Abril 2013

Mãe denuncia falta de professores em escola de Maringá

Denúncia
Sex, 19 de Abril de 2013

Chegou até o conhecimento de nossa reportagem, através de denúncia da senhora Rose Santos, que sua filha de 8 anos que necessita de acompanhamento especial em escola municipal, não está sendo atendida por falta de professor de apoio na escola Lidia Ribeiro Dutra da Silva no Parque Laranjeiras em Maringá.
A criança foi reprovada no ano passado, quando estudava na escola Manoel Santos, Residencial Tuiuti, por justamente não haver professor de apoio na escola, a filha de Rose é portadora de necessidades especiais. Diante disso, Rose resolveu trocar a filha de escola, matriculando-a na escola Lidia, onde há uma professora de apoio, porém, soube depois que existem mais 8 crianças na mesma escola que necessitam desse tipo de acompanhamento, mas a professora de apoio só atende uma criança e no período da tarde.
Indignada pela situação, Rose procurou a secretaria de educação de Maringá, e ficou abismada ao ser atendida por uma funcionária do setor que lhe disse - "Mãe a senhora deveria ficar feliz pela sua filha ter reprovada, pelo menos ela não passou sem saber nada ".
Apuramos que houve um concurso para contratação de professores de apoio para rede municipal, cerca de 240 foram aprovados, mas apenas 50 foram chamados e deste número, 30 já exercem o cargo de diretores ou supervisores, e não querem deixar o cargo de confiança. Com isso acabam "enrolando" e segurando a vaga.
A mãe tem todos os laudos médicos que atestam a real necessidade de acompanhamento de professor de apoio para sua filha, e ainda é de direito que as crianças portadoras de necessidades especiais tenham acompanhamento de uma psicóloga e fonoaudióloga, profissionais que não estão dando atendimento às crianças.
A secretaria de educação de Maringá passa por uma fase lastimável de gestão, um cabide de empregos que mais parece uma extensão do Cesumar, disse a mãe que completou, "saudades dos tempos da Edith Dias e Márcia Socreppa na SEDUC "

PDF
Imprimir

Caso Rose Leonel no Globo Repórter

Midia
Sex, 19 de Abril de 2013

O caso da jornalista maringaense Rose Leonel volta ao noticiário nacional na noite de hoje.
Uma reportagem sobre vigilância de câmeras e internet do informativo Globo Repórter da TV Globo, destaca novamente o caso de Rose que foi vítima de exposição de fotos e imagens suas em momentos íntimos com seu ex-namorado.
Relembre o caso:
O namoro entre a jornalista e o empresário Eduardo Gonçalves da Silva durou cerca de três anos, e após o término do enlace amoroso entre ambos;  surgiu na internet (meados de 2006), em vários sites pornográficos e até mesmo no Orkut, aproximadamente quatrocentas fotos intimas e reveladoras sobre a jovem, que se viu desmoralizada perante a opinião pública.
Depois de toda a humilhação, Rose contratou um perito particular – uma espécie de detetive da rede. Wanderson Castilho começou o trabalho em um site de busca, digitando o nome da jornalista. “Quando fiz essa busca, identifiquei que um blog tinha mais de 25 mil acessos. Entrei em contato com a empresa dona do blog, me apresentei, falei que estava trabalhando nesse caso, se eles poderiam me fornecer o IP que se conectou para criar o blog e colocar essas imagens. Ele me pediu a ação e ele me retornou com a tela mostrando o IP com a data, etc, ou seja, qual foi o computador que postou aquelas imagens lá ”, contou.
IP é a sigla para "internet protocol". É como se fosse um RG de todo computador que navega na internet. Um número exclusivo para cada máquina. Saber o IP era fundamental para a investigação.
O próximo passo foi conseguir autorização na Justiça para quebrar o sigilo do endereço eletrônico, ou seja, saber quem era o dono daquela máquina. Faltava só analisar o computador do suspeito.
A Justiça autorizou a busca e apreensão da máquina e as provas estavam lá. “Foi identificada que todas as fotos que estava no blog estavam dentro do computador. Inclusive conseguiu-se comprovar que precisava de uma senha para acessar e se comprovou que ele tinha a senha. Era o computador que ele usava, da sala dele. Estava materializado o crime ”, explicou o perito. A condenação pela Justiça aconteceu em agosto de 2011.

PDF
Imprimir

Chefe do Procon é presa com notas falsas

Policial
Qui, 18 de Abril de 2013

Eliana Chiaragatto, chefe do Procon de Cianorte, que foi presa na noite de terça-feira pela Polícia Militar sob acusação de passar notas falsas no comércio da cidade, foi liberada da prisão no final da tarde de ontem depois de pagar fiança.
Ela estava detida na carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá. Chiaragatto foi presa depois que comerciantes ligaram para a polícia informando que ela havia pago contas usando dinheiro falsificado. A polícia apreendeu com a acusada quatro notas de R$ 100. Ela já havia usado notas falsas para pagar por produtos comprados em um supermercado, uma farmácia e uma casa de tintas.
Além de responder por crime de falsificação de dinheiro, que é de jurisdição federal, Eliana Chiaragatto será enquadrada em delito por falsidade ideológica, uma vez que disse aos policiais que ela era advogada. Chiaragatto tem apenas o título de bacharel em direito. (inf Tribuna de Cianorte)

PDF
Imprimir

Voluntários realizam passeata contra a corrupção

Política
Qui, 18 de Abril de 2013

No feriado de Tiradentes, data em que o mineiro Joaquim José da Silva Xavier foi morto em praça pública ao defender a libertação do Brasil da monarquia portuguesa, está marcada a 2a Passeata Não à Corrupção.
A saída será às 16 horas da praça do Car Wash. A mobilização tem o apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e leva a assinatura da sociedade civil organizada.
A ação é um convite para que a população se mobilize contra a corrupção, que paralisa e superfatura obras públicas, que impede que os serviços públicos tenham mais qualidade e que onera a sociedade, ao cobrar mais impostos para cobrir as contas públicas. Está confirmada a participação de membros da Maçonaria, Lions, Rotary Club, OAB Maringá, sindicatos, entre outras entidades e associações. O tema deste ano é “Fiscalize, participe e denuncie”. (inf Ass Imp ACIM)

PDF
Imprimir

Expoingá: Continuam seleções para vagas de seguranças

Trabalho
Qui, 18 de Abril de 2013

A Sociedade Rural de Maringá (SRM), continua até o dia 30 de abril (terça-feira), as seleções de trabalhadores temporárias para a Expoingá 2013. No momento estão abertas 250 vagas para a área de segurança, que inclui os serviços de portaria e fiscalização.
O período de trabalho será durante a realização da Expoingá, que acontece de 09 a 19 de maio. Os candidatos a essas primeiras vagas devem ter mais de 21 anos e certificado do curso de vigilante, reconhecido por escolas autorizadas pela Polícia Federal.
As entrevistas são realizadas na portaria principal do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sempre das 08h às 12h e das 14h às 18h. No ato da entrevista o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, currículo e certificado do curso exigido.
O salário oferecido é compatível com a categoria.

PDF
Imprimir

2º Encontro Regional do PSD

Política
Qui, 18 de Abril de 2013


Às 19h no Hotel Bristol, Av XV de Novembro, Centro

PDF
Imprimir

Praça Jardineiro Altino Cardoso será transformada em novo espaço de lazer

Cotidiano
Qui, 18 de Abril de 2013

A Praça Jardineiro Altino Cardoso, localizada entre as avenidas Morangueira e Kakogawa, será totalmente revitalizada sendo transformada em um novo espaço de lazer para os maringaenses.
A revitalização do local faz parte das comemorações dos 40 anos das relações de irmandade entre a cidade de Kakogawa (Japão) e Maringá. As obras do local, que tiveram início nesta semana, são realizadas pela Prefeitura, através das secretarias de Serviços Públicos, Trânsito e Segurança, e Obras Públicas.
O novo espaço será entregue à comunidade no dia 10 de maio, inserido também nas comemoração ao aniversário de 66 anos de Maringá. No local também será instalado um monumento em homenagem as cidades de Maringá e Kakogawa, que foi desenvolvido pela artística plástica Deborah Kemmer.
Para as comemorações dos 40 anos foi criada uma comissão organizadora dos festejos, que tem como presidente o vice-prefeito Claudio Ferdinandi, que com os demais membros irão receber a visita da comissão da cidade de Kakogawa entre os dias 11 a 13 de maio. Ferdinandi explica que o local foi escolhido devido a proximidade com a ACEMA. (inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Quinteiro realiza tratativas com presidente da OAB

Política
Qui, 18 de Abril de 2013

Em reunião na manhã de quarta-feira (17) na OAB Paraná com o presidente Juliano Breda, o deputado estadual Wilson Quinteiro tratou de diversos assuntos de interesse da advocacia e sociedade, como as demandas da Defensoria Pública, das procuradorias municipais, a questão honorária dos advogados e também sobre a estruturação física do novo edifício da OAB no centro cívico de Maringá.
Segundo o deputado, ele tem participado da antiga reivindicação pela criação do novo prédio do Fórum em Maringá, que inclusive esteve com o Presidente do Tribunal de Justiça, Clayton Camargo, recentemente reiterando o pedido da edificação com demais lideranças maringaenses, e agora pretende continuar a luta também pela nova sede da OAB, “nossa busca é pela aproximação da justiça a toda a população, garantindo os direitos sociais e da cidadania ”, afirmou Quinteiro.
Ao fim da reunião, o presidente da Seccional e o deputado firmaram parceria de trabalho em prol das demandas da justiça paranaense. “Sabemos da atuação histórica da OAB e esta reunião atendeu o nosso objetivo em estabelecer um elo de aproximação para um melhor desenvolvimento dos nossos trabalhos ”, ressaltou o deputado.
Breda falou que é muito relevante este contato da OAB com o deputado , “ Além de deputado, Quinteiro é um advogado militante, que conhece as causas da advocacia paranaense e da comunidade ” ressaltou.

PDF
Imprimir

Rapaz que se queimou no trabalho em São Pedro do Ivaí falece nesta madrugada

Acidente
Qui, 18 de Abril de 2013

Faleceu esta madrugada, Elcio Escolástico de Oliveira, 26 anos, morador no Distrito de Santa Luzia da Alvorada, como já havíamos divulgado anteriormente, ele teve 92% do corpo queimado em acidente de trabalho na Usina de São Pedro do Ivaí no último dia 12.
Elcio não resistiu as queimaduras que atingiram boa parte do seu corpo, ele era genro do ex-vereador Meira, era casado e  deixa esposa e 2 filhos . A família ainda não divulgou onde o corpo será velado. (inf Blog do Roque)

PDF
Imprimir

Missa no penúltimo dia da 51ª AG da CNBB lembra Vaticano II

Cotidiano
Qui, 18 de Abril de 2013

Nesta quinta-feira (18), véspera do Assembleia Geral da CNBB, a celebração dos bispos na Basílica de Aparecida, presidida por dom Armando Bucciol, foi em ação de graças pelo primeiro documento do Concilio Vaticano II.
Ontem os bispos refletiram, entre outros assuntos, sobre o Tema Central, a Questão dos Quilombolas e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que terá a participação do Papa Francisco.
O compromisso com a promoção e a dignidade dos afrodescendentes foram colocados sob o Altar na Santa Missa da quarta-feira. Hoje, após a celebração, os bispos participaram de uma sessão reservada no sub solo da Basílica e depois dirigiram-se para o plenário da Assembléia, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho.
Neste penúltimo dia de Assembleia os bispos terão informações atualizadas de várias comissões episcopais pastorais. O Tema Central, que diz respeito a uma realidade próxima ao cotidiano de todos os católicos: a paróquia, também volta a ser lembrado no dia de hoje. Ganhará também destaque uma palavra ao plenário a respeito do Fundo de solidariedade, fruto da coleta da Campanha da Fraternidade, e a Campanha da Evangelização que é realizada pela Conferência todos os anos durante o tempo litúrgico do advento.
Na parte da tarde os bispos vão ouvir relatos dos chamados organismos do Povo de Deus: Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLBB), Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) e Conferência Nacional dos Religiosos (CRB). As comissões episcopais que farão a partilha hoje serão: Comissão para a Comunicação, Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e Comissão dos Bispos eméritos.
Amanhã, último dia da Assembleia, a celebração das 7h30 receberá a Cruz e o ícone da JMJ e está prometida para ser publicada na sessão de encerramento, uma Nota Oficial da CNBB sobre a Questão Indígena.

PDF
Imprimir
Página 10 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...