Abril 2014

Professora receberá horas extras por período de recreio

Justiça
Ter, 29 de Abril de 2014

Uma professora de Curitiba receberá da Sociedade Educacional Expoente S/C Ltda. (em recuperação judicial) pagamento de horas extras pelo período referente ao recreio. A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu que esse tempo deve ser considerado como de efetivo serviço.
Na ação que ajuizou contra o grupo educacional, a professora alegou que ficava à disposição dos alunos ou dos superiores durante o período de intervalo entre as aulas.
Para o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, relator do recurso de revista, "o intervalo, nacionalmente conhecido como recreio, não pode ser contado como interrupção de jornada, tendo em vista que, pelo curto período de tempo, impede que o professor se dedique a outros afazeres fora do ambiente de trabalho". Ele esclareceu que, como o professor fica à disposição do empregador, o período deve ser considerado como de efetivo serviço, nos termos do artigo 4º da CLT.
Anteriormente, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Pr) concluíra que o período não podia ser computado na jornada de trabalho, pois a professora poderia usufruir dele como bem lhe conviesse. Admitida pela Organização Educacional Expoente Ltda., ela trabalhou mais de dois anos por meio de contratos com várias instituições do grupo e foi dispensada da última escola em dezembro de 2008. Depois da decisão do TRT, a professora recorreu ao TST.
Ao examinar o recurso, a Sétima Turma do TST reformou o acórdão regional, por violação ao artigo 4º da CLT, e determinou o cômputo do período de recreio como tempo efetivo de serviço. (inf TST)

PDF
Imprimir

Acidente no Contorno Sul

Acidente
Ter, 29 de Abril de 2014


Por volta das 17h desta terça-feira em Maringá um caminhão de uma empresa de terraplanagem caiu em uma ribanceira no anel viário Sinclair Sambatti (Contorno Sul), próximo a rotatória da avenida Carlos Correia Borges.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local, mas a informação é que o motorista morreu.
Atualizado: O motorista foi identificado como sendo José Antônio Araújo, de 56 anos.
Um motorista que trafegava logo atrás do caminhão disse que um pneu teria estourado, possivelmente sendo este o motivo que fez a vítima perder o controle do caminhão e cair em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros ao lado da pista.

PDF
Imprimir

Deputado propõe ações para conscientizar sobre psoríase

Saúde
Ter, 29 de Abril de 2014

O deputado estadual Evandro Junior protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei propondo a criação da Semana Estadual de Conscientização e Apoio às Pessoas com Psoríase.
O objetivo é esclarecer as pessoas sobre a doença e estimular ações de apoio aos portadores do problema. As ações se concentrariam na última semana de outubro. A psoríase é uma doença inflamatória da pele, cujos sintomas se manifestam com mais frequência antes dos 30 e após os 50 anos. Em 15% dos casos pode surgir na infância. A doença não é contagiosa e tem origem genética em 30% dos casos.
Além disso, outras causas podem levar ao surgimento e evolução da doença. Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão de bebidas alcoólicas piora o quadro. Apesar de incurável, a psoríase pode ser controlada com o uso de medicação, hidratação da pele e exposição ao sol. Lesões avermelhadas e escamativas podem levar ao diagnóstico da doença.
A psoríase ainda é cercada de estigmas e preconceitos, razão da necessidade de ações mais amplas e didáticas para esclarecer as pessoas que se trata de doença não contagiosa com a qual se pode conviver sem maiores problemas, desde que o controle seja feito de forma adequada e responsável ”, afirma o deputado.
A presidente da Associação Paranaense de Pessoas com Psoríase (Psoripar), Roseani Manetti Cedaro, defende que é indispensável compartilhar experiências e combater o preconceito.

PDF
Imprimir

Comemoração

Trânsito
Ter, 29 de Abril de 2014

Um grupo de amigos e familiares se reuniu no ultimo sábado em uma suculenta feijoada preparada por Oscar Batista em comemoração a nomeação do maringaense José Gilberto Purpur como membro titular da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, da Sinalização e da Via do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
A nomeação foi concedida pelo ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, através de portaria publicada no Diário Oficial da União.

PDF
Imprimir

Patrimônio Histórico

Cotidiano
Ter, 29 de Abril de 2014

 

 

O quadro do artista plástico Boh, de fevereiro de 1996, será tombado como patrimônio histórico e foi colocado nesta segunda feira no plenário da Camara de Vereadores de Maringá .
O presidente Ulisses Maia, atendeu o pedido do fotógrafo e artista plástico, Tabajara Marques.

PDF
Imprimir

Trafego liberado

Trânsito
Ter, 29 de Abril de 2014

Na sexta-feira (25) foi liberado o tráfego parcial de veículos sobre o viaduto da BR-376, localizado na altura do quilômetro 212, em Mandaguari.
Esta obra faz parte do contorno da cidade, o qual já está bem adiantado e tem previsão para ser inaugurado ainda em dezembro deste ano.
Segundo o departamento de engenharia da concessionária VIAPAR, empresa responsável pela construção do segmento, as obras seguem dentro do cronograma com 75% concluídas. O contorno terá extensão total de 9,9 quilômetros de pista dupla, com canteiro central de 6 metros. Ele começa no quilômetro 210 da BR-376 e termina no quilômetro 203 da mesma rodovia.
Recentemente o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) autorizou a construção de mais dois novos viadutos, além do alargamento de uma trincheira na Estrada Promessa. Os viadutos estão localizados na Estrada Keller e no entorno da cooperativa Cocari. Já a trincheira fica na estrada Promessa – passará de cinco para sete metros, conforme o novo projeto.
As três obras estão orçadas em R$ 6,3 milhões e vão ser totalmente custeadas pela concessionaria. Ao todo, o contorno de Mandaguari vai custar R$ 95 milhões. Ele vai contar com cinco viadutos rodoviários, dois viadutos ferroviários, outras quatro passagens (trincheiras) para máquinas agrícolas e animais, além de quatro retornos em nível.

PDF
Imprimir

Romaria do Trabalhador

Trabalho
Ter, 29 de Abril de 2014

Data: 1 de maio de 2014 – das 16 às 19h Local: Saída do antigo aeroporto (Setrans) até a Igreja Matriz São José Operário

PDF
Imprimir

Expoingá: Termina nesta quarta-feira processo seletivo para a área de segurança

Trabalho
Ter, 29 de Abril de 2014

Encerra-se nesta quarta-feira (30) a seleção de candidatas para o setor de segurança que irão trabalhar no período da 42ª Expoingá, de 8 a 18 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Foram abertas pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) – promotora da feira - 250 vagas no início do mês de abril. Até o momento, 95% delas já foram preenchidas.
Os candidatos considerados aptos são contratados no ato da entrevista. Para candidatar-se a vaga é necessário ter mais de 21 anos e certificado do curso de vigilante reconhecido por escolas autorizadas pela Polícia Federal. Há vagas para homens e mulheres.
As entrevistas estão sendo realizadas na portaria principal do Parque de Exposições de Maringá, com acesso pela Avenida Colombo, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Documentos Necessários: No ato da entrevista o candidato deve apresentar currículo, carteira de trabalho, duas fotos 3x4 coloridas e recentes, e cópia do RG, CPF, do comprovante de residência, e do certificado do curso exigido.

PDF
Imprimir

Prefeito visita Parque do Ingá e garante melhorias

Serviço Público
Ter, 29 de Abril de 2014

O prefeito Roberto Pupin, acompanhado do vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi e do secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispin visitou o Parque do Ingá nesta segunda-feira (28), para definir algumas melhorias para a reserva.
A intenção é colocar em funcionamento os pedalinhos e o trenzinho. Desde o início de abril está em funcionamento a lanchonete do parque, e a intenção é colocar novas atrações para os visitantes. “A população de Maringá e os visitantes terão em breve mais atrativos dentro do parque”, prevê o prefeito.
Segundo o secretário Umberto Crispin, existem novidades para serem implantadas e a cidade ganhará com as mudanças no Parque do Ingá.
O gerente do parque, Mauro Nane, lembrou que são nove pedalinhos prontos para serem utilizados, esperando apenas alguns ajustes no atracadouro. “São dois modelos de pedalinhos, os cisnes e as caravelas, e estamos preparando também a volta do trenzinho que percorre toda a reserva e outras novidades ”, comentou. O Parque do Ingá abre para visitação de terça a domingo, das 8 às 17h, e às segundas-feiras quando feriado.

PDF
Imprimir

MP investiga lotação no WD e vereadora

Justiça
Ter, 29 de Abril de 2014

Deu no blog do Rigon;
"O Maringá Futebol Clube pelo jeito não escapará impune à superlotação da final do Campeonato Paranaense.
A Promotoria de Defesa do Consumidor de Maringá abriu no último dia 22 inquérito civil a partir de denúncia de uma mulher que reclamou ter comprado ingressos, na área coberta do Estádio Willie Davids, para assistir o jogo entre Maringá FC e Londrina EC, no último dia 13, mas que acabou ficando de fora por causa da lotação. O promotor Maurício Kalache investiga o caso.
Já o promotor Leonardo Vilhena preside inquérito civil instaurado no último dia 16, na Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, que apura denúncia dando conta de que a vereadora Carmen Abilene Soriano Inocente (Pros) estaria comparecendo a eventos de cunho político no horário do expediente, sem a devida licença. Carmen é servidora estatutária (assistente social) da prefeitura desde 1989."

PDF
Imprimir
Página 2 de 25

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...