Janeiro 2014

Audiência pública vai debater licenciamento do Contorno Sul Metropolitano

Trânsito
Seg, 27 de Janeiro de 2014

A audiência pública do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA e Rima) do licenciamento do Contorno Sul Metropolitano de Maringá foi agendada para o dia 14 de fevereiro, às 19h, na Câmara de Maringá.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e o Instituto Ambiental do Paraná convocaram a audiência pública, dando sequência aos trâmites legais antes do início das obras. O objetivo é conceder esclarecimentos sobre o impacto ambiental da obra e coletar sugestões para subsidiar os procedimentos de licenciamento ambiental.
O projeto para a construção do novo Contorno Sul será de responsabilidade da Prefeitura de Maringá. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo encaminhou solicitação de recursos junto ao governo federal. A bancada federal pelo Paraná já aprovou R$ 160 milhões para a obra, orçada em R$ 450 milhões.

PDF
Imprimir

Policia surpreende assaltantes de caixa eletrônico em Maringá

Policial
Seg, 27 de Janeiro de 2014

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (26) acusados de arrombarem um caixa eletrônico da agência do Sicredi, localizada na avenida Brasil no Maringá Velho.
Os policiais chegaram até os suspeitos após uma denuncia anônima, um homem passava pelo local e achou estranha a atitude dos elementos e ligou para a policia, quando os policiais chegaram ao local, pegaram os dois com a "mão na massa". Eles estavam utilizando uma furadeira para arrombar os caixas.
Mário Sérgio da Silva e Alisson Figueiredo de Pontes, foram presos e encaminhados à 9ª SDP, na delegacia eles confirmaram que são de São Paulo e que não é a primeira vez que cometem esse tipo de crime, "pois é um negócio muito lucrativo". (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir

Lançamento da biblioteca digital em Sarandi

Política
Seg, 27 de Janeiro de 2014

Na sexta-feira (24), o deputado estadual Wilson Quinteiro esteve em Sarandi com a presidente nacional da APMI (Associação de Proteção a Maternidade e á Infância) Rosária Sékua participando do lançamento da biblioteca digital da associação, criada em convênio com o instituto Sicoob.
O projeto trará a população de Sarandi a oportunidade de acesso a internet e a cursos profissionalizantes de qualidade. Colaborando para a construção do conhecimento e da capacitação profissional e intelectual dos cidadãos ele objetiva trazer maior desenvolvimento educacional dos sarandienses.
Projetos como este são exemplos para todo Estado. Trazer a oportunidade de qualificação profissional ao jovem é ajuda-lo na inserção no mercado de trabalho. Quanto mais qualificado, melhor serão as chances de arranjar uma bom emprego. Educação é tudo na hora de achar trabalho.” afirmou o deputado Quinteiro, parceiro da APMI.

PDF
Imprimir

Invicto, Maringá FC é líder do Paranaense

Esporte
Seg, 27 de Janeiro de 2014

Com mais um ponto conquistado no empate em 0x0 contra o J. Malucelli, o Maringá Futebol Clube (MFC) chega aos sete pontos em três jogos e conquista a liderança isolada do Campeonato Paranaense Série A.
O técnico Claudemir Sturion, que almejava pelo menos quatro pontos fora de casa, está satisfeito com o desempenho da sua equipe - invicta na competição - e agora tem uma semana inteira para treinar e preparar o time.
Atuando em um primeiro tempo equilibrado, o MFC chegou a merecer a vitória na segunda etapa, quando chegou a fazer um gol, que foi corretamente anulado porque o atleta maringaense estava impedido. Juninho, zagueiro que substituiu Marcelo Xavier, fez o dever de casa, jogando com seriedade e impedindo, ao lado de Fabiano, que os atacantes do Jotinha chegassem no gol de Ney.
O próximo desafio do time maringaense é no Estádio Regional Willie Davids, no próximo domingo (2), às 17h, contra o Arapongas Esporte Clube. A diretoria vai trabalhar a semana inteira para que a casa esteja novamente lotada, com recordes de público no Paranaense. Os ingressos começam a ser vendidos no começo desta semana. O time agora viaja de volta para Maringá e se reapresenta nesta segunda-feira (27), às 16h, no Centro de Treinamento Vale da Zebra.

PDF
Imprimir

Jovem motociclista perde a vida em acidente na av Colombo

Acidente
Dom, 26 de Janeiro de 2014

 

 

A motociclista Nubia Ramos Santana, 24 anos, morreu na tarde de sábado(25) no cruzamento das avenidas Colombo e Rebouças, em Maringá, quando sua Titan chocou-se com uma S10, com placas de Sarandi, nas proximidades do Muffato Max.
Era por volta das 16h10 quando Nubia teria passado o sinal vermelho, e, de acordo com testemunhas, pouco antes teria atropelado uma pessoa na mesma avenida e estaria fugindo sem prestar socorro, a motociclista foi arremessada a 10 metros depois da colisão com o veículo e caindo sobre a calçada.
A versão foi apresentada para a Polícia Rodoviária Federal que esteve no acidente. O motorista da camionete, Celso Aparecido Neuberger, passou mal e precisou ser atendido pela equipe médica.
(inf Angelo Rigon/foto André Almenara/Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir

Ônibus cai dentro de rio em MG e um bebê morre

Acidente
Dom, 26 de Janeiro de 2014

Um ônibus com 51 pessoas (49 passageiros, um motorista e uma comissária) que saiu às 9h deste sábado (25) de Gandú (BA) em direção a São Paulo (SP) caiu às 6h deste domingo (26) de uma ponte dentro de um rio no km 685 da BR-116, no município de Muriaé (MG) a 340 km de Belo Horizonte.
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um bebê de três meses morreu no acidente, ele foi levado pela correnteza e o corpo foi resgatado por soldados do Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave.
De acordo com a Novo Horizonte, duas passageiras, Laís Reis dos Santos e Bianca dos Santos, cujos parentescos e idade não foram informados, ainda continuam internadas no hospital do município, mas passam bem. Os demais passageiros foram atendidos e seguiram viagem para São Paulo, segundo a direção da Novo Horizonte.
O veículo, de acordo com a PRF, teria atravessado a pista, batido na mureta de proteção da ponte sobre o rio Glória, e caído. O destino do ônibus era São Paulo.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte.
Bombeiros e ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados para o Hospital São Paulo, na cidade mineira. Os bombeiros tiveram de mergulhar no rio para resgatar passageiros. A maioria deles, porém, conseguiu escapar pelas janelas do veículo. (inf UOL)

PDF
Imprimir

Delegado faz cirurgia de mudança de sexo e volta ao trabalho como mulher

Cotidiano
Dom, 26 de Janeiro de 2014

Thiago de Castro Teixeira entrou em 2008 na Polícia Civil de Goiás. No ano passado, Thiago tirou licença.
Em fevereiro de 2014, quando voltar ao trabalho, não será mais Thiago, mas sim a delegada Laura. No fim do ano passado, ela fez uma operação em um hospital da Tailândia e trocou de sexo. Colegas de Thiago, hoje Laura, ficaram surpresos. (inf R7)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 26 de Janeiro de 2014

Aniversariando neste domingo

 

 

Carla Suellen

 

 

Leticia Marcelino


 

 

 

Paula Mozer

 

 

 

Chrystian Gardin

 

 

 

Helen Silva

 

 

 

Rubens Silva

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Social
Dom, 26 de Janeiro de 2014

 

 

 

O cabelo mudou bastante, mas a boa voz da cantora e jornalista Josi Costa continua perfeita e afinada.
Josi é o nosso destaque de hoje da sessão Túnel do Tempo.

PDF
Imprimir

Frase

Política
Dom, 26 de Janeiro de 2014

"Para poder cobrar a gente tem que dar"

Do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin em sua página no Facebook

PDF
Imprimir
Página 4 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...