Janeiro 2013

Câmara elege membros das comissões permanentes

Política
Qua, 02 de Janeiro de 2013

Vereadores de Maringá se reuniram em sessão especial nesta quarta, onde também foram indicados os líderes das bancadas

Em sessão especial nesta quarta-feira, os vereadores elegeram os membros das comissões permanentes da Câmara. A Comissão de Constituição e Justiça terá como presidente Chico Caiana (PTB), vice Luciano Brito (PSB) e membro capitão Ideval (PMN).
A Comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente Luiz Pereira (PTC), vice Márcia Socreppa (PSDB) e membro Adilson Cintra (PSB).
A Comissão de Políticas Gerais será presidida pelo capitão Ideval (PMN), o vice será Luiz Pereira (PTC) e Jones Dark (PP) será membro.
Nessa sessão também foram indicados os líderes e vice-líderes das bancadas. Pelo PSDB a líder será a vereadora Márcia Socreppa e o vice Flávio Vicente. Pelo PSB o líder será Luciano Brito e o vice Adilson Cintra. Pelo PMN o líder será capital Ideval e o vice tenente Edson. Pelo PP o líder será Belino Bravin Filho e o vice Jones Dark. Pelo PT o líder será Humberto Henrique e o vice Carlos Mariucci.

PDF
Imprimir

Frase

Política
Qua, 02 de Janeiro de 2013

" Mudaram as caras mas os costumes continuam os mesmos..."

Dito pelo vereador Mário Verri (PT) após o término da sessão da câmara de vereadores de Maringá, onde nenhum vereador da oposição foi escolhido como presidente, vice ou integrante das comissões permanentes.

PDF
Imprimir

Tem trouxa até com medo de mulher

Humor
Qua, 02 de Janeiro de 2013

PDF
Imprimir

Homem prende o irmão por furto

Policial
Qua, 02 de Janeiro de 2013

O desempregado Felipe Ferreira dos Santos, de 25 anos, foi detido pelo seu próprio irmão Milton (camisa branca) quando tentava arrombar novamente a casa onde morava seu pai, na rua Pioneiro Mário Marangoni no Jardim Universo em Maringá.
Milton contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que há dias, seu irmão Felipe já havia furtado algumas ferramentas da casa, e que nesta quarta-feira por volta do meio-dia observou que a residência estava com a janela arrombada, flagrando no interior  o irmão tentando levar outros objetos, ele teve que entrar em luta corporal para conseguir detê-lo, Felipe que já contava com ficha criminal por receptação acabou também  confessando ser usuário de crack.
O pai faleceu e Felipe disse que os objetos são de sua propriedade.

PDF
Imprimir

Colombiano briga com esposa Maringaense

Policial
Qua, 02 de Janeiro de 2013

A Policia Militar foi chamada para atender uma agressão de marido contra a esposa no início da tarde desta quarta-feira no Parque das Bandeiras em Maringá.
Mas o que os policiais constataram era que o colombiano Carlos Andres Campos Samboni, de 28 anos, estava apanhando de sua mulher Vanessa de 23 anos. Segundo ela os dois viviam juntos há 2 anos, e se conheceram através da internet e até já faziam planos para oficializarem a relação, mas Vanessa descobriu que Carlos estava traindo-a, observando mensagens amorosas no celular do seu companheiro.
A Policia então fez o encaminhamento do casal até a 9ªSDP, porém foi descoberto que Carlos estava com seu visto de turista vencido, tornando sua permanência no Brasil ilegal, na sequência ele será encaminhado até a sede da Polícia Federal.
O colombiano fará aniversário no próximo dia 20, e poderá comemorá-lo em seu país, pois o seu caso será analisado pela PF, que após tomar conhecimento de sua real situação poderá determinar que  deixe o Brasil.

PDF
Imprimir

Cadeirante morre carbonizada em Sarandi

Acidente
Qua, 02 de Janeiro de 2013

O fogo que destruiu um residência aconteceu na madrugada de terça-feira (01) na Rua das Andorinhas no Conjunto Floresta, em Sarandi.
Segundo informações ainda não oficiais o incêndio teria começado pelo fogos de artifícios na festa da virada de ano, o Corpo de Bombeiros foi acionado com várias viaturas de combate a incêndio, mas o imóvel foi totalmente destruído pelo fogo.
Infelizmente na casa estava a cadeirante Viviane Reges Laureano, 32 anos, ela estava sozinha na residência e morreu queimada. O corpo foi encaminhado para o IML de Maringá, e a policia agora vai investigar as causas do incêndio para saber se foi mesmo fogos de artificio ou se foi criminoso.
(inf Camera Rec/ foto Maringá Alerta)

PDF
Imprimir

Portos paranaenses se preparam para nova safra recorde de soja

Economia
Qua, 02 de Janeiro de 2013

Com previsão de novo recorde na safra de grãos, os portos do Paraná se preparam para atender a demanda que, em 2013, deve ser intensa já a partir de janeiro.
Com os terminais que atuam no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) adota medidas para que a safra escoe com segurança e tranqüilidade. Entre as ações, está a campanha de orientação dos caminhoneiros quanto às novas rotas para a descarga. “As novas rotas começaram a valer em dezembro, mas é preciso reforçar. Por isso, vamos distribuir os mapas nas praças de pedágio e, em outdoors, lembrar que se todos fizerem sua parte, não teremos problemas durante a safra. Sem filas, garantimos o bom fluxo dos grãos e reduzimos a espera – tanto em terra quanto no mar”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Segundo Dividino, sem folga entre a safra de 2012 e a próxima, as medidas administrativas são essenciais. “Ainda estamos escoando a super safra de milho, pensando no recorde da próxima safra de soja. Sem intervalo, vamos mantendo o diálogo e nos alinhando com os operadores para fazer as coisas andarem.
A orientação do Governador Beto Richa é fazer de tudo para que todos sejam bem atendidos durante a safra, principalmente o homem do campo que trabalha de sol a sol para ver seu produto chegar ao destino final”, completa. Previsões – Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), o Paraná deve colher, em 2013, cerca de 15,27 milhões de toneladas de soja nesta safra, plantados em cerca de 4,63 milhões de hectares.
A colheita se inicia entre o final de janeiro e o início de fevereiro, tendo o pico de safra nos meses de março e abril. Até agora, cerca de 35% dessa safra já foi comercializada. No mesmo período, em 2011, esse percentual negociado antecipadamente era de 23%. “O atual cenário é positivo para a soja de um modo geral. Os baixos estoques mundiais garantem preços firmes no médio prazo. O que deve garantir bom retorno financeiro aos produtores paranaenses”, comenta o agrônomo da Seab, Marcelo Garrido Moreira.

PDF
Imprimir

Ulisses Maia é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Política
Qua, 02 de Janeiro de 2013

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Maringá (CMM) foi definida em votação no início da noite desta terça-feira (1º), durante a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, no Teatro Calil Haddad.
Ulisses Maia (PP) é o novo presidente do Legislativo; Luciano Brito (PSB) é o 1º vice-presidente e Chico Caiana (PTB), o 2º vice-presidente. Tenente Edson (PMN) ficou como 1º secretário; Márcia Socreppa (PSDB), como 2ª secretária; e Luiz Pereira (PTC), 3º secretário.
Ulisses Maia (PP) foi eleito o presidente da mesa diretora da CMM com 11 votos. Humberto Henrique (PT) recebeu quatro votos para o mesmo cargo. Antes mesmo da posse, Maia já era um dos vereadores mais cotados para assumir a presidência. Ele foi o candidato mais votado na eleição, com 6.476 votos e, também, já presidiu a Câmara na legislatura 1997-2000.
A votação para os demais cargos que compõem a mesa diretora seguiram a mesma proporcionalidade de 11 votos contra quatro. Os 11 votos eram sempre da base aliada do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) e os outro votos do bloco da oposição, formado por Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT), Dr. Manoel (PcdoB) e Mariucci (PT). Durante a nomeação da 2ª secretária, Márcia Socreppa (PSDB), alguns dos presentes na plateia do Teatro Calil Haddad vaiaram os vereadores por não revelarem os votos restantes, todos de Mariucci (PT). Em seguida, o presidente da mesa, Ulisses Maia (PP), desculpou-se pela omissão. Sobre as vaias, disse que se tratava de um espaço democrático e que, se algo estava faltando, os presentes poderiam pedir. O mandato da mesa diretora será de dois anos. A escolha dos vereadores que farão composição das comissões permanentes (de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento e de Políticas Gerais) e da Comissão Especial de Direitos Humanos e Cidadania ocorrerá na quarta-feira (2). Cada comissão conta com três vereadores, sendo um presidente, um vice e um membro. (inf Gazeta Maringá)
E a primeira determinação do presidente eleito é a imediata liberação das catracas de acesso a Casa Legislativa.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 02 de Janeiro de 2013

Aniversariaram neste ano novo;

 

 

 

Amarildo Torres

 

 

 

Márcio Coutinho

 

 

 

 

 

Takao Sato

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 22 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...