Abril 2013

Ocorrencias em Mandaguari

Policial
Qua, 24 de Abril de 2013

Incêndio em Mandaguari
Na tarde desta quarta-feira (24), na Estrada Promessa, km 01, no pátio do Ferro Velho Tonhão, várias pessoas que trabalhavam com reciclável, botaram fogo numa pequena vegetação, e devido ao clima seco e o vento, fagulhas foram para o depósito de lixo, provocando o incêndio. A Defesa Civil foi rapidamente para o local e debelou as chamas. Grande parte do material estocado acabou queimado mas ninguém se feriu.

Mandaguariense é preso em Apucarana
Policiais Civis de Mandaguari cumpriram Mandado de Prisão em Apucarana. Foi preso Alexandre Rodrigues dos Santos, 20, vulgo cabeção, que na noite do dia 5 deste mes, juntamente com outras pessoas, jogaram combustível e atearam fogo em Hiago Speciam Laras, 20, no centro de Mandaguari. A vítima, teve mais de 70% do corpo queimado e ainda permancece internada num hospital especializado em Londrina. Na ocasião da tentativa de homicídio, foi preso Fernando Augusto Lemes Domingos, 18 anos, que também teria participado do crime. O delegado Neri Zoroastro e Policiais Civis seguem investigando para saber se há outros envolvidos. (inf  Rubens Silva/Rádio Guairacá)

PDF
Imprimir

O atropelamento de um cachorro causa engavetamento de veículos na BR 376

Acidente
Qua, 24 de Abril de 2013

 

O atropelamento de um cachorro causou um acidente envolvendo sete veículos, na manhã desta quarta-feira (24), na BR-376, em Maringá, nas proximidades do Distrito de Iguatemi.
No total foram oito vítimas, porém três foram atendidas pelos socorristas da Viapar e do Siate, entre as vítimas duas gestantes.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma caminhonete Toyota/Hillux, que seguia no sentido Iguatemi à Maringá, atropelou um cachorro. Um VW/Gol, que vinha logo atrás, também freou para evitar a colisão, causando um engavetamento com outros cinco carros.
Nenhuma pessoa se feriu gravemente e foram levadass à hospitais de Maringá. (inf Camera Rec/foto Maringá Alerta)

PDF
Imprimir

Câmara faz sessão itinerante no Jardim Alvorada nesta quinta

Política
Qua, 24 de Abril de 2013

A sessão da Cãmara de Vereadores de Maringá desta quinta-feira (25) será realizada no Centro Comunitário do Jardim Alvorada, na Avenida Sophia Rasgulaeff, 693, a partir das 19h30.
Em primeira discussão será votado projeto do vereador tenente Edson Luiz (PMN) que autoriza a parada para o embarque e o desembarque de passageiros dos veículos licenciados para o serviço de táxi nas áreas demarcadas e sinalizadas para “carga e descarga” nas vias públicas.
Pelo projeto, os veículos poderão permanecer estacionados nessas áreas por, no máximo, cinco minutos, com o pisca-alerta ligado.
Projeto do vereador Ulisses Maia (PP), que será votado em primeira discussão, declara de utilidade pública a associação Software By Maringá.
Em segunda discussão será votado projeto da vereadora Carmen Inocente (PP) que institui a gratificação por pontualidade e assiduidade (GPA) aos profissionais da Secretaria de Saúde que desenvolvem suas atividades nas Unidades de Pronto Atendimento e nos demais serviços 24 horas da área da saúde. A GPA será de 10%, incidindo apenas sobre o vencimento básico.

PDF
Imprimir

Jornal tendencioso

Midia
Qua, 24 de Abril de 2013

Com a maldosa foto publicada na página do jornal O Diário desta quarta-feira, e estranhamente com apenas meia dúzia de linhas que descrevem uma situação que pode ser forjada a qualquer instante apenas com uma foto na Câmara de Vereadores de Maringá.
No velho hábito do sistema O Diário (o toma lá dá cá) que todos já conhecem, a "matéria" se é assim que podemos chamá-la, retrata um instante em foco fechado de um chapéu que está sobre a mesa do vereador Jones Dark, dizendo  "à espera do dono."
Pois bem, a foto maldosa não está no plano aberto, poderia muito bem o vereador está mais ao lado, ou mesmo a sessão nem ter começado, ou estar suspensa por alguns minutos como é de praxe em todas as sessões, por isso a "matéria" é tendenciosa e maldosa. Nossa reportagem mesmo pode se aproveitar de um instante e fotografar um paletó sobre a cadeira de um vereador e publicar apenas a imagem do paletó e dizer que está a espera do dono há muito tempo, imagens podem ser distorcidas, basta querer.
Em verdade é que a popularidade do vereador Jones Dark, (eleito com 3960 votos) atinge em cheio outros vereadores enciumados, constantemente pessoas vão até seu gabinete para conhecê-lo, sue apelo no rádio e tv o tornam sem dúvida um dos mais populares legisladores que já passaram pela Câmara.
O seu jeito simples e ainda se inteirando da situação na Câmara, pode até desagradar a alguns, suas idéias, projetos podem ser bons ou ruins, mas cumpre seu papel, engana-se a competente jornalista Vanda Munhoz (se dispor a esse tipo de "matéria", possivelmente cumprindo ordens) ao mencionar que os outros parlamentares debatem leis e requerimentos e que supostamente Jones Dark ali não estava, como ela não acompanha diariamente o trabalho do legislativo, não atentou em pelo menos observar os projetos e requerimentos já propostos pelo vereador, assim como a sua excepcional assiduidade na Casa.
Ao falarmos de alguém precismos olhar para nós primeiro, estranhamento o jornal O Diário começou uma campanha "Quero o Horto de Volta", mas por exemplo, os seus proprietários já devolveram parte do terreno que foi agregado ilicitamente ao terreno que serve de sede do transmissor da rádio Cultura AM, localizado no Contorno Sul? A cerca havia avançado (como em um passe de mágica) sobre a continuação da estrada Carlos Correia Borges, a denúncia foi parar na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, nas mãos do promotor Jose Aparecido da Cruz.
O mesmo jornal já publicou uma foto em primeira página do vereador Mário Verri em situação  capciosa ao lado da ministra Gleisi Hoffmann, sem a menor necessidade, sabemos que um fotógrafo registra diversas poses e justamente a mais vexatória foi a escolhida.
Parafraseando o nobre Deputado Odilio Balbinotti, "ciúmes de homem é pior do que de mulher !"

PDF
Imprimir

41ª Expoingá: uma das primeiras Feiras a investir fortemente em sustentabilidade

Cotidiano
Qua, 24 de Abril de 2013

Com o tema “Semeando Sustentabilidade”, a 41ª Expoingá vai além de referendar o agronegócio, de trazer sistemas mecanizados e tecnológicos, lançamentos de produtos, alternativas para a agricultura empresarial e familiar, agroindústria, animais de alto nível com genética de ponta, difusão de conhecimento, geração de negócios, da prospecção de novos clientes e do entretenimento para a família.
Mais do que o mix de ações que ela congrega, a Feira avança no sentido de ser uma das primeiras realizações do gênero no Brasil a investir fortemente em sustentabilidade.
Na edição de 2013, a Expoingá será direcionada a fortalecer cada vez mais a sua imagem de exposição comprometida com a preservação ambiental. Isso, levando em consideração as ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre o ser humano e o Meio Ambiente.
Para isso, a Exposição incentivará a conscientização de expositores, colaboradores, visitantes e todos os envolvidos na realização da Feira, através dos três R’s (Reduzir; Reutilizar e Reciclar) da sustentabilidade.
Isto é, desenvolver ações para reduzir o consumo de papel, água e energia, assim como promover e despertar medidas eficientes para reutilização e reciclagem dos materiais. Dentre o leque de ações que serão voltadas para o incentivo às atitudes que garantam o futuro das próximas gerações, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), já assumiu o compromisso logo no lançamento da Expoingá, quando entregou aos convidados uma muda de árvore frutífera, bem como fez a decoração do evento, inspirada no que é natural e sustentável. Tudo, com o objetivo de disseminar a conscientização e a responsabilidade social, com a ética, respeito ao próximo e com a vida no planeta.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 24 de Abril de 2013

Aniversariando nesta quarta;

 

 

Priscila Lino

 

 

 

Oscar Luiz Bessani

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje!

PDF
Imprimir

Sasc convoca a comunidade para participar de pré-conferências

Política
Qua, 24 de Abril de 2013

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) convidam a comunidade a participar das pré-conferências municipais, que vão nortear os trabalhos da IX Conferência Municipal de Assistência Social, agendada para o mês de junho.
As pré-conferências devem reunir usuários da rede, trabalhadores do setor, acadêmicos, representantes de entidades, representantes do governo e comunidade em geral em vários bairros, de 7 de maio a 4 de junho.
A primeira pré-conferência está marcada para o dia 7 de maio, a partir das 14 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Iguatemi. A Conferência Municipal de Assistência Social, realizada a cada dois anos, é um espaço de participação da comunidade para avaliar a rede de serviços de assistência social e referendar os novos conselheiros para a gestão de 2013-2015.
Segundo o secretário de Assistência Social, Flávio Vicente, a conferência é um evento de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social em Maringá, onde são retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários. Os debates são coletivos com participação social assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.
A conferência deste ano, que será realizada nos dias 27 e 28 de junho, no auditório Dona Etelvina, Bloco 07 do CESUMAR – Centro Universitário de Maringá, objetiva analisar, propor e deliberar as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social. Serão debatidos os seguintes eixos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social; gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios no suas; regionalização. (inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Ocorrências policiais de Mandaguari

Policial
Qua, 24 de Abril de 2013

Roubo a circular
Por volta das 22h desta terça-feira, um elemento magro, alto, barbicha, roupas escuras e boné azul, embarcou na circular em Sarandi e nas proximidades da fiação Cocari exibiu uma arma de fogo ao cobrador e roubou 175 reais em dinheiro. O ladrão desceu do coletivo e fugiu pela escuridão.
Roubo a pessoa
Às 22h30, na Rua Eugênio Rafael do Conjunto Ipacaraí, 4 elementos jogaram combustível numa pessoa e tentaram atear fogo, mas a pessoa conseguiu fugir. Os acusados roubaram sua bicicleta de cor preta e tomaram rumo ignorado.
Roubo de veículo
Já às 23h20, na Rua Miguel Garcia Gomes, em frente ao numeral 156, no Jardim Boa Vista, uma pessoa estava chegando em casa com sua motocicleta XRE 300, azul, ano 2012, placa AWK-3831 de Mandaguari, quando foi rendido por 2 homens armados que estavam com uma motocicleta Titan verde. Os ladrões fugiram sentido à PR-444. A Polícia Militar registrou Boletins de Ocorrências em todas as situações mas nenhum suspeito foi localizado. (inf Rubens Silva)

PDF
Imprimir

Horas extras irregulares foram pagas na UEM

Denúncia
Ter, 23 de Abril de 2013

Em reportagem exclusiva da RICTV Record, com Fabio Guillen e Elvis Marcal, foi denunciada que funcionarios do Restaurante Universitario da Universidade Estadual de Maringa, recebiam por horas extras sem trabalhar.
A denuncia foi feita por um servidor da UEM, que levou ao conhecimento da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, o promotor Jose Aparecido da Cruz, disse que 40 servidores estao sendo investigados.
O sistema de registro das horas extras era feita de forma manual em um caderno ha pelo menos seis anos.
Cruz adiantou que no minimo devera ser devolvido os valores recebidos irregularmente, caso se confirme a denuncia, os servidores poderao ser exonerados.
A diretoria da UEM preferiu se pronunciar somente nesta quarta-feira sobre o caso.

PDF
Imprimir

Sessao do TSE ao vivo

Justiça
Ter, 23 de Abril de 2013

Dim lights

Ficou para outra sessão
O caso Pupin deve mesmo ficar para a próxima quinta-feira. Até há pouco, mesmo com o ministro Marco Aurélio encerrando os recursos de sua relatoria, havia quem admitisse que o julgamento ainda sairia hoje. Depois do período eleitoral, as sessões costumam encerrar logo depois das 21h. Na semana passada, o próprio prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) passou aos ocupantes de cargos comissionados de sua administração a informação de que o TSE julgaria o caso na próxima quinta-feira. Ele estará em Brasília no dia, já que tem agendada participação em evento da Frente Nacional de Prefeitos. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir
Página 6 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...