Outubro 2010

José Serra em Maringá

Política
Qui, 21 de Outubro de 2010


O candidato José Serra (PSDB), chegou ao aeroporto de Maringá às 13h30 desta quinta-feira (21). Serra foi recebido por Beto Richa, pelo senador Alvaro Dias, Deputados Luis Carlos Hauly, Cida Borghetti, Ricardo Barros, Dr Batista, Durval Amaral, prefeito Silvio Barros, além de outras autoridades e lideranças regionais. 
Serra concedeu uma entrevista, falando de Maringá e criticou a infra-estrutura do aeroporto, também comentou a respeito do episódio ocorrido ontem(20) no Rio de Janeiro, onde foi agredido por militantes do PT e disse que alguns institutos de pesquisas são alugados, como exemplo o Vox Populi.


 

PDF
Imprimir

Avenida 19 de Dezembro vira um caos

Trânsito
Qui, 21 de Outubro de 2010

Essa é a frase que mais se ouve dos motoristas que tentam trafegar pela avenida 19 de Dezembro, zona 6 em Maringá, "ela se transformou em um caos", o trânsito na região já era ruim, com a interdição da rua Arlindo Planas para obras do rebaixamento da linha férrea, a situação se agravou. Para piorar, composições de trem da ALL cruzam a avenida em horários de pico do tráfego.
Agentes de trânsito da Setran tentam controlar e dar trafegabilidade, mas a quantidade de veículos é muito grande, transformando a via em um gargalo por ser um dos únicos pontos de ligação da zona oeste da cidade.

O congestionamento começa na já na av Mandacarú e se extende até a praça 7 de Setembro, o trajeto que normalmente seria concluído não mais do que em 5 minutos, em média agora está levando quase 20 minutos. Haja paciência para os motoristas.

PDF
Imprimir

PEC 64

Política
Qui, 21 de Outubro de 2010

Nos dias 18 e 19 de Outubro os integrantes do FORUM PERMANENTE DAS ENTIDADES REPRESENTANTES DOS POLICIAIS MILITARES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DO PARANA estiveram em Curitiba para acompanhar o desenrolar da PEC 64, aprovada no mês passado. Para que possa dar-se continuidade no processo de implantação do subsidio, será necessário seguir o processo regimentar com a aprovação da redação final com quorum simplificado de 28 deputados, e após aprovada deverá ser promulgada e daí então contar-se-á o prazo de 180 dias para elaboração e aprovação do projeto lei que contemplará valores e índices referentes ao subsídio.
Na Assembléia, segunda-feira o expediente após o almoço foi prejudicado devido a greve dos funcionários da Alep, restando aos integrantes do Fórum antecipar a realização do 4º Forum das Entidades Representativas, onde contou com a presença do senhor Major Élio que esclareceu dúvidas e explanou sua opinião a respeito das expectativas para o próximo ano.
Na manhã de terça-feira os integrantes do fórum se reuniram com o senhor Cel Furquim-Presidente da AMAI juntamente com o assessor jurídico da entidade. Após o almoço os integrantes do fórum fizeram visitas aos gabinetes para solicitar apoio a aprovação obtendo êxito na colocação da redação final na pauta de quarta–feira, compromisso firmado pelo Presidente da Alep, deputado Nelson Justus.
Conforme havia prometido o presidente da Alep, a redação final da Pec 64 foi colocada na ordem do dia e aprovada. O Próximo passo agora é aguardar sua promulgação e na seqüência ajudar a construir o projeto da lei que implantará o subsidio.

PDF
Imprimir

Policial Civil, João Osmar Evarini, sofre acidente gravíssimo na PR 317

Policial
Qua, 20 de Outubro de 2010


O chefe da Seção de Furtos e Roubos da 9SDP de Maringá, o investigador João Osmar Evarini sofreu um acidente por volta das 22h20 desta quarta-feira (21) na PR 317, quando retornava à Maringá. Evarini conduzia o veículo GM Blazer quando colidiu com a traseira de uma carreta carregada de milho, com o impacto o veículo onde estava o policial capotou. A causa do acidente ainda é desconhecida.
Houve a necessidade de uso do desencarcerador da equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá para socorrê-lo. João Osmar Evarini foi levado para o hospital Santa Rita em estado gravíssimo. (foto: Eduardo Tuía - Maringá Urgente)

PDF
Imprimir

Espetáculo FREQUÊNCIA

Social
Qua, 20 de Outubro de 2010

Noma do Brasil apresenta o Grupo Arte De Transformar, em seu novo espetáculo - FREQUÊNCIA - duas apresentações nos dias 23 e 24 de Outubro, no Teatro Marista em Maringá. Mais informações pelos fones 9912-3928(Cintia) e 9962-5952(Michelle) ou pelo site www.artedetransformar.com.br . Ingressos a venda na Espaço do Livro, Planet Gospel e LandView.

PDF
Imprimir

Projeto propõe Guarda Municipal Armada em Maringá

Política
Qua, 20 de Outubro de 2010

Na sessão desta quinta-feira (21) na Câmara Municipal será votado em primeira discussão projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) que altera a redação da lei que cria a Guarda Municipal de Maringá.
Pela proposta a guarda passará a ser armada e deverá ser devidamente aparelhada, de acordo com as regras estabelecidas na Constituição Federal.
Também de autoria do vereador Dr. Sabóia será votado, em primeira discussão, projeto impondo aos supermercados, hipermercados e estabelecimentos semelhantes a obrigação de atender aos consumidores em tempo razoável.
Pelo projeto, nos dias normais o atendimento deverá ser feito em no máximo 10 minutos, às sextas, sábados, domingos, vésperas e dias de feriado o tempo máximo será de 20 minutos. As penas para quem não cumprir a lei vão de advertência à cassação do alvará.

PDF
Imprimir

Após confronto entre militantes do PT e PSDB, Serra leva pancada

Política
Qua, 20 de Outubro de 2010

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, cancelou agenda programada para a tarde desta quarta-feira no estádio do Maracanã, no Rio, após levar uma pancada na cabeça durante confronto entre militantes do PSDB e do PT. O presidenciável participava de uma caminhada em Campo Grande (zona oeste do Rio), quando foi atingido por um rolo de adesivos na testa, logo acima do olho direito.
Ele foi encaminhado para o Hospital Samaritano, em Botafogo (zona sul) para avaliar eventuais consequências da agressão. De acordo com o médico Jacob Kligerman, que o atendeu, não foi constatada nenhuma irregularidade na tomografia. (inf. UOL)

PDF
Imprimir

Se a moda pega...

Humor
Qua, 20 de Outubro de 2010

 
Se o seu marido, de repente, começar a cortar o cabelo três vezes por semana, desconfie. Ele pode dar a desculpa de que está cansado de ser descabelado por aquele tiozinho velho de bigode, que há anos corta o cabelo da família. Mas, graças a um salão da Austrália, agora a "coisa é mais embaixo".
Segundo o jornal Metro, todas as cabeleireiras do novo salão não usam nenhuma roupa acima da cintura - exatamente, topless. O polonês Wojtek Wasilewski, de 26 anos, criador do serviço, levou um ano e meio para achar suas quatro profissionais. - Eu queria fazer o salão parecer um "clube de cavalheiros". Tá bombando.
O telefone não para de tocar. Não estou surpreso. Elas são maravilhosas. O preço não foi divulgado, mas deve fazer os clientes saírem duros de lá. (inf. R7)

PDF
Imprimir

Pais reclamam de demora no atendimento do hospital Santa Rita

Denúncia
Qua, 20 de Outubro de 2010

Na noite desta terça-feira(19), nossa reportagem foi chamada para constatar a demora no atendimento de conveniados do plano de saúde do hospital e maternidade Santa Rita em Maringá. Um dos pais que aguardava atendimento para seu filho de 8 meses, ficou indignado pois já estava na fila de espera por mais de uma hora e meia, seu filho estava com febre alta e aguardava por uma consulta do pediatra. Irritado, o pai resolveu chamar a imprensa e registrar um boletim de ocorrência através da PM contra o péssimo atendimento prestado pelo hospital.
Após a reclamação, apareceu apenas o chefe de segurança para dizer que não poderia fazer nada, só estava ali para acalmar os ânimos, a enfermeira chefe responsável pelo plantão, disse apenas que não poderia falar com a reportagem.
Outras pessoas que aguardavam o atendimento a horas, também acrescentaram que esses fatos são corriqueiros no hospital Santa Rita da av. Rio Branco na zona 5.

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Qua, 20 de Outubro de 2010

Tiririca promete inclusão digital: Dedão será válido como assinatura.”

PDF
Imprimir
Página 7 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...