Agosto 2014

Midia
Seg, 25 de Agosto de 2014

Pelo quarto ano consecutivo, a Petrobras foi eleita uma das empresas que melhor se comunica com jornalistas, na categoria Petróleo e Gás, segundo pesquisa promovida pela revista Negócios da Comunicação.
A escolha foi feita por 25 mil profissionais de imprensa das principais redações do país. Os jornalistas foram ouvidos numa pesquisa realizada pela empresa H2R Pesquisas Avançadas e auditada pela BDO Brasil, consultoria britânica com atuação em mais de 119 países.

Foram consideradas válidas as respostas computadas entre os dias 1º e 31 de julho deste ano. O objetivo do prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2014" é reconhecer a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. A cerimônia de entrega da premiação será no dia 16 de setembro, em São Paulo.
Para o gerente de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras, Lucio Pimentel, o quarto reconhecimento consecutivo é fruto de um projeto iniciado em 2006 com a criação da Agência Petrobras de Notícias. "Quebramos um paradigma nos propondo a atuar como uma agência de notícias. As equipes e ferramentas foram estruturadas para atuar 24 horas por dia. Consequentemente nos capacitamos a enfrentar crises tendo um tempo de resposta bem menor do que antes. A imprensa reconhece esse esforço e os números comprovam ", conclui.
O projeto Agência Petrobras de Notícias consiste num processo global de assessoria de imprensa com a adoção...

PDF
Imprimir

Pesquisa Ibope Paraná

Política
Seg, 25 de Agosto de 2014

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (25) os primeiros números para a campanha de governo e Senado no Paraná. A pesquisa mostra o governador Beto Richa (PSDB) empatado tecnicamente com a soma dos outros candidatos, o que torna impossível dizer se haverá ou não segundo turno. Richa aparece com 43% das intenções de voto.
Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar com 26% e Gleisi Hoffmann (PT) está em terceiro com 14%. Túlio Bandeira teve 1%. Brancos e nulos somam 8%, enquanto 7% não souberam responder.
Bernardo Pilotto (PSol), Ogier Buchi (PRP), Genoisio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram juntos 1%.
O Ibope também divulgou números para o Senado. Alvaro Dias (PSDB), que tenta a reeleição, ficou em primeiro lugar com 64%. Ricardo Gomyde (PCdoB) tem 4% e Marcelo Almeida (PMDB), 2%.
Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 21 e 23 de agosto em 59 municípios. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o número PR-00024/2014. (inf jornal Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir

Iguatemi

Política
Seg, 25 de Agosto de 2014

O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) tem trabalhado por melhorias no distrito de Iguatemi.
Dentre as conquistas para a região o parlamentar cita uma ambulância encaminhada ao município de Maringá com destino final a região.
Outra questão pela qual Quinteiro tem trabalhado em relação à Iguatemi, é a liberação de investimentos para a construção de uma rede coletora de esgoto, a respeito da qual a Sanepar informou já ter desenvolvido um projeto de Engenharia para a implantação do Sistema de Esgotos Sanitários para o distrito e que de imediato serão feitas as aquisições de terrenos referentes à implementação da Estação de Tratamento.

PDF
Imprimir

Trecho liberado

Trânsito
Seg, 25 de Agosto de 2014

A VIAPAR liberou, em caráter provisório, 2,2 km de pista dupla na PR 317, próximo ao Km 125.
O trecho liberado compreende desde o município de Floresta até a praça do pedágio. A liberação é apenas uma etapa do pacote de obras de duplicação do trecho de 41 quilômetros entre as cidade de Floresta e Campo Mourão. Orçada inicialmente em R$ 210 milhões, a duplicação tem previsão de ser finalizada em dezembro de 2015.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na terraplanagem, pavimentação e construção das obras de artes especiais. O viaduto no trevo de acesso Terra Boa também está adiantado, mais de 90% pronto. A empresa igualmente já deu início à construção da ponte sobre o Rio 119. Além deste viaduto de Terra Boa, consta no projeto a construção de uma nova ponte e nove quilômetros de variante às margens do rio Ivaí, um viaduto em Engenheiro Beltrão e 15 retornos em nível.
A previsão inicial é que sejam utilizadas 189.000 toneladas de massa asfáltica, construídos 5.200 metros de bueiros, 92.000 metros de canaletas para escoação de água, além da instalação de 740 metros quadrados de placas de sinalização. Ao todo, devem ser escavados mais de 2.600.000 metros cúbicos de terra. Com as obras de duplicação a cidade de Peabiru ganhará um contorno, o qual terá seis quilômetros de extensão.

PDF
Imprimir

Em um dia violento em Maringá, motociclista morre ao colidir com caminhão

Acidente
Seg, 25 de Agosto de 2014

 

Um motociclista morreu na tarde desta segunda-feira no Conjunto Tabaetê em Maringá.
O acidente fatal aconteceu no cruzamento das ruas Tabaetê com Vasco da Gama, segundo informações, o motorista do caminhão, José Maria do Prado, 61 anos, teria invadindo a preferencial.
O motociclista Antonio Alecsandro Costa Pelegrino, 28 anos, teve morte no local. O rodado traseiro do caminhão baú passou sobre a cabeça da vítima. (foto Roby News)

PDF
Imprimir

Prefeitura de Maringá interdita atividades do Canil e Escola Emanuel

Trabalho
Seg, 25 de Agosto de 2014

A Prefeitura de Maringá interditou há poucos minutos o Canil e Escola Emanuel, localizado na avenida Harry Prochet, em Maringá, e que agora não pode mais realizar atividades comerciais com o aluguel de cães para vigilância e também como mantenedouro de animais, entre eles tigres e leões que tornaram seu dono, Ary Marcos, conhecido internacionalmente.
No início do mês, como o Maringá News registrou em primeira mão, o local foi multado em R$ 61.200,00; a fiscalização também determinou a imediata de atividade de locação de cães para segurança patrimonial. O canil desde 1990; seu proprietário foi acusado há poucos meses de furtar um leão de um criadouro particular no interior de São Paulo.
Dim lights
O Ministério Público sugeriu a interdição do canil. Ary Marcos não estava no local; ele estaria viajando, para São Paulo, de onde deve retornar amanhã. Policiais militares e guardas municipais deram retaguarda à ação dos fiscais. Uma lei estadual de 2008 proíbe o aluguel de cachorros para vigilância; o canil vinha constantemente desobedecendo determinações da prefeitura, inclusive não pagando as multas lançadas. As duas empresas também têm problemas com a Receita Federal e até com o Ibama.

PDF
Imprimir

Tic Nova

Tecnologia
Seg, 25 de Agosto de 2014

PDF
Imprimir

Lançamento de campanha

Política
Seg, 25 de Agosto de 2014

Mais de duas mil pessoas participaram do lançamento da campanha à reeleição do deputado estadual Evandro Junior, na noite deste sábado, em Maringá.
O evento, realizado na Unifamma, reuniu prefeitos, ex-prefeito, deputados, vereadores e lideranças políticas e comunitárias.
O presidente da Câmara de Maringá, vereador Ulisses Maia, o vereador Miro do Cartório, o prefeito de Floresta e presidente da Amusep, José Roberto Ruiz, o candidato a deputado federal Ricardo Barros foram algumas das autoridades que prestigiaram o lançamento.
Evandro Buquera de Freitas Oliveira, pai do deputado, manifestou-se orgulhoso com a trajetória do filho e agradeceu pelo apoio à sua candidatura.

PDF
Imprimir

Servidores ocuparam cargos em comissão que não estavam previstos em lei

Justiça
Seg, 25 de Agosto de 2014

O Ministério Público do Paraná ajuizou, na última semana, ação civil pública contra a Prefeitura Municipal de Rolândia, o atual prefeito, João Ernesto Johnny Lehmann,  e outras três pessoas, por ato de improbidade administrativa.
Todos são requeridos, na ação, pelo uso inadequado da máquina pública, caracterizado pela nomeação de servidores para ocupar cargos comissionados que não tinham previsão legal.
De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Rolândia, em novembro de 2009, a Administração Municipal publicou a Lei 3.371/2009, criando uma modalidade de cargo em comissão, que passou a contar com nove vagas. Dois anos depois, em dezembro de 2011, foi promulgada a Lei Complementar 59/2011, na qual houve a alteração da quantidade de vagas desse mesmo cargo, para quatro vagas. Essa Lei Complementar passou a vigorar no dia 1.º de janeiro de 2012.
Com a redução das vagas disponíveis, a Promotoria explica que “a atitude esperada do Poder Público era a exoneração dos cargos que excediam à previsão legal”, o que não ocorreu. Ou seja, foram mantidos nove servidores em comissão para um cargo com apenas quatro vagas previstas em lei, o que tornou o ato ilegal.
O MP-PR sustenta que a nomeação e a manutenção desses servidores, da forma que foi feita, viola os princípios que norteiam o Estado Democrático de Direito, causando prejuízo ao erário. Por isso, requer que os réus sejam responsabilizados por ato de improbidade administrativa, e que devolvam aos cofres públicos a remuneração paga a esses servidores entre janeiro de 2012 e abril de 2013, período em que ocuparam os cargos em comissão não previstos em lei.

PDF
Imprimir

TV: Programas religiosos e de vendas estão com os dias contados?

Midia
Seg, 25 de Agosto de 2014

O Ministério Público Federal começou a investigar a locação de horários em rádios e TV para programas religiosos e televendas. O anúncio foi feito na semana passada pelo MP em audiência pública na Câmara dos Deputados, para debater justamente a terceirização da grade de programação de TV.
O Ministério Público pretende apurar casos envolvendo canais que alugam quase toda a sua programação para entidades religiosas.
Na mira do órgão estão emissoras como o 21, do Grupo Bandeirantes, que tem mais de 20 horas alugadas, e a rede CNT, que possui mais de 90% de sua grade tomada por atrações religiosas.
Para integrantes do MP, a fiscalização do Ministério das Comunicação é falha, pois não atua quando se trata da venda de espaços nas emissoras. A Câmara realizou audiência pública para debater a locação de horários na TV, que, segundo alguns especialistas, é ilegal. Eles alegam que a comercialização desses espaços contraria a Constituição, uma vez que os canais de rádio e TV são concessões públicas.
Representantes das emissoras dizem que a locação não fere a lei, pois é a única forma de sobrevivência daquelas que não recebem publicidade suficiente dos grandes anunciantes. (inf Folha.com)

PDF
Imprimir
Página 5 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...