Dezembro 2012

Adolescente desaparecida

Policial
Qui, 27 de Dezembro de 2012

Conforme relato do pai, Nestor José Ribeiro Filho, no dia 19 de dezembro a adolescente, Carolaine Cazanova Martinez Ribeiro de 16 anos, saiu de casa às 14 horas nas proximidades da avenida Tiradentes,  somente as roupas do corpo, sem documentos e  nem dinheiro, o celular só cai na mensagem que está fora de área, se alguém souber do paradeiro, entrar em contato com o Conselho Tutelar de Maringá, 3901-2276, 9119-0071 Zona Sul ou 3901-1966, 910258-75 Zona Norte. (inf Carlos Bonfim)

Atualizado; O Conselheiro Tutelar Carlos Bonfim, confirmou que a garota foi localizada em um shopping da cidade em companhia de um rapaz, ela já se encontra de volta em sua residência com a família.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Qui, 27 de Dezembro de 2012

PDF
Imprimir

Aluna da UEM questiona na Justiça irregularidades em banca Examinadora

Justiça
Qui, 27 de Dezembro de 2012

Aluna do curso de arquitetura da UEM, enviou email com uma série de irregularidades ocorridas em sua Banca Examinadora;

"Encaminhei a solicitação de reportagem com o intuito de denunciar e tornar público o cenário de irregularidade da minha Banca Examinadora de conclusão de curso dentro da UEM - Universidade Estadual de Maringá (Curso - Arquitetura e Urbanismo), e a partir disso questionar os critérios utilizados e grau de seriedade, ética e moral aplicado por profissionais da instituição em processos de avaliação.
Meu nome é Juliana Nogueira, sou acadêmica do 5° Ano do curso de Arquitetura e Urbanismo (UEM). A banca a qual denúncio foi realizada em 11/12/2012, as 9:30 no auditório do departamento do curso de Arquitetura e Urbanismo, irregularmente a banca examinadora esteve composta por:
- Pofessora Doutora Karin Meneguetti (PROFESSORA DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO)
- Arquiteta Alessandra Izeli (CONVIDADA DO DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO)
- Arquiteta Irene de Freitas Mendonça (TÉCNICA DO DEPARTAMENTO - NÃO É DOCENTE DO CURSO)
- Professor Doutor Renato Leão (PROFESSOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO/ COORDENADOR DA DISCIPLINA, PORÉM NÃO FAZIA PARTE DA BANCA, NEM PRESENCIOU A APRESENTAÇÃO )

O problema refere-se a nulidade da banca, a partir de duas irregularidades:
1° IRREGULARIDADE
A Resolução 009/2009/CTC (em anexo) regulamenta as condições legais para o Trabalho Final de Graduação (TFG) no curso de Arquitetura e Urbanismo, o qual, para o quesito Banca Examinadora, estabelece no artigo 19: II - Avaliação por Banca Examinadora Final deverá ser composta por dois professores do curso de Arquitetura e Urbanismo e um arquiteto convidado. O que não foi atendido. A arquiteta Irene de Freitas Mendonça, técnica do Departamento de Arquitetura e Urbanismo compôs a banca no lugar de um docente do curso, o que não é permitido e já configura nulidade da banca examinadora.
2° IRREGULARIDADE O professor doutor Renato Leão, muito embora não tenha presenciado a apresentação e não fazer parte da banca, entrou no momento em que a banca discutia a respeito do trabalho e lavrava a ata, bem como foi quem ditou parte da ata de avaliação, atribuiu nota ao trabalho e teceu comentários sobre o mesmo. O que configura o segundo cenário de irregularidade. A banca estava sendo gravada, a parte da minha apresentação, também a parte em que a banca teceu comentários a respeito do trabalho na minha presença e dos demais colegas do curso, e acidentalmente quando a banca pediu para que todos se retirassem para lavrar a ata, o celular continuou gravando sem o conhecimento de ninguém.
A Banca não foi gravada por completo, a bateria do celular acabou enquanto os examinadores lavravam a ata, porém o período gravado permitiu a constatação da irregularidade. A professora doutora Karin Meneguetti foi quem ligou para o professor doutor Renato Leão, solicitando a presença do mesmo para avaliar o trabalho. A entrada do mesmo no auditório foi presenciada por mim e demais alunos que aguardavam no corredor do departamento.
Fui reprovada. A nota do trabalho foi 5.0, sem critérios definidos da nota atribuída. A irregularidade refere-se a minha banca, bem como a de outras duas alunas do curso, que tinham como composição de banca os mesmos membros que eu tive. Professora Doutora Karin Meneguetti, arquiteta (convidada) Alessandra Izeli e arquiteta (técnica do departamento) Irene de Freitas Mendonça. A Irene de Freitas Mendonça não podia fazer parte de nenhuma das bancas, visto que não faz parte do corpo docente da instituição. A coordenação do curso (professora Fabíolo Cordovil) e chefia do departamento (Tania Galvão), foram avisados do ocorrido, e receberam a solicitação de anulação da banca, diante de todas as irregularidades, para o direito de reapresentação do trabalho, o que não foi aceito.
O pronunciamento do Departamento responsável não me permitiu o direito de reapresentar o trabalho. Tratou o caso como revisão de nota, onde foi me passado a informação que uma nova banca revisora esteve composta pelo Professor Doutor Ricardo Dias Silva, Professor Doutor Adson Cristiano Bozzi Ramatis Lima e Professora Mestre Layane Alves Nunes, a qual manteve a nota atribuída anteriormente ao trabalho sem prestar nenhum esclarecimento quanto aos critérios questionados.
A partir da negativa de nulidade da avaliação por parte da instituição foram realizadas denúncias de tais irregularidades junto ao MEC e Ministério Público. E o processo judicial esta sendo montado, aguardando a reabertura do Forúm em 07/01 para o início. Os advogados confirmam as irregularidades, querem a nulidade da Banca e esperam trabalhar no sentido de garantir uma nova avaliação e o direito de reapresentação do trabalho."

PDF
Imprimir

Operário sofre acidente com pá carregadeira

Acidente
Qua, 26 de Dezembro de 2012

O acidente ocorreu no pátio de um depósito de construção em Maringá no final da tarde desta quarta-feira

Adelmo Giareto, de 36 anos, trabalhava com uma máquina do tipo pá carregadeira no Depósito Champagnat na avenida Tuiuti no Conjunto Champagnat, quando por volta das 17h30 o eixo dianteiro da máquina quebrou, com isso ela tombou sobre o funcionário. Adelmo foi atingido principalmente na cabeça, ele foi atendido por socorristas do Siate e Samu, sendo encaminhado ao hospital Santa Casa em estado grave.

PDF
Imprimir

Vai reconhecer o corpo da mãe e acaba preso

Policial
Qua, 26 de Dezembro de 2012

Um homem teria ido na sede do IML de Maringá, para fazer o reconhecimento do corpo de sua mãe, que havia falecido no final de semana, segundo algumas informações de funcionários, o homem teria ficado nervoso com a demora da liberação do corpo da mãe, e supostamente teria quebrado o vidro da porta de entrada do Instituto.
Chamada a Policia Militar, constatou-se que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto. Como desgraça pouco é bobagem, o homem foi preso.

PDF
Imprimir

É legal, porém falta bom senso

Trânsito
Qua, 26 de Dezembro de 2012

Flagrante registrado por leitor, que mostra veículo da Secretaria de Transportes estacionado sobre o canteiro central da avenida Mandacarú em Maringá. Agentes fiscalizavam veículos estacionados irregularmente em espaço destinado a Carga e Descarga defronte ao Shopping, porém não se justificava estacionar em cima da grama e obstruindo o fluxo da ciclovia.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 26 de Dezembro de 2012

Aniversariando nesta quarta;

 

 

Leticia de Albuquerque

 

 

 

Michele Thomaz

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes do dia !

PDF
Imprimir

Tentativa de Homicídio em Mandaguari

Policial
Qua, 26 de Dezembro de 2012

Na noite do domingo (23), na Rua Henrique Bertoli, 09, no Cinco Conjuntos de Mandaguari, Thiago Barbosa Silva, 19, foi baleado. Ele foi encaminhado pela Defesa Civil ao PAM e depois ao Hospital Universitário de Maringá.
Thiago recebeu 4 disparos de arma de fogo e o autor seria um homem identificado apenas como Roni que está foragido. Segundo a Polícia Militar, os motivos estão sendo investigados. (inf Rubens Silva Rádio Guairacá)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 25 de Dezembro de 2012

Aniversariando nesta terça-feira;

 

 

Renata Ricci Mota

 

 

Valerio Pereira


 

 

 

 

 

Jesus

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Hoje no Porto Café

Social
Seg, 24 de Dezembro de 2012

PDF
Imprimir
Página 2 de 15

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...