Novembro 2012

Prefeitura de Sarandi quer apurar irregularidades

Saúde
Qua, 21 de Novembro de 2012

A Administração Municipal de Sarandi instaurou na terça-feira (20) uma sindicância para apurar possíveis irregularidades, no atendimento a uma gestante que perdeu o bebê em casa, após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento, (UPA).
O Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior pediu que o caso fosse tratado com a maior urgência, e garante que se for constatado que houve negligência no atendimento os envolvidos serão responsabilizados de imediato.

PDF
Imprimir

Servidora municipal de Maringá utiliza carro oficial para atividades pessoais

Denúncia
Qua, 21 de Novembro de 2012

"O estatuto do servidor municipal diz que é um dever do servidor “levar ao conhecimento de seu superior irregularidades que tiver ciência em razão do cargo”. Obedecendo ao estatuto protocolei nessa terça feira na Secretaria de Assistência Social de Maringá, um documento com as seguintes informações:
uma determinada servidora, que exerce funções de chefia, faz uso de um veículo oficial do município para buscá-la em sua residência e levá-la ao trabalho. No final do expediente o mesmo veículo é usado para levá-la do trabalho para sua residência.
A questão é grave e exige responsabilidade. Por isso, o documento protocolado na SASC está acompanhado não só de informações que podem ajudar a confirmação dessa conduta mas também de uma gravação em DVD.
Por questões éticas não citarei o nome dessa servidora nem publicarei o vídeo. Vale lembrar que em 2007 o prefeito Silvio Barros foi condenado em primeira instância por uma situação parecida. Um veículo oficial do município, dirigido por um servidor municipal era usado para levar o filho do prefeito à escola. A questão é tão grave que antes mesmo da condenação ele ressarciu ao município valores referentes ao uso indevido do carro oficial.
Não se trata de uma questão pessoal mas sim de moralidade na gestão da coisa pública. O bem público deve ser empregado para atender os interesses da coletividade e não interesses pessoais. O documento solicita que sejam tomadas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos.
Espero que prevaleça o bom senso e não ocorram retaliações aos servidores que têm conhecimento dessa situação, nem tão pouco à esse servidor. Espero também que sejam tomadas as providências cabíveis para evitar possíveis retaliações à servidores, tendo em vista que a servidora denunciada exerce cargo de chefia."

Paulo Vidigal

PDF
Imprimir

CREA-PR fiscaliza frigoríficos nas regiões norte e noroeste

Saúde
Ter, 20 de Novembro de 2012

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) vai fiscalizar, até o final do mês de novembro, 91 frigoríficos em cidades do norte e noroeste do Estado nas áreas de abrangência dos escritórios regionais de Maringá, Apucarana e Londrina.
O foco da fiscalização são empresas cadastradas no conselho que possuem lagoas de tratamento de efluentes. Desde outubro, quando o trabalho teve início, 36 empresas já foram fiscalizadas, sendo que dessas 12 se enquadravam no critério de fiscalização estabelecido pelo CREA-PR.
Segundo Rubens Galera Gonzales Junior, facilitador do Núcleo Norte de Fiscalização - que abrange os escritórios de Maringá, Apucarana e Londrina -, a principal irregularidade constatada até o momento foi a ausência de profissional responsável e habilitado para fazer o tratamento. “Entre as empresas visitadas, 30% não tem uma pessoa capacitada para essa determinada ação”, diz.
Outros itens verificados pelos fiscais durante as visitas são a desensetização e desratização, tratamentos de efluentes, caldeiras de vasos de pressão – incluindo toda a tubulação que tem líquido ou gás sobre pressão -, laudo de emissão de poluentes, plano de prevenção de riscos ambientais e laudo técnico de condições ambientais de trabalho.
“Nas 36 empresas fiscalizadas foram identificados 110 serviços que geraram relatórios de fiscalização”, diz Gonzales Junior. Após a conclusão das visitas, os relatórios serão enviados para serem analisados por câmeras especializadas do CREA-PR, que será responsável pelo encaminhamento ou não de denúncia aos órgãos competentes como, por exemplo, ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

PDF
Imprimir

Noivo coloca copo no bolso, tropeça e morre em festa de casamento

Acidente
Ter, 20 de Novembro de 2012

O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados.
Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou.  Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha.
De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista.
Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia. Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora "só quero o meu marido de volta". (inf G1)

PDF
Imprimir

Radar

Trânsito
Ter, 20 de Novembro de 2012

Escala de Radar Portátil da Setran de Maringá para esta terça-feira:
Av. Centenário, Rua 28 de Junho, Rua Tomé de Souza, Av. Morangueira, Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, Av. Pref. Sinclair Sambatti - Contorno Sul, Rua Distrito Federal e Av. Horácio Racanello Filho.

PDF
Imprimir

Menino de 8 anos sofre atentado violento ao pudor em São João do Ivaí

Policial
Ter, 20 de Novembro de 2012

Um caso de estupro de vulnerável foi registrado em São João do Ivaí segunda-feira (19). De acordo com a PM, a mãe da criança um menino de 8 anos, solicitou a presença dos policiais no hospital municipal, onde a mesma informou que seu filho chegou em casa no inicio da noite dizendo que havia sido estuprado pelo seu padrasto que tem 26 anos.
Ao ser examinado no hospital, constatou que a criança estava com lesão na região do anus e em outras partes do corpo, a criança contou que foi violentada próximo ao fundo de vale em meio a uma plantação de cana. Diante da situação, policias encontraram o suspeito na Praça da Bíblia, o mesmo foi entregue na delegacia de policia para ser autuado. (inf Blog do Roque)

PDF
Imprimir

Ocorrências em Mandaguari

Policial
Ter, 20 de Novembro de 2012

Na noite da segunda-feira (19), na Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Esplanada, uma mulher de 29 anos anos foi agredida pelo seu amásio que também tem 29 anos. A vítima sofreu alguns ferimentos e foi encaminhada ao PAM para ser medicada. A Polícia Militar informa que o agressor foi preso e entregue na Delegacia Civil para autuação.
Na Rua João Ernesto Ferreira, centro, arrombaram o Loja Botura Pneus, mas não levaram nada. Já na Rua Antonio Domingos Ferreira, furtaram uma gaiola com dois pássaros trinca-ferro. Os Boletins de Ocorrências foram registrados pela Polícia Militar para investigação. (inf Rubens Silva)

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Política
Ter, 20 de Novembro de 2012

PDF
Imprimir

Dê um presente para uma criança carente

Social
Ter, 20 de Novembro de 2012

O Flash Mob Di Natal será realizado no dia 23 de Dezembro de 2012, em Maringá, com o objetivo de fazer com que o Natal das crianças e dos doadores seja mais feliz. Para participar da ação, a pessoa tem que comprar um brinquedo com gênero definido, menino ou menina, e estar no local adequado no dia 23 de Dezembro, para que possa, junto com outras pessoas, presentear as crianças que necessitam e fazer tanto elas, quanto o próprio doador mais feliz.
Com pouco dinheiro e pouco tempo é possível fazer um Natal diferente para muitas pessoas. Clique AQUI! E faça parte dessa corrente solidária!

Agradecimento
Os organizadores agradecem a sensibilidade do sr Emerson, que disponibilizou 120 credenciais de acesso ao parque infantil Puppy Play no shopping Catuaí em Maringá, minutos após a postagem.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 20 de Novembro de 2012

Aniversariando nesta terça;

 

 

 

Daiani de Souza

 

 

 

 

Italo Maroneze

 

 

 

 

 

Agnaldo rodrigues Vieira

 


Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 7 de 18

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...