nascido homem se identifica, desde a adolescência, psicológica e corporalmente com o sexo feminino, adquirindo hábitos e postura características do gênero.
O relator da apelação, Des. Ricardo Múcio de Abreu Lima citou em seu voto a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Maria Berenice Dias, afirmando que “em tempos passados, a definição do sexo da pessoa se dava unicamente por meio da genitália. Tal entendimento não se coaduna com as necessidades hodiernas, haja vista a designação do sexo ser analisada sob o prisma plurivetorial e não univetorial, como menciona Maria Berenice Dias”.
O IBDFAM participa como amicus curiae na ADI 4275 que tramita no STF, cuja pretenção é reconhecer o direito dos transexuais, que assim o desejarem, à substituição de prenome e sexo no registro civil, independentemente da cirurgia de transgenitalização.
Para a advogada, pós-doutora pela Universidade de Montréal e Integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, Tereza Rodrigues Vieira, a decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe é importante ao reconhecer que o transexual não consegue viver com o desconforto e o constrangimento de um nome que não corresponde à sua realidade.
Tereza considera que adequar nome e gênero são direitos da personalidade, portanto, imprescindíveis para o desenvolvimento da pessoa em sociedade. A decisão é inovadora também por reconhecer a alteração do registro sem a necessidade de cirurgia de transgenitalização.
A advogada argumenta que nem todos desejam a cirurgia ou conseguem realizá-la, mas todos aspiram o reconhecimento, uma vez que a cirurgia não transforma homem em mulher ou vice-versa. “Assim, a realização da cirurgia não é determinante para o reconhecimento.
O mais importante é o gênero da pessoa, como ela se sente, como se porta, como se veste. Quando tratamos alguém no gênero feminino, por exemplo, não estamos vendo sua genitália, portanto o que importa é a forma como a pessoa se coloca diante da sociedade, seu comportamento, seus trajes, seus gestos.”, explica.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Qua, 21 de Novembro de 2012

PDF
Imprimir

Preso escorrega e cai com o pé dentro da boca de cão da Polícia

Policial
Qua, 21 de Novembro de 2012

Este foi o boletim informativo da PM enviado para a imprensa, e descreve com detalhes um dia de operação da Choque Canil na Casa de Custódia de Maringá;

"Atendendo a solicitação, foi efetuado "Operação Bate Grade", na casa de custódia de Maringá C.C.M.). Que durante a execução da operação foi necessário efetuar alguns disparos de advertência (05), pelo fato de alguns detentos não obedecerem a ordem de saida das celas para o pátio do sol, não causando lesão em nenhum dos detentos envolvidos na referida situação, porém em um outro momento em que um dos detentos saia da cela e saia em direção ao pátio, o mesmo acabou escorregando.
Pois o chão da galeria encontrava-se todo molhado e que ao escorregar pelo corredor o detento A., acabou por derrubar o cão Ares, o qual lhe mordeu, causando lesão no pé direito. Sendo que o cinotecnico Sgt. B. tentou evitar que o detento viesse em direção ao cão, se afastando uns dois metros, e que devido as condições do chão molhado não foi possível evitar que o detento trombasse com o cão. Que a operação terminou por volta de 14:30hrs, tendo transcorrido sem mais alterações. Obs: Que após a queda o detento bateu os pés na grade, sendo socorrido e encaminhado ao pronto socorro."

Essa segunda-feira realmente não foi o dia deste detento azarado...

PDF
Imprimir

Frase

Justiça
Qua, 21 de Novembro de 2012

“Prefiro morrer a ficar preso no sistema penitenciário brasileiro.”

***
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

PDF
Imprimir
Página 6 de 18

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...