Outubro 2010

Polícia Civil fecha fábrica de cartuchos falsificados

Policial
Qua, 20 de Outubro de 2010

Uma ação da Polícia Civil de Mandaguaçu fechou, na tarde desta terça-feira (19), uma fábrica de falsificação de cartuchos para impressoras que funcionava no centro de Mandaguaçu (a 20 quilômetros de Maringá). Três pessoas foram detidas em flagrants.
Na sala onde o grupo atuava, localizada na rua 7 de Setembro, os policiais encontraram uma grande quantidade de cartuchos carregados e vazios. Também foram recolhidos no local lacres, etiquetas e embalagens personalizadas das marcas HP, Epson, Lexmark, Sansung e Canon, além de computadores e uma máquina para lacrar os cartuchos.
Foram necessárias três caminhonetes F-350 para transportar a carga apreendida. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a fábrica, GT cartuchos e toners, fornecia cartuchos para diversas regiões do Brasil há mais de 8 meses, inclusive para Maringá. No local foram apreendidos pedidos de compra de clientes do Paraná, Mato Grosso e Nordeste.(inf. Roberto Silva _ foto: Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir

José Serra retorna à Maringá

Política
Ter, 19 de Outubro de 2010

José Serra volta ao Paraná na próxima quinta-feira (21). Ao lado de Beto Richa, participará de atos de campanha em Maringá e Ponta Grossa. Pela manhã, em Maringá, Beto e Serra participam de uma carreata e, às 11h, no parque de Exposições, reúnem-se com prefeitos e lideranças da região. À tarde, às 15h, Serra e Beto participam de uma carreata pelo centro de Ponta Grossa.

PDF
Imprimir

Grupo Plantão Musical apresenta "Aquela Tal Maladragem"

Social
Ter, 19 de Outubro de 2010

A Sociedade Médica de Maringá, por meio do seu Departamento Cultural e do Grupo Plantão Musical apresentará o Espetáculo de Música "Aquela Tal Malandragem", na sexta-feira(29) e sábado(30) deste mês, no Teatro Marista em Maringá.
Todos estão convidados, bastando para isso, que se faça a retirada/troca dos convites antecipadamente na secretaria da SMM pois, os espetáculos são abertos ao público e os lugares são limitados. Ingresso: 02 litros de leite longa vida.
O Grupo Plantão Musical é formado por sócios e esposas dos sócios da Sociedade Médica de Maringá e está sendo patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, mais informações através do fone (44) 3262-0066.

PDF
Imprimir

Aline Barros em Maringá

Música
Ter, 19 de Outubro de 2010

A cantora gospel Aline Barros fará show em Maringá no dia 4 de dezembro, em um novo espaço disponibilizado pelo Shopping Mandacarú Boulevard, com promoção da Auditorium Eventos.

Dim lights

PDF
Imprimir

Universitário de Uberlândia é acusado de estupro em Catalão (GO)

Policial
Ter, 19 de Outubro de 2010

A Polícia Militar de Araguari prendeu ontem Luciano Brito de Godoy Júnior, acusado de dar um “boa-noite cinderela” para uma moça de Catalão (GO) e tê-la estuprado num motel da cidade após uma festa.
A família da jovem procurou a PM em Araguari com um vídeo em mãos, mostrando a adolescente, de 15 anos, em uma festa. Posteriormente, a moça aparece, no vídeo, sendo carregada nos braços pelo jovem, que chegou ao motel acompanhado de um casal. O vídeo mostra ainda que horas depois o jovem sai e deixa a moça no quarto. O vídeo foi assistido pelos policiais e pelo advogado do rapaz. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Catalão.
Exames periciais foram feitos e o estupro foi confirmado. A perícia encontrou esperma na adolescente e uma substância semelhante ao “boa-noite cinderela”.

(assista reportagem da TV Goiania-Band)
Dim lights

PDF
Imprimir

84ª vítima do trânsito de Maringá

Trânsito
Ter, 19 de Outubro de 2010

O borracheiro ferido em colisão morre após dois meses O borracheiro Eronildo Antônio Lopes, 44 anos, é a 83ª vítima do trânsito de Maringá. Ele morreu nesta segunda-feira (18), após quase dois meses internado no hospital Metropolitano de Sarandi. De bicicleta, Lopes trafegava pela av. Franklin Delano Roosevelt, no conjunto Requião, dia 22 de agosto, quando foi atropelado por uma jovem a bordo de uma Honda Biz.
A vítima sofreu traumatismo craniano, segundo informações do hospital. O velório de Lopes será realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua Milton Eduardo Ludres, 264.  (inf. Glaucia Nielsen _ O Diario)

PDF
Imprimir

Perseguição policial apreende 345kg de maconha em Maringá

Policial
Ter, 19 de Outubro de 2010

Por volta das 23h30 desta segunda-feira(18) uma perseguição cinematográfica feita pela Policia Militar atrás de um veículo Honda Civic, placas de Curitiba, furtado na semana passada em Mandaguari, que não obedeceu a uma ordem de parada por atitude suspeita na av. Colombo, empregando fuga pelas ruas e avenidas de Maringá em alta velocidade, movimentou um grande cerco policial.
A perseguição comandada pelo Tenente Alexandro Gomes com apoio de outras equipes da PM, só teve fim quando conseguiu localizar o veículo em uma estrada vicinal próximo do Posto Duzentão, já na saída para Iguaraçú.
O motorista consegiu fugir pelo mato, no interior do Honda Civic foi localizado 345Kg de maconha.(foto Maringá Urgente)

Acompanhe o audio da perseguição pela frequência de rádio da PM.

PDF
Imprimir

Trem Pé Vermelho

Serviço Público
Ter, 19 de Outubro de 2010

O prefeito Silvio Barros recebeu nesta segunda-feira (18), os coordenadores do projeto do Trem Pé Vermelho, que estão na região para divulgar a pesquisa de demanda do trem de passageiros entre Maringá e Londrina, que começa na próxima sexta-feira (22). “Estamos trabalhando para o projeto avançar e daremos todo apoio a mais essa etapa de trabalho pelo trem de passageiros”, afirmou o prefeito.
Participaram da reunião o coordenador de Projeto do Laboratório de Transporte e Logística da Universidade de Santa Catarina, Paulo Thimóteo; o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes; o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, Alexandre Farina; e o presidente da Urbamar, Fernando Camargo. “Acreditamos no projeto que é uma oportunidade para implantar mais uma opção de transporte coletivo na região”, lembrou o prefeito.
O trecho total do Trem Pé Vermelho é de 152 quilômetros passando por 13 municípios: Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina e Ibiporã.  O trem vai atender uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes. 
As discussões sobre a volta do trem de passageiros na região teve início há cerca de quatro anos, através de articulação da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa. Já foram realizados os estudos de viabilidade econômica, que apontaram que a região possui um padrão de desenvolvimento social e econômico dos mais elevados do País. (inf e foto ass. com. PMM)

PDF
Imprimir

Se voce tem um...

Trânsito
Ter, 19 de Outubro de 2010

Recall BMW

O BMW Group, fabricante líder do setor automotivo Premium, dedicado a oferecer o melhor serviço e atendimento ao cliente, informa sobre a realização de uma Campanha de Recall. Para a BMW, o enfoque das campanhas de recall é revisar de maneira responsável os veículos para garantir ao cliente a maior satisfação e segurança.
Esta campanha é destinada a convocar pessoalmente os proprietários dos veículos BMW Série 5, BMW Série 6 e BMW Série 7 com motorização de 8 ou 12 cilindros, fabricados entre julho de 2001 e novembro de 2009, para que compareçam à concessionária autorizada BMW de sua preferência afim de que seja feita gratuitamente a verificação e, se necessária, a substituição do tubo de vácuo do sistema de freios e eventuais peças do sistema de freio correlatas.
Tal medida se dá em razão da possibilidade de entrada de óleo do motor no servofreio, requisitando por conseguinte que o condutor empregue uma força maior para o acionamento do pedal do freio, reduzindo assim a eficiência do sistema de frenagem. A campanha visa garantir a confiabilidade, conforto e a segurança dos consumidores BMW, sendo que, até o presente momento, nenhum acidente foi registrado no Brasil e/ou em qualquer outro país. A BMW do Brasil informa que a duração do serviço é de aproximadamente 4 horas e que o número de veículos afetados é de 1.182. Mais informações pelo fone 0800 707 3578.

PDF
Imprimir

Câmara vence em primeira instância processo que questiona concurso

Serviço Público
Seg, 18 de Outubro de 2010

O juiz Alberto Marques dos Santos, da 4ª Vara Cível de Maringá, proferiu sentença favorável, em primeira instância, à Câmara Municipal de Maringá no processo aberto por uma concorrente ao cargo de recepcionista no concurso realizado no ano passado. Ela requereu a vaga por ser portadora de necessidades especiais, condição que a lei contempla com tratamento diferenciado.
A concorrente questiona o cálculo de 5% sobre as vagas reservadas no edital para os portadores de necessidades especiais. O argumento da candidata é que os 5 % devem ser calculados sobre as 21 vagas abertas no edital. A defesa apresentada pelo Legislativo, entre outros argumentos, diz que o cálculo deve ser feito em relação às vagas oferecidas para o cargo.
No texto da sentença, o juiz afirma que a base de cálculo para a porcentagem de vagas reservadas em concurso público aos portadores de deficiência é o total de vagas oferecidas para o cargo específico. E declara também que o arredondamento do número de vagas reservadas é feito para mais apenas quando esse resultado não ultrapassar o limite de 20% das vagas, previsto em lei. (ass. de imprensa Câmara Municipal)

PDF
Imprimir
Página 8 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...