Novembro 2012

Niver

Policial
Qui, 15 de Novembro de 2012

Aniversariando nesta quinta

 

Haroldo Junior

 

 

 

 

Julio Cesar

 

 

 

 

 

Ricardo Barros

 

Parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Identificado o segundo envolvido no assalto a uma empresa de Mandaguari

Policial
Qui, 15 de Novembro de 2012

Na tarde da quarta-feira (14), a Polícia Civil identificou o segundo suspeito de assalto a uma empresa de reciclagem de Mandaguari. Na ocasião, uma funcionária foi baleada.
Conforme o delegado Zoroastro Nery do Prado Filho, trata-se de um adolescente de 17 anos que foi ouvido e a princípio liberado. O outro acusado, Guilherme Eduardo Dias dos Santos, 18 anos, foi preso na segunda-feira (12), quando compareceu à delegacia acompanhado de sua mãe, porque havia um mandado de prisão expedido pela justiça.
A polícia chegou até Santos após denúncia de testemunhas que o reconheceram e o identificaram. Na casa do acusado, a polícia apreendeu cerca de 2,4 mil em dinheiro, que supostamente teriam sido roubados da empresa do Jardim Esplanada.
Isto, ainda, está sendo investigado, pois, o dono da empresa afirma que foram levados 15 mil reais, um dos elementos fala que foram menos de 8 mil reais, enquanto o outro diz que parte do dinheiro foi perdido durante a fuga. Na casa do menor foi apreendida um bicicleta motorizada, que ele disse ter adquirida com o dinheiro roubado. Já a arma utilizada no assalto não foi localizada. Os suspeitos disseram que a jogaram numa mata.
Com relação aos tiros efetuados no interior da empresa, no momento da rendição do empresário e funcionários, Guilherme afirma que foi o adolescente quem atirou e feriu a funcionária. O rapaz de 17 anos, nega, e disse que não estava armado. Já a funcionária Ivanete Pereira da Costa, 50 anos, que foi baleada durante o assalto, teve alta do Hospital mas sem extração do projétil que está alojado na altura do ombro e pescoço.
O delegado, Zoroastro Nery, informa que o pedido de apreensão do adolescente será encaminhado à justiça. Os dois acusados devem responder por roubo e lesão corporal grave. (inf Rubens Silva)

PDF
Imprimir

Radar

Trânsito
Qua, 14 de Novembro de 2012

Escala de Radar Portátil da Setran em Maringá para esta quarta-feira:
Av. Mandacaru, Rua Olímpico, Av. Morangueira, Rua Pion. Nereu Mazzer, Rua Osvaldo de Moraes Correia - Cocamar, Av. Pref. Sinclair Sambatti - Contorno Sul, Rua Ver. Arlindo Planas e Av. São Domingos.

PDF
Imprimir

Dia nacional da alfabetização

Educação
Qua, 14 de Novembro de 2012

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qua, 14 de Novembro de 2012

 

Na sessão Amigos da Imprensa de hoje o destaque é o repórter da TV Tibagi/Rede Massa, Cezar Neves.
Diariamente Cezar nos trás reportagens da área policial da região de Apucarana.

PDF
Imprimir

MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das cédulas de reais

Justiça
Qua, 14 de Novembro de 2012

O MPF (Ministério Público Federal) quer retirar das cédulas de reais a expressão “Deus seja louvado”.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo entrou, nesta semana, com um pedido liminar na Justiça Federal para efetuar a mudança. A procuradoria argumenta que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Para o MPF, a frase “Deus seja louvado” atenta contra os princípios da igualdade e da não exclusão de minorias já que privilegia uma religião em detrimento de outras.
“Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: ‘Alá seja louvado’, ‘Buda seja louvado’, ‘Salve Oxossi’, ‘Salve Lord Ganesha’, ‘Deus não existe’.
Com certeza, haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus”, exemplifica o procurador Jefferson Aparecido Dias, autor da ação.
Para o procurador, o objetivo principal do pedido é proteger a “liberdade religiosa de todos os cidadãos”. Embora Dias reconheça que a maioria dos brasileiros professe religiões de origem cristã, ele lembra que “o Brasil optou por ser um Estado laico” e, portanto, não pode tomar partido de nenhuma religião. No ano passado, quando passaram a ser impressas as novas cédulas de reais, o MPF recebeu uma representação questionando o porquê da permanência da frase no novo modelo. Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda – local onde o dinheiro é impresso – informou que cabe exclusivamente ao Banco Central “não apenas a emissão propriamente dita, como também a definição das características técnicas e artísticas” das cédulas.
O Banco Central, por sua vez, lança mão da Constituição Federal para justificar a presença da frase. Logo no preâmbulo da Carta Magna, aprovada em 1988, constam os dizeres: “nós, representantes do povo brasileiro, (...), promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”. Tradição
Em nota técnica enviada ao MPF, o Ministério da Fazenda afirma que a inclusão da expressão religiosa nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação direta do então presidente José Sarney. Posteriormente, em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser “tradição da cédula brasileira”. “Não se pode admitir que a inclusão de qualquer frase nas cédulas brasileiras se dê por ato discricionário”, afirma o. Para ele, a legislação brasileira não autorizou o Conselho Monetário Nacional a manifestar preferência por esta ou aquela religião.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 14 de Novembro de 2012

Aniversariando nesta quarta

 

 

 

Renata Dutra

 

 

 

 

Alexandre Lima

 


 

 

 

Julio Cezar

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Música
Ter, 13 de Novembro de 2012

Na sessão Túnel do Tempo de hoje, o site Manchete relembra os bons e velhos tempos da Caleche Drinks de Mandaguaçú.
Na foto, o registro do concurso da mais bela Garota Estudantil em 1991, ao fundo animando a noitada, a banda Herdeiros do Nada com o vocalista Gustavo Saes,  e locutores da rádio Colméia.
Cogita-se que o empresário José Carlos Xavier pretende realizar um "revival" da Caleche no próximo mês de dezembro, os saudosos de plantão aguardam ansiosamente pela confirmação desta noite de festa e boas lembranças.

PDF
Imprimir

SP: 90 policiais mortos

Policial
Ter, 13 de Novembro de 2012

A onda de violência nas ruas da capital paulista e grande São Paulo está prestes a completar dois meses e o saldo é estarrecedor: mais de 200 mortes nesse período, sendo 90 policiais.

Apenas no mês de outubro se registrou um aumento de 86% no índice de homicídio em relação ao mesmo mês do ano passado. Esclarece a Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que congrega 4 mil Delegados, "essa escalada de violência poderia ter sido evitada se os agentes públicos responsáveis admitissem, de plano, sua existência e não menosprezassem o poder de fogo do PCC. "
Acrescenta que o pior inimigo do Estado é o próprio Estado que resiste em mudar sua abordagem no combate ao crime organizado, com políticas públicas eficientes. Pansonato Pinheiro defende que, nesta atual onda de violência, incentivar o confronto não é o caminho. “Até porque, na guerra entre o PCC e o Estado, o cidadão torna-se refém, assistindo impotente o seu direito de ir e vir tolhido pelos chamados toques de recolher ou pela guerra armada a céu aberto, que ceifa vidas inocentes ”. (inf Gláucia Milicio)

PDF
Imprimir

"Se enturmando"

Política
Ter, 13 de Novembro de 2012

Tem sido uma constante nas sessões da Câmara de Maringá a presença de vereadores eleitos para a próxima legislatura, entre eles, Jones D'arc (Negrão Sorriso) PP, Ideval de Oliveira PMN, já marcam presença.
E pela primeira vez após ser eleito, Adilson de Jesus Cintra (Adilson do Bar) PSB, esteve na casa legislativa na sessão desta terça-feira acompanhado da esposa, ele foi recepcionado pelo assessor de comunicação da Câmara, Antonio Roberto De Paula.


PDF
Imprimir
Página 10 de 18

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...