Abril 2014

Copel x Prefeitura de Mandaguaçu: Um joga pro outro

Denúncia
Seg, 28 de Abril de 2014

A moradora de Mandaguaçu, Virginy Gregório, denuncia o descaso da prefeitura de Mandaguaçu com problema de iluminação pública na cidade;
"Tenho uma denúncia acerca do que ocorre aqui na cidade de Mandaguaçu referente a iluminação pública do município. Desde Janeiro que solicitamos a troca das lâmpadas em frente de casa e nada foi feito, até que postei no face foto da fatura de energia onde aparecia o pagamento da contribuição de taxa de iluminação pública, pedindo ao legislativo e administração pública medidas na resolução do problema que se estendia por toda cidade, no meu Facebook tem  a discussão e até um parecer do Procurador do município dizendo que é de responsabilidade do mesmo essa manutenção, se voce ligar na Copel eles encaminham para a garagem, que lhe diz que em duas semanas o problema será resolvido, isso faz mais de 4 meses e nada até agora.
O bonito do prefeito diz que aguarda a Copel terminar a troca das lâmpadas e a Copel diz que já não é da alçada dela esse serviço, ou seja, quem está mentindo e enganando o povo aí?
O dinheiro está entrando no caixa da prefeitura há meses e o que foi feito dele? Disseram que precisam comprar um caminhão próprio para isso e contratar funcionários também, mas se sabiam da lei porque não planejaram isso antes? E dinheiro deve ter em caixa, pois é dinheiro acumulado recebido sem nada investido.
Encontrei com uma antiga vizinha que disse que não consegue dormir mais a noite, pois a rua dela está um breu só e lá na esquina ficam drogados fazendo de tudo, outros já foram assaltados devido a escuridão, enfim, é muito, "por fora bela viola por dentro pão bolorento"
Se o Procurador que entende das leis regimentais do município afirmou que é a prefeitura que tem que fazer o serviço, como ela (prefeitura) afirma que não? O resultado é o povo sendo feito de marionete, tratado sem respeito por uma administração que não admite critica por não trabalhar direito...se vocês puderem fazer uma matéria sobre isso...agradeço. Acredito no poder da imprensa séria e responsável
."

Tem resposta para o caso prefeito Ismael Ibrahim Fouani ?

PDF
Imprimir

Homem é morto na casa da ex mulher quando foi buscar o filho

Policial
Seg, 28 de Abril de 2014

O crime de assassinato aconteceu por volta das 15ho desse domingo (27) na rua Lima na Vila Morangueira em Maringá.
A vítima, Ailton Antônio dos Santos, de 36 anos, foi buscar seu filho na casa da ex-mulher para passar o domingo quando o assassino que é ex-namorado da mulher conseguiu invadir a casa e matar com vários golpes de enxada Ailton Antônio, que morreu na hora.
De acordo com informações da Polícia que esteve na cena do crime, a família toda da mulher, inclusive o filho viu o pai sendo morto. Ainda de acordo com familiares, o autor do crime não aceitava o fim do namoro que teria acabado há dois dias, e então decidiu ir atrás da namorada, e quando ele chegou deu de cara com o ex-marido.
Houve primeiramente uma discussão e depois o homicídio. A Polícia Civil de Maringá já tem o nome do assassino, Adelmo Gonçalves de Oliveira já está sendo procurado pela polícia. (inf Flávio de Souza e André Almenara)

PDF
Imprimir

Motorista é atropelado por amigo caminhoneiro

Acidente
Seg, 28 de Abril de 2014

O atropelamento com morte aconteceu na tarde deste domingo (27) no pátio de uma empresa atacadista que fica na rua Mitsuzo Taguchi, na Vila Nova em Maringá.
Segundo informações os dois amigos caminhoneiros saíram para fazer compras apenas com o cavalo mecânico. Quando voltaram a vítima Vanderlei Carlos Batista Nascimento, desceu para ajudar na manobra e foi atropelado pelo caminhão do amigo que tem placas de Bento Gonçalves, RS.
O corpo dele foi arrastado por alguns metros e segundo o perito do Instituto de Criminalística, Luiz Clemente, teve lesões na cabeça e tórax .
Após os procedimentos de perícia o corpo foi encaminhado ao IML de Maringá. O amigo que atropelou foi encaminhado para a delegacia e estava alcoolizado. (inf Camera Rec)

PDF
Imprimir

Ex-prefeito de Lobato morre em acidente automobilístico

Acidente
Seg, 28 de Abril de 2014

Antonio Carlos Rodrigues, o Carlão, que foi prefeito de Lobato, micro-região de Maringá, por dois mandatos (89-92 e 97-2000) morreu no início da noite deste domingo, em acidente automobilístico na PR-463, km 34, entre Colorado e Paranacity.
Sua mulher, a professora Rosa Egea Acosta Rodrigues, 57, também morreu no acidente. Carlão, muito conhecido da política regional, era assessor do deputado federal Luiz Nishimori (PR).
O carro em que viajavam, um Fiat Strada Adventure, de Lobato, bateu na lateral de uma carreta Volvo bitrem de Maravilha (SC), conduzido por Alencar Adilson Schappo, de 38 anos, a 6 quilômetros do trevo de Paranacity, por volta das 18h30; supõe-se que ele tentou ultrapassar e não conseguiu. A colisão fez com que o casal fosse jogado para fora do carro. (inf Angelo Rigon/foto André Almenara)

PDF
Imprimir

Comprou e não entrou

Policial
Dom, 27 de Abril de 2014

Super lotação: Final do campeonato Paranaense de futebol ainda vai dar rolo - leia mais

PDF
Imprimir

Garota Country 2014

Social
Dom, 27 de Abril de 2014

Foi uma emoção incrível ouvir que sou a ganhadora deste título, que tanto me dediquei. Sinto-me realizada por esta conquista. Afinal, foi um concurso acirrado. Isso faz-me sentir extremamente vitoriosa ”. Foi assim que Jaqueline Oliveira descreveu a sensação ao ser eleita Garota Country 2014. Ela recebeu a faixa na noite de sábado de Patrícia Gardencio, eleita em 2013.
No total, 18 candidatas participaram do concurso e do Baile Country realizado no Centro de Eventos, do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Além do prêmio de R$ 5 mil, Jaqueline irá representar a Sociedade Rural de Maringá (SRM), a 42ª Expoingá e a beleza da mulher country.

A escolha de Jaqueline como Garota Country se deu após análise do desfile e votação de 13 jurados, que também elegeram Maria Ângela Zirondi como 1ª Princesa; Amanda Simão como 2ª Princesa; e Gabriela Ciatrelli Bergamin como Garota Simpatia. Isabela Arrais conquistou os jurados com sua bela roupa e foi considerada a garota com o Melhor Traje. Nathalia Botini Salvador foi eleita a Favorita dos Internautas com 139 mil votos em votação realizada pelo portal Odiario.com. A votação da jovem foi recorde na história do concurso.
Todas mostraram elegância e esbanjaram simpatia na passarela preparada para um ambiente mais que charmoso. Cada concorrente teve direito ao desfile de uma música, mostrando assim, além da beleza e desenvoltura, o traje de gala no estilo country. Quando subiam na passarela, o público vibrava, aplaudia e esperava ansioso pela eleição.
Foi um belíssimo concurso. As meninas chegaram com tudo. Todas estavam preparadas e deram o seu melhor. Foram dois meses de muita preparação. Sem dúvida, uma noite especial, mais um evento de sucesso ”, salientou a coordenadora do concurso, Vanessa Cavallari.
Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença de diretores e associados da Sociedade Rural, familiares e amigos das candidatas. “O Baile Country é uma ação importante para a entidade, que brinda o início de mais uma edição da Expoingá. Parabéns a todas as candidatas, pois este é um dos concursos de beleza mais tradicionais e aguardados da cidade”, ressaltou o presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho.

PDF
Imprimir

Mais um acidente envolvendo motociclista em Mandaguaçu

Acidente
Dom, 27 de Abril de 2014

Na tarde de sábado, por volta das 14h, ocorreu mais um acidente entre carro e moto no centro de Mandaguaçu. O acidente foi no cruzamento da avenida Munhoz da Rocha com a rua Bernardino Bogo (Calçadão). É o segundo acidente na avenida Munhoz da Rocha em menos de 24 horas.
Segundo informações disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente foi entre Luiz Ricardo Mansano, 21 anos, que conduzia uma Yamaha XT-600, e Ben-Hur Marques Boska que conduzia uma caminhonete Chevrolet S-10. Luiz Ricardo foi encaminhado com ferimentos graves ao Hospital Santa Rita em Maringá, porém, sem risco de morte.(inf Paulo Ramires)

PDF
Imprimir

Três pessoas morrem soterradas em obra da Sanepar em Paiçandu

Acidente
Dom, 27 de Abril de 2014

Na manhã deste sábado três pessoas morreram após serem soterradas por um deslizamento de terra em uma obra de construção de rede de esgoto no jardim Novo Centro, em Paiçandu.

Os três trabalhadores que foram totalmente soterrados enquanto trabalhavam em uma obra numa caixa de contenção de água da chuva de aproximadamente 5 metros de profundidade localizada na zona rural de Paiçandu, são; Edmar Arbuini Pereira, 26 anos,  José Augusto Soares dos Santos e José Victor Filho.
O trabalho de resgate teve de ser lento por causa do risco dos trabalhadores serem atingidos pelo trator que auxiliava no resgate, com todo o cuidado equipes da Defesa Civil e 5° Grupamento dos Bombeiros trabalharam com cautela na expectativa de resgatá-los com vida.
As informações eram que um trabalhador teria sido soterrado na altura da cintura e outros três homens tentaram socorrê-lo, um conseguiu escapar, mas os outros dois homens foram surpreendidos e não conseguiram se livrar do soterramento por um segundo desmoronamento de terra.
Após cinco horas, finalmente os operadores das máquinas escavadeiras acabaram encontrando os corpos dos trabalhadores.
Sanepar divulga nota sobre o acidente;
A Sanepar lamenta o acidente ocorrido neste sábado (26), em Paiçandu, no local onde acontecem obras de melhorias do sistema de esgoto da cidade. A companhia informa que as vítimas são empregados da empresa Itaocara Construções Civis, empreiteira contratada para executar os trabalhos. A Sanepar informa ainda que fará auditoria para apurar os fatos que provocaram o acidente. (inf blog Avante Paiçandu/foto André Almenara/Marcelo de Abreu/Celso Bento)

PDF
Imprimir

Unindo Forças

Política
Sáb, 26 de Abril de 2014

O vereador Mário Verri (PT) realizou na manhã deste sábado no Clube Olímpico de Maringá, uma plenária de seu 3º mandato no legislativo.
Diversas autoridades e lideranças regionais estiveram presentes. O encontro ainda teve duas palestras com Késsia Stemmer e Lourenço Silva.
Na oportunidade, prefeitos da região já confirmaram apoio a pré-candidatura de Mário Verri à Assembleia Legislativa.

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Social
Sex, 25 de Abril de 2014

 

 

 



Na sessão Túnel do Tempo de hoje, o destaque vai para a bela Cintia Russi que já reinava em 1994 no Miss Paraná.
Cintia que reside hoje em Maringá, era a representante de sua cidade natal, Paranaguá, até hoje a miss ainda mantém os belos traços.

PDF
Imprimir
Página 4 de 25

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...