Setembro 2014

Pró-paridade na UEM

Educação
Sex, 26 de Setembro de 2014

Nesta segunda-feira (29), a partir das 14h, no bloco da reitoria da UEM, o Conselho Universitário (COU), se reunirá para discutir alteração no Estatuto da Universidade, revendo o peso dos votos de cada categoria na escolha de reitor.
A proposta é que cada uma das categorias tenha 1/3 do peso de votos. Com a mudança, o voto de professor que hoje equivale a aproximadamente 100 votos de alunos, ou a 10 votos de funcionários, passaria a ser computado de forma mais democrática, ou seja, com a distribuição de 1/3 para cada segmento (professores, funcionários e alunos).
Essa reivindicação surgiu em 2004, quando o Conselho Universitário aprovou a mudança. Até então, o peso era de 33,33% para cada categoria e havia uma participação massiva nas eleições. Após 2006, com as alterações no Estatuto da Universidade, o peso dos votos dos professores foi elevado para 70%, reduzindo o dos funcionários para 15% e dos alunos também em 15%, provocando, assim, o desinteresse de parte dos eleitores. A discussão da matéria iniciou antes do período eleitoral da reitoria e não ganhou a simpatia de todos os professores, para alguns a discussão deveria acontecer após o encerramento das eleições para a reitoria. O que já ocorreu no mês passado.
A paridade foi aprovada na Câmara de Planejamento no último dia 15 de setembro e entrou na pauta da próxima reunião do Conselho Universitário, que acontecerá segunda-feira, dia 29 de setembro. Para que a mudança possa ocorrer será necessária a aprovação de pelo menos 2/3 do Conselho que, atualmente, é composto por 65 pessoas.
A mobilização sobre a paridade tem o apoio Sociedade Civil Organizada, da Comissão Pró-paridade, dos representantes dos servidores técnicos nos Conselhos: Universitário e de Administração, Sindicato da UEM, da Associação dos Funcionários, do Diretório dos Estudantes e da Câmara Municipal.

PDF
Imprimir

Carreata

Política
Sex, 26 de Setembro de 2014

 

 

Está marcada para este domingo a 3ª carreata de apoio ao deputado estadual Evandro Júnior (PSDB) em Maringá.
O ponto de concentração será na praça Ivaí (Maringá Velho), com saída da rua pioneiro Antonio Ruiz Saldanha a partir das 9h e seguirá sentido ao Parque do Japão percorrendo ruas e avenidas da região Sul da cidade.

PDF
Imprimir

Com tempo

Humor
Sex, 26 de Setembro de 2014

Os vereadores Ulisses Maia (SDD) e Belino Bravin Filho (PP) quando estão com tempo não deixam de aprontar (no bom sentido). Desta vez a dupla induziu ao erro o cerimonial da prefeitura de Maringá em uma inauguração de ATI no conjunto Oriental na manhã desta sexta.
Os dois disseram que o presidente do bairro, Rogério, seria o recém empossado vereador Da Silva (PDT). Não deu outra; "...gostaríamos de agradecer a presença do vereador Da Silva...", disse em alto e bom som o cerimonialista da prefeitura.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 26 de Setembro de 2014

Aniversariando nesta sexta

 

José Roberto Ruiz

 

 

Avlys Silva

 

 

Douglas Castilho

 

 

 

Fátima Vieira

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Padre desaparece de paróquia

Cotidiano
Sex, 26 de Setembro de 2014

Fieis católicos da paróquia do município de Marumbi confirmaram no início desta semana que o Padre Gerson França (foto) teria ido embora da cidade sem dar explicações à comunidade.
Ele teria juntado todos os seus pertences da Casa Paroquial e depois partido do município. Um outro Padre deverá ser designado para a paróquia. Mas enquanto isso não ocorre, as missas em Marumbi serão celebradas pelo Padre Maurício, de Kaloré, e pelo Diácono local.
O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, afirmou que o padre Gerson já havia manifestado a intenção de ir embora de Marumbi anteriormente e deveria ser transferido no final do ano. "Ele foi para cidade de Paranacity, na região noroeste do Estado, onde residem seus pais. O padre Gerson explicou que precisa cuidar dos pais, que estão enfermos ", explicou o arcebispo. (inf TN Online)

PDF
Imprimir

Passeata do Eleitor Consciente será realizada neste sábado

Cotidiano
Sex, 26 de Setembro de 2014

A campanha Eleitor Consciente, uma ação da Sociedade Civil Organizada de Maringá, realizará no próximo sábado (27), às 10h30, uma passeata pacífica de conscientização e propagação da campanha.
O ponto de partida será a sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), localizada na rua Basílio Sautchuk, no Centro da cidade. De lá, a caminhada seguirá pela avenida Brasil até o cruzamento com avenida São Paulo. Durante a passeata, haverá uma ação de adesivagem em carros e serão distribuídos exemplares de uma cartilha produzida pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem), com informações sobre os candidatos ao legislativo paranaense.
Não podemos ficar de braços cruzados esperando que as coisas aconteçam, precisamos agir e trabalhar para sensibilizar a comunidade. Não devemos votar conscientes sozinhos, temos o dever de ajudar a convencer outros eleitores”, diz o presidente da ACIM, Marco Tadeu Barbosa, convidando a população maringaense a participar da mobilização.
Diversas entidades da sociedade civil organizada de Maringá – como ACIM, OAB, Arquidiocese, Rotary, Maçonaria, entre outras –, uniram forças para realizar a campanha Eleitor Consciente, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de conhecer bem os candidatos à eleição, estudar suas propostas e de fiscalizar os mandatos dos eleitos.

PDF
Imprimir

Blogueiro denuncia ameaça

Denúncia
Sex, 26 de Setembro de 2014

Informa o jornalista Angelo Rigon que o blogueiro Leandro Guerra, do Sarandi Agora, denunciou que foi ameaçado por um secretário municipal de Sarandi.
Segundo ele, o secretário enviou um funcionário pedindo que retirasse do blog uma história em quadrinhos. “Não retirarei nada do blog nem com ameaças nem com nada”, escreveu ele, que gravou o secretário – que seria coordenador da campanha de um candidato a deputado federal da coligação de Beto Richa – lhe dirigindo ameaças e fazendo xingamentos.

PDF
Imprimir

The Noite e Massa FM

Midia
Qui, 25 de Setembro de 2014

PDF
Imprimir

Record entrega ex-menudo de ‘A Fazenda’ à polícia

Policial
Qui, 25 de Setembro de 2014

A Rede Record entregou nesta quinta-feira o ex-menudo Roy Rosselló à polícia, por determinação judicial.

Roy, que estava confinado no reality show A Fazenda, teve a prisão decretada pela juíza Tatiana Teixeira de Oliveira, da Vara da Família e das Sucessões de Itu, na última quinta-feira, 18, por não pagar pensão alimentícia aos filhos de seu casamento com Sophia Borges Rosselló, autora da ação.
Ele foi preso em Pilar do Sul, distrito de Sorocaba (SP). No Facebook, a atual mulher, Patricia Avila Rosselló, o defendeu, dizendo que Roy estava em A Fazenda "a trabalho", tentando se reerguer. O cantor estava na roça -o paredão de A Fazenda- com a funkeira Heloísa Faissol e corria o risco de ser eliminado pelo público nesta noite. Saiu antes.
"Roy está com a produção da Fazenda e advogados da Record em uma delegacia, prestando depoimento. A votação de hoje está suspensa", anunciou o matutino Hoje em Dia em seu perfil no Twitter, por volta das 11h30. O programa da Record exibiu ao vivo a prisão de Roy, que disse estar vivendo um "choque". Também por volta das 11h30, a Record enviou um curto comunicado à imprensa. "Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a roça está suspensa. No programa de hoje, às 22h30, você conhecerá os detalhes do que aconteceu com o ex-Menudo e a repercussão do fato entre os demais jogadores", diz o texto, que aproveita para, em uma péssima hora e de uma forma terrível, divulgar o reality.
De acordo com a assessoria da emissora, Roy, a princípio, não deve voltar ao programa, a menos que a questão seja resolvida a contento. (inf Veja Abril)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 25 de Setembro de 2014

Aniversariando nesta quinta

 

Kelly Moraes

 

 

Benedito Ferraz de Almeida Prado

 

 

Anderson Lopez

 

 

 

Claudemir Beltran


 

 

 

Amanda Lemes

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 4 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...