Janeiro 2014

Trabalhadores que contribuíram entre 1999 e 2013 têm direito à revisão

Trabalho
Qua, 22 de Janeiro de 2014

Brasileiros que tiveram contrato formal de trabalho em regime CLT entre 1999 e 2013 e, consequentemente, contribuíram com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), precisam ficar atentos.
Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável até então pela correção monetária de precatórios e do FGTS, como inconstitucional e ilegal. “A decisão ocorreu porque durante o período vigente em que foi utilizada (1999 a 2013), a TR não acompanhou os demais índices de correção e esteve abaixo da inflação, o poder de compra não foi recuperado e os trabalhadores receberam menos do que deveriam”, explica o especialista em Direito Tributário, Dr. Robson Amador.
Por causa da mudança, todos as pessoas que trabalharam nos últimos 14 anos, inclusive os aposentados, podem entrar com ação judicial para pedir a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A estimativa é que a diferença percentual entre o que o trabalhador de fato recebeu, e o que deveria ter recebido, varia de 60% a 80%, dependendo dos meses e dos anos trabalhados.
A partir de agora, o índice escolhido para a correção monetária do FGTS será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Assim como outros índices, o INPC sempre acompanha o nível da inflação. Em termos de comparação, em um ano a TR acumula uma variação de 0,04%, enquanto o INPC registra uma alta de 6,67% durante o mesmo período”, relaciona o especialista em Direito Tributário.
Aposentados e contribuintes que já tenham sacado o Fundo de Garantia também têm direito à revisão. O pedido pode ser feito em até 30 anos. Para entrar com a ação, o trabalhador deve obter os extratos do FGTS de 1999 a 2013 junto à Caixa Econômica Federal, RG, CPF, comprovante de residência procurar um advogado especialista. “A partir dos extratos, haverá uma comparação entre o índice que foi aplicado e o índice que deveria ter sido utilizado. A partir daí será calculada a diferença”, esclarece Robson Amador. (inf J Hoje)

PDF
Imprimir

Posse da Executiva PSB Mulher

Política
Qua, 22 de Janeiro de 2014

PDF
Imprimir

Veículo pega fogo em rodovia

Incêndio
Qua, 22 de Janeiro de 2014

Um veículo VW/Kombi apresentou um problema mecânico no motor na manhã desta quarta-feira na rodovia PR-317 na saída para Campo Mourão, em seguida o fogo iniciou e rapidamente destruiu o veículo.
Segundo o motorista, de 47 anos, ele estava sentido à Maringá quando na subida percebeu que a Kombi começou a fazer um barulho estranho na traseira, logo  encostou o veículo e o fogo começou. Infelizmente as chamas consumiram todo o veículo. O motorista não se feriu, equipes do corpo de bombeiros atenderam a ocorrência. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

Maringá FC faz último treino e viaja para Curitiba

Esporte
Qua, 22 de Janeiro de 2014

Terminou há poucos instantes, no CT Vale da Zebra, o último treino do Maringá Futebol Clube (MFC) antes do jogo contra o Paraná Clube, válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
O clima na manhã desta quarta-feira (22) era de descontração nas atividades mais leves propostas pela comissão técnica já pensando no desgaste da viagem até Curitiba, marcada para hoje ainda, após o almoço.
Após um coletivo ocupando meio campo do CT e que envolveu toda a delegação, o técnico do MFC, Claudemir Sturion, comentou sobre o próximo desafio do time maringaense: encarar outro grande clube da capital e, desta vez, fora de casa.
Temos que estar prontos a todo momento. Fizemos um trabalho recreativo agora de manhã e agora é concentrar bastante, fazer uma boa viagem e tentar sair com uma boa vitória na partida contra o Paraná”, afirmou.
Ainda sobre a expectativa para os próximos jogos em Curitiba – o MFC encara também na capital o J. Malucelli no próximo domingo (26) – o técnico disse que continuará mantendo as mesmas estratégias dentro de campo. “Vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, não tem por que mudar. Continuaremos com marcação forte e velocidade na hora que sair com a posse de bola”, revelou Sturion. Para ele, é difícil falar em metas nesta miniturnê em Curitiba. Mas espera da sua equipe, independentemente do adversário e local, sempre a vitória. “Sobre nossos objetivos nos dois jogos fora de casa, é difícil falar. Depende muito da partida, do momento, se tomamos um gol logo de cara, por exemplo, a estratégia já precisa ser mudada. De repente se saímos na frente, é outra a estratégia. Mas o objetivo maior mesmo é buscar as duas vitórias fora de casa.”

PDF
Imprimir

Atendimento 5 estrelas: Sindicato fecha agência do Itaú

Trabalho
Qua, 22 de Janeiro de 2014

O Sindicato dos Bancários de Maringá fechou hoje a agência do banco Itaú localizada na avenida Paraná, região central da cidade, porque ela não oferece condições de trabalho e se transformou em uma verdadeira sauna em virtude do forte calor.
Ontem a agência funcionou sem sistema de ar-condicionado, prejudicando funcionários e clientes. Faixas foram colocadas pelo sindicato na frente do Itaú, que não abriu as portas ao público nesta quarta-feira. (inf blog do Rigon/foto Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir

Agrônomo de Terra Boa morre carbonizado em acidente

Acidente
Qua, 22 de Janeiro de 2014

O motorista de carro de passeio morreu carbonizado após se envolver em um grave acidente entre um uma carreta bi-trem,  placa de Presidente Prudente - SP, e um Pálio Adventure na BR-163, a 30 km de Nova Mutum no norte de Mato Grosso.
Por causa das condições do acidente, o condutor morto não foi identificado. O carro que ele conduzia tinha placa do estado do Paraná, da cidade de Tera Boa. A colisão frontal ocorreu na pista do caminhão. Motoristas que passavam pelo local disseram que o trânsito estava calmo e do nada o carro de passeio invadiu a pista contrária. "Esse fato nos leva a entender que ele possa ter dormido ou tido um mal súbito", informou o agente Oliveira.
O motorista do caminhão  na sofreu. Ele disse a PRF que após a colisão o carro de passeio começou a pegar fogo com a vitima presa as ferragens. O corpo do condutor morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde passará por exames de DNA para ser identificado. A delegada Angelina de Andrade esteve no local fazendo a liberação do corpo. Soldados do Corpo de Bombeiros fizeram o serviço de limpeza da pista devido ao vazamento de combustível. (inf Mutum Noticias/via Camera Rec)

PDF
Imprimir

O que pinta de novo pinta no ...olho... do povo

Saúde
Qua, 22 de Janeiro de 2014

Luzes do Chico Neto teriam provocado queimaduras nos olhos, comenta o jornalista Angelo Rigon em seu blog que já tinha conhecimento da informação, que foi corroborada hoje por um depoimento de Edvaldo Roberto Menegassi em O Diário.
Ele conta que ele e a mulher tiveram muitas dores nos olhos em virtude da forte iluminação do Ginásio de Esportes Chico Neto, ao assistir os jogos de vôlei feminino. “No outro dia, a situação complicou ao ponto de ter que procurar um médico. No último sábado, conversando com um amigo médico que estava de plantão num hospital maringaense, ele disse que atendeu mais de 40 pessoas na sexta-feira com problemas nos olhos provocados pelas luzes do ginásio de esportes. Será que ninguém da área viu este problema? Será que vai ter que acontecer de novo nesta semana nos jogos de vôlei masculino?”, escreveu.
Pois é, Menegassi, vai. A exigência teria sido feita pela Sportv, e a Prefeitura de Maringá, com o dinheiro do seu IPTU, gastou pelo menos R$ 1,5 milhão para implantar a iluminação e um novo piso, que havia sido substituído menos de dois anos antes.
O blog do Rigon soube que além de irritação nos olhos houve casos de torcedores que reclamaram de queimaduras provocadas pelas luzes. (foto Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Separados na Maternidade

Humor
Ter, 21 de Janeiro de 2014

 

 

Os gordinhos fofos que tiveram seus destinos traçados ainda na maternidade, mantidos separados até hoje são; o ator Marcelo Flores, o garçom "Filósofo" da novela Amor a Vida, e o radialista maringaense Juninho Palpite.
(sugestão Ronaldo Zucoli)

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Ter, 21 de Janeiro de 2014

PDF
Imprimir
Página 7 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...